Os Foriuns escrita por Cla Lima


Capítulo 3
Medridor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384920/chapter/3

Cedric guiava Morgana e Alex pelo pátio com certa antipatia, olhando regularmente por de trás dos ombros para checar se eles o seguiam.

Em um vulto, uma das criaturas do pátio sobrevoou Alex, que olhou sorridente para cima. Era um grifo, criatura com duas asas gigantescas cabeça de águia e corpo de leão, enorme. Suas penas ganhavam um tom marrom claro a cada batida de asas. Variava entre marrom claro, preto branco e cinza, admirando Morgana profundamente. Enquanto os dois amigos acenavam para ele Cedric ficava cada vez mais impaciente com os novatos.

– Deixem o grifo, ele não precisa ser perturbado e temos algo a fazer.

Nesse instante tudo acabou. Ninguém nunca havia visto Alex realmente zangado, mas dessa vez ele ficou. E muito. Conseguiu se conter e, de braços cruzados, seguiu adiante.

Logo chegaram a um castelo totalmente branco e reluzente, e não era possível enxergar o topo de suas torres. Inúmeras bandeiras eram içadas em todo o castelo, todas iguais, azuis com o símbolo de um dragão chinês, com corpo de cobra. Era o brasão dos Foriuns.

Cedric ajeitou seus cabelos loiros cacheados respirou fundo e entrou no castelo, como se fosse a primeira vez que havia entrado ali, recordando-se de seu passado. Alex riu baixinho, e Morgana o reprimiu, com uma cara feia e esnobe, como a de Cedric certamente.

Subiram escadas e mais escadas por diversas torres. Alex arfava com as mãos no joelho de tanto subir, ao contrário de Morgana e Cedric que subiam normalmente, admirando os quadros e esculturas no caminho. Finalmente, entraram em um salão.

– Onde estamos? Que lugar é esse? E esse cheiro de enxofre o que é? - Alex parecia confuso e desnorteado.

Cedric não respondeu, só fez um gesto para os dois se sentarem em um sofá e fez o mesmo.

A sala inteira era decorada com detalhes de ouro brilhante. Os sofás eram azuis da cor do mar, muito chamativos. Uma mesa de mármore postava-se no fim da sala, com um pincel de pena vermelha que escrevia sosinha, assim como o piano que tocava uma bela melodia. Uma bola de fogo entrou rapidamente na sala, se aproximou dos três e foi embora na mesma velocidade que entrou. Morgana e Alex se entreolharam e depois encararam Cedric, que não achou nada estranho e sorriu para o piano. Depois de 30 minutos de espera, que para Alex parecia mais uma eternidade, a porta se abriu lentamente, e entrou na sala um velho com a coluna extremamente arcada. Ele tinha um rosto meigo porém doente e velho. Ele possuía um cabelo branco muito comprido que descia pelas costas. Sua roupa era azul e roxa, cheia de detalhes e desenhos que não disfarçavam seu corpo incrivelmente magro. Morgana teve a impressão de que ele ia desmontar a qualquer momento, debruçado em sua bengala de madeira maçiça. O velho sorriu para os três e começou a falar:

– Olá, vocês devem ser Alex e Morgana. Muito prazer. - ele tossiu - Meu nome é Medridor, o chefe dos Foriuns.

Nesse momento os dois amigos arregalaram os olhos e Alex se arrependeu em pensar que Medridor era um velho corcunda incapacitado. Pois ele pensou. Medridor fez um gesto com a mão e uma cadeira andou até ele.

– Receio que teremos pouco tempo para conversar, devido a missão de vocês. Certo Cedric?- Perguntou o velho, olhando diretamente para ele.

– Certo senhor. - Cedric demonstrava muito respeito ao velho, provavelmente nunca iria fazer cara feia ou perder a paciência na frente dele. - Eu os despacharei o mais rápido possível, depois do treinamento é claro.

– Certamente.

Depois disso os dois discutiram muito sobre o que fazer com Morgana e Alex. O pequeno arqueiro olhava por uma pequena janela na sala o grifo que vira no pátio, voando livremente. Isso consumia toda a sua atenção. Após alguns minutos Cedric perguntou:

– Mestre Medridor, e quanto ao transporte? Alguma carruagem ou enviaremos um buquin?

– Enviaremos Rufus, o grifo.- Disse ele, percebendo a ligação de alex com ele - Será mais que suficiente.

Cedric ficou vermelho de raiva pois o grifo só era entregue a aqueles que lutaram muito para isso. Dois novatos ficarem com ele no primeiro dia era um absurdo. Uma certa inveja lhe percorria o corpo.

–Vou providenciar agora mesmo. - sua raiva e antipatia por Alex e Morgana virou quase inimizade. - Vou começar o treinamento agora mesmo, na floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!