The Lonely escrita por Drama Queen


Capítulo 1
O Som Silencioso da Solidão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384974/chapter/1

2am, where do i begin

(São duas da manhã, por onde começo?)

Crying off my face again

(Lágrimas escorrendo do meu rosto novamente)

The silent sound of loneliness

(O som silencioso da solidão)

Wants to follow me to bed

(Quer me seguir até a minha cama)


Hogwarts parecia vazia. Meus pés se arrastavam por aqueles imensos corredores, tão imensos quanto minha dor. Olhei pela janela, procurando pela lua. Mas nem ela estava lá. Já não era primeira vez que era tomada pela insônia; já não era a primeira vez que era tomada pela solidão. Nesse último ano, os medos têm sido bem comuns, assim como meus passeios noturnos.

Quando se é monitora-chefe, pouco se importam se já é de madrugada e você continua fazendo a ronda. Pouco se importam, porque você é filha de dois terços do trio de ouro. Pouco se importam, porque acham que você está seguindo o exemplo dos atos de sua família.

Mas que importa a família, afinal? Em meu caso, apenas é um fardo a mais para carregar. Deveria ser tão inteligente quando Hermione Granger, tão leal quanto Ronald Weasley. Mas não sou. Não sou a sombra de meus pais. Sou Rose Weasley. Mas quem é Rose Weasley?


I'm the ghost of a girl

(Eu sou o fantasma de uma garota)

That I want to be most

(Que eu mais queria ser)

I'm the shell of a girl

(Eu sou a concha de uma garota)

That I used to know well

(Que eu costumava conhecer tão bem)


Rose Weasley se perdeu. Se perdeu no reflexo daquela que todos gostariam que ela fosse. Se perdeu nas notas exemplares, nos cabelos ruivos, no cargo de monitora, no time de quadribol. Se perdeu nos lábios de James Sirius Potter. Se perdeu na imposição de uma pessoa que ela nunca foi.

Olhei novamente para minhas mãos, sentindo o peso em minha mão direita. No dedo anelar, uma grande pedra brilhava ainda que sem luz alguma. Chamava uma demasiada atenção; desnecessária. Mas seria ainda pior depois que me formasse, depois que me casasse. Rose Granger Weasley Potter. Três nomes que fariam qualquer um do mundo bruxo se matar para possuir algum. E tudo o que eu queria era me livrar de todos.

Com as lágrimas que escorriam por meu rosto, lembranças surgiram. Sexto ano. Torneio Tribruxo. Eu não participei, claro que não. Mas ele sim. Ah, eu me lembrava dele. Seus cabelos dourados, seus olhos azuis, verdes e cinzas. Nunca soube a cor que tinham, de verdade.


Dancing slowly in an empty room

(Dançando lentamente em um quarto vazio)

Can the lonely take the place of you?

(Será que a solidão pode tomar o seu lugar?)

I sing myself a quiet lullaby

(Eu canto uma tranquila canção de ninar para mim mesma)

Let you go and let the lonely in

(Esqueço você e deixo a solidão entrar)

To take my heart again

(Para consumir meu coração de novo)


Só me lembro que tão pouco tempo os vi e o quanto me fazem falta. Foram seis anos encarando-os, vendo-os mudar conforme seu temperamento inconstante. Foram seis anos aprendendo a lidar com tudo o que é novo, que é diferente. Eu, uma Corvina – por sinal, a primeira decepção a meu nome, ainda que nunca admitam isso – e você, um Sonserino. Lembro-me de suas primeiras palavras a mim. Não foi um xingamento, ainda que na hora tivesse interpretado assim. “Parece que você não é quem gostariam que fosse”. E você sempre esteve certo.

Invejo até hoje o fato de ter podido se revelar como era, sem a necessidade de se esconder sob uma máscara; mas já sabe disso, porque sempre lhe contei, amor. No entanto, esconder-me-ia novamente, sem pestanejar, se pudesse te ter aqui. Ah, maldita possessão e egoísmo que possuí. Se não estivesse cega pelo desejo de te ter para sempre, não teria te perdido tão cedo, meu Scorpius.

Era o baile de inverno. Fomos acompanhados um do outro – a segunda grande decepção a quem sou, ou a quem deveria ser -. E lá estava a inconsequência de nossos atos. Abalamos a Hogwarts inteira, mas a troco de quê? Eu não sei. Dói-me não saber algo, não ter uma resposta plausível. Só me lembro de ter sido a primeira vez que disse que me amava.


