Mericcup escrita por Carol M


Capítulo 1
A Viagem


Notas iniciais do capítulo

As histórias "Valente e Como Treinar seu Dragão" não são minhas elas pertencem a Disney e a Dreamworks, mas como eu sou fã do casal Mericcup decidi fazer uma FanFic sobre eles.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/383176/chapter/1

POV Merida

Já era de manhã,podia sentir a luz do sol entrando pela minha janela, era muito bom acordar com o sol e não com a minha mãe me chamando para minhas "atividades de princesa" ou sei lá oque, levantei, peguei meu arco e corri para ver como Angus estava ele estava.... hum, corri para perguntar para o meu pai onde Angus estava, mas para minha surpresa também não achei ele, sai gritando pelo castelo "Pai! Mãe! Harris! Hubert! Hamish!" mas não achei ninguém, onde eles tinham se metido?

Finalmente achei alguém, era a Maudi.

–Maudi você viu minha mãe?- perguntei para ela.

–Sim senhorita, ela está no quarto dela- ela mal me respondeu e eu já corri para lá.

Minha mãe estava sentada na beira da cama, ela parecia estar muito cansada, me sentei ao lado dela.

–O que está acontecendo? Onde estavam você, o papai e os meninos agora a pouco?- perguntei para ela.

–Ah, Merida ainda não está pronta?- ela perguntou mudando totalmente de assunto.

–Pronta pra que?- afinal do que ela estava falando?

–Seu pai ainda não te contou?- ela disse com um olhar meio "sobrou pra mim"- Nós vamos passar alguns meses em uma ilhazinha ao norte, seu pai irá assinar um tratado de paz com os vikings.

–Ah- eu disse surpresa.

Eu realmente sabia como isso era importante, nossos povos eram inimigos há séculos "eu acho" e um tratado de paz melhoraria muito as coisas para ambos.

–E quando iremos?- perguntei fingindo interesse, mas não estava com muita vontade de ir, seria um alivio se minha mãe disse-se "Fique e não se incomode com nada resolveremos tudo", mas com certeza eu não ia escapar desse "evento", porque se um tratado seria assinado com certeza a princesa teria que estar lá para marcar presença ou alguma coisa assim.
–---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu estava discutindo com o meu pai.

–Se Angus não for eu não vou- falei batendo o pé no chão.

–Querida acho que seria um pouco perigoso para Angus- ele me respondeu.

–Perigoso?- porque estavam todos tão esquisitos, afinal era só uma viagem, não era?

–Tudo bem pode levar Angus- ele disse desistindo e mudando totalmente de assunto, já era a segunda pessoa que fazia a mesma coisa.
Era bom saber que pelo menos Angus estaria lá, seria bom ter companhia e sem contar que explorar o lugar é muito melhor com um cavalo.
–------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meus pais estavam muito ansiosos com essa viagem não sei porque, tudo bem que o destino do reino dependia disso dar certo mas... tá é realmente muito importante mas eu acho que esquentar a cabeça não vai ajudar em nada.
–------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tinha chegado a hora de embarcar no navio que nos levaria para a ilha dos vikings, e eu sentia que uma nova aventura estava começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam se gostaram da história por favor!!