Songs About What Could've Been escrita por Mandis


Capítulo 1
Everything has changed


Notas iniciais do capítulo

Título: Everything has changed
Autora: Mandis
Beta: Ammy Lockhart
Classificação: PG
Categoria: Pré-series, POV Castle, POV Beckett, Songfic, ligeiramente AU,mas nada viajadão
Advertência: nenhuma
Gêneros: angst e romance.
Resumo: Sabemos que Beckett foi a uma sessão de autógrafos de Castle da qual ele não se lembrava, mas o que aconteceria se ele tivesse realmente olhado para ela naquele dia?

N/A: Essa é uma songfic com a música Everything Has Changed, da Taylor Swift com o Ed Sheeran (http://www.youtube.com/watch?v=w1oM3kQpXRo). Quando a escutei pela primeira vez já quis escrever algo com ela, mas a ideia só veio depois.

N/A²: Fic dedicada para a minha sis Fa/Thais, que gosta demais de Castle e por algum motivo que desconheço das minhas fics tb. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385326/chapter/1


POV Castle

All I knew this morning when I woke

Tudo o que eu sabia esta manhã quando acordei

Is I know something now

É que sei alguma coisa agora

Know something now I didn't before

Sei alguma coisa agora que eu não sabia antes

And all I've seen since 18 hours ago

E tudo o que vi desde 18 horas atrás

Is green eyes and freckles and your smile

São olhos verdes, sardas e o seu sorriso

In the back of my mind making me feel right

Na minha mente fazendo com que me sinta bem

Ao me levantar, senti um ânimo que não sentia há muito tempo. Normalmente uma tarde de autógrafos não era algo que eu aguardava ansiosamente, mesmo sendo muito bom interagir com meus fãs. É uma tarefa monótona demais. Cumprimentar, perguntar o nome, assinar, sorrir e devolver o livro. E repetir tudo com o próximo da fila durante horas que parecem não acabar nunca. E nessa livraria específica eu faria isso por dois dias seguidos. No entanto, ontem, algo aconteceu. Na verdade alguém aconteceu e fez com que eu quisesse chegar lá o mais rápido possível e ansiasse por sua volta, como ela havia prometido.

I just want to know you better know

Só quero conhecer você melhor, conhecer

You better know you better now

Você melhor, conhecer você melhor agora

I just want to know you better know

Só quero conhecer você melhor, conhecer

You better know you better now

Você melhor, conhecer você melhor agora

I just want to know you better know

Só quero conhecer você melhor, conhecer

You better know you better now

Você melhor, conhecer você melhor agora

I just want to know you know you know you

Só quero conhecer você, conhecer você, conhecer você

Flashback on - 18h antes

Olhei para o relógio e vi que já eram quase seis horas da tarde. Ao devolver o livro, assinado, para o senhor a minha frente fiquei aliviado ao ver que só havia mais duas pessoas atrás dele e que as portas da livraria estavam finalmente se fechando. Até que enfim. Executei a rotina já tão familiar novamente. Minha mão doendo após passar tanto tempo escrevendo dedicatórias, assim como o rosto, de tanto sorrir. Então o último livro era posto na minha frente e uma voz suave me dizia seu nome. Kate. Simplesmente Kate. A voz me atraiu tanto que precisei olhar para cima, quebrando a rotina, e o que vi me deixou maravilhado. Um sorriso sincero, capaz de melhorar o dia de qualquer pessoa e olhos verdes intensos que pareciam de alguma forma familiar. Não sabia se a conhecia. Provavelmente não, mas tinha a certeza de que jamais esqueceria dela. Reparei também que ela não usava maquiagem, pois algumas sardas estavam visíveis, embora fossem bem suaves.

Assinei o livro e o devolvi, mas quando ela se virou para sair da livraria não resisti e a convidei para tomar uma café. Ela me olhou, estranhando o pedido, mas aceitou. Peguei minhas coisas e nos dirigimos até a porta, abrindo-a juntos apenas para rir e nos desculparmos logo em seguida. Nosso olhares se cruzaram novamente e eu soube que algo tinha mudado. Seguimos para o café em frente à livraria e ficamos conversando por muito tempo. Eu soube que ela estudava Direito em Stanford e estava na cidade para passar uns dias com os pais, que moravam aqui em New York mesmo. Contei que havia começado a escrever ainda muito jovem e que sempre soube que essa seria minha profissão. Continuamos conversando, sobre nós, sobre várias coisas até ela se desculpar e dizer que precisava ir, pois jantaria com os pais e não podiam perder a reserva no restaurante. Nos despedimos com a promessa de que ela viria até a livraria no dia seguinte para que nos encontrássemos novamente. Eu esperava que ela viesse mesmo. Algo sobre ela me fazia querer conhecê-la melhor.

Flashback off

Olhei pelo que devia ser a milésima vez para o relógio. Já eram mais de cinco da tarde e nem sinal dela. Talvez estivesse atrasada por ter pego trânsito. Pensava em vários motivos para que ela não viesse, mas me recusava a cogitar a hipótese de ela simplesmente não ter vindo por não querer. Algo me dizia que ainda nos veríamos novamente, mesmo que não fosse hoje. Eu não sei como, mas sentia que tudo havia mudado e que ontem havia sido apenas o começo.

Cause all I know is we said hello

Porque tudo o que sei é que dissemos "olá"

And your eyes look like coming home

E os seus olhos têm jeito de quererem voltar para casa

All I know is a simple name, everything has changed

Tudo o que sei é um simples nome, tudo mudou

All I know is we held the door

Tudo o que sei é que seguramos a porta

You'll be mine and I'll be yours

Você será meu e eu serei sua

All I know since yesterday is everything has changed

Tudo o que sei desde ontem é que tudo mudou

POV Beckett

O que eu menos imaginava ao ir para a tarde de autógrafos de Richard Castle era sair para tomar um café e conversar com ele logo depois. Eu havia ido mais tarde, em um horário próximo ao de fechar para evitar filas enormes e todo o barulho. Há muito tempo que eu não ia em coisas desse tipo. Desde as Comic Con’s da minha adolescência na verdade. Mas quando soube que Richard Castle estaria dando uma tarde de autógrafos aqui em New York não pude resistir à vontade de ver o rosto do homem que ilustra as contracapas de alguns de meus livros preferidos. Livros que haviam me ajudado a não pensar a traição do meu ex-namorado, tecnicamente ex-noivo, uma semana após o pedido de casamento. Na verdade eu ainda estava me recuperado, afinal, foram dois anos de relacionamento e eu havia confiado totalmente nele apenas para ter essa confiança quebrada.

And all my walls stood tall painted blue

E todas as minhas paredes seguiram de pé pintadas de azul

But I'll take them down

Mas eu vou derrubá-las

Take them down and open up the door for you

Derrubá-las e abrir a porta para você

And all I feel in my stomach

E tudo o que sinto no meu estômago

Is butterflies the beautiful kind

São borboletas, da mais linda espécie

Making up for lost time, taking flight

Compensando o tempo perdido, voando

Making me feel right

Fazendo com que me sinta bem

Apesar de ter ficado desconfiada com seu convite, eu o aceitei. Havia algo no escritor que me fazia querer jogar para o alto toda a minha desconfiança. Algo que me fazia querer conhecê-lo, coisa que não imaginei que aconteceria tão cedo. Quando nossas mãos se tocaram ao segurar a porta me senti como uma adolescente sendo convidada para o baile da escola. Mas acima de tudo me senti bem. Eu não sei, mas havia algo nele que me fazia sentir livre de algo que nem sabia estar me prendendo.

I just want to know you better know

Só quero conhecer você melhor, conhecer

You better know you better now

Você melhor, conhecer você melhor agora

I just want to know you better know

Só quero conhecer você melhor, conhecer

You better know you better now

Você melhor, conhecer você melhor agora

I just want to know you better know

Só quero conhecer você melhor, conhecer

You better know you better now

Você melhor, conhecer você melhor agora

I just want to know you know you know you

Só quero conhecer você, conhecer você, conhecer você

Depois de nosso encontro tudo o que eu conseguia pensar era nele e no dia seguinte, no qual o encontraria novamente. Não conseguia deixar de pensar nos olhos castanhos quentes e que pareciam ver dentro de mim. Apenas uma pequena parte da minha atenção estava voltada para o que meu pai falava enquanto esperávamos minha mãe, estranhamente atrasada. Ficava me lembrando da conversa, da expressão de desapontamento em seu rosto quando eu disse que tinha que ir embora e depois de alegria quando falei que poderíamos nos encontrar no dia seguinte para conversarmos mais. Eu não sabia como, mas sentia que aquele não seria um encontro único.

