As Diferentes Faces De Héstia escrita por Semideusa


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/383127/chapter/1

  Meu nome é Nora Winfray e tenho 16 anos. Meus pais? Bem, eu realmente não sei nada sobre eles, se quer alguma lembrança, fui deixada na porta de um orfanato quando era apenas um bêbê. E foi nesse mesmo orfanato em que fui acolhida pela carinhosa Sra. Winfray, a dona do orfanato, que quando viu a pequena garotinha indefesa, com cabelos vibrantes e olhos arregalados, embrulhada em finos panos azuis, resolveu pegá-la e levá-la para a sua propria casa. Sra. Winfray me deu um nome e cuidou de mim como se eu fosse sua filha. Hoje em dia moro com ela, seu marido Joseph, e meu irmãozinho Max que tem apenas 6 aninhos mas ja é uma peste, ele puxou a mãe, com seus cabelos pretos como ébano e olhos azuis como o céu.

  Ouço a campainha tocar, estranho, deve ser Eric, mas nós não tinhamos marcado aqui em casa e sim na sorveteria da esquina. Eric é meu melhor amigo, na verdade ele é o meu único amigo , é, isso mesmo que você ouviu, nada de amigas meninas, parece que eu as espanto, nunca cheguei a ter amigas, mamãe acha que é porque eu nunca fico em uma escola  tempo o bastante para me enturmar, sempre arrumo alguma confusão e acabo sendo expulsa, ja é a terceira escola que frequento só este ano, e olha que ainda estamos em agosto!!! 

 Abri a porta e logo minha hipotese se confirma, era realmente Eric, ele estava usando uma blusa azul e uma calça preta, na mãos ele carregava o mesmo par de muletas de sempre. No rosto ele trazia uma expressão preocupada.

 "Nós não iamos nos encontrar na sorveteria?" Sorri.

"Nora, graças aos deuses você está viva!" Meu sorriso se desfez.

"O que você quis dizer com isso? É claro que estou viva!"

 "Você não entende!" gritou ele. " Eu pensei que ele ja estivesse te pegado, mas parece que ainda esta vindo, nós temos que sair daqui agora!"

 "Opa, pode ir parando aí!" o puxei pela camisa quando ele invadia a casa. "Quem está vindo e por que nós temos que sair daqui?"

  Ele virou os olhos negros para mim, parecei nervoso."Nora,se continuar aqui estará em perigo, arrume suas coisas e no caminho  o acampamente eu te explico tudo, la você estará mais segura."

 Eric pegou minha mão e me direcionou até o meu quarto. "Você precisa arrumar suas malas, okay?"

No começo hesitei, mas depois peguei minha mala e começei a colocar algumas roupas nela."Mas você não vai me contar nem pra onde nós vamos? E minha família? Não posso deixá-los aqui!"

"Já disse, vamos para um acampamento onde você ficará segura, e quanto a sua família eles estaram seguros se você sair daqui."

La fora, consigo ouvir um barulho muito alto, olho para Eric em busca de respostas. "Ele chegou, era meu dever te manter segura, agora é tarde demais, eu falhei" sussurrou me deixando ainda mais confusa.

Quando vejo, Eric começa a abaixar sua calças, eu não acredito que ele está fazendo isso, o que ele tem na cabeça? Será que ficou louco? Viro o rosto para a parede para evitar a cena constrangedora. Mando ele vestir suas roupas de volta mas acabo sem sucesso, enquanto isso o barulho la fora so vai ficando mais forte. Além desse barulho, escuto também o barulho de passos, como se fossem cascos de cavalos correndo. Olho para o lado, Eric não está mais lá, será que ele saiu correndo la pra rua? Pelado??? Ah meu deus!!! Pego minha mala agora ja feita e saio correndo pelas escadas. Encontro Eric no meio da rua, mas ele não está sem roupas, eu realmente não acredito no que estou vendo, provavelmente é alguma brincadeira sem graça do idiota do Eric, suas pernas estão cobertas de pelos e no lugar dos pés, se sencontava um par de cascos, eu estava boquiaberta, então olho para o lado e vejo um animal gigantesco correndo em minha direção, o animal era coberto de pelos negros e tinha longos e pontudos chifres saindo dos lados de sua cabeça orrenda, ele estva sobre duas patas e conseguia correr em uma incrivel e impossivel velocidade. Joguei a mala no chão e corri como se não houvesse o amanhã, mas então me lembrei de Eric, olhei pra trás e vi que ele agora tinha uma espada nas mãos, como assim? desde quando o indefeso e magricelo Eric conseguia manobrar uma espada? Resolvi ajuda-lo, não sabia como, mas não podia o deixar ali, aquele animal ia matá-lo! "Hey" gritei pra atrair a atenção do animal, que logo virou seus olhos esuros para mim. "Vem aqui." e o animal realmente veio, correndo, em minha direção. Então ouvi um assovio, Eric havia jogado sua espadapara mim, a lâmina derrapou no chão soltando fagulhas e então eu a agarrei, e na hora certa, justamente quando o mostro se aproximou eu (que realmente não sei como fiz isso) a enfiei bem no meio de seu peito, a criatura caiu para traz e toda a terra tremeu, então o seu corpo se dissolveu em poeira, a única coisa que sobrou foi a lâmina que estava estirada sobre o asfalto quente.

Limpei o suor do rosto, e olhei para Eric. " Viu por que você precisa sair daqui? Esta em perigo!" Ele pigarreou. Rolei meus olhos e ironizei."Ai credo, você tá parecendo a minha mãe!"

"É realmente sobre isso que eu quero te falar!" Ele começou. "Você não conhece sua mãe nem seu pai, certo?" "Certo!" Afirmei.

"Justamente, sua mãe ou seu pai, bem, sabe aquele historia dos deuses gregos descerem na terra e terem filhos com humanos?" Ele olhou para mim procurando minha resposta, então eu afirmei com a cabeça.

"Tudo aquilo é verdade." Isso, agora ele me confunde de vez! Aposto que vai falar que é filho do papai noel e irmão do coelho da páscoa. Começo a rir de meus pensamentos idiotas. "Hey!" ele grita."Pare de rir e pegue sua mala! Precisamos ir. Você Nora, é fruto do amor de um deus e de uma humana, sim, você é uma semideusa, e se não for agora para a droga do acampamento vai acabar morrendo! Ou você acha que aquele minotauro foi apenas uma ilusão de ótica?" Minotauro...Esse  era o nome da criatura, agora eu havia me lembrado, ja havia lido sobre eles antes. Peguei minha mala como Eric havia pedido e entrei em seu carro, logo ja estavamos na estrada. 

 Passei a viagem inteira calada, me lamentando por não ter tido tempo nem de me despedir  de minha família. Eu estava confusa, e por mais que Eric estivesse no banco da frente do carro dirigindo eu me sentia muito sozinha, e cançada, tudo isso é muita informação pra se digerir em um só dia, deuses, monstros, semideuses e tudo mais. E foi com esses pensamentos que eu peguei no sono, ali mesmo sentada no banco do carro.

 "Nora." alguem sussurrou me depertando,abri meu olho devagar, estava tudo embaçado, minha cabeça doía, uma imagem foi se formando e então eu vi Eric sorrindo, será que eu havia sonhado com tudo aquilo? "Chegamos" ele disse e então concluí que não tinha sido um sonho,tudo era real. Olhei ao redor, ainda estava meio tonta, mas consegui ver várias crianças, até mesmo alguns adolescentes de minha idade andando de uma lado para o outro, uns correndo, a maioria vestia camisas de um laranja um pouco desgastado, muitos tinham espadas nas mãos, outros arcos. Também reparei que haviam adolescentes parecidos com Eric, cujo as pernas foram trocadas por um par de cascos sujos e fedorentos.

Um cavalo branco se destacava no meio dos campistas, havia um homem montado nele, mas quando o cavalo foi se aproximando pude ver que o homem não estava montado no cavalo, o homem simplesmente ERA O CAVALO!! "Olá" o cavalo/homem se direcionou para mim com um sorriso. "Eu sou Quíron."

"Ele é um Centáuro!" Eric sussurrou para que sou eu pudesse ouvir.

Tento retribuir o sorriso gentilmente. "Oi"

Quíron se virou para Eric. "Suponho que tenha cumprido sua ordem de ter trago a garota em segurança, e quanto à você" ele se voltou para mim. 

"Bem Vinda Ao Acampamento Meio-Sangue"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que tenham gostado do primeiro capítulo, sei que esta curto, mas prometo que o proximo vai ser bem maior :) POR FAVOR NÃO DEIXEM DE COMENTAR (ou eu não postarei mais) bjs!!