Lembranças. escrita por Lua Barreiro, Holden


Capítulo 5
O bar.


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a Fire Five Valdez Frost e a Caah Vilas Bôas por terem dado uma chance a fic C:
E leitores fantasmas... Deem um sinal de vida ;-;
Sem mais rodeios. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384308/chapter/5

  Dylan olhou atentamente para a pequena Lílith que estava o rodeando de perguntas. Ela era bem pequena, comparado a ele. Lembrava até um pouco, Louise. Mas ninguém seria tão especial para ele quanto ela. Sua eterna comandante.

- Quem te deu essa correntinha, Dylan?- a garota tornou a repetir sua pergunta anterior. Seus olhos estavam brilhando de tanta felicidade, saber que seu Dylan ainda guardava a correntinha e se recordava dela deixava-a mais feliz do que tudo.

- Uma amiga.- murmurou e voltou a colocar sua correntinha no bolso.

- Que amiga?- Lílith estava perguntando tanto, que nem se deu conta de o quanto estava sendo desagradável.

- Ninguém que seja da sua conta, caralho.- o garoto de cabelos castanhos e desgrenhados respondeu com grosseria.

- Calma aí cara. Foi só uma pergunta.- a garota indagou com certo nervosismo.

  Ele suspirou fundo e saiu dali. Com certeza um clima estranho se formou entre os dois. Mas mesmo assim, a velha Louise estava feliz pela correntinha guardada.

***

  O intervalo não demorou muito para chegar. Dylan estava com os garotos e garotas populares, na mesa principal. Ele fazia parte de vários clubes de esportes e tinha um porte bem atlético... Fazia um bom sucesso com as garotas. Mesmo assim, parecia bem mais simples que os demais. Fazia palhaçadas e não usava roupas extravagantes. Talvez esse seja um dos motivos pela qual a pequenina tenha se apaixonado por ele.

  Falando nela. Lílith estava sentada sozinha em uma mesa, devorando seu hambúrguer com coca-cola. Ás vezes reparava na mesa principal e nas garotas que davam em cima de Dylan. Ora se sentia chateada, ora com raiva.

- Nossa, a escola está um caos.- ouviu uma voz masculina atrás de si.- Posso me sentar aqui?

  Louise olhou para trás e viu um garoto de estatura alta. Sua pele era extremamente pálida, chagando até a assustar um pouco. Seus cabelos eram de um loiro escuro e bagunçado e seus olhos eram negros e enormes. Era até bonito.

- Claro.- ela assentiu, sorrindo logo em seguida.            

  O garoto se sentou de maneira desengonçada. Fazendo a menina rir timidamente. Estava tão obcecada em conquistar Dylan, que se esqueceu de que havia outras pessoas no mundo.

- A ruivinha de que todos falam.- o loiro começou.- Você parece bem normal, até.

- Tenho medo desses boatos.- riu de forma irônica.

- Não deveria.- o garoto mordeu seu sanduíche de pasta de amendoim e logo que engoliu fez uma careta.- Caralho, isso é horrível.

- Eu imagino.- ambos riram.- Sou Lílith.- esticou a mão em forma de cumprimento.

- Jason.- retrucou a ação.- Não tem ninguém sentado aqui não é?

- Não, fique tranquilo.

- Ainda bem. O armário não é um local muito confortável de se ficar.- respondeu.

- Como assim?

- Cold e companhia.- tirou rapidamente seu óculos.- sim, ele usava óculos.- e o limpou.- Vivem para nos atormentar.

- “Nos”?

- Eu e o time de matemática. Se eu não arrumar um bom local para sentar no intervalo... Já era.

- Oh entendo... Típicos valentões.

- Os próprios.

  O loiro percebeu os olhares insistentes de Dylan para mesa. Não parecia muito contente com sua presença ali.

- Qual é o do Dylan?- a ruiva perguntou visivelmente irritada.

- Não nos damos muito bem, desde... Bem, desde sempre. Acho que minha saída é agora.- o loiro respondeu levantando-se logo em seguida.

- Não.- ela agarrou a manga de sua camisa e não deixou que o mesmo partisse.- Por favor, fique... É tão chato ter que ficar sozinha...

  Jason sorriu sem-graça, deixando à mostra seus visíveis dentes completamente alinhados e brancos.

- Tenho que ir mesmo. Mas você pode fazer parte do clube de matemática... É bem legal.

- Adoraria, mas sou péssima com números. Bem já que vai mesmo... Até amanhã, Jason.

- Até amanhã Lílith.- e saiu.

  Depois de minutos, o sinal finalmente toca. A próxima aula seria de álgebra... Algo realmente terrível, porém, necessário. Lílith havia gostado de Jason, talvez pudesse conversar com ele mais vezes.

***

- Violet! Cheguei!- disse a garota ruiva ao entrar em casa e fechar a porta com certa força. Jogando a mochila no chão da sala.

- Louise! Até que enfim... Tenho planos com você.- a outra garota apareceu correndo diante da amiga.

- Hein!?- assustou-se.

- Fui convidada por aqueles tais garotos para beber alguma coisa em um bar... Sabe, precisamos nos enturmar mais, garota.