Too afraid, to go inside

(Com medo demais de entrar)

For the pain of one more loveless night

(Para a dor de mais uma noite sem amor)

For the loneliness will stay with me

(Pois a solidão vai ficar comigo)

And hold me till I fall asleep

(E me abraçar até eu adormecer)


Ah, meu loiro, quem dera eu pudesse ser como você. Renegar meu nome, renegar minha vida, tudo em função do amor. Eu nunca fui tão forte como você, sabe disso. É outra coisa que invejo. Se eu tivesse admitido isso naquela época, não estaríamos hoje como estamos. Eu ainda poderia sentir seus braços em meu corpo, sentir seus lábios nos meus. Poderíamos trocar as carícias que há tanto não sinto.

Sabíamos que a terceira prova seria a pior. Você não parecia se importar – e nem eu, já que estamos sendo sinceros -. Acho que nosso pior problema foi o orgulho. Não. Meu pior problema foi o orgulho. Bem eu sabia o quão extremista você era. A noite da véspera da prova... Não deveríamos tê-la passado juntos. Você não conseguiu dormir, tão pouco eu.

Sei que não gostaria que estivesse me culpando nesse momento, mas sou incapaz de não fazê-lo, meu amor. Sei que em meu lugar você faria o mesmo, ah, faria. Peço perdão, de qualquer forma. Mas não apenas me culpo por você ter ido, mas me culpo pela minha partida, também.

Fui incapaz de aceitar o que aconteceu. Você sempre foi excelente em voar, meu loiro. Sempre. O melhor, se posso dizer. Sabíamos disso. Mas ninguém esperava que se tratasse daquilo. Oh, não.

Esperávamos por um dragão, por um testrálio, até um hipogrifo – por que não? -. Mas nos esquecemos que o torneio é feito para medir nossas fraquezas. Eu não imaginava que possuísse alguma, mas estava novamente cega. Você não devia ter se arriscado.

Scorpius Hipérion Malfoy – o garoto que caiu por um bicho-papão. Ah, meu amor, daria minha vida para saber o que foi que viu naquele momento. Não sou capaz de imaginar o que seria capaz de te abalar o suficiente para te destruir como aquilo o fez.

Você sabia o feitiço. Você tinha sua varinha. Mas não o usou. O que foi capaz de te gerar aquele fim trágico como teve?


Broken pieces of

(Pedaços quebrados de)

A barely breathing story

(Uma história que mal respira)

Where there once was love

(Onde um dia houve amor)

Now there's only me

(Agora só existe eu)

And the lonely...

(E a solidão...)


Não sou capaz de descrever com palavras meu sofrimento no momento que seu corpo caiu a meus pés, sem vida. Não fui capaz de acreditar, não. Já havíamos planejado todo um futuro juntos. Iríamos fugir, se lembra? Você já havia completado dezessete, poderíamos aparatar e fazer magia sem sermos rastreados. Iríamos nos mudar para algum lugar longe de tudo, começar uma vida nova, teríamos dois filhos, que você faria questão de nomeá-los com Alexanger Augustus e Nicholas James. Eu sempre gostei dos nomes.

Três meses depois, aqui está Rose Weasley. Sem você. Sem nada. Sem ela mesma. Porque eu fiquei com você, se lembra? Pertenceríamos um ao outro, e nem a morte nos separaria.

Subi para meu quarto, fechando a porta, na certeza que nenhuma das garotas acordasse. Elas ficariam preocupadas. A pedra em meu dedo anelar continua brilhando. Eu sei que você gostaria que seguisse em frente, mas não é o que está acontecendo.

James havia lhe prometido que cuidaria de mim se acontecesse algo a você. Por que nunca me contou? Sabe a noite do baile, quando nos permitimos ser nós mesmos? Pois bem, ela teve consequências. E carrego duas delas dentro de mim. Não conseguiria me desfazer, nem que me obrigassem. São as únicas lembranças vivas de você, meu amor.

Mais seis meses é o que tenho que esperar. Por mais que amemos aquilo que carrego, eu não conseguiria viver em um mundo onde você não exista. James será um ótimo pai. E um ótimo marido, para quem quer que ele encontre.

Mais seis meses e estaremos juntos de novo.


Let you go and let the lonely in

(Esqueço você e deixo a solidão entrar)

To take my heart again...

(Para consumir meu coração de novo...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!