O idiota do meu vizinho - Brutinha escrita por Judrigo


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382828/chapter/15

- Então, nesse livro, falava sobre dois ratos e dois homenzinhos, que entravam num labirinto em busca de um posto de queijo. Um dia eles acharam o posto Q, que era cheio que queijo novo e gostosos. Eles se acomodaram por ali mesmo, e todos os dias, iam lá pegar Queijo, assim como os ratos: Sniff, que farejava a mudança logo e Scurry, que entra em ação num instante. Os homenzinhos: Hem, que rejeita a mudança e resiste a ela, e Haw, que aprende a se adaptar a tempo, quando vê que a mudança pode levar a uma coisa melhor, eles faziam o mesmo trajeto todo dia. Certo dia, Sniff e Scurry, os ratinhos, foi em busca de um posto novo, porque logo perceberam estava acontecendo mudanças, enquanto isso, os homenzinhos, Hew e Haw iam ao posto Q, em busca de um novo queijo. Quando chegaram lá, não tinha mais queijo. Haw e Hew, se espantaram com a situação, é claro, mas continuaram ali, como se o queijo fosse voltar pra lá. Dias se passaram, e seus amigos Scurry e Sniff tinha ido em busca de um novo queijo. E os dois ficaram ali. Parados. Pensando que em alguma hora, ele estaria ali de novo - eu disse olhando pra ela, que as vezes bocejava - Mas, o queijo não estava ali. Haw percebeu que o queijo não voltaria, e se ele não quisesse morrer de fome, era melhor ir em busca de um novo posto de queijo. 

- Prossiga Fatinha!! - Lia disse, quando eu parei para respirar.

- Então, vou tentar diminuir ainda mais - eu disse tentando escolher as palavras certas para continuar - então, Haw foi em busca de um queijo novo, enquanto Hew, ficava ali, pensando que o queijo ia voltar. Claro que no caminho Haw pensava no seu amigo. Mas, ele tinha que continuar, andando pelo labirinto em busca de um novo posto de queijo. E ás vezes, ele anotava nas paredes algumas coisas. E uma das coisas foi: O que você faria se não tivesse medo?. Eu, confesso pra você, fiquei pensando nessa pergunta um final de semana inteiro! - eu disse balançando a cabeça e abrindo um sorriso, enfim estava terminando, e querendo chegar ao lugar que eu queria - Continuando a história, Haw, andava naquele labirinto pensando em tudo. Em seu amigo, e o medo de continuar naquele labirinto escuro. Mas, ele foi. Certo dia, ele encontrou o poste de queijo N, no qual, Scurry e Sniff estava lá, se deliciando de queijo novo, queijo gostosos e diferentes tipos que queijos. E Haw escreveu numa das paredes: Quando você vence seu medo, se sente bem!. E numa outra escreveu: Sair do lugar assim como o queijo e curtir isso!. E assim termina a história da parte do queijo. Mas eu te pergunto: O que será o seu queijo? Quem você é nessa história?. Lembra dos personagens né? - eu disse, ela balançou a cabeça afirmando - então, eu vou comer, por que estou com fome, e já já estou de volta, e você fica ai pensando o que será seu queijo? E quem você é, quer dizer, quem você era  na história? - eu disse levantando e indo até a porta. 

- Fatinha! - ela disse. Eu me virei e a-olhei - obrigada! E.. por favor.. quero ficar sozinha, fale pra ninguém entrar aqui não, tá?! 

- Pode deixar!! Pense no que eu te falei em!! - eu disse saindo. Fechei a porta port trás de mim, e levei um susto. Dinho estava sentado do lado da porta. Ele olhou pra mim, claro, pensando que eu era a Lia. 

- Dinho? - eu disse num susto. 

- Ah! Oi Fatinha! - ele disse se levantando - como a Lia tá? - ele disse com uma voz triste.

- Eu não sei! Mas.. você estava ai o tempo todo? - eu disse vendo-o sentar. Sentei ao seu lado.

- Sim! Ela vai demorar a sair? Ela ta dormindo? - ele perguntou abaixando o olhar. 

- Então.. Ela ta acordada! Só não sei que horas, ela vai sair daquele quarto! - eu disse fazendo-o soltar um leve sorriso pelo canto da boca. Ele passava o dedo no chão, escrevendo: Lia - Dinho, ela está com trauma. Se você quiser, vai com calma!

- Mais como? - ele disse olhando pra mim.

- Hm.. - eu pensei e lembrei do que ela tinha me falado - então.. a Lia me falou, que você era um daqueles garotos que ficam com uma o dia todo. Prove a ela que você mudou! 

- Mas.. isso vai ter que esperar na próxima festa? - ele disse olhando pra baixo de novo.

- Não! Bem, deixe-me ir, to morrendo de fome - eu disse me levantando, e indo até a escada.

- Ah Fatinha! - ele me chamou - obrigado! 

- De nada - eu sussurrei e desci a escada - cheguei lá, e já estava todo mundo comendo um sanduíche.

- Chegou a dona senhorita Fatinha né? - disse Bruno brincando.

- E vocês nem me esperam - eu disse brincando, e me sentando ao lado de Gil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

h