- Impossível. Minha cabeça está latejando.- mentiu.

- Ah por favor... Não quero ir sozinha...

- Pra que a preocupação? Vai estar “pegando” um garoto assim que chegar. E eu só ficarei lá de vela.

- Prometo que não!- insistiu.

- Violet Parker, se você me deixar lá plantada... Juro que te mato!

- Isso é um sim?

- Maybe.

- Louise, te amo!- enfatizou e logo abraçou a amiga.

***

  A noite estava agradável. A lua estava mais brilhante do que a de Londres e as estrelas eram inúmeras. Lílith podia olhá-las durante a noite toda. Sempre foi apaixonada pela noite e as estrelas. Nesse momento, ela esperava a amiga, que já estava a mais de duas horas se arrumando.

- Violet, se você não descer em dez segundo desisto dessa ideia maluca sua!- esbravejou, saindo de perto da janela.

- Só mais cinco minutinhos.- gritou de seu quarto.

  A ruiva suspirou pesadamente e sentou-se no sofá, a fim de esperá-la. Ela usava uma blusa larga com alguns personagens de desenhos animados e um short jeans que batia perto do joelho, e também seus Chuck Taylors amarelos. Seu cabelo estava preso em um alto rabo de cavalo e só usava um gloss labial de morango.

- V-i-o-l-e-t você tem exatos três segundos!

- Estou pronta!

  Louise abriu a boca para falar algo, mas logo, desistiu da ideia. A amiga usava um vestido preto extremamente (falo sério) colado. Seu cabelo estava solto e ela usava um batom vermelho venha-me-comer. Um salto fino de quebrar o pé de qualquer um e um esmalte altamente florescente.

- Como estou?

- Parece uma prostituta .- respondeu.

- Sua despeitada! Está com inveja!

- Oh claro! Morrendo.

***

  As duas chegaram perto do barzinho aconchegante, pagaram o táxi e entraram. Havia uma música leve e muitos jovens espalhados em diferentes pontos do local. Não parecia um lugar de bêbados velhos e rabugentos e era até bonito. Um bom lugar para se passar com alguns amigos.

- Ei Villu!- um garoto do grupo chamou e ela acenou de volta.

  Louise congelou quando viu que Dylan também estava lá. Só havia homens e parecia mais uma confraternização. Não sabia se caminhava até lá ou se fugia.

- Olha lá o deus grego!- Villu sussurrou no ouvido da amiga e a puxou para perto deles. - Pessoal essa é a... Lílith!- ia dizer Louise. Mas logo se lembrou do segredo.

  Dylan sorriu para a ruiva e todo o resto a cumprimentou com apertos de mãos e beijos na bochecha.

- Estávamos pensando em uma competitção.- um moreno alto com olhar penetrante falou.- Uma competição para ver quem bebe mais, vocês poderiam ser nossas juízas.

- Fala sério.- a morena interrompeu.- Lílith é a maior bêbada que eu já conheci, com certeza ela ganharia de todos vocês de lavada.

- Violet!- repreendeu a amiga.

- Ótimo!- o mesmo garoto respondeu.- Mas se nós ganharmos dela... Você fica comigo.- e sorriu em tom provocante.

- Aceito.- ela respondeu enrolando uma mecha do cabelo com o dedo.

  Foram colocados vários copos na mesa de todas as bebidas possíveis (batidinhas, pinga, cerveja...) os meninos atacaram primeiro. E a ruiva começou timidamente... Mas logo o álcool foi a tomando por completo e logo estava competindo com voracidade.

  Estava no oitavo ou nono copo. Todos já cambaleavam e falavam coisas sem sentido. Ela também ria de qualquer coisa... Mas não deixou de beber.

  O título do melhor bêbado estava entre ela e aquele moreno. Os outros já haviam desistido por dores de cabeça e enjôos. No último copo dele, o garoto derruba a bebida sem querer e corre para o banheiro (com a intenção de vomitar). Louise havia ganhado.

- Lílith! Nossa nova vencedora!- Violet levantou o braço da amiga e gritou em tom campeão. A ruiva riu do comentário.- mesmo sem motivo algum.- e começou a gritar junto com a amiga.

- Acho que você não está muito bem, Lílith.- Dylan, o mais sóbrio da mesa, chamou a atenção da ruiva.

- Que isso cara- hic.- Estou... Ótima!- respondeu em tom de deboche.

  Ela levantou-se rapidamente e começou a dançar com o outro moreno. Todos os jovens daquele bar, também estavam meio bêbados, e começaram a gritar para a garota tirar a roupa.- já que quase não havia garotas no local.

  Ela levanta a blusa mostrando completamente sua barriga e foi subindo... Até chegar em seu sutiã roxo.

- Já chega.- o garoto levantou-se de onde estava e caminhou até a garota. Segurou suas pernas e a jogou para trás, tirando-a do chão.

- Me larga!- gritou enquanto se enrolava nas palavras e batia nas costas do garoto.

- Vamos embora, antes que você faça alguma besteira.- falou enquanto se retirava do local com ela em suas costas.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!