Elementary escrita por Ceci


Capítulo 3
III - O Tremor


Notas iniciais do capítulo

Oii , voltei :)

Quero agradecer a todos os comentários que ganhei, vocês são fofas *--*
E, as coisas vão ficar MUITO confusas na historia ate o capitulo que vem, quando a Ceix vai explicar a historia de Elementary (spoiler).
Bem eu não gostei desse capitulo, ficou muito ruim, me desculpem. O outro vai estar melhor, ok?


ESPERO QUE GOSTEM! BOA LEITURA AMORES ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384572/chapter/3

Antes que alguns daqueles guardas assustadores pudessem me atacar, ou pior, me matar,eu falei:

-Mas eu não mato nem uma mosca!

A rainha Ceix estava em estado de choque, ela me olhava como se eu fosse alguém doido e sem controle. Ela estava totalmente angustiada.

Os guardas vestidos de preto, a garota e o garoto do fogo, me olhavam com fúria, o gorducho estava tremendo de medo. Mesmo com uma pessoa do trio tremendo não tinha como não ter medo daquela equipe, eles com certeza iriam me machucar.

- Por que o trouxe aqui? – Perguntou o garoto com a bola de fogo.

-Por que querem matar a rainha! – Disse o gorducho – Não é...

-Mitri – Repreendeu o a ruiva e ele se calou.

-Não faríamos isso – Disse Lunix – Nunca minha rainha!

-Apenas não sabíamos o que fazer com ele – Defendeu-se Sigman.

-Antes o tivesse matado – Disse o gorducho presunçoso – Ele é...

-Cale a boca Mitri – Disse a ruiva de novo.

Mitri a obedeceu.

-Bem, pelo menos sabemos o que fazer com ele – Disse o garoto do fogo vindo em minha direção.

Edgor, Lunix e Sigman se afastaram de mim quando ele se aproximou. Acho que nem eles queriam ficar perto daquele garoto, ele que devia ser preso não eu! Eu estava com muito medo, mas mesmo assim quando ele chegou à minha frente eu o encarei.

Ele correspondeu me olhar e ficamos ali encarando um ao outro. A grande diferença entre mim e ela era simples: ele estava totalmente confiante e eu, estava com medo. Depois de me encarar um pouco, a bola de fogo que ele tinha em suas mãos ficou mais quente e ele a aproximou de mim.

-Orion! – Disse a Rainha recebendo um olhar confuso de Orion - Não faça isso por mim. Esta tudo bem. Nytria venha aqui.

Orion continuou olhando confuso para a rainha. Nytria, que é a garota ruiva, foi ate a rainha. Todos as observavam calados. A rainha Ceix falou algo no ouvido da garota e ela lhe fez uma cara de “nada legal” e a rainha disse-lhe algo como um “por favor”.

Depois, ela desceu os degraus que levavam ate o trono me encarando curiosamente. Quando chegou perto de Orion ela disse:

-Vamos Orion.

Ele me dava mais medo do que Orion, porque o jeito como ele olhava para todos dizia “vou matar você lenta e dolorosamente”. Eu acho que ela tem sérios problemas. Quando ela deu o primeiro passo percebeu que Mitri estava logo atrás dela.

-Mitri você fica – Ela falou entre dentes.

-Mas – Choramingou Mitri – Eu faço parte da Guarda Real Antike!

-Temporariamente – Disse Nytria irritada.

Todos estavam em silencio observando a discussão. Eles achavam aquilo divertido, ou só não queriam interromper a briguinha particular deles três?

-Mitri alguém tem que cuidar da rainha – Disse Orion calmamente – Vamos Nytria.

Ela andou em direção a porta e Orion segurou um dos meus braços com uma mão e com a outra ainda mantinha sua bola de fogo. Nytria abriu a porta do mesmo jeito que a outra garota fez, e assim, saímos da sala do trono.

Ao sairmos da sala seguimos de volta o mesmo corredor. Quando chegamos à escada principal Nytria desceu alguns degraus e Orion parou comigo antes de dar qualquer passo.

-Não deveríamos subir? – Perguntou ele.

-Essas foram as ordens da rainha – Respondeu Nytria – Ela não esta em plenas faculdades mentais.

Nytria parou de descer a escada e nos encarou.

- Mas as aquelas celas são para prisioneiros inofensivos – Ele disse seco e apertou ainda mais meu braço.

-Eu sei! – Disse Nytria - Eu lhe avisei isso, mas ela não me ouviu. Ela me disse que ele tinha que ficar na cela doze, e em nenhuma outra.

-A rainha ainda vai nos encrencar por isso – Orion falou e começou a descer as escadas, me levando junto.

Eu iria perguntar para eles do que estavam falando, mas eu lembrei que as pessoas desse lugar só fazem duas coisas: Prendem-me e confundem minha cabeça. Deduzi que se eu perguntasse algo eles apenas me ignorariam, então eu fiquei calado.

Quando chegamos ao pátio principal Nytria foi contornou a escada e seguimos o mesmo percurso. Atrás da escada havia uma porta pequena que Nytria logo a abriu. A porta levava a um túnel estreito, que eu tinha quase certeza, era feito de terra. O chão era terra pura, não tinha nenhum tipo de piso. As paredes eram feitas de simples tijolos e o teto era bem simples. Ao entrarmos no túnel percebi que, havia 21 celas, todas com um pouco de ferrugem. As celas estavam espalhadas do lado direito e do lado esquerdo, todas eram numeradas.

Andamos ate o final do túnel e Orion me deixou na cela numero 12.

Quando já era noite, eu estava sentado em minha cela, quando ouvi alguns passos do lado de fora. Será que alguém veio trazer alguma coisa para eu comer? Ou pelo menos checar se eu fugi ou não? Para trazer água? Não, depois de alguns minutos parei de ouvir passos.

Que ótimo. Eu estava com fome, com sede e com sono. Eu queria estar com a minha mãe agora, ela me deixaria confortável e diria “esta tudo bem, querido”. Mas, ela não esta aqui. Meu Deus, minha mãe deve estar preocupada comigo, ela já deve ter chamado a policia a essa hora. Coitada da minha mãe, ela não pode ficar nervos assim. Isso só faz aumentar meu ódio por esse lugar idiota.

Depois de uns instantes escuto os passos novamente. Alguém estava vindo me visitar, mas eu não queria essa visita. Apenas me deitei na terra e fingi que estava dormindo. Uma pessoa entrou na minha cela. Provavelmente ela iria me matar, parece que todos querem me matar nesse lugar idiota. A pessoa que entrou na minha cela observou-me por alguns minutos e depois falou.

- Max? – Chamou docemente – Esse é o seu nome certo?

Levantei minha cabeça e me sentei. Era a rainha? A rainha Ceix estava na prisão falando comigo? Se ela iria me matar, por que não deixou o monstrengo do guarda real dela fazer isso? Resolvi falar com ela.

-Rainha? – Perguntei – O que faz aqui? Veio me matar?

Ele juntou as sobrancelhas e ajoelhou-se na minha frente.

-Desculpe pela minha guarda real – Ela disse – Não vim ate aqui te matar.

-O que veio fazer então? – Perguntei.

-Hoje mais cedo – Ela me olhou com curiosidade – Eu vi algo especial em você Max. Não importa que as pessoas me chamem de doida, eu sempre vou seguir o que meu colar diz. Não importa se você é um Rodrigues...

-Rodrigues? Qual o problema com meu nome? – Eu falei zangado – Olhe, eu não sei de nada do que vocês falam por aqui, nem porque tem preconceito comigo, mas eu quero lhe dizer uma coisa. EU NÃO FIZ NADA CONTRA O SEU REINO! Ate hoje de manha, eu só sabia que existia um lugar onde um ser humano pode viver e esse lugar se chamava Terra. E onde eu moro não existem Scarges nem pessoas que controlam fogo. Então, se a senhora viu algo de especial em mim e quiser mesmo me ajudar, por favor, me leve para casa.

A Rainha Ceix me olhou confusa. Eu queria ter falado aquilo de um jeito mais calmo, porem eu não consegui. Eu estava estressado e confuso com tudo o que acontece por aqui e por isso não ser um sonho. Coloquei uma das minhas mãos na terra.

-Então você vem do outro mundo? – Ela perguntou curiosa.

-Que outro mundo? – Perguntei – Olhe você esta me deixando mais confuso ainda.

-Rodrigues... – Ela murmurou – Você conhece seu pai?

Meu pai... Ele era o homem mais idiota do mundo. Abandonou a mim e a minha mãe quando eu ainda era criança. Eu o odeio por isso. Minha mãe não merecia o que ele fez com ela. Eu apertei o chão onde estávamos.

-Eu não falo do meu pai – Disse entre dentes.

De repente o chão começou a tremer. Começou com um leve tremor que ia piorando cada vez mais. Ceix olhou para mim.

-Pare com isso – A rainha disse.

-Não sou eu – Falei – Sou?

-Eu não controlo a terra Max – Ela disse – Temos que sair daqui.

Ele se levantou e eu a acompanhei. O tremor estava ficando cada vez mais forte, se aquilo piorasse poderia fazer com que o castelo desabasse. Eu não poderia ter feito aquilo, criar montes com a terra tudo bem, mas causar um terremoto? Isso não era possível.

Corremos pelo o corredor ate chegar a porta da prisão onde Orion e Nytria estavam de guarda.

-O que foi isso? – Perguntou Orion quando a rainha chegou ate a porta.

-O que ele esta fazendo minha rinha? – Perguntou Nytria.

-Fiquem calados – Disse a rainha saindo do túnel e me puxando com ela.

Ceix colocou as mãos em meus ombros e  disse me:

-Agora eu preciso que fique calmo.

-Eu não sei como parar isso – Disse abaixando a cabeça.

-Você consegue – Ela disse – Apenas pense em algo bom.

O tremor estava aumentando e tinha chegado onde nos estávamos. Não sabia como eu poderia ajuda-la então fiquei mais nervoso ainda. Tentei pensar em algo bom mas não consegui.

-Bem, temos que resolver isso de algum jeito – Disse Nytria.

Depois disso a rainha disse um “não” para um de seus guardas, o que não deu certo. Orion me deu um soco e eu desmaiei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??