O idiota do meu vizinho - Brutinha escrita por Judrigo


Capítulo 61
Capítulo 61




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382828/chapter/61

 Poucos minutos de chegar na universidade, e achar Bruno e o resto da galera, todos tínhamos que passar na secretária para preencher algumas fichas, e logo depois teríamos que ir para o auditório onde a diretora daria as boas vindas, e estabeleceria algumas regras.

A universidade, era bem mais do que eu esperava. O estilo um pouco moderno, mas sem deixar de lado o rústico antigo. Os corredores largos, o que dá livre acesso ao tumulto de novos alunos. O estacionamento, bem a frente da universidade, era decorado com algumas árvores/arbustos.

Como quase todo mundo já tinha ido, caminhamos juntos até a secretária, e pegamos nossas fichas, que veio acompanhada com um calendário, uma agenda e uma caneta. 

Entramos no auditório, e fiquei um tanto... pasma. Teria mais ou menos, o tamanho da minha casa, junto com a casa de Bruno? Não. Muito mais! Recoberto por carpete um pouco alaranjada, vivo, logo a frente se via um palanque/palco, onde estava enfeitado com vários balões coloridos, e havia uma grande faixa de "bem-vindos", pendurada também.

Sentamos nas fileiras centrais, um pouco mais atrás. Minutos depois, quando a sala já estava provavelmente cheia, a diretora apareceu. Era uma mulher não muito baixa, mas com certeza, deveria ter mais que cinquenta e cinco anos. Mas, as roupas e o corte de cabelo (amarrados num coque alto), deixava-a um tanto mais bonita.

- Bem vindos, novos alunos da Universidade de Seattle - ela começou, com a voz um tanto aguda, e que logo foi abafada por gritos histéricos, assobios e palmas. Ela esperou o tumulto passar e continuou: -Separamos os alunos em duas partes, e com certeza, se você está aqui, é porque a secretária os mandou vir aqui! - ela deu uma pausa - Pois bem. Dentre muitas coisas, gostaria de ser bem direta. Temos regras, e que devem ser cumpridas! Sei que agora, nessa idade de vocês, os nervos estão a flor da pele, mas... meninos no quarto de meninas até no máximo meia noite, tanto ao contrário também! - prosseguiu sendo guiadas por algumas vais e uns risos e que logo foi abafado pela voz aguda dela - Acima de tudo, vamos seguir muito bem alguns tópicos, que na saída entregarão para vocês. Sendo que irei chamar cada um de vocês ali atrás - disse apontando para um mesa grade e retangular logo atrás, com, no lado, várias caixas empilhadas - E lá você deverá entregar sua ficha preenchida, e receberá alguns materiais necessários. Ah, e antes que eu esqueça, Materiais didáticos, vão ser entregue ao longo do mês, sem pressa! 

E assim, ela passou a ultima hora falando. Depois, o som foi atribuído a uma música baixa, e todos puderam conversar. Assim que ela chamasse, teríamos todos que ir até ela, pegar um mapa, crachás e coisas do tipo, para nos organizarmos melhor.

Separou por meninas e meninos, e um pouco mais distante, um jovem, um pouco mais velho que a gente, estava sentado ao lado da diretora, arrumando os crachás. Ele é lindo! 

Bruno, Dinho e Fera, foi chamado primeiro que as meninas, já que chamavam em ordem alfabética. Logo foi Ju, Lia e Gil, e eu fiquei sozinha, por alguns minutos, até meu nome ser chamado ao microfone:

- Senhorita Maria de Fátima! - a diretora falou, e eu me levantei, indo até ela.

- Bom dia minha jovem - começou e me entregou uma pasta, tanto que pesada - Qualquer dúvida, é só procurar a secretária, ou algumas pessoas que estão vestindo camisas preta escrito: Ajudante. 

Confirmei com a cabeça, e segui até onde seria meu quarto.

Logo que cheguei no corredor se podia ver, que seria um longo ano. Meninas corriam de um lado pro outro, gritos de histerias eram abafados junto com risadas. 

O meu quarto, era no sexto andar, quarto 608. Segui até lá pelos longos corredores. Respirei fundo antes de abrir a porta do quarto. 

Lá vamos nós! - pensei em voz alta.

Quando abri a porta, só faltou dar um grito de felicidade. Ju e Lia estavam apossando já as camas. E assim que me viu, Ju veio correndo em minha direção. 

- Fat!!! - gritou, e pulo no meu pescoço, me abraçando. Sorri.

O quarto era branco, alguns detalhes rosas, e outros azuis. Havia três armários, onde colocaríamos nossa roupa, e com os móveis revestidos na madeira. Havia duas camas. Uma beliche no lado direito do quarto, e uma cama de solteiro na área central do quarto. No lado esquerdo, pude ver, através da porta entre aberta, que era um banheiro. E logo depois, tinha uma mesinha, com duas cadeiras. E num outro canto, tinha um frigobar, e um micro-ondas.

- Bom, já escolhamos a cama, e você fica com a cama de solteirto - Disse Lia subindo na cama de cima da beliche.

- Hã... Beleza! - concordei e fechei a porta por trás de mim. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~Hey/Hey
Como passas?
O que acharam do capítulo?
Nos vemos outro dia!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O idiota do meu vizinho - Brutinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.