De inocente, só o rosto! escrita por Jade


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Genteee, foi mal MESMO! Eu não desisti da fic, fiquem calmos. Eu só fiquei sem pc... Sem um mísero notebook... Vida crueeeel! Bom, mas eu estou de volta e não vou conseguir postar muitos episódios, por que esse note não é meu, maaas vivamos o presente!
Boa leitura e beijinhooos >3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385261/chapter/12

Mônica e Cebola voltaram para casa e depois de um tempo, Mônica parou e pensou...

POV. Mônica

...Seria isso verdade? Voltar tudo ao normal assim? De repente? Ah, não... Impossível! Tem alguma coisa rolando e eu pretendo descobrir o que é. Mas... Eu falo com o Cebola? Será? É, eu deveria falar! Afinal, ele é meu namorado. Se bem que, ele tá meio estranho desde a manhã que a Mari morreu... Ah, Marina, eu te odiava, mas te amava também. Voltando ao Cebola, ele resolveu mudar assim, PUFF! Mudou! Nananinanão! Isso é impossível... O Dc termina comigo, o Cebola é um fofo de novo, a galera se desculpa e a única pessoa que podia me ferrar de novo sumiu? No chances!

_ Mônica, café da manhã!

_ Já vou mãe!

É melhor eu ir logo, senão ela me mata!

Levantei, tomei banho, escovei os dentes, penteei os cabelos e botei uma blusinha rosa claro com uma saia preta, uma rasteirinha dourada e fiz a make de sempre.

_ Bom dia povo.

_ Bom dia filha.

_ Bom dia, Mônica.

_ Cadê o Cebola?

_ Ele falou que ia resolver uma coisa na casa de um amigo e saiu correndo que nem uma mula!

_ Hum... Tá, né...

_ Que interesse no Cebola, assim, do nada.

_ Aff, mãe! Não enche!

_ Ok, ok. Não falo mais nada!

_ Eu vou subir.

_ Vai sair, Mônica?

_ Sim, vou ver uma coisa.

Eu subi e voltei a pensar... O que liga à que?

Marina morre = Voltar pra casa

Dc termina + Cebola fofo = Eu com Cebola

Voltar pra casa + Eu com Cebola = Visitar a turma

Visitar a turma = Desculpas

Desculpas + Maga sumir = Tudo de volta ao normal

Ok, ok... Como a turma percebeu que era um erro eu já sei... Mas como podem saber que não fui eu se não sabem quem foi? Hum... Estranho!

A Magali sumiu e eu imagino o por que! Com os policiais investigando ela deve ter ficado com medo e fugido... Mas por que os policiais foram investigar isso depois de tanto tempo? Isso se eles investigaram!

Eu vou até a antiga casa da Magali para ver umas coisinhas...

Na casa de Magali...

Nossa! Parece abandonada. A quanto tempo a Magali sumiu? Bom, voltando a investigação. Isso tudo parece estar como antes, mas detonado. Empoeirado sempre foi, ha ha! Vou dar uma olhada no antigo quarto dela! Vai que tem alguma coisa lá.

POV. Especial - Denise

Mônica, Mônica... Sempre muito curiosa! Você desconfiou de tudo, sempre acabava desconfiando, mas agora você realmente se deu um crédito e foi em busca da verdade. E realmente está tudo muito estranho! Eu infelizmente não sei de nada, mas vou tentar intender melhor sobre isso.

POV. Narradora

Mônica estava subindo a escada e ouviu um barulho! Ela ouviu passos e no mesmo instante pensou: Ai meu deus! Que clichê isso, parece até filme de terror, tirando o fato que está de dia...

Ela continuou subindo, ignorando o barulho que achava ser de um rato ou qualquer coisa do gênero e foi até o quarto de Magali. Lá estava como o resto da sala, tirando o fato que não estava muito empoeirado. Mônica achou estranho, mas não foi o que ela achou mais estranho ali... Tinha um pedaço de pizza escondido em baixo do travesseiro, na verdade era só a borda da fatia de uma pizza. Que estava em perfeito estado, como se tivessem comprado algumas horas atras... Mônica continuou sua busca por... Alguma coisa parecida com uma prova... Ela achou o livro "Drácula" de Bram Stoker e ele tinha marcas de mão, como se alguém tivesse tentado tirar a poeira. Mônica ficou assustada, ela não tinha sequer tocado no livro e ele era o livro favorito de Magali. Teria ela estado em seu antigo quarto?

Mônica pensou que seria muito pouco provável que ela tivesse entrado ali e ninguém percebido, a não ser que tenham percebido e não falado nada!

Tac* Tac* Passos novamente, pareciam subir a escada dessa vez... Mas os passos estavam no corredor antes e as escadas fariam barulho se alguém descesse... Alguém já estava lá? Mônica pensou em se esconder, mas afinal, se esconder de que? Ela nem sabia se tinha alguém ou alguma coisa ali! Ela pensou em ir ver, mas se fosse alguém da policia investigando, ela poderia ser pega e talvez presa e isso estava fora de questão no momento! Ela pensou até em fugir pela janela, mas era alto demais e não tinha nenhuma árvore por perto, ainda menos arbustos para amortecer a queda. Quando ela parou de pensar em uma possível fuga, se deu conta de que os passos haviam parado, como se nunca tivessem existido ou não tivesse mais ninguém ali. E não sabe-se ao certo se tinha mesmo alguém! Por final, Mônica decidiu sair de lá pela porta e acabou desistindo de procurar mais. Já tinha o suficiente para não dormir pensando em possibilidades loucas.

Ela voltou para casa e pensou um pouco no que tinha visto e feito... Ela tecnicamente invadiu um domicilio e poderia ser presa se alguém descobrisse! Mas também, quem ia descobrir que ela esteve lá?

Mônica voltou pra casa, para almoçar e Cebola ainda não tinha voltado. Ela resolveu ir na casa da Aninha depois do almoço, mas Aninha tinha saído. Ela foi na casa do Cascão, mas ele tinha saído também. E isso se repetiu na casa da Cascuda, do Titi, do Quim e até na da Carmem! Todos tinham saído para "resolver uma coisa"...

O que está acontecendo no bairro do limoeiro? Isso com certeza é muito estranho!

POV. Cebola

Eu estava indo até o local combinado e vi a Mônica indo para a rua da antiga casa da Magali. Isso não é nada bom! Se ela descobrir, vai complicar muita coisa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É pessoal, esse capítulo foi pequeno, mas é o que tem pra hoje! Talvez eu poste segunda... Só posso garantir que não vou postar sábado nem domingo!!!
Foi mal mesmo gente, espero que vocês entendam. Beijinhos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De inocente, só o rosto!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.