Castelo Mágico escrita por kimidori_inu


Capítulo 2
As listras do tigre


Notas iniciais do capítulo

Justiça!Já!...Comigo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38329/chapter/2

 

        Corri para casa ainda muito surpreso com o que havia me acontecido. Eu? No Mais incrível parque de diversões do mundo? Até um cara exigente como eu gostaria de estar lá. É o sonho de toda criança!...Joguei a bicicleta com força no chão e entrei em casa gritando “Eu ganhei!Eu ganhei!”, não poderia mentir, eu estava realmente muito feliz! Ah... Fico pensando se a Haruhi não estaria distraída brincando com a alma de outra pessoa no momento. Algo tão incrível não poderia ter acontecido se ela estivesse me “olhando”.

     Minha mãe e irmã apareceram na sala agitadas e assustadas com o meu estado. Eu parei de saltitar e mostrei a elas um envelope que a senhora havia me dado.

- Céus, filho! Eu não disse que seria divertido?!

-Abra logo!Abra logo!

      Abri com cuidado o envelope, afinal eu não queria que um acidente terminasse com a minha nostalgia momentânea. Dentro havia documentos de autorização, os dois ingressos para o parque, dois cartões vermelhos (não sei o que eram) e uma carta de referências. Comecei a ler em voz alta para minha mãe e irmã:

- “ Prezado sorteado, nós, os patrocinadores legais do Walt Disney World, damos a você os parabéns! Você, seu acompanhante e vários outros sorteados de todo o mundo ganharam os tão cobiçados ingressos da famosa promoção que fazemos todos os anos. Serão dois dias e três noites de pura diversão e festa no parque este considerado o melhor do mundo e inteiramente grátis. Você também recebe dois cartões de crédito com o valor de quinhentos dólares para gastar a seu bel prazer, mas eles serão somente reconhecidos dentro do recinto.

                    Se o sorteado é menor idade não há problema, junto desta carta damos a você os papéis de autorização que devem ser assinados pelo responsável e mostrados aos nossos assistentes na hora do embarque no aeroporto. Se o sorteado não tem o básico da língua americana entre em contato conosco e junto com você embarcará um tradutor que lhe ajudará na estadia no país ocidental (não será necessário o uso do segundo ingresso).

          Abaixo segue o regulamento que deve ser obedecido e o termo de contrato que deve ser assinado pelos sorteados alegando total responsabilidade caso haja a quebra de alguma das regras...”  Só li até aí, pois aquelas regras eram as de sempre: “ não saia do grupo”, “ não jogue lixo no chão”, “não arrume encrenca”, “proibido fumar”, “proibida a entrada de Haruhi no recinto”...Esta última bem que poderia ser verdade...

- Que notícia incrível, filho!

-Leva eu!Me escolhe! – Eu havia esquecido! Tinha que escolher meu acompanhante!

- Mãe?Quer ir?

- Desculpe filho, mas o fim de semana desse evento é o mesmo fim de semana que prometi a sua avó uma visita... – Vou chamar a vovó então...

- Escolhe eu, irmão!Eu prometo nunca mais te chamar de “Kyon”! – Ah! A proposta era realmente muito boa!

- Melhor não, seu irmão não conseguirá se divertir se tiver que ficar cuidando de você. – Mãe, eu já disse que te amo?

- Mãe!É o Walt Disney World!Eu quero ir!- Ela começou a choramingar.

- Querida, eu prometo que um dia iremos todos nós juntos! – Eu já não estava prestando atenção no choro forçado da minha irmã. Estava tentando lembrar quem mais eu poderia chamar.

- E o papai?

- Seu pai já tirou a folga dele este mês, não pode mais faltar o trabalho.

- É, está certo...- Fiquei pensativo por um momento, como eu não conseguia pensar em ninguém legal para chamar?

- Querido, por que não chama um amigo seu da escola?

       É claro! Por que não pensei nisso?...Hum, se eu chamasse o Taniguchi seria um desastre, ele com toda certeza ia ficar puxando conversa com outras garotas e me meter em encrencas. O Kunikida diria os dez modos mais simples e famosos de se pegar uma gripe suína. E eu não conseguiria me divertir...Um estalo! Mas é claro! Asa...Asa...Asahina-san! Ah, dois dias com ela, e só com ela. Seria tudo que eu pedi a Deus, eu poderia morrer feliz. Então é isso, eu vou chamar a Asahina-san, afinal não tem porquê ela dizer não.

        E com essa maravilhosa intenção em mente eu dormi sonhando com a afirmação da dela.

- Não, desculpe, não posso ir. – Não acredito que quebrei a cara. Asahina - san, muito acanhada respondeu-me assim e eu não tive nem tempo de processar.

- Como assim não pode ir?É o Walt Disney World!

- Eu agradeço de coração o seu pedido, mas terei que negá-lo.

- Pelo menos diga o porquê.

- Informação confidencial. – Isso de novo? Era a resposta que ela dava para tudo agora! Mas ainda assim eu não conseguia ficar irritado com uma menina tão amável e bela quanto Mikuru. A frustração me consumia. Eu precisava bater em alguém! Onde o Koizumi havia se metido?

        A porta do clube escancarou-se e eu imaginando uma canção de filme de terror olhei para Haruhi que se apresentou, o olhar muito sério. Não ligou para a minha presença e começou a falar:

- Mikuru, meu chá,agora!- Sentou-se na cadeira perto da janela e começou a teclar seu computador como se ele tivesse culpa do aquecimento global. Mikuru por sua vez não perdeu tempo em atender Haruhi que parecia mais zangada do que o normal.

- O que houve, Haruhi? Acordou com o pé errado...De novo?- Eu a perguntei, um tanto sério, na verdade. Ela me lançou um olhar mortal.

- Idiota! – Observou-me por um tempo e voltou ao computador. Ela já está na minha lista. Na lista de quem NÃO pode ser chamado. Esquecendo a presença da encarnação do mal na sala eu me virei para Yuki e a perguntei.

- Yuki-san, e você? Não gostaria de vir comigo? – Sei que Yuki não seria uma das melhores companhias, mas tem as suas vantagens. Ela poderia me ajudar com o inglês sem eu ter que seguir um tradutor chato que eu nem conheço e eu não precisaria preocupar-me com ela se por um acaso sumisse. Yuki levantou o rosto, me olhou e respondeu:

- Seria...Interessante. – Ah, isso é um sim?

-...Não posso. – Bem, eu preferi não perguntar o porquê dessa vez. Eu já havia tido aula de geometria e não queria minha cabeça mais confusa do que já estava...Quando falava com Yuki não havia percebido que Haruhi estava tão próxima de mim observando meus movimentos e o que eu fazia.

- Sobre o que estão falando?!

-Nada.

-Mentira! – Droga, eu temia que ela descobrisse. – Sou sua chefa e exijo saber o que está escondendo de mim! – Que chata!Vá arranjar um namorado!

- Eu ganhei um ingresso extra para um lugar e...

- Onde estão? Quero vê-los! – Haruhi não tinha limites para o ridículo e começou a me revirar até encontrar os ingressos no meu bolso de trás. Que bom que eu não coloquei dentro da cueca. 

- Haruhi!Não são seus!Devolva-me!

- Tudo que é seu é meu, tudo que é meu é meu...! – Esta frase está completamente errada!

- É sério, Haruhi, devolva-me!

- Walt Disney World?

- E daí?

- Como teve a coragem de chamar Mikuru e Yuki antes de chamar a chefe da brigada? – porque será, né?

- E daí? Os ingressos são meus, e eu vou levar quem eu quiser!

- Nada disso! – “O quê?”...Ela se virou e começou a falar:

- Eu, Suzumiya Haruhi, imagem sacrossanta do clube S.O.S Dan, contra o egoísmo a todo custo proclamo que estes ingressos devem ser escolhidos pelas pessoas certas de um modo igualitário! – “O quê?”...Nesse momento Itsuki apareceu na sala.

- Eu ouvi um pouco da conversa lá de fora...Walt Disney, heim? Posso ir também?

- Rápido, Itsuki, responda qual o modo mais justo de salvar estes ingressos das mãos erradas!- Já estão em mãos erradas!

-...Um sorteio?

- Exato! E é por isso que você é o vice-chefe do clube! – “O quê?”...Tudo estava acontecendo rápido demais!

- Os ingressos são meus!

- Os ingressos serão sorteados da forma mais justa possível!

- Mas eles são meus!

- Tudo bem, chorão, um deles já é o seu, mas o outro será sorteado!

“Mas eles são meus!”

- Eu quero ir também! – Churuya-san?

- Kyon, seu safado!Por que não chamou a gente? –Taniguchi reclamou. Apareceram como mágica junto de Kunikida.

- Eu quero participar também! – Churuya correu até Mikuru e começou a lhe apertar. Asahina choramingando muito...Eu não conseguia mais pensar. Todos falavam ao mesmo tempo. Chega uma hora que o homem tem que impor respeito e esta era a hora.

- Todos, calem a boca! – E gritei o mais alto que pude. Todos se calaram, até mesmo Haruhi, mas não pareceu nada surpresa.

- Kyon...

- Sim?

- Não me mande calar a boca! – Seu olhar para mim foi tão gelado que eu senti calafrio, resolvi não mais mexer com ela por enquanto.

- Como eu estava dizendo, um sorteio será o melhor modo de mostrar quem poderá compartilhar junto de Kyon o maravilhoso mundo da Disney.

- Queremos participar!- Taniguchi levantou o braço e acenou para Haruhi, junto dele Churuya e Kunikida.

- Eu também, se possível. – Koizumi respondeu com um sorriso.

- Kyon, você tem sorte de ter tantos amigos querendo passear com você! - Querem o passeio, não eu!

- Vamos fazer o sorteio na quinta-feira para aumentar a tenção! – De quê isso adianta?

- E como eu fico?! – Perguntei irritado.

- Fique quieto! Não faz mais que a sua obrigação! E eu irei participar também. Eu não perderia a chance de estar um pouco mais perto da Área 51 por nada! – Era o que eu temia!Os aliens entraram na conversa!

- Ninguém pode tocar no assunto até a quinta-feira! Nada de bajulação, chantagem ou exploração, senão estará fora do jogo! – O que vocês está fazendo comigo tem outro nome?!

- Guardarei os ingressos comigo até lá! – E os enfiou no bolso da saia.

- Haruhi...! – O que se fala numa cena dessas?

- O que é?!

-...Nada...Deixa para lá...- Eu abaixei minha cabeça para ela, de novo.

- Estão dispensados! – Ela terminou finalmente, a face muito contente e saiu pela porta em disparada. Os outros também saíram e eu fui o último a deixar o local.

 

Cheguei à conclusão que a justiça era mais do que vetada de olhar. Não se deu ao trabalho nem de virar o rosto para o meu lado...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota: Os meus títulos nem sempre farão algum sentido, mas se você os encontrar, por favor avise-me. 8D..Eu assistia a um documentário...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Castelo Mágico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.