Aprendo A Ser Um Astro Do Rock escrita por Janna Limaa


Capítulo 3
CAPÍTULO 3: O INESPERADO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382764/chapter/3

PV BILL (AVÔ DE BELLA E EMMET)

A vida é engraçada. Você nasce, cresce, aprende o que precisa e saí de casa, criar a sua própria família. Fiz tudo isso pra mim, vivi e vivo minha vida tentando dar o melhor pai de família marido, mas parace que isso tudo não foi o bastante para minha nora, mulher do meu filho Charlie, ou pelo menos à uma semana atrás eles eram marido e mulher, pois agora, hoje,  estão se divorciando . O Motivo? Traição!

Agora você para e pensa. Pra uma familia com um casal de filhos, de uma hora para outra estarem cada um em um canto, é um tanto chocante a situação.

É, meus netos vieram morar aqui até resolver todo aquele processo de separação  e tal. Talvez aqui não seja o lugar mais adequado para dois jovens adolescentes, pois esta é apenas uma simples casa de dois velhos, ou seja eu e minha mulher, que vive uma vida normal, de velhos. Você pode achar isso engraçado, um dia talvez, depois que tudo isso passar, vamos olhar para trás e nos lembrar de tudo isso e rir muito ainda.Estava em minha casa, na sala pensando em tudo isso qundo a campainha toca. Vou atender e me surpreendo com o que vejo.

Meu filho e sua mulher, er quer dizer sua ex- mulher, melhor dizendo.
-Olá pai - Disse meu filho
-Oi, a que devo a honra de sua visita? ainda mais com ela?- Perguntei a contra gosto
-Bem, não deveríamos entrar primeiro? - Perguntou Renné, eu não acredito no que ela disse, mas que mulherzinha mais folgada, decidi deixar passar essa.
- Claro, por que não?! Mas que falta de educação a minha, entrem.
Dei passagem à eles e nos dirigimos até a sala de jantar. Nos sentamos e tudo ficou em silêcio por um minuto, até que eu decidi iniciar isso logo.
-Bem, então do que se trata tudo isso?

-Bom, eu recebi uma ligação hoje de manhã, da Sue,- Disse meu filho, percebi que sua voz estava se auterando um pouco - E ela queria umas informações sobre a Bella e Emmet, quis saber o motivo querer isso, e ela me disse que OS MEUS FILHOS IRIAM PASSAR UM TEMPO COM ELES, LÁ, EM FORKS- gritou ele- e posso saber o por que deles não falar com seus pais?
-Bom, meu filho, acho que chegamos em um tempo em que não se pode mais segurar os filhos, e você sabe muito bem que minha neta, Bella tem uma mente bem criativa, que quando decide uma coisa, ninguém tira da cabeça, isso é uma das coisas que ela herdou de você filho, então ela decidiu ir ficar com a tia um tempo, e claro que ela não deixaria seu irmão aqui, apoiei sua decisão, afinal ela é bem dizer adulta já, e sabe o que faz.

- É, nisso você está certo, mas e a parte em que antes de decidirem algo, deveriam falar com os pais?
-Isso aí também foi uma decisão de Bella, se ela não lhes contou, foi por que não queria que ninguém soubesse.
- Ahh, claro, e desde quando você é o irresponsável aqui Sr. Swan? - Perguntou Renné - Afinal,
- Bem eu nunca iria te dizer isso, mas ja que perguntou, é o seguinte, eu nunca deixei de ser responsável em nenhum momento de minha vida, e foi VOCÊ quem fez, sabe muito bem disso, eles são seus filhos, eu não tenho nada com isso, apenas cuido deles de uma forma diferente da sua...
-Está bem, ja entendemos tudo por aqui- Interrompