O idiota do meu vizinho - Brutinha escrita por Judrigo


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382828/chapter/3

Quando eu acordei, já era 10 da manhã. Peguei o meu celular e vi que tinha uma ligação perdida. Era a Ju. Provavelmente meu pai havia dado o meu número pra ela. 

Eu levantei, abri a janela, e fui ao banheiro fazer minha "necessidades matinais". 

Eu peguei um short amarelo e uma blusa branca, e fui a cozinha. Sempre que eu acordo, eu sinto fome. 

Tinha um recado pra mim pendurado na geladeira.

Maria de Fátima, 

Se você quiser comer alguma coisa, sinta-se a vontade, o papai tem que trabalhar, e só volto a noite. Se tiver com fome, é só pegar alguma coisa na geladeira. 

Beijos papai. 

No mesmo instante que terminei de ler, a campanhia tocou. Era Jenifer. 

- Bom dia Maria! 

- Bom dia! - eu disse dando um leve sorriso - mas eu prefiro Fatinha!

- Ah, então desculpe-me Fatinha! - ela disse brincando, e entrando dentro de casa. 

- Tá desculpa - eu disse brincando também!

Até que essa tal de Jenifer era legal. 

- Então mocinha, acredito que acordou agora, estou certa?

- Certíssima!

- Já tomou café? - ela disse indo pra cozinha e eu a-seguindo.

- Ainda não! 

- O que você quer? - ela disse se virando pra mim - eu sabia que seu pai, no minimo deixaria um bilhete - eu balancei a cabeça afirmando - então, eu quis dar uma passada por aqui só pra saber como você está! 

- Eu estou bem! 

- Então, o que você quer?

- Eu ainda não sei! - eu disse me levantando do banco que havia sentado. 

- Então eu vou preparar um sanduíche pra você, pode ser?

- Claro! 

Ela preparou um sanduíche e um suco de laranja, e enquanto isso, ela me contava sobre a sua vida. Ela era dona de uma loja aqui em Seattle, mais tem franquias em outros lugares.

- Prontinho! - ela disse me entregando o sanduíche e o suco. - se quiser mais, é só servir-se. Bom agora eu tenho que ir! 

- Beleza! - eu disse. Ela me deu um abraço, e foi embora. Eu terminei de comer, e fui para o meu quarto. 

Meu celular começou a tocar, pensei que fosse meu pai, mais na verdade era Ju. 

- Bom dia bela adormecida!

- Bom dia! Mais, pelo visto, as pessoas aqui acordam cedo! - eu disse sendo irônica. Ela riu.

- Isso se bem que é um fato! Mais então, você vai ir na praia, certo?

- Praia?

- Fatinha! To falando sério! Você disse que ia! - ela disse com a voz meio meiga. 

- Eu disse?

- Disse! - ela disse retornando a voz normal novamente - então, daqui a pouco eu estou saindo de casa, e indo ai pra gente ir, tudo bem?

- Ok né! - eu disse fazendo uma voz de rendida.

- Então começa a se arrumar, porque eu já to indo ai!

- Beleza! - eu disse. A gente desligou e fui me arrumar. 

O meu biquini era preto e simples, e tinha um babadinho branco na parte de baixo. E por cima, coloquei um short jeans amarelo, e uma blusa preta. 

Quando eu terminei de me arrumar, a campanhia tocou. Provavelmente era Ju. Eu peguei uma bolsa de lado, e coloquei meu celular e uma toalha dentro. E desci correndo. 

Eu abri a porta.

- Pronta?

- Sim senhora - eu disse brincando. 

- Então vamos! 

- Vamos - eu disse fechando a porta por tras de mim. 

- Então, lamento de informar, mais a gente vai aproveitar o sol de outra maneira, a gente vai ir andando. O meu irmão foi primeiro, e ai, sobrou pra nós irmos a pé. 

Ela foi me contando sobre tudo. Sobre como seria a faculdade, e tudo mais. 

Demoramos uns 15 minutos pra chegarmos a praia. A Ju já estava cansada, e reclamando, eu ainda não estava, mais, fica fora de cogitação correr meia maratona agora! 

Quando chegamos onde o pessoal estava, Ju me apresentou a todos, falando o nome deles, só que ela falou rápido de mais, e não deu pra entender muito bem o nome de todos e quem era quem. 

Ela se sentou ao lado de um garoto, e ficou conversando com ele. Acho que era Dinho. 

Eu sentei perto de uma menina que estava sentada também. 

- Ei! Fatinha não é?

- Isso mesmo! - eu disse balançando a cabeça - e você? É que a Ju falou um pouco rápido de mais e não deu pra entender muito bem! 

- Ah, normal dela! Bem eu sou Lia! Aquele que está ao lado da Ju, é Dinho, ainda ta faltando o Bruno, o Fera e Ana. O único casal aqui, é Bruno e Ana! Mais não vai dar muito certo! A maioria dos relacionamentos do Bruno, dura no máximo duas semanas!

- Por que? - eu disse rindo. 

- Porque simplesmente, o Bruno, vamos dizer, ele é o pegador! 

Eu soltei um riso pelo nariz. 

- Então.. - eu disse tentando puxar conversa - você fala com todos aqui a muito tempo? - Acredite ou não, essa foi a melhor pergunta que eu consegui fazer!

- Tipo, eu e a Ju, somos amigas, desde o colegial. Vamos entrar pra faculdade esse ano. O Bruno é irmão da Ju. O Fera e o Dinho, é amigo do Bruno. E a Ana, bem.. ela é de Nova Iorque, e acabou que conheceu Bruno, e ai você já sabe!

Nesse mesmo instante, chegou - provavelmente Fera, Bruno e Ana - e se sentaram na sombra! 

- E ai, como que tá a água gente? - a Ju disse! 

A Lia me falou quem era quem, enquanto a Ju falava com eles.

- Do jeito que você gosta Ju! Geladinha! - Fera disse abraçando a Ju, e dando um selinho nela. Quando eles terminaram, ela limpou a boca e murmurou "que nojo Fera!" 

- Acredite, eles não são namorados! - Lia disse pra mim. 

Ficamos em silencio um bom tempo. O mar não estava muito agitado, estava do jeito que eu gostava. Eu gostava um pouco de água fria! 

Eu susurrei pra Lia que ia molhar o pé na água.

- Tudo bem! - ela disse. 

Tá, molhar o pé parece ser coisa de criança, mais virou custume.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem demorar a postar, só que estava em semana de prova, e tinha que estudar. E ainda, eu tentei fazer, só que eu salvei 3 rascunhos, e nenhum ficou legal! Então, estava sem criatividade. Mais, ainda bem que acabou!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O idiota do meu vizinho - Brutinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.