Heart Half-blood. escrita por Anieper


Capítulo 53
Risas e comida azul.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385491/chapter/53

– O que estamos tentando te disser é que, essa não é uma missão fácil. – Percy disse olhando para ele. – Você terá um choque quando vê o quanto os romanos têm a visão errada, o quando o orgulho e a arrogância deles os prejudicam.

– Eu sei. E estou proto para isso.

Percy se levantou e foi até o tanque de Bessie.

–Então, está na hora de você ver uma pessoa. – Percy disse olhando para Jason. – Você vai conhecer Annabeth.

– Annabeth? – Jason perguntou olhando para ele. – A sua amiga?

– Sim. – Percy olhou para ele. – Você vai passar uns dias comigo na minha casa. Como ela está morando lá, você poderá conhecê-la melhor.

– Sua mãe já sabe disse? – Poseidon perguntou ao filho.

– Não sei. – respondeu sorrindo. – Mas pedi para Grover me encontra lá. E adiantei uma parte da história para ele.

– Certo.

– Vamos para o próximo ponto da reunião. – Afrodite disse. – Percy você sabe quantos semideus faltam para chegarem ao acampamento?

– Sei, e não vou falar. – respondeu. – Pai, o senhor não quer nos dizer nada?

– Eu não acredito que você tem outro filho! – Zeus disse.

– Que? Do você está falando? – Poseidon perguntou olhando para o irmão.

– Percy perguntou se você não tinha nada para falar e estávamos falando de semideuses.

– E isso quer dizer que tenho um filho semideus? – Poseidon balançou a cabeça. – Não querido irmão. Percy e Tyson foram os últimos filhos que tive. Apesar de que estou pensando em ter mais um logo, logo, com certa deusa da sabedoria. – disse piscando para Zeus que ficou vermelho de raiva. – Percy está me perguntando sobre os monstros aquáticos que estão atacando semideus. Bom, eu mandei meus soldados atrás deles. Pelo que pude descobri alguns estão seguindo ordens, não conseguimos ainda descobri de quem, outros são marias vai com as outras. Já demos um jeito, e estamos observando tudo de perto.

– Bom. – Percy disse sorrindo. – Posso ser padrinho do filho de vocês?

– Percy. – Atena disse corada. – Pare com isso.

– Certo. – Percy balançou a cabeça rindo. – Quíron me pediu para lembra que alguns semideus vão vim aqui. E também que estava precisando de mais sátiros, como acho que vai ser difícil encontra estava pensando em usar outro ser para buscar os meios-sangues. E Ares não vão manda seus monstros. – ele suspirou. – Acho que podemos manda os heróis mais velhos, em algumas missões de busca. Ainda tenho que pensar nisso.

– Muito bem. – Zeus disse. – Acho que posso ver o que posso fazer, acho que posso colocar um anúncio e ver se alguns espíritos dos ventos querem ajudar, ou algo assim. Te aviso quando tiver o pessoal. – Zeus se virou para o irmão. – Poseidon se contenha, Atena é minha filha.

– O que estou fazendo de mais irmão? – perguntou o deus do mar. – Estou apenas com a cabeça apoiada no ombro dela.

– E com as mãos correndo pela perna dela.

– Estava coçando para ela. – disse dando os ombros. – Percy eu já ia me esquecendo. Seu irmão disse que uma tal de, como é o nome? Carla? Marla? Sarla? Narla. É isso, Narla. Então seu irmão disse que uma tal de Narla te convidou para uma festa. Sexta, oito horas. E também alguma coisa sobre imitando o selvagem que eu não entendi.

– Falei para ele que não vou ajudá-lo em suas paqueras. – disse revirando os olhos. – Que folga.

– Mas primo, tem que ajudar. – Apolo disse. – É maldade fazer isso com seu irmão.

– Ele já é bem grandinho.

– Mas você é o imã.

– Cala a boca.

– Do que vocês estão falando? – Ares perguntou.

– Você já foi a uma festa com Percy? – Apolo perguntou.

– Não.

– Coitado. – o deus do sol olhou para o deus da guerra com pena.

– O que esse louco tem? – Hermes perguntou.

– Segundo Apolo, Tritão e alguns outros amigos de Percy, quando ele vai para a festa com eles, Percy atrai as mulheres. Sabe é só ele chegar à festa que as meninas vem falar com ele. – Poseidon disse rindo. – É o pior que é verdade. Eu já fiz o teste.

– Como?

– Lembra da festa de aniversario que dei para a Samy? Eu convidei Percy. O coitado teve que se esconder para poder come sem um monte de mulher babando nele.

– O que você tem que eu não tenho? – Apolo perguntou para Percy.

– Um celebro. – Atena respondeu.

– Isso mesmo Atena. – Zeus concordou. – Agora vamos para...

A frase ficou no ar por nessa hora Percy se curvou na frente com a mão no peito. Os olhos deles ficaram verdes claro. Ele soltou um grito, e se curvou novamente. Poseidon tirou Atena do colo e se levantou. Ele tirou o filho do trono e o deitou no chão.

– O que está acontecendo? – Zeus perguntou se ajoelhando ao lado do irmão.

– Ele está vendo o destino de algum herói. – o deus do mar disse calmo. – Isso acontece às vezes.

Aos poucos Percy foi voltando ao normal. Poseidon o ajudou a se sentar. Atena pegou um pouco de água e deu para ele.

– Está melhor? – Poseidon perguntou.

– Sim. – ele se levantou. – Acho que a coisa vai ficar feia.

– O que você viu? – Hera perguntou.

– Nada que importe agora. – disse se sentando em seu trono. – Jason temos que ir, Grover está gritando na minha mente que Annabeth e Rachel querem se matar.

– É tão difícil ser gostoso. – Apolo disse rindo.

– Cala a boca. – Percy disse rolando os olhos. – Era só isso?

– Bom, não. Mas você pode ir. – Zeus disse indo para o seu trono.

– Percy leve isso para Annabeth. – Atena disse entregando uma caixa para ele. – E se cuide pequeno homem. – ela o abrasou.

– Pode deixar que vou. – disse beijando a bochecha dela. – Bom agora que você está com meu pai, acho que vai gosta de saber. Tem um quarto no quinto andar na ala norte. A chave você vai encontra no escritório dele.

– O que tem lá? – Zeus perguntou. – Eu sempre quis ver.

– Eu também. – Hades disse curioso.

– Não sei. – disse Percy colocando a mão no ombro de Jason.

Os dois desapareceram. Quando Jason abriu os olhos eles estavam parados na frente da porta do apartamento da mãe do Percy. Percy bateu na porta. Percy quase foi para o chão quando Annabeth pulou nos braços dele. Rindo ele a abrasou ela de volta.

– Oi Annie. – disse apertando ela mais. – Tudo bem?

– Tudo sim. – disse se afastando um pouco dele. – E com você?

– Estou bem. – disse se afastando dele. – Annie esse é Jason, um amigo. Jason essa é Annabeth.

– Prazer. – Jason disse apertando a mão dela.

– Venham. – disse Percy entrando em casa. – Oi pessoal.

Percy foi para trás quando Rachel pulou em cima dele. Rolando os olhos ele a abrasou de volta.

– Oi Rachel. – ele disse se afastando. – Como vai?

– Bem. – ela disse sorrindo para ele. – Você sumiu.

– Vida de deus. – disse indo até a mãe. Depois de cumprimentar a todos e apresentar Jason, Percy se sentou no sofá ao lado de Annabeth e Grover. – Bom, acho que posso passar mais uns dias em casa.

– Já terminou seus assuntos importantes? – Sally perguntou.

– Não. – disse Percy sorrindo. – mas não estou nem ai. Mãe to com fome.

– Certo. Vou preparar algo para você come. – disse se levantando. – Tem alguma preferência?

– Contando que seja azul. – disse dando os ombros. – Qualquer coisa.

– Certo.

Percy sorriu e olhou para Annabeth. A filha de Atena estava mais alegre, com um brilho maior no olhar. O cabelo loiro estava preso em um rapo de cavalo com sempre, mas estava com mais brilho que o normal.

– Essa blusa é minha? – ele perguntou franzinho à testa.

– É. Quer dizer, não. Agora é minha. – ela disse rindo.

– Mãe você está dando minhas roupas para a Annabeth? – ele gritou.

– Não querido. Ela pegou no guarda roupa. – Sally respondeu.

– É igual à mãe. Dá a mão e pega logo o braço. – Percy rolou os braços. – Annie se eu te contar uma coisa você não vai acreditar. – disse com os olhos brilhando.

– O que?

– Nossos pais estão juntos.

– O que? – perguntou com os olhos arregalados.

– Serio. – ele disse rindo da reação dela. – Quando cheguei sua mãe estava sentada no colo do meu pai. E ficou lá na reunião inteira.

– Menos no fim. – Jason lembrou.

– É. Tem essa parte. – ele disse passando a mão na nuca.

– O que aconteceu? – perguntou Sally entrando na sala.

– Nada. – Percy disse se levantando em um pulo e pegando a bandeja. – Meu pai finalmente pegou Atena.

O barulho de trovão foi ouvido ao longe.

– Zeus não está gostando muito da idéia. – Percy disse pegando um bolinho.

O telefone tocou. Paul atendeu ao telefone.

– Percy é para você. Uma tal de Piper. – ele disse entregando o telefone para ele.

– Oi rainha da beleza. – ele disse rindo. – Já está com saudade?

– Não. – Piper disse rindo. – Eu queria sabe o que você fez com a Jane.

– Eu nada. Mas seu pai. – ele disse rindo. – Bom, eu viu que tem que te escutar e não a Jane.

– Obrigada.

– De nada princesa. – Percy riu da cara do Jason. – Jason está aqui, quer falar com ele?

– Posso?

– Claro. – Percy passou o telefone para ele. – Você pode falar com ela no meu quarto e da Annie. É a segunda porta.

Jason saiu antes de falar com ela. Percy riu.

– É o amor.

– É a filha de Afrodite? – Annabeth perguntou.

– Sim.

– Bom, vamos comer.

Como Rachel estava presente, Percy achou melhor não falar sobre os problemas do Olímpio. Eles passaram o tarde conversado e rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!