Eu Prometo, Momoi-san escrita por ohhoney


Capítulo 1
Pétalas de cerejeira


Notas iniciais do capítulo

Olá! Procurando uma capa pra fic, eu me deparei com muito Kagami x Momoi e HOLY SHIT eu nunca odiei tanto um pairing como esse. Enfim, a Momoi não é uma das minhas favoritas, apesar de eu adorar o jeito dela no jogo contra Seirin. Ela tá muito BADASS com todas aquelas premonições e tal. Não é uma das melhores que eu escrevi, mas... Bom, espero que gostem.

Fic para Anna Nyan. Um pouquinho atrasada, mas aqui está :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/383454/chapter/1

-Dai-chan?

-Que que é, Satsuki? - Aomine estava com a voz sonolenta e falava todo enrolado.

-Desculpe atrapalhar seu sono, só queria avisar que não vai dar pra sair pra fazer compras com você amanhã. Apareceu um compromisso de última hora.

-Tá, tá, tanto faz. - Aomine suspirou e desligou o telefone.

Momoi encarou seu celular por um tempinho, pensando se o garoto ficaria bem sem ela. Sorrindo, pousou o aparelho na mesa de cabeceira e deitou-se na cama. Revirou-se por um tempo, até cair no sono.

_____________________

Ajeitando seus cabelos rosados no espelho, Satsuki sorriu para si mesma. Ela tinha combinado de encontrar com Hiro na frente da sorveteria logo depois do almoço.

Hiro insistiu por mais de meio ano para que Momoi saísse com ele, mas ela sempre dizia não. Ele queria motivos, ela não os dava, dizia somente que não tinha tempo ou que estava muito ocupada. Hiro era um garoto muito fofo; de cabelos cor de mel curtos cacheados e olhos amendoados, não era tão alto como Aomine, mesmo assim era mais alto que Momoi, tinha uma voz que fazia qualquer coração de gelo derreter e o sorriso mais caloroso do mundo. Até Satsuki se perguntava porque não dava uma chance a ele.

Na quinta feira, Hiro aproximou-se de Momoi durante o intervalo entre as aulas e perguntou pela décima quinta vez se ela gostaria de sair com ele. Ela, como sempre, disse que tinha um compromisso (sair com Aomine para fazer compras). Hiro suspirou e disse que se ela aceitasse somente aquela vez e não gostasse, nunca mais iria enchê-la por causa disso. Momoi passou a sexta feira pensando sobre isso e naquela noite mandou-lhe uma mensagem dizendo que topava.

"Bom, não pode ser tão ruim assim, pode? Hiro-kun é um garoto muito fofo e praticamente todas as meninas da minha sala são a fim dele... Deve ter um motivo, imagino". Momoi vestiu seu casaco e saiu de casa. Ela estava meio nervosa. Mais do que deveria.

-Boa tarde, Momoi-san! Como você está bonita hoje, mais do que o usual! - Hiro acenava alegremente da frente da sorveteria. Ele estava de camiseta branca e calças jeans. Uma mão acenava, a outra segurava um docinho - Comprei pra você, Momoi-san.

-Oi, Hiro-kun. Ah, muito obrigada - sorriu e pegou o doce das mãos dele - Você também está ótimo.

-Momoi-san, eu estava pensando em irmos dar uma voltinha no parque, pode ser?

-Claro que pode. Vamos lá.

Momoi e Hiro foram andar no parque. Do jeito que Momoi pensava, o loiro era muito doce e gentil, e sempre tentava agradar a rosada. Satsuki estava se divertindo bastante; Hiro era um comediante natural e seu senso de humor era ótimo. O sorriso dele era muito cativante.

-Momoi-san, posso te perguntar uma coisa? - Hiro perguntou enquanto os dois cruzavam uma ponte sobre um riacho. Várias cerejeiras em volta estavam florescendo. O rosa delas era semelhante ao rosa do cabelo da garota.

-Claro, Hiro-kun.

-Porque você nunca quis sair comigo?

Aquela pergunta fez Momoi parar de andar e abrir um sorriso de desculpas.

-Desculpe, sério. Eu sou uma pessoa muito ocupada, o time de basquete toma muito do meu tempo e ainda tenho que tomar conta do idiota do Dai-chan. Realmente não me sobra muito tempo.

-Entendo...

Hiro tinha um sorriso triste no rosto e olhava para baixo. Depois de pensar um pouco, levantou o olhar e disse:

-Está gostando do passeio?

-Claro! Você é uma pessoa muito agradável, Hiro-kun. Gosto das suas piadinhas.

-Momoi-san - o tom dele era diferente - Eu queria saber se você me daria uma chance.

Os olhos de Satsuki se arregalaram em surpresa. Ela até começou a suar um pouco.

-Hiro-kun...

Hiro pôde perceber muita coisa com o jeito nervoso de Momoi. Ele sorriu tristemente de novo. Aquele tipo de sorriso feria o peito da rosada.

-Você já gosta de alguém, Momoi-san?

-O quê?! Não, não é isso... - riu nervosamente.

-É o Aomine-san?

-QUÊ?!! NÃO, ECA! - Momoi estremeceu - Dai-chan é só um amigo.

-Quem é então?

-Ninguém, sério.

-Kuroko Tetsuya? É ele?

O rosto de Momoi pegou fogo.

-V-Você conhece o Tetsu-kun?

-Não, mas já ouvi falar dele. - Hiro aproximou-se de Momoi e tirou uma pétala de cerejeira do cabelo dela - Momoi-san, dá uma chance pra mim, por favor?

Os olhos e Hiro brilhavam. Momoi praticamente refletiu sua vida inteira ao olhar aqueles olhos. "Porque não? Porque não dar uma chance a ele? Hiro-kun é tão bonito e me trata super bem, então porque não dar uma chance?". Aqueles olhos azuis voaram na mente dela. "É claro. Tetsu-kun. O garoto que conquistou meu coração".

Satsuki abaixou os olhos até os lábios de Hiro. Ele tinha um sorriso muito doce estampado no rosto. "Acho que é hora de esquecer o Tetsu-kun, né? Hiro-kun parece uma boa pessoa para me ajudar com isso. É, acho que posso dar uma chance a ele. Se bem que ele merece. Tetsu-kun está saindo com aquela menina e eu claramente não tenho chances contra ela. Hiro-kun... Hiro-kun é tão bom quanto Tetsu-kun".

-Ok, eu vou te dar uma chance - sorriu.

-Momoi-san, então diga que não sente nada por ele. Diga que não ama Kuroko Tetsuya.

Satsuki tentou falar aquilo, mas não conseguiu. Ela queria dizer que não sentia nada por Kuroko.

-Não posso, desculpe. Eu estaria mentindo se dissesse isso, e não quero te enganar, Hiro-kun.

-Momoi-san - ele pegou o rosto dela e olhou fundo em seus olhos - Eu prometo que vou fazer você esquecer o Kuroko, e que vou te fazer muito feliz. Vou fazer você se sentir orgulhosa de dizer que é minha namorada. Eu prometo, tá?

-T-Tá...

Hiro sorriu e deu um beijinho na bochecha de Momoi. O rosto dela ficou levemente vermelho.

"É, acho que Hiro-kun pode conquistar meu coração do jeito que Tetsu-kun fez".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, demorei mais que o imprevisto pra escrever essa porque tive que ajudar meus priminhos a jogar Lego Batman, e como eu não tenho muita paciência com criança, fiquei estressada e não quis lembrar a diferença de peito entre mim e a Momoi.

Enfim, Anna, espero que tenha gostado e não me chute pela má qualidade do texto. *sorrisinho sem graça* Quem quiser pedir alguma coisa, estou disponível (: Manda uma mensagem ou deixa por review. Beijinhos! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Prometo, Momoi-san" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.