Além De Rubi escrita por Fernanda Almeida


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

O planeta Terra sempre estará girando em torno do Sol ... mas só Deus sabe o que acontecerá com aquela certa pessoa e não o planeta ...
Cada um de nós somos responsáveis pelo caminho em que escolhemos andar...

Comentem e Recomende :D

Boa Leitura a todos *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385266/chapter/20

Os dias iam passando e o meu amor pelo Alessandro aumentava cada vez mais … Me sentia necessitada de seus beijos e de suas caricias. Sua imagem tomava conta total dos meus sonhos e pensamentos, e o pior que eu me sentia mal por estar com o Pedro e saber que ele queria algo mais que beijo e abraço, e eu nem conseguia dar o próximo passo, porque Alessandro não saíra de minha mente em nenhum instante.

Por mais que eu me sentisse bem em seus braços e tendo sua ternura, eu sabia que aquela atenção toda não era pra mim e sim pra Rubi … Aquela que não soube valorizar quando teve, e eu … por uma vingança acabei me apaixonando loucamente, por um homem que de fato não me ama e não me corresponde, que nem ao menos me conhece como a Fernanda.

Em meio tantos pensamentos e sonhos um deles era o dia em que ele me chamara pelo meu nome, que soubesse quem eu sou de verdade, e que não me chamasse de Rubi jamais. E nas ultimas semanas estava pensando em diversas coisas, e uma delas era o que o vidente tinha dito. Será que eu podia mesmo muda de vida depois desse amor? Ou seria apenas uma ilusão? Era tantas perguntas pra nenhuma resposta, até que eu decidi mudar de verdade.

A primeira coisa que fiz foi ir falar com o Pedro, estávamos na Universidade quando chegou na hora da saída, e chamei ele para podermos conversar.

Fomos até um restaurante, um bem simples, na verdade eu nem me importei muito com o lugar, estava muito nervosa que nem ao menos notei aonde estávamos.

– Vai querer alguma coisa? - Perguntou ele olhando o cardápio de fast food gordurosos. Respirei fundo, e me coloquei em foco no que diria, mas só eu sabia o que estava acontecendo dentro de mim … Era como se a minha mente e o meu coração ficassem em uma briga constante, e que não tinha ninguém pra fazer a razão e o coração chegar em um acordo.

– Não, obrigado. - Disse em um tom meio cabisbaixo. - O que eu tenho pra falar com você é algo muito sério...

Pedro Narrando~

A fitei nos olhos e me preocupei, em seus olhos tinha uma grande dúvida, parecia que naquele momento não viria uma notícia muito das agradáveis.

Larguei o cardápio de lado e desisti de fazer o pedido, e me foquei no que ela dizia, ou melhor, esperava a longa pausa de silêncio que se fez acabar com ela falando:

– Você foi uma pessoa muito especial pra mim e eu fui muito feliz a cada minuto que convivi ao seu lado … Mas não dá mais, acho melhor terminarmos... - Um silêncio se formou exceto ao barulho de fritas e de pessoas falando no fundo, mais entre eu e ela não abrira a boca pra dizer nada.

Eu fiquei tentando assimilar a última frase, não acreditava no que eu acabara de ouvir , ontem estávamos felizes e hoje ela termina tudo? Como assim?

Milhares de perguntas veio na minha cabeça, mas a única coisa que saiu da minha boca foi:

– Por que? - Ela nem ao menos conseguia olhar em emus olhos.

– Eu não queria te magoar … E você foi tão bom comigo que eu não acho certo fazer isso com você … - Na mesma interrompi ela, e disse:

– Fazer o que Fernanda? - Minha foz estava em fúria e eu temia tanto a resposta daquele pergunta que eu preferia nem ouvir, mas eu tinha que saber o que estava acontecendo.

– Eu estou apaixonada por outra pessoa. - Na hora me senti como se tivesse levado uma facada no peito, atingindo o lugar aonde ela pertencera em meu coração, senti o ódio penetrar dentro de minha alma … Eu não sabia nem ao menos o que dizer, simplesmente queria me trancar em um lugar qualquer e gritar, queria jorrar toda aquela raiva que estava me possuindo.

Não conseguia olhar na cara dela eu me sentia mal. Eu só queria saber quem era o desgraçado que eu acabaria com a vida dele, já que ele acabara com a minha … Sem responder ela me levantei e fui embora.

Fernanda Narrando~

Por um instante tive medo do olhar que tinha tomado conta do Pedro, era olhar cheio de raiva capaz de tudo … até mesmo matar alguém, ele mataria naquele momento.

Me doeu vê-lo daquele jeito, eu sabia o que ele sentia por mim, e sabia que eu ia machucá-lo, assim como o Alessandro me machuca vendo a Rubi em mim. Mas eu sabia que era melhor, tanto pra ele quanto pra mim...

A garçonete me olhava e nem ao menos disfarçava, então ignorei a todos que se encontrava ali, peguei a minha bolsa e saí … Dentro do Taxi eu já decidira o que eu ia fazer.

“Se é pra fazer a coisa certa … Eu vou fazer certo!”

Desci do Taxi e olhei pra grande mansão linda, com um muro alto com pedras antigas, todas bem manuseadas. No portão dava pra ver o jardim, e que jardim! A grama bem cortada tudo em seu perfeito lugar … Eu até estava me esquecendo o que eu tinha ido fazer, até que um homem encostou em meu ombro.

Quando olhei pra trás era apenas o segurança, e falei com ele o que eu tinha ido fazer ali, e que apenas um toque o grande portão se abriu pra que eu entrasse. Fui observando cada detalhe da enorme casa e o que mais me espantou, foi que tudo estava bem conservado e muito bem tratado...

Levei uns 10 minutos andando até a porta principal, uma branca grande de madeira muito bem trabalhada e conservada principalmente, e logo do lado se encontrava a campainha.

“É sem dúvidas a manca da Maribel cuidou muito bem dessa casa … E a manca ainda tem bom gosto”

Sem dúvidas a casa do Alessandro era a mais linda que eu já vira na vida, mas me foquei no que realmente me importava naquele momento. Então apertei a campainha e 2 minutos depois me atenderam …

– Rubi?! - Disse Maribel …

CONTINUA […]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além De Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.