A Vingança Ainda Não Acabou escrita por Liselotte Swan


Capítulo 13
Capítulo 13 - Epilógo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/383235/chapter/13

Não era nenhuma novidade que Isabelly gostava de contrariar Merlin, aos nove anos pegou a Excalibur da pedra depois do feiticeiro falar que não deveria nem tocar na espada, em seus treze anos descobriu um pergaminho antigo no meio dos livros, sendo pega em seguida recebendo um aviso de nunca tentar ler o conteúdo, obviamente ela não resistiu e voltou à biblioteca para ler o pergaminho, o que quase a matou se não fosse à chegada de Merlin bem na hora, agora não seria diferente quebrou uma poderosa profecia mesmo sendo avisada que não deveria, o poder era perigoso demais e muito forte nem mesmo o poderoso feiticeiro tentaria fazer algo parecido, embora tivesse vários motivos para não fazer, um deles era motivo o bastante para não tentar, o poder era muito destrutivo, não era algo que podia se controlar agora aquela magia antiga tentava escapar do seu fraco corpo e não teria escolha, para salva-la teria que tirar aquilo a força, Aria nunca o perdoaria por isso, mas nunca se perdoaria se deixasse Isabelly morrer.

O lugar foi preparado, desenhou antigos símbolos no chão do subterrâneo da antiga Camelot, era uma caverna que ficava embaixo de onde há Excalibur um dia ficou, era o lugar perfeito para o que estava fazendo, Isabelly estava no meio do circulo cercada de símbolos, suas mãos estavam coladas no chão através da magia que estava sendo realizada, era um antigo ritual que purificava o corpo de magias destrutivas. O feiticeiro começou a recitar as palavras sagradas, o fogo dos archotes ficou descontrolado e Isabelly começou a gritar, o poder dentro dela começava a ser expulso e indo direto para os símbolos, mas o seu corpo estava sofrendo cortes começavam a aparecer pelos seus braços, sua pele estava mais pálida que o normal, sangue escorria dos seus olhos e dos seus ouvidos, não seria fácil, mas Isabelly tinha que aguentar.

As palavras eram poderosas ecoava pelas pedras e era refletido para todo o canto, o barulho machucava o ouvido de Isabelly, as palavras do feiticeiro eram extremamente poderosas, sentia a magia saindo de seu corpo e causando os cortes, seu sangue queimava seus gritos não refletiam o tamanho do seu sofrimento.

Quando tudo acabou Merlin suspirou de alivio, tinha conseguido retirar a magia de Isabelly sem muitos problemas, mas teve uma consequência, seus olhos estavam vidrados para o nada, suspirou mais uma vez.

***

Tinha deixado Isabelly em um hospital, colocando várias defesas para o tempo que ela ficaria até sua recuperação. Estava atravessando o jardim da casa que Aria morava, teria que dar a noticia que a irmã não apareceria em casa por um bom tempo, nesses momentos que se lembrava de um juramento que nunca cumpria, de ter um novo aprendiz. Chegou à biblioteca onde Aria estava andando impaciente de um lado para o outro, sempre lançando um olhar para a janela. Estava tão absorta com os seus pensamentos que não percebeu a entrada do feiticeiro.

 - Vai acabar criando um buraco no chão – comentou observando sua aprendiz, a mesma a olhou um pouco assustada, realmente não tinha percebido sua presença.

— Onde esta a Isabelly? – perguntou sem rodeios, estava desesperada, tinha voltado para a casa e sua irmã ainda não tinha chegado e para piorar estava com um péssimo pressentimento.

— Se recuperando – respondeu – O que Isabelly fez, foi algo que nem eu me atrevi a fazer, o poder que ela adquiriu é extremamente destrutivo, ele a consumiria e tudo ao seu redor.

— O que você fez Merlin? – seu olhar era frio, sua expressão era de dar medo.

— A única coisa que poderia salva-la – respondeu o feiticeiro - Purgationis veterum.

— Não! Você mesmo o proibiu, porque sabia que as chances de sobreviver ao ritual eram muito baixas.

— Isabelly é especial, ela sobreviveu como da primeira vez, mas por mexer com uma magia dessas ouve consequências, sua mente demorará a se curar. – explicou em quanto andava até a janela.

— Onde ela esta? – estava se segurando para não arrancar à resposta a força, tinha respeito pelo feiticeiro, nem sempre aprovava suas decisões, mas não podia fazer nada.

— Segura – respondeu se virando – Depois de Morgana eu deveria ter percebido que ninguém aguentaria tanto poder, que usariam para beneficio próprio, Isabelly é a prova disso, veja o que ela fez depois que eu fui embora, voltou no tempo e impediu a morte do seu pai, mudou a história ao se juntar ao Dumbledore, pegou um poder proibido e quase se matou por isso, reparar o que ela fez é quase impossível! Se ela sair viva disso será um milagre.

— O que pretende fazer?

— Eu? Nada! Mas saiba que não sou eu que controlo as leis que devem ser seguidas – respondeu irritado, deixou a mansão apressadamente.

***

Um ano antes.

O Grande Conselho estava reunido, seus rostos não podiam ser vistos, eram cobertos pelo capuz de suas capas, Merlin estava no meio do circulo, tetou falar a favor de Isabelly, mas não foi possivel, ela seria punida.

— Deixem que eu pelo menos retire a magia dela! – implorou Merlin.

— Cuidaremos disso, você deve ficar de fora. - disse uma das anciãs. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança Ainda Não Acabou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.