Cause all I know is we said hello

Porque tudo o que sei é que dissemos "olá"

And your eyes look like coming home

E os seus olhos têm jeito de quererem voltar para casa

All I know is a simple name, everything has changed

Tudo o que sei é um simples nome, tudo mudou

All I know is we held the door

Tudo o que sei é que seguramos a porta

You'll be mine and I'll be yours

Você será meu e eu serei sua

All I know since yesterday is everything has changed

Tudo o que sei desde ontem é que tudo mudou

Richard Castle foi tudo o que pensei até chegar em casa com meu pai e ver os policiais nos esperando. Então a única coisa na qual conseguia pensar era em minha mãe morta a facadas num beco da cidade. Definitivamente tudo havia mudado.

POV Castle

Olhei novamente no relógio. Já eram quase sete da noite. Eu estava no mesmo café de ontem esperando que ela chegasse há pouco mais de uma hora. Pegando minhas coisas, constatei que ela não viria, pensando que a recíproca que pensei ter visto naqueles olhos verdes era coisa da minha cabeça, que ela não sentiu comigo a mesma conexão que eu senti com ela. Realizei lentamente todo o processo de recolher minhas coisas e sair do café, pedindo mentalmente que ela aparecesse no último minuto se desculpando pelo atraso e perguntando se eu já estava aqui há muito tempo. Eu mentiria dizendo que o evento na livraria atrasara e que havia chegado a apenas cinco minutos, vendo o alivio em seu rosto imediatamente. Então iríamos para a mesma mesa do fundo e ficaríamos horas conversando, nos conhecendo cada vez melhor.

Come back and tell me why

Volte e diga-me por que

I'm feeling like I've missed you all this time

Me sinto como se tivesse sentido sua falta todo esse tempo

And meet me there tonight

E encontre-me aqui esta noite

And let me know that it's not all in my mind

E diga-me que isso tudo não é coisa da minha cabeça

I just want to know you better know

Só quero conhecer você melhor, conhecer

You better know you better now

Você melhor, conhecer você melhor agora

I just want to know you know you know you

Só quero conhecer você, conhecer você, conhecer você

Mas infelizmente aquilo não era mais um dos meus livros em que tudo acontecia como eu queria. Começou a chover forte e fui obrigado a ficar mais no café, esperando que a chuva diminuísse. Na verdade era apenas uma desculpa para esperá-la mais um pouco. Enquanto isso, tentava me lembrar de alguma coisa que me ajudasse a identificá-la. Infelizmente só sabia que se chamava Kate, tinha família aqui em New York e estudava em Stanford. Para piorar a situação terei que ir para o Texas amanhã divulgar o livro e depois New Orleans e várias outras cidades, apenas voltaria para cá daqui a alguns meses e então ela já estaria na Califórnia.

Cause all I know is we said hello

Porque tudo o que sei é que dissemos "olá"

And your eyes look like coming home

E os seus olhos têm jeito de quererem voltar para casa

All I know is a simple name, everything has changed

Tudo o que sei é um simples nome, tudo mudou

All I know is we held the door

Tudo o que sei é que seguramos a porta

You'll be mine and I'll be yours

Você será meu e eu serei sua

All I know since yesterday is everything has changed

Tudo o que sei desde ontem é que tudo mudou

Já estava na porta do café novamente quando ela apareceu. Os cabelos e roupas molhados, os olhos vermelhos, cheios de lágrimas e vazios. E ela ficou ali parada pelo que pareceram horas, mas foram apenas alguns minutos. Então finalmente falou:

– Me desculpe. Ontem tudo mudou. Me desculpe.

E foi embora. Eu podia e queria ter corrido atrás dela, tê-la parado e a apertado em um abraço. Mas algo nos olhos dela me fez entender que aquele não era o momento. Eu nunca esqueceria da tristeza daquele olhar, da expressão de dor em seu rosto. E pela primeira vez na vida eu decidi ter paciência e esperar o momento chegar, mesmo sem saber quanto tempo demoraria para que isso acontecesse.

All I know is we said hello

Tudo o que sei é que dissemos "olá"

So dust off your highest hopes

Então livre-se das suas maiores esperanças

All I know is pouring rain

Tudo o que sei é chuva que cai

And everything has changed

E tudo mudou

All I know is a newfound brightness

Tudo o que sei é uma claridade recém-descoberta

All my days, I'll know your face

Todos os meus dias, conhecerei o seu rosto

All I know since yesterday is everything has changed

Tudo o que sei desde ontem é que tudo mudou



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me batam, espero q gostem e reviews são sempre bem vindas :D