O idiota do meu vizinho - Brutinha escrita por Judrigo


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.
(A Hora da Estrela)
Clarice Lispector



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382828/chapter/4

A água estava gostosa, não tava muito gelada, nem muito quente. Eu fui ao encontro de Lia, que estava conversando com os garotos, e sentei ao seu lado. 

- Lia, bora ir na água ?

- Só se for agora! - ela disse se levantando, e já tirando os shorts. Bem, eu fiquei com um pouco de vergonha, na hora de tirar o short, e quando tirei, pude perceber Fera, Bruno e Dinho olhando pra mim. Acho que Ana também estava, só que não prestei atenção! Joguei a roupa perto da minha bolsa, e fui correndo ao encontro de Lia, que já estava em um mergulho. 

- Vamos nadar mais pro fundo? - Lia disse animada.

- Bora! - eu disse nadando mais pro fundo. 

- Meninas! Me esperem - Gritou Dinho entrando na água. Os olhos de Lia começaram a brilhar na espera de Dinho. Ju também veio, trazendo Fera e Bruno também. Ana havia ficado pra tomar conta das coisas, eu acho. Eu a-olhei e ela estava no celular. Eu retornei ao pessoal quando a água veio no meu rosto. 

- Ta ai ? - Dinho disse brincando.

- Não! Sou zumbi! - eu disse ironizando e fazendo uma cara estranha, fazendo todos rirem. 

- Ah!! - eu gritei, ao sentir alguma coisa no meu pé! 

- Que foi Fatinha? - Ju disse um pouco assustada.

- Eu senti alguma coisa - eu fui interrompida por alguém que me levantava nos ombros. Era Fera. 

- Ai meu Deus! - eu brincando. - tá, agora eu quero voltar pra água - eu disse dando um leve tapinha em sua cabeça. 

Ele fez ao meu pedido, abaixando novamente. 

Os meninos foram para borda, para ver quem chegava na gente primeiro, e Ju havia dado um mergulho, e estava um pouquinho longe dali. Eu pude perceber que Lia olhava para Dinho. Cada movimento que ele fazia, ela a-seguia com o olhar. 

- Você gosta dele, não é? - eu disse fazendo a voltar olhar pra mim. 

- Ahn? - ela disse um pouco confusa. 

- Você gosta dele! - eu disse, dessa vez afirmando. Ela me olhava com uma cara confusa - do Dinho!

Pude perceber ela ficando um pouco corada. Ela olhou pra baixo, e disse algo que não pude escutar, já que os meninos se aproximava, e discutiam quem ganhou!

Lia ainda olhava para baixo, dessa vez brincando com a água. 

- Então meninas! - disse Ju, voltando do seu longo mergulho. - festa hoje a noite? 

- Aonde ? - Lia disse animada subindo o olhar. 

- Lá na casa do lago! - Ju disse com os olhos brilhando. 

- Claro! - Lia a-respondeu ainda animada. Ela me olhou, deu um sorriso tímido, e voltou a se animar com a tal festa. Ju me olhou, e provavelmente, percebendo a minha cara de confusa, soltou um riso.

- Você vai né Fatinha?

- Hm.. pra onde? 

- Hoje. Casa do lago. Festa. - ela disse pausadamente. 

- Acho que não! - eu disse abaixando a cabeça. 

- Porque não?- Ju disse desanimando. 

- Eu cheguei nem faz 2 dias, e já to saindo, acho que é melhor aproveitar o tempo com meu pai.. - eu ia continuar a falar, só que fui interrompida por Ju. 

- Você vai sim! - ela disse ordenando - e a gente vai dormir lá, pode ser?

- Mas.. - ela me cortou de novo. 

- Sem mas, você vai e ponto final! - ela disse soltando um sorriso, e fiz como rendida. 

- Tudo bem senhorita. Mas alguma coisa? - eu disse ironizando. 

Bruno, Fera e Dinho entraram na nossa conversa, e Bruno disse:

- Alguém vai querer picolé? - ele disse apontando pro carrinho de picolé que estava passando. 

- Claro! - Ju disse olhando pra mim e pra Lia, que fez que sim com a cabeça, e balancei a cabeça também, fazendo sim. - Nós queremos, Bruno! Eu quero de biscoito! 

- Eu quero de chocolate! - Lia disse. - e você Fatinha?

- Hm.. o mais gostoso, pode ser! - eu disse dando uma risadinha pelo nariz. 

- Tá, então pode ser.. biscoito? - Bruno disse olhando pra mim, pela primeira vez. De fato, além de Marshmellow e guaraná, uma coisa das quais eu mais gosto é picolé de biscoito. Eu fiz positivo com a cabeça. 

- Ah! Dentro da minha bolsa tem dinheiro também! Vai lá e pega!

- Beleza então! - ele disse indo até a beirada. Quando eu sai da água, uma das coisas que eu percebi, era que Bruno e Fera, havia um lindo perfil. 

- Então meninas! A gente vai ficar? Fazendo nada? - Dinho disse gesticulando com a mão. 

- Provavelmente - Ju disse. 

- Então, eu acho que vou sair! Já estou ficando cansada, e você Ju? - eu disse olhando um olhar fuzilador. Percebi que Lia corou. 

- É, estou um pouco cansada de ficar batendo os pés - ela disse apontando para o pé balançando. 

- Então vamos! Tchau Lia. - eu disse piscando pra ela. Eu já ia começar a nadar, e ouvi alguém disser:

- Vai me dar tchau não Fatinha ? - Era Dinho. Eu ri. 

- Tchau Dinho! 

Quando chegamos a beirada, eu e Ju, pegamos o nosso picolé e deitamos em nossas toalhas. 

Bruno entrou no mar para entregar o picolé pra Lia e Dinho. Bruno voltou todo molhado, e se balançou jogando água em todos. 

- Bruno! - Ana disse, um pouco angustiada. 

- Fala! - ele disse indo pra sua frente. 

- Vamos?

- Mais já Ana?

- É, eu to um pouco cansada! - ela percebeu que eu estava os olhando e deu um selinho nele. - Aliás, pode ficar ai! - ela disse dando um sorriso cínico, e se levantando. Pegou suas coisas, e deu tchau para Ju e pra mim. 

Eu conversava com Ju sobre a faculdade. Ela estava com ansiosa quanto eu. Fomos interrompida quando alguma mão gelada tocou meus olhos, o tampando! 

- Adivinha quem é! 

Eu levantei num pulo, fazendo-o tirar as mãos dos meus olhos e o-abraçando:

- Gil!! - eu disse, dessa vez pulando em cima dele. Ele me rodou, e me colocou no chão de novo, me dando um beijo na bochecha. - Como você.. - tentei achar a palavra certa, só que não achei, a falei a primeira palavra que veio a minha cabeça - cresceu!! - ele riu. 

- E como você... - ele disse dando uma pausa - como você ta linda! - ele disse dando um sorriso. 

- Disso eu sei né Gil! - eu disse jogando os cabelos pra trás com a mão e dando a volta nele. Ele riu, e me abraçou novamente. 

- Então.. - ele disse olhando para o pessoal. 

- Então eu que pergunto... - eu disse o afastando de mim - o que você ta fazendo aqui? 

Ele havia de fato, sido como um anjo. Eu até estava ficando sem graça, por que já estava até perdendo a assunto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelo carinho (comentários), e continuem comentando!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O idiota do meu vizinho - Brutinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.