Decanto escrita por John Roberto


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385245/chapter/1

.Eis aqui mais uma manhã, normal, para ele, mas na verdade mesmo não é tão normal assim. O fato é que Diego não sabe dizer como seria a sua vida sem aqueles sonhos, aqueles planos loucos de visitar a sua maior paixão: lua. Já pensou em ir de avião de, foguete, de elicoptero e até mesmo de bicicleta, ja que seu avô lhe ensinara que com a imaginação ele poderia chegar em qualquer lugar.

Diego havia acordado bem, pois mais uma vez ele havia sonhado com a lua, sua maior e unica paixão. Diego levantou, escovou os dentes, e foi tomar o seu café da manhã como, rotineiramente, ele fazia todos os dias. Sua mãe, dona Gorete lhe pergunta:

- E ae diego, teve mais um daqueles sonhos esquisitos?

- Sim - respondeu ele, pronto pra contar mais um de seus sonhos - só que hoje, ela estava ainda mais linda, ficamos horas e horas nos olhando pela janela do meu quarto e o infinito do seu lar. Perguntei se o sol não havia dado em cima dela de novo, mas ela negou, acho que estava com medo da minha agressividade. depois saímos pra visitar uma amiga dela estrela, que estava doente, eu disse que você sabia fazer uma canjinha que faz qualquer um melhorar na hora, mas ela não quis te incomodar. Logo fomos embora, pois ela queria aproveitar aquela noite um pouquinho mais só comigo, e daí o resto eu não posso contar né mãe..

Dona Gorete sorriu, e respondeu com tom de deboche:

- E quando é que ela vai vir aqui em casa pra tomarmos um chá juntas?

Diego, sem notar a ironia de sua mãe sorriu e respondeu:

- Calma mãe, é só uma questão de tempo..

Diego terminou seu café pegou sua mochila e foi pra escola, ansioso pra contar também para seu amigos sobre o sonho que tivera na noite passada


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

continua..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Decanto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.