O idiota do meu vizinho - Brutinha escrita por Judrigo


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

" O destino de uma mulher, é ser mulher!"
— Clarice Lispector



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382828/chapter/6

Quando chegamos onde o pessoal tava, eu estava de mãos dadas com o Gil. Olhei para Ju, que me olhou com um olhar meio confuso, e triste. Percebi que todos olhava-nos. Eu soltei a sua mão e sentei onde estava. Ele do lado da Ju, e eu do lado dele. 

Bruno se levantou e foi dar um mergulho. 

- Então Ju! Vamos sair que horas daqui! Ah Gil.. - ela começou a falar olhando para Ju - a Juliana, vai dar uma festa na casa dela. Quer ir também ?

- Claro! - ele disse balançando a cabeça. A Ju ficou um pouco sem jeito e respondeu Lia, falando que iria sair daqui umas 17 horas, já que precisaríamos arrumar algumas coisas.

Logo o Bruno voltou. Ele estava com o braço entrelaçado pela cintura.. de uma garota! Pera ai.. A NAMORADA dele acabou de sair, e ele já está agarrando outra menina! Ele deu uns selinhos nela, e a-soltou. Ela saiu. Eu olhava com uma cara confusa. 

- Liga não Fatinha! O Bruno é assim mesmo! O "o pegador" né não meninas? - Fera falou olhando para Lia e para Ju. 

- É mesmo! Eu só acho que isso tinha que... parar né Bruno!

- Vai começar agora com bronca Senhorita Certinha? 

- Bruno! Não é bronca! Eu só estou falando! Você sabe, daqui a pouco você magoa Ana, e você não sabe porque! E você sabe porque você ainda está namorando a Ana! Se não fosse por isso, vocês já teriam terminado no século passado! - Lia disse com raiva. Eu a-olhei, ainda mais confusa, e ela fez um "depois" com a mão. 

- Maninho! Concordo com a Lia. É melhor você prestar atenção! 

O clima começou a ficar tenso por ali. Até que Gil começou a cantar uma musica em português. Era... uma musica de forró eu acho. 

- Eu quero que risque meu nome da tua agenda... - ele cantou fazendo todos rirem. Gil até que cantava bem, quando queria. 

Eu olhei para o relógio e vi que já era 14:30. Tinha passado o que? Horas! E parecia poucos minutos.. 

- Gente! Para infelicidade de vocês eu vou ter que ir embora! Meu primo tá me chamando para ir em bora. Mas se bem que.. eu não moro muito longe daqui. Então, eu ficarei - ele disse rindo. - Já volto! - ele se levantou, falou alguma coisa com seu primo, e sentou ao meu lado de novo. 

Nos ficamos conversando durante um bom tempo. A tarde, realmente tinha sido boa. Mesmo com as ironias do Idiota do Bruno. 

- Gente .. olha a hora! - Ju disse um pouco assustada. Era 5 horas. E a gente teria que ir pra lá 17:30 - vamos pessoal? 

- Beleza!  - Dinho disse se levantando e ajudando Lia a levantar - então Bruno. Você leva a Ju, Gil, e Fatinha, que é sua vizinha. E eu levo Lia e Fera, que moram mais perto da minha casa. 

- Beleza! - ele disse se levantando também - então Gil, onde você mora?

Gil explicou mais ou menos o trajeto. Bruno ouviu e concordou. 

Quando chegamos em casa, eu já ia ir pra casa quando Ju me chamou. 

- Fatinha! - eu olhei para trás - então.. se arruma, e pega pijama porque vamos dormir lá também! Toma só um banho e me liga quando estiver pronta! 

- Ok! - eu disse a-abraçando e me despedindo dela. 

Eu subi correndo. Meu pai não havia chegado ainda. Eu tomei banho, e coloquei um short jeans e uma blusa florida. Peguei uma calça preta, e uma blusa, meio que de seda branca, maior atrás e menos na frente.

Eu penteei o cabelo e liguei para Ju. Ela falou que só iria arrumar sua bolsa e já ia tocar a campainha. 

Eu percebi meu celular tocando, e me joguei na cama pegando-o e atendo. Era meu pai. 

- Oi filha. 

- Oi pai! - eu disse animada. 

- Então, você vai para festa na casa da Ju?

- Sim!

- Então, cuidado! Por favor.. vai ter mais gente com a idade do Bruno. E Bruno.. não é muito bem a flor que se cheire! - eu dei uma risadinha. 

- Tudo bem pai! - eu disse rindo novamente. 

- Ok! Cuidado! Beijos! - meu pai disse, e depois mandando um beijo pelo telefone. 

Logo em seguida a campainha tocou. Devia ser Ju. Peguei minha bolsa e fui correndo.

Foi quase uma viagem a ida até a casa do lago da Ju. Mais enfim, chegamos. Era lindo. O lugar, o luar. Era tudo muito bonito. A parede da casa, era vestida de.. não lembro como que fala.. acho que de tijolo. Era linda também. 

A gente se acomodou num quarto, e foi dar uma arrumada na casa. Logo Dinho chegará com Lia, Fera e Gil. Gil como sempre simpático, pegou a vassoura da mão da Ju, e começou a varrer. E Dinho pegou a minha. Então, eu, Lia e Ju, fomos para cozinha, arrumar as coisas que todo iriam comer. Terminamos de arrumar era quase 8 horas da noite. Os meninos já estavam se arrumando. Todas nos subimos. Lia pegou sua bolsa, e foi ao banheiro. Como estávamos no quarto com a porta fechada, Ju começou a se arrumar ali mesmo, ela pegou seu vestido e colocou. O vestido era preto e com lantejolas pretas. Era lindo. Eu vesti minha roupa e fui ao encontro de Ju, que estava se maquiando. 

- Eu posso te maquiar Fatinha?

- Claro! - eu disse. Eu não sei muito bem me maquiar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O idiota do meu vizinho - Brutinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.