Cartas Para Julieta escrita por Luuh


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/384299/chapter/3

Capitulo 3

- Oi – falei entrando no quarto do hotel

- Oi – Evan falou vindo em minha direção com uma taça de vinho

- Desculpa o atraso – falei colocando minha bolsa na cama e pegando a taça

- Tudo bem. Como foi seu dia? - ele me deu um selinho

- Muito bom. Como foi com a Angelina? – perguntei me sentando no sofá.

- Maravilhoso. Ela é incrível, cozinha sem receita. Incrível. Ela me chamou pra cozinhar com ela outro dia, se eu quiser. - Ele falou pegando outra taça

- Eu tive um dia maravilhoso eu respondi uma carta escrita á 50 anos atrás, nem sei se ela vai chegar lá, mas foi maravilhoso. – falei e Evan sorriu pra mim.

-Acho que você devia passar mais tempo com ela – Ele falou bebendo vinho.

- Por que? – perguntei

- Porque é a sua paixão e também tudo se encaixa perfeitamente e acabei de falar com o meu fornecedor e ele me chamou para um leilão de vinho em Livorno. – ele respondeu

- Livorno? - perguntei

- É exclusivo, nem sei se eu vou conseguir convite. Vou ficar um ou dois dias fora no máximo. Se quiser consigo um convite pra você. – ele falou.

- Mas um leilão de vinho em livrorno? – repeti. Nada contra ele, mas não é a minha praia.

- Eu sei é que horrível, mas eu vou rápido e já estou ate com saudades de você. – Ele se agachou na minha frente e me beijou.

2 dias depois Evan já estava saindo para Livorno, me despedi dele com um beijo e ele foi embora. Passei o dia visitando Verona, a cidade perfeita, de noite fiquei no meu hotel mesmo e vi todas as luzes da cidade da sacada do hotel. Era magico.

Na manhã seguinte segui ate o restaurante para ajudar Tess com as cartas. Passamos o dia todo pegando as cartas no muro e respondendo.

- Escutem isso – Ashley falou – “Julieta, existe algo pior que um homem?”

- Sim. Dois – Donatela falou e nós rimos.

Um homem bateu na porta da sala e todas nós olhamos para ele. Ele era alto, forte, cabelos castanho escuro, assim como os olhos. Usava roupas elegantes e era bonito.

- Com licença Vocês são as secretarias da Julieta? – ele perguntou. Sua voz era rouca e confortante.

- Sim – Tess respondeu.

- Otimo. E qual de vocês escreveu essa carta a minha vó? Claire Smith? – Ele falou e tirou a carta do bolso.

- Eu escrevi e não acredito que vocês receberam – falei me levantando.

- Claro que sim. Nós britânicos temos o costume de morar na casa da família – Ele falou

- É, eu sei disso. E é incrível que vocês receberam. Faz dois dias que eu enviei – falei indo ate ele.

- Foi uma carta linda, mas o que você estava pensando? – ele perguntou rude me levando até a janela.

- Acho que ela merecia uma resposta – respondi

- Talvez á 50 anos atrás e não agora – falou ele

- Desculpa – disse – Não sabia que amor verdadeiro tinha data de validade.

- Amor verdadeiro? Ta de brincadeira? – ele deu uma risada estranha. – Imagina o que teria acontecido se ela não tivesse caído na real?

- Bom você não estaria aqui e seria bem melhor – respondi cruzando os braços.

- E o que você está fazendo aqui? É uma solitária que vive uma vida fictícia pela vida dos outros? – ele perguntou.

- Não sou solitária, eu tenho um noivo – respondi brava

- Bem, meus pêsames ao noivo – pego e saiu da sala.

Fiquei de boca aberta com o que ele falou e eu fui atrás dele, desci as escadas rapidamente e consegui falar com ele já do lado de fora do restaurante.

- Com licença. Você veio de Londres só para me dar um sermão?

- Não. Vim porque não podia deixar minha avó sozinha – ele falou andando rápido.

- A Claire está aqui? Porque? – perguntei

 - Acho que sabe a resposta – ele respondeu

- Ai meu deus. Que incrível. Ela veio encontrar o Lorenzo – falei.

- Incrível? E se o Lorenzo não quiser ver ela? E se ele tiver outra mulher? E se ele estiver morto? – ele falou.

- Eu quero conhece-lá – falei – Eu quero conhecer a Claire.

- Eu quero entrar pro Manchester United, mas não jogo bem – falou.

- Acha que ela não quer me conhecer? – perguntei

- Honestamente, ela não quer conhecer uma mulher que fala “Ai meu deus” e “Incrível” em uma mesma oração – ele falou e saiu.

Eu segui ele pelo meu senso de detetive, sabia que ele ia encontrar a vó dele e o vi entrando na casa da Julieta. Ele chegou perto de uma senhora, linda, que observava o muro, vi que ela já estava saindo e fui ate eles.

- Com licença. Claire Smith? – ela me olhou e sorriu – Oi. Eu sou a Catherine e eu escrevi a carta pra você.

- A carta de Julieta? – ela perguntou e eu assenti – Obrigada, mas como você me encontrou?

- O seu neto me encontrou na verdade. Ele é muito simpático e atencioso e acho que talvez a senhora quisesse me conhecer – Falei para ela olhando para ele.

- Geralmente você não é tão atencioso – ela falou

- Bom vovó, nessa situação, não seria legal esquecer a mulher que nós colocou nessa viagem lunática – ele falou.

- Vincent não aprova o que deixa tudo mais divertido. Gostaria de tomar um copo de vinho? – Claire perguntou para mim.

- Claro que não – Vincent falou.

- Porque não querido? – Claire perguntou e eu olhei pra ele assustada.

- Foi um dia muito longo e cansativo – ele falou e tentou levar Claire embora.

- Então, descanse bem querido – ela deu um beijo na bochecha dele e se virou para mim – Conhece algum lugar.

- Conheço o lugar perfeito – falei e levei Claire ate o restaurante da mãe da Tess.

Logo vi que Vincent estava nos seguindo novamente, não querendo deixar a avó sozinha, eu não estava acreditando que Claire estava aqui e ela queria encontrar o seu amor verdadeiro, isso era literalmente uma historia única.

Chamei Tess e as mulheres para conhecer a Claire, todas elas desceram e nós nos sentamos na mesa do lado de fora do restaurante, já estava escurecendo, Angelina levou bastante comida a nossa mesa e Tess escolheu o vinho.

- Claire, nos conte como conheceu o Lorenzo – pedi.

- Bom, eu estava fazendo um curso de Artes em Toscana e eu estava morando com uma família perto de Siena e eles tinham um filho chamado Lorenzo e foi amor a primeira vista – ela parou um pouco relembrando – Ele tinha olhos tão gentis e me dizia que eu era muito bonita. "La ragazza più bella del mondo"

- Claire você ainda é muito bonita – Maria falou

- Grazie – Claire pegou a mão da Maria – Olha, ele me deu esse anel.  – Claire me entregou o anel, uma joia simples, mas muito bonita, passei para Tess. – Queríamos nos casar mas eu tinha que voltar pra a Inglaterra para fazer algumas provas e meus pais nunca  iriam deixar e então eu fugi. E agora eu gostaria de dizer a ele que sinto muito por ser covarde.

- Claro que um cartão ou um e-mail seria simples demais – Vincent murmurou eu olhei pra ele com raiva, depois me virei pra Claire e sorri. Ela pegou o anel de volta.

- Então, a senhora veio procurar o Lorenzo! – Exclamei

- E eu acho que sei onde ele está – Claire respondeu – Em uma fazenda perto de Siena. Vincent vai me levar lá amanha.

- Claro vovó, não tinha cabimento você pegar carona – ele respondeu com um pouco de arrogância.

- Ele não aprova – Claire falou.

- É porque você não tem uma gota de romantismo no seu sangue – Donatela falou para Vincent.

- Não, é porque eu sou realista – Vincent falou

- Não porque você é Inglês – Tess falou

- Frio e arrogante – Maria falou

- Desculpe, mas quem escreveu Romeu e Julieta? – ele perguntou.

- William Shakespeare um grande italiano – Maria respondeu e nós rimos.

- Vocês todas são loucas. – Vincent falou e Claire se levantou.

- Foi ótimo todo isso, mas amanha o dia começa cedo – Claire falou e eu me levantei para abraça-la – Catherine querida, boa noite e obrigada.

- Eu que agradeço – falei.

- Boa noite a vocês – falou e Vincent se levantou também

- Boa noite – ele falou e saiu.

- Imagina ela encontra o Lorenzo só porque você escreveu aquela carta? – Tess falou

- Se eu contasse, ninguém iria acreditar – falei e olhei para a minha bolsa. – Eu tive uma ideia.

- Onde você vai? – Tess perguntou.

- Ajudar a Claire – falei e me levantei – Boa noite gente. Tess, eu te mando uma mensagem.

- Boa noite – elas se despediram e eu sai correndo atrás dos dois.

Eles não estavam muito longe, mas tive que correr um pouco, com a pratica de correr atrás dos criminosos cheguei rápido ate os dois.

- Esperem – gritei e eles param de andar

- Não acredito. Você de novo – Vincent falou e eu o ignorei.

- Desculpe, mas eu posso ir com vocês? – perguntei

- Vocês quer vir com a gente? Mas e o seu noivo? Você está na cidade do amor e quer vir com a gente? – Ele perguntou, juro, estava ficando com ódio dele.

- Meu noivo está ocupado e eu não e é claro se você deixar Claire – pedi pra ela

- Não atrapalha, pode vir com a gente – Claire falou e eu sorri

- Vovó não faça isso – Vincent reclamou

- Para Vincent – falou brigando com ele

- E eu só queria dizer que isso não foi planejado, foi apenas uma resposta a sua carta, mas eu achei incrível o que esta fazendo e eu queria escrever a sua historia. – falei mordendo o lábio inferior.

- Uma jornalista. Vovó é uma jornalista investigando nossas vidas – ele quase gritou.

- Vincent, não exagere, isso não é um segredo de estado. – Claire disse sorrindo pra mim.

- Não sou jornalista, sou detetive e gosto de escrever – falei

- E se você escrever a historia dela pode ser o um best seller? – Vincent falou arrogantemente.

- Acho que vale a pena contar – falei

- Pode vir com a gente, vou achar ótimo – Claire falou e me abraçou.

Marquei com Vincent em frente ao restaurante as 8 da manhã, me despedi deles e voltei para o hotel. Evan me ligou e contei sobre minha aventura, ele disse que o leilão estava ótimo e conseguiu varias ofertas ótimas.

Desliguei e arrumei minha mala que já estava pronta. Tomei um banho e guardei minha necessaire  dentro da mala, so deixando a escova de dente de fora. Assim que coloquei minha cabeça no travesseiro dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

brigada pelo comentarios. Demorei um pouco pra escrever, mas isso não vai mais acontecer.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Para Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.