My New York. The City That Never Sleeps escrita por Sabrina Fernandes


Capítulo 1
1- Hello NY! Again!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/383315/chapter/1

“O quanto uma garota precisa fazer para ter seus sonhos realizados? Quantas batalhas ela tem que lutar?Por quantas pessoas é preciso passar? Quantas vezes o coração tem que ser quebrado?Quantas vezes mais é preciso ressurgir das cinzas quando tudo parece impossível? Eu realmente gostaria de saber as respostas para essas pergunta porque eu já fiz tudo isso um milhão de vezes, e em nenhuma das estradas pela qual eu passei você estava me esperando no final... Eu preciso que você entenda... Eu abri meu coração para você e sabe o que aconteceu? Ele foi rasgado e ateado ao fogo,mas dessa vez não. Eu estou voltando, e diferente da ultima vez você não ganhará nada de mim. Ninguém terá nada de mim. Não há melhor amiga, ou riquinho mimado, que possa mudar o que eu me tornei. Porque quando se tem o coração partido do jeito que você partiu o meu é difícil continuar a mesma. Eu estou te escrevendo isso, apenas para que você saiba que eu estou voltando,mas não para você.”

Eu leio mil vezes o que eu escrevi, e aquelas palavras começam a ganhar mais força do que eu achava que teriam. É exatamente isso. Eu queria que ele soubesse que eu estava voltando, mas não vou dar esse direito de ainda saber de mim. Eu não o devo nada,muito menos explicações. E ele não precisa disso. Quando ele me olhar nos olhos,vai reconhecer o monstro que ele criou. Qualquer um reconheceria isso.O que eu me tornei.

Acho que eu nunca amei tanto NY como hoje. Finalmente depois de 5 meses,viajando,conhecendo esse mundo,vivendo experiências e me reconstruindo,não vejo a hora de chegar em casa, e viver na cidade que nunca dorme. Acho que posso dizer também –embora eu nunca pensasse que diria isso- estou louca para ver a cara das pessoas ao abrir a Gossip Girl e ver, o que eu chamaria de a melhor manchete já feita pela vadia virtual- “Queen B. voltou”. E é exatamente com isso que eu me deparo ao chegar ao Upper East Side:

- Blair,meu amor você finalmente está de volta,mamãe sentiu tantas saudades! – Engraçado, minha mãe tinha essa mania de ao dizer meu nome me fazer sentir como se fosse a pessoa mais intocável no mundo,mas ambas sabíamos que isso não era verdade.

-Mãe! Eu nem acredito que estou em casa.

-Vamos, entre rápido e suba,quero ver todas as roupas que você comprou,espero que tenha casacos lindos para mim! – São essas as conseqüências, de ser filha de Eleanor Waldorf, moda acima de tudo.

Subimos para o quarto e ficamos  conversando horas e horas sobre as belas vitrines de Paris. Meu lugar preferido no mundo inteiro. Por um momento,estando lá com minha mãe era como se as coisas nunca tivessem mudado. Mas a sensação era temporária. Tudo mudaria amanhã quando eu entrasse pelo portão do colégio e tivesse que encarar a cara de todas aquelas pessoas,tão conhecidas e estranhas ao mesmo tempo.

Passei à tarde daquele dia descansando, era o que eu precisava. Preparar-me, porque a guerra estava para começar,e só haveria uma vencedora, e seria eu. Essa era a opção. A única.

Segunda feira. Por algum motivo,o dia que eu costuma ter horror,devido as minhas olheiras pós festa do final de semana, hoje se parecia com o dia que a rainha assumiria ao trono. E essa rainha era eu.

Vesti-me com aquele uniforme que me trazia lembranças doloridas,mas ao mesmo tempo me lembrava da minha missão. Vingança. Passei meu batom mais escuro,delineei meu olho do jeito que sempre quis,como atriz de Hollywood. Pensando bem,acho que nunca tinha feito isso.Me arrumei do jeito que sempre quis,não seguindo o padrão de moda da minha mãe,mas do jeito que eu me sentia bem. Acho que depois que se passa por certas coisas,a cor do batom e como você usa seu delineador se torna algo sem importância.

Enquanto ia para a escola de táxi, pude perceber o quanto amava NY e como aquilo tudo me fez falta. A cada esquina pela qual passava,lembranças me atingiam como uma bala de canhão. Umas me arrancavam sorrisos,mas outras enchiam meus olhos de lagrimas. Mas apesar de tudo eu estava feliz. Sempre gostei daquele trajeto que fazia até a escola. As avenidas falavam por mim,contavam uma história, e observar todas aquelas pessoas caminhando, correndo, sorrindo...Sei lá. Acho que me fazia lembrar como eu costumava ser. Festas,bebidas, garotos. Diversão. Se um dia você vir para NY lembre-se do que eu vou dizer agora. New York é sinônimo de diversão. Esqueçam o que ouviram sobre Las Vegas. O Upper East Side tem tudo que você precisa. Do bom e do ruim. É a verdadeira cidade do mal . Aceite meu conselho “Esqueça uma grande entrada, todos sabem que é da saída que lembrarão.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My New York. The City That Never Sleeps" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.