Fic Interativa – Death Is Coming escrita por Daena Targaryen


Capítulo 7
O cranogmano


Notas iniciais do capítulo

Bem, não está muito bom, mas espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385459/chapter/7

Elijah voltou a puxar as peles para se aconchegar melhor. Observou espantado a sacerdotisa de R’hllor ao seu lado. Os seus cabelos negros esvoaçavam por causa do vento forte, os seus olhos verdes estavam presos nas chamas e o seu vestido vermelho de tecido fino e suave também esvoaçava. Ele ainda não admitira a si próprio mas estava a começar a ter sentimentos fortes por Sely.

Subitamente ela levantou a cabeça e olhou-o com os seus penetrantes olhos verdes. Elijah arrepiou-se dos pés à cabeça. Sempre que Sely o olhava assim, tinha a impressão que ela conseguia ver os seus pensamentos.

- Deveríamos partir. – Ela disse por fim.

O cranogmano anuiu e começou a pegar nas suas coisas, enquanto ela apagava a fogueira. Inesperadamente um cavaleiro surgiu no horizonte a galopar na direção deles. Quando deram conta já estava á sua frente.

- Parai! – Ordenou ele. – Parai em nome do Rei Daeron Targaryen, terceiro do seu nome! – Voltou o cavaleiro a gritar. Eles largaram as suas coisas e ficaram de pé em frente ao cavaleiro. – A família Real exige a vossa presença em Porto Real! Ambos me deveis seguir até lá!

Elijah poderia ter corrido juntamente com Sely, para longe do cavaleiro misterioso, que trazia ordens da família Real, mas deixara-se ficar e agora encontrava-se demasiado curioso para não o seguir. Olhou para a sacerdotisa. Ela pareceu entender o que ele perguntava com o olhar e anuiu.

- Iremos, Sor! – Gritou-lhe o Reed em resposta.

O cavaleiro apressou-se a entregar-lhes as rédeas dos cavalos que trazia com ele. Um era branco ou outro vermelho, ambos eram formidáveis cavalos de guerra. Ajudou Sely a montar o garanhão vermelho e depois ele mesmo montou.

- Galopei durante três dias sem descanso para conseguir chegar ao gargalo, mas vós já havíeis partido. Demorei-me durante mais meio-dia para dar descanso aos cavalos e segui-vos até aqui. – Contou o cavaleiro. – Mas agora devemos cavalgar á velocidade do vento para conseguirmos chegar a Porto Real a tempo.

- A tempo de que? – Perguntou Elijah, colocando o cavalo a galope para acompanhar o outro.

- A tempo de salvar a princesa Rhaenys. – Declarou o cavaleiro solenemente.

Elijah sabia que Rhaenys era a mais velha dos nove filhos do Rei Daeron, mas não poderia imaginar que doença poderia acometer uma princesa Targaryen. A família Valiriana era conhecida por não conhecer doenças. Mas ela tinha um dragão, será que ele a havia atacado? Mas se isso tivesse acontecido o que poderia fazer ele para a ajudar. Não duvidava que Sely poderia fazer algo para a ajudar mas não ele. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!