O idiota do meu vizinho - Brutinha escrita por Judrigo


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.
— Clarice Lispector



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382828/chapter/5

Gil era um "grande" amigo. Isso mesmo! Entre aspas! Nos.. Meio que ficamos. Isso por que ele quase me agarrou, e eu me rendi. 

- Fatinha! Você está realmente linda! Mais então.. o que faz aqui?

- Eu vim estudar! - eu disse dando um sorriso meio sem graça. Ele riu.

- Uma vez Nerd... sempre nerd! - ele disse rindo, fazendo-me rir também. Eu dei um leve tapa nele, que resmungo um "ai" e riu. Eu olhei para trás, e pude ver que Dinho e Lia já saíra da água, e todos me olhavam com uma cara meio confusa. Eu ri da cara deles.

- Então Gil! Em minha temporada aqui, eu vou ficar na casa do meu pai! E essa - eu disse olhando para Ju - é Juliana..

- Ju! - ela me interrompeu.

- Isso! Ju! - eu pude perceber seus olhos brilhando quando Gil a olhou, eu apenas pisquei para ela disfarçadamente e continuei - essa é Lia, esse é Dinho. Bruno e Fera!

- Prazer galera! - Gil disse. Gil sempre fora extremamente social.

- E você? Faz muito tempo que está aqui?

- Não, não! Eu vim pra estudar também. To morando com meu primo. Ele é super gente boa! E deixou eu me hospedar lá até entrar na faculdade. O chato, é que ele ta namorando. Ai fica aquela melação para lá e pra cá! - ele disse fazendo-me rir da cara de nojo que ele fez.

- Então !! Ta com quem aqui ?

- Como eu disse. Com meu primo! A gente tá ali - ele disse apontando para um casal que se abraçava. Realmente aquilo parecia ser nojento. Eu fiz uma cara estranha e ele riu. 

- Então! pra te salvar, quer ficar aqui com a gente?

- Hm! Claro!! - ele disse sentando perto da Ju, que ficou com um olhar fuzilador pra cima de mim. Eu ri do seu olhar. Todos olharam pra mim, estranhando, e Gil disse - calma gente! Ela é anormal assim mesmo! - ele disse fazendo todos rirem. 

Ele ficou olhando para o mar, num olhar profundo. Enquanto eu me virava e alisava a areia para desenhar nela. Eu comecei a pensar. Em tudo que estava acontecendo. Ju, Bruno, Fera, Lia, Dinho... Fui interrompida quando um chuva de areia acertava minhas costas e Gil ria correndo para a beirada da praia. Eu sabia o que ele queria. Eu levantei, e sai correndo atrás dele, com a mão cheia de areia. Eu tentei acertar ele, só que nunca fora bom de mira. Ele pegou mais e acertou em mim. Eu enchi, desta vez com areia meio molhada, e fui atrás dele. Dessa vez, eu acertei. Ele se ajoelhou como rendido ao meu lado!

- Me rendo! - ele disse.

- Sabia, seu covarde - eu disse sendo irônica. 

Ele me olhou com um sorriso cínico no rosto, e puxou meu pé fazendo-me cair. Eu ri. Ele começou a fazer cosquinhas em mim. 

- Para, para! - Ele riu e obedeceu. Aquilo parecia coisa de namorados. Só que não era! 

- Festa, hoje a noite? - eu disse me levantando. 

- Hm!! - ele disse levantando também e pegou no meu braço, e voltamos para onde o pessoal estava - Bora, então!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo ficou pequeno, porque eu tava fazendo e descobri que ia em bora daqui a pouco, ai eu fiz só para não deixar 2 dias sem Fanfic ..
Obs: 1 pessoa favoritou a fanfic. Obrigada :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O idiota do meu vizinho - Brutinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.