O Trono dos Black escrita por Carrie Lerman


Capítulo 6
Uma Garota Revoltada


Notas iniciais do capítulo

Olá, mais um capítulo para vocês que leem e vocês que não leem poderiam começar a ler e deixar reviews! eu agradeço! dei uma betada básica, mas pode haver alguns erros, ainda! Sorry! Espero que gostem mais desse capítulo, ou de mais esse! que seja! Beijos nos veremos no próximo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382859/chapter/6


Na manhã seguinte como era de praxe, todos os rapazes do grupo dos marotos já estavam de pé, com exceção é claro de Sirius Black, que ainda dormia agarrado a um travesseiro com o cabelo emaranhado e com a boca aberta. Enquanto Potter descia as escadas, já totalmente organizado, e encontrava com Lupin e Pettigrew:

– O almofadinha ainda dorme? –perguntou Pedro.

– E ele sabe fazer outra coisa... –respondeu Potter com um sorriso arrumando o cabelo.

– Azarar as garotas serve como resposta? –Lupin disse erguendo os olhos que ate então estavam depositados em um livro.

– Voce já está estudando? –disse Potter. – Mal saiu da cama e já esta afundado nos livros...

– Já disse, preciso tirar boas notas pra compensar a ultima prova. Graças ao Sirius ter tentado copiar minhas respostas a professora Minerva tirou a prova de ambos e não nos deu nota.

– Certo. Bom mas ainda temos o café antes da primeira aula. Vocês vêm?

– Só se for agora. – disse Pedro.

Assim os três se retiraram do dormitório e seguiram ate o corredor logo se dirigindo ao refeitório. Em sua mesa habitual, os amigos contavam ainda com a presença de Lilly, Marlene e Dorcas que falavam sem parar sobre as fofocas que circulavam pelos corredores.

– Cadê o Sirius? –perguntou Marlene tentando não parecer interessada.

– No terceiro sono... –disse Potter mexendo nos cabelos de Lilly.

– Credo! Como ele é preguiçoso...

– Vai acabar perdendo a primeira aula... De novo... –disse Lilly.

– Deixa o pra lá... –disse Potter sorrindo e dando um beijo em sua ruiva.

– Por favor, vocês dois menos doce! –se manifestou Pedro. – Meu medico disse pra eu evitar açúcar demais... E essa melação de vocês vai me fazer mal!

– Quando não temos o Sirius enchendo a nossa paciência voce da conta do recado direitinho não é rabicho? –disse Lilly revirando os olhos.

– Faço o que eu posso!


...



Já no final da primeira aula, poucos minutos antes de serem liberados, Potter e Lupin que sentavam nas carteiras uma ao lado da outra, tiveram sua atenção voltadas para Sirius que invadia a sala em silencio pela segunda porta ao fundo da sala, se curvando levemente e procurava seu acento ainda com a gravata frouxa e a camisa para fora com o terno desalinhado.

– Atrasado de novo senhor Black, dormiu mais do que acama pra variar imagino! –disse a professora ainda de costas e logo se virando ao ver Sirius fazendo cara de desentendido.

– Eu estava saindo pra ir ao banheiro professora! –disse ficando ereto. – Estava o tempo todo aqui, a senhora que não me viu! –disse na maior cara deslavada fazendo os colegas rirem.

– Sente-se e assista o que resta da aula senhor Black. –disse a mulher já acostumada com as gracinhas do aluno. – E, por favor, recomponha-se... –disse ela voltando ao quadro negro.

Sirius sorriu e encarou os amigos logo se juntando a eles bagunçando o cabelo de Potter, fechando o livro de Lupin, e atirando uma borrachinha nas orelhas de Pedro. Mais tarde, já no corredor principal enquanto os alunos saiam das salas, Sirius já estava sentado sobre a mureta como sempre com os pés para cima e a cabeça inclinada para o teto jogando uma pequena bola de gude para o alto e pegando-a quando a mesma caia. Potter se aproximou e deixou os livros sobre a mesma mureta e sorriu encarando o amigo.

– Então? O que pretende fazer pra passar o tempo hoje?

– O de sempre! Explorar os calouros, depois uma volta no lago só pra distrair e em seguida procurar alguma garota só pra dês estressar!

– Voce tem uma vida dura meu amigo! –riu Potter.

– Fazer o que? Ser bonito dá trabalho! –Sirius riu e deu um tapa na nuca de Potter.

Tiago por sua vez sorriu e deu um empurrou no amigo quase o fazendo cair do outro lado da mureta, e então ambos começaram com as brincadeiras que so pararam quando Sirius avistou Ligeia atravessando o corredor e passando por eles como se eles não estivessem ali.

– Marca um tempo aí... –disse Sirius se levantando e pulando no piso.

O rapaz correu pelo corredor atrás da moça enquanto os cabelos dele sacudiam de um lado para outro ficando ainda mais despenteados, mas ainda assim impecáveis.

– Hey, Li! –ele sorriu andando ao lado dela. – Como vai indo seu segundo dia?

– Estava indo bem até agora. –disse sendo ríspida.

– Ta tudo bem? –ele riu. – Parece zangada!

– Ah jura? Como voce é atencioso... –ela apressou os passos para se afastar de Black que riu e apressou também os seus passos.

– Hey! Hey! Espera aí, pra que a pressa? –disse envolvendo sua mão na cintura de Ligéia e parando diante da mesma.

– Pode fazer o favor de não me tocar? –disse ela empurrando as mãos dele.

– Nossa! –ele riu debochado. – O que foi que eu te fiz?

– Apostar com seu amiguinho ali que conseguia "pegar" a novata te diz alguma coisa?

– Ah! –ele coçou a nuca fazendo uma cara engraçada. – Quem te disse isso?

– Não é da sua conta. Embora Hogwarts inteira já saiba... –ela desviou dele e seguiu em frente bufando.

Sirius olhou para Potter que assistia tudo de longe, bagunçou os próprios cabelos, afrouxou mais ainda a gravata e correu atrás da morena se colocando diante dela e andando de costas pelo corredor.

– Li, foi só uma brincadeira! Não tem nada demais! –ele sorria de modo a deixar Ligéia ainda mais enraivecida.

– Pra um insensível, arrogante, e pretensioso feito voce talvez não... –ela dizia franzindo a testa e seguindo em frente.

– Uhu! –ele ria ainda mais sem se tocar que isso só piorava sua situação. – Dois dias e voce já pegou o jeito! Está falando igualzinho às garotas daqui!

– Pode simplesmente me poupar do seu deboche e das suas ironias?

– Qual é Li! –ele tocou os cabelos dela. – Não precisa levar isso tão a serio... Até parece que já esqueceu nosso beijo lá na torre do relógio!

– Bem que eu gostaria, mas infelizmente eu ainda me lembro do suficiente pra me arrepender... E pensar que eu achei mesmo que voce quisesse me beijar Sirius Black...

– Hey! E quem foi que disse que eu não queira? –disse ele parando-a e tocando seus ombros.

– Só não me dirija mais a palavra Sirius... Eu agradeceria...

Ela se afasta, desviando do rapaz e seguindo rumo ao longo corredor em passos rápidos enquanto se aproxima da primeira dobra do mesmo deixando Sirius com um ponto de interrogação na testa. No final do corredor pra variar, Ligeia encontrou Regulus, que lhe perguntou se ela estava bem por conta de seu rosto expressivamente irritado e avermelhado e depois encarou o irmão, logo passando seu braço por cima dos ombros da garota e conduzindo-a rumo ao outro corredor sumindo assim com a mesma.

Sirius franziu a testa apertando os olhos e voltou ate o amigo Potter.

– O que aconteceu? –disse ele.

– Alguém contou a ela sobre a aposta... –disse Sirius se escorando sobre a mureta.

– Quem?

– Não sei... Só pode ter sido coisa do rabicho se foi ele, eu acabo com aquele rato.

– Por que ele faria isso?

– Por que é um linguarudo... –Sirius ficou ereto e se afastou.

– O que vai fazer? –disse Potter curiosos.

– Procurar aquele camundongo e tirar a duvida... Se ele deu com a língua nos dentes prepare uma cova bem funda... –disse Sirius se virando e seguindo rumo ao outro lado do corredor.

– Hey, espera ai Sirius... –disse Potter correndo atrás do amigo, cujo ele sabia que ficava uma verdadeira fera diante de uma traição, por menor que fosse ela...

Por fim, assim que encontrou Pedro, Sirius descobriu que não teria sido pela boca do "rato" que as noticias teriam se espalhado tão depressa. Mas Sirius tornou aquela sua missão pessoal, pois queria saber quem afinal havia queimado seu filme com a novata. Acabou por ouvir de Lilian que fora ela que contara sobre o ato para Marlene.

– Mas ela não saiu espalhando por ai aos quatro ventos. –defendeu Lilly. – Marlene não é nenhuma lavadeira...

– Contar para a Marlene e para Hogwarts inteira dá exatamente no mesmo Lilly. -reclamou Sirius.

– Ela não é assim Sirius, olha como fala. –Lilian cruzou os braços ficando brava.

– Cara! É só uma garota, por que todo esse estresse. –disse Lupin em tom muito calmo, quase zen.

– Por que ele apostou com Regulus que conquistava primeiro a garota... –concluiu Potter.

– Ah então é tudo isso por causa de outra aposta idiota... –disse Lilian.

– OBRIGADO veado! –reclamou Sirius com as mãos nos bolsos andando escorado à mesa de uma das salas de aula. – Tem mais alguma coisa que queira dividir com a sua namorada?

– Não escondo absolutamente nada para com a Lilian Sirius, voce sabe muito bem que ela é muito confiável... –retrucou Potter.

– A Lilly talvez, mas não bote sua mão no fogo pela Lene... –respondeu Black.

– Ora! Voce só diz isso por que ela nunca quis nada com voce Sirius... –disse Lilian.

– Não? –riu almofadinha. – E aquele beijo que ela me deu na frente de todo mundo na festa de boas vindas ao início do ano? Não valeu de nada?

– Ta legal gente! –disse Potter. – Vocês estão brigando por besteira... Lupin tem razão Sirius, é só uma garota... Deixa isso pra lá...

– A questão não é a garota, é o ego do Sirius... Que é gigantesco... –retrucou Lilian ainda irada.

– Chega lírio... Não tem necessidade dessa agressividade entre vocês... Foi só um mal entendido e pronto... Hogwarts é grande e tem muitas paredes...

– E todo mundo sabe que as paredes têm ouvidos. –disse Pedro sentado em uma cadeira.

– Relaxem! –disse Dorcas que ate então estava quietinha ao lado de Lupin apenas lendo.

– Tudo bem almofadinha? –disse Potter.

– Tá... Foi mal Lilly! –disse. – Não foi minha intenção te ofender nem a Lene... Só fiquei um pouco irritado... Me desculpa...

– Tudo bem... Mas vê se fica menos raivoso da próxima vez cachorro. –ela disse ja mais calma.

– Ta legal! –ele acabou rindo da situação. – Quer saber? Eu dou um jeito...

– Acha que ela vai olhar na sua fuça de novo? –disse Pedro.

– Vai... Com o idiota do meu irmão é que ela não fica... –ele disse ajeitando os cabelos passando os dedos desde a testa ate a nuca. – Não vou perder praquele imbecil metido a besta nem aqui nem na constelação mais distante... Se ela quiser me odiar, ótimo, apenas tornará o desafio mais interessante... Mas com Regulus ela não fica... –disse Sirius se retirando e deixando todos meio que de boca aberta.

– Sirius nunca leva tão a serio uma brincadeira a esse ponto. –disse Lupin.

– Mas nesse caso Regulus esta no páreo amigo... –respondeu Potter ao se sentar sobre a mês a e puxar Lilian pela cintura. – Sabe como Sirius e Regulus se odeiam...

– E como Sirius consegue ser vingativo quando quer! –concluiu Pedro.

– Todos nós o conhecemos bem. –disse Dorcas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? To merecendo comentários? Beijos ainda não sei que vai acontecer bo próximo capitulo para dar um adianto mas, esperem brigas boas entre Sirius e Regulus! Beijos