Campos Da Punição - Interativa escrita por Ivy Rezkinov


Capítulo 2
Os Escolhidos - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Vou postar 5 agr e 5 dps ok? beijao



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385131/chapter/2

O clima no Acampamento Meio-Sangue é de pura tensão, um pronunciamento de última hora dos deuses olimpianos havia sido enviado para Quíron, que deveria reunir todos os semideuses presentes as 15:00 do dia, enquanto ainda era cedo, semideuses de todas as idades e tamanhos serviam-se em um delicioso almoço, dessa vez eram poucos os que despejavam oferendas aos deuses.

- O que você acha que vai acontecer? – Um semideus do chalé de Hermes murmurava juntamente a um grupo de uns três semideuses.

- Hm... Talvez seja por causa da mãe-terra. – Um outro, do chalé de Deméter que parecia um tanto quanto apreensivo retrucou.

Um homem conhecido de todos os semideuses circulava pelo acampamento. Tinha acima da cintura corpo humano e abaixo era o corpo de um cavalo. Trazia em seu braço uma aljava com flechas e o arco em mãos. Quíron.

- Semideuses de todos os chalés, venham até o Pavilhão principal, comunicado oficial dos deuses! – Gritava em alto e bom som o centauro, correndo em meio dos semideuses sem prestar atenção nos pequenos buracos que estava abrindo com tanta velocidade.

Os semideuses começaram a sair dos chalés, cada olimpiano tinha um chalé específico onde ficam suas proles mortais no acampamento.Todos caminhavam apreensivos em direção ao Pavilhão, hoje decorado com cadeiras de várias cores e com bandeiras com o símbolo de cada deus: Cadeiras brancas, filhos de Zeus. Cadeiras azuis, Poseidon. Cadeiras negras,Hades. Cadeiras rosas, Afrodite. Cadeiras verdes, Deméter. Cadeiras vermelhas, Ares. Cadeiras bege, Atena. Cadeiras Marrons, Hefesto. Cadeiras douradas, Apolo. Cadeiras laranjas, Hermes. E cadeiras cor-de-vinho, Dioniso.

Após todos se acomodarem nos respectivos lugares para seus chalés, um Quíron totalmente perdido subira no palco, preparando-se para falar.

- Bom, primeiramente boa tarde. Vocês foram chamados aqui por um motiv... – O centauro foi interrompido por um clarão, um não, vários. Após todos se recuperarem do susto, perceberam que o assunto deveria ser extremamente grave. Ali, dispostos diante de todo acampamento, encontravam-se os dez Olimpianos.

Começaram burburinhos por parte dos semideuses, estupefatos com a cena presenciada, enquanto todos comentavam o ocorrido, os olimpianos se encaminharam até o palco, onde dez tronos brotaram do chão, apenas nove deles se sentaram, pois Zeus se prontificou a fazer o anúncio que antes seria feito por Quíron.

- Silêncio! – Ordenou o rei dos deuses, prontamente atendido pelos semideuses que se aquietaram. – Recebemos uma proposta de Gaia, e acabamos de saber que temos uma profecia do oráculo de Delfos.

Todos arregalaram os olhos quando Rachel Elizabeth Dare, uma garota de cabelos ruivos e ondulados subira ao palco, parecia estar em transe ou algo do gênero, seus olhos envoltos de uma névoa verde assustadora, ela tomou o lugar de Zeus, e sua voz saia um tanto quanto grave:

“Dez  filhos de cada olimpiano

Procuram as relíquias escondidas no serrano

As quais podem derrotar a força da terra

Ou extinguir do universo nossa era

Conquistarão aqueles que visualizam a razão

Três meio-sangues sucumbirão nesta missão.”

Até os deuses pareciam chocados com a profecia, a jovem caiu desmaiada e acabou amparada pelos campistas de Apolo, e levada para uma tenda ao lado do pavilhão. Zeus se recompôs e recomeçou o discurso:

- Como podem ver, cada um dos deuses olimpianos deve selecionar um filho seu, garoto ou garota, para irem até o serrano a procura das dez relíquias mais poderosas talvez já criadas. Após a seleção das crianças, elas serão levadas até a Casa grande onde serão instruídas no que devem fazer. Boa Sorte. – Desejou o deus, apontando para uma das deusas ali presentes e chamando-a. – Primeiro você, Afrodite.

A mais bela das deusas levantou teatralmente, caminhando na direção do oratório, agradeceu ao rei dos deuses e se pôs ali, curvando-se para os semideuses, em especial os da cadeira rosa.

- Eu.. Consultei o oráculo dos deuses, e ele me deu um nome. – Ela engoliu um seco, e com uma voz fraca anunciou. – Luna Heffley, suba ao palco.

Uma jovem dos cabelos de um vermelho intenso subiu ao palco, tinha olhos verdes e um sorriso travesso, cumprimentou a mãe que, num impulso, abraçou a garota sem nada falar. Sentou-se numa das dez cadeiras ali dispostas e esperou pacientemente a escolha dos outros garotos.

Agora era a vez de Ares, que não parecia contente com a missão, apesar de ser o senhor da guerra, ele tomou o lugar de Afrodite e fitou violentamente as cadeiras de Ares, dando um sorriso desdenhoso.

- Olá pivetes, não consultei nada como a senhorita Beleza, vou escolher o que eu quero. – Disse ele.- Quinn Fellevack.

A garota do chalé de Ares deu o mesmo sorriso desdenhoso que o pai, se levantou e agora caminhava pesadamente até o palco, possuía cabelos cor de mel e olhos de um verde caramelado, cumprimentou o pai com um soquinho e se juntou a garota de Afrodite, ambas trocaram olhares satisfeitos.

Vez de Dioniso, o mais baixo de todos os deuses, o oratório era baixo demais para ele, então abaixo de seus pés parreiras cresceram lhe dando a devida altura, ele sem nenhuma cerimônia anunciou sua escolha:

- Nathan Manson.

O garoto de uma aparência doentia subiu ao palco sem ao menos olhar para o pai e caminhou na direção das garotas, trocou mansos olhares com elas e sentou-se, bebericando uma Diet Coke.

Era a vez de Zeus agora, ele caminhou na direção do palco novamente, olhou de relance ao chalé de Zeus que possuía apenas duas crianças, e começou seu discurso:

- É uma pena que Thalia não esteja aqui, seria uma honra escolhê-la, por esse motivo eu escolho Kyle Lotumar.

O garotinha aparentava ter seus doze anos e arrastava seus pés infeliz na direção do palco, tinha cabelos da cor de âmbar e olhos iguais, cumprimentou o pai com um “oi.” E sentou-se juntamente aos outros garotos, observando a bela filha de Ares que não gostou nada disso.

Vez de Hermes, que caminhou até o oratório e observou seus filhos com um olhar travesso, fitou o resto dos semideuses que o fitavam com desconfiança.

- Primeiramente quero mandar um salve para meus filhotes, a pegadinha do pégaso de gelatina foi ótima meninos, parabéns! – Os filhos de Hermes gritaram vivas alegres, e logo se recompuseram com um “Caham” vindo de Zeus. – Sarah Loveburd.

A jovem tinha pele escura, olhos claros e cabelos castanhos, foi saltitando até o palco e cumprimentou o pai que deu um salto, por causa que na mão da garota havia uma palmeira de choques para pegadinhas, eles riram e ela foi se sentar Junto a Kyle que a abraçou.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? mereço reviews?