Staying Alive escrita por lisbonfire


Capítulo 1
Pré-Arena




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384849/chapter/1

Como você acha que será seu desempenho na arena, agora que existem 100% mais competidores que nas edições anteriores?

– Não faz diferença, são apenas 100% mais burros que antigamente.

A plateia explodiu em risadas e aplausos, eles adoravam a personalidade arrogante dele, talvez fosse até mesmo um dos favoritos esse ano.

– Sempre inacreditável! – disse Flickeman pegando a mão do tributo e a levantando no ar – Este foi Haymitch Abernathy, pessoal, o último tributo do distrito 12.

Haymitch saía apressado do palco enquanto Caesar Flickerman finalizava seu show. O menino era empurrado pela produção do programa, todos com perucas coloridas e muita maquiagem, um verdadeiro pesadelo para quem não estava acostumado com as pessoas da capital: todas extravagantes e extremamente fúteis, vivendo na política do "pão e circo" proposta pelo seu governo. Bem diferente do seu distrito: pobre e esfomeado.

Haymitch tinha o cabelo loiro escuro e olhos claros ameaçadores. Seu corpo estava em forma pelo seu trabalho pesado e exibia excelentes habilidades com a faca, devo dizer, provavelmente vinda de esfolamentos ilegais no 12.

Faltava apenas mais um dia para os jogos, a última noite com uma cama quente e confortável. Haymitch tentou pensar nos oponentes extremamente treinados dos primeiros distritos; tentou pensar em uma estratégia reserva, caso a sua, de correr a todo custo para fora do banho de sangue, falhe; mas apenas uma coisa passava pela sua cabeça: onde a arena terminava.

Ele tinha essa dúvida desde a primeira vez que viu os sanguentos jogos. “Por que eles simplesmente não fogem?” Agora, com 16 anos e uma mente mais madura, ele sabia que não era tão fácil assim, haviam várias questões políticas e uma provável morte para quem tentasse.

“Talvez no final da arena haja militares segurando armas, prontos para atirar ou talvez ainda, um muro muito alto que eu possa dar um jeito de pular;”

Só havia um jeito de ter certeza: chegando lá.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu juntei os dois primeiros capítulos (sem motivo mesmo kk) e desculpa por tantas modificações :( Essa é a minha primeira fic e está no começo ainda :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Staying Alive" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.