Amor e Guerra escrita por Daniel Guimarães, Amanda Ribeiro


Capítulo 1
O Rei de Portugal


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu e minha namorada, Amanda, decidimos começar uma fanfic sobre vampiros e deu nisso ai rs
Não liguem pros nomes, a gente não tinha criatividade pra outros kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384398/chapter/1

Eu sempre vivera tranquilamente com meu pai em Alveiro, nossa cidade natal até que um maldito espanhol cravou uma espada prateada em seu peito e o vi morrer em minhas mãos. Suas últimas palavras para mim foram: “Fuja e viva meu filho! A partir de agora você continuará meu reinado!”. Sim, meu pai era o rei de Portugal, e como seu herdeiro, eu assumi o trono após fugir para Lisboa, tornando-me o Rei Daniel. Desde então venho tentando, com um sucesso considerável, manter a ordem no país durante essa interminável guerra por terras que já ocorre a séculos no Continente Europeu, mais especificamente desde o século XII, ou seja, a três séculos.

Apesar de pertencer a uma linhagem real de vampiros, a família Guimarães, tenho nojo daquelas mansões luxuosas com milhares de escravos e empregados, portanto vivo numa mansão modesta com meu pequeno, mas muito eficaz, exército de servos e alguns empregados para cuidar da ordem na casa. Aliás, vale ressaltar apenas meus servos mais próximos sabem de minha origem, portanto para o resto e para todo o povo de Portugal, sou apenas o Rei que mantém a ordem.

Pode parecer estranho, o rei de um país viver numa casa tão modesta quanto a minha, mas nenhum cidadão sequer sabe que vivo aqui. Todos eles acreditavam que vivo naquele castelo gigantesco que fica na praça principal da cidade, mas somente uso aquele lugar para visitas políticas e para acomodar o exército real que está a comando de meu Conselheiro Real Miguel.

De uns tempos pra cá, as batalhas por territórios tem se intensificado bastante e meu exército de servos e o exército real vem sofrendo baixas desde então e o trabalho exausto que isso me proporciona vem me causando sérios problemas de saúde. Por isso, estou a cerca de uma semana acamado, sem condições de sequer me levantar e ir ao maldito banheiro! Quem vem cuidando de mim, um rei jovem de 20 anos, que mais parece um daqueles velhos caquéticos, é uma jovem de mesma idade, minha governanta, Amanda.


Eu nunca havia reparado nela, mas parece-me que por tanto tempo que estamos passando juntos, passei a me interessar por ela.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Conforme formos escrevendo mais capítulos, postaremos aqui ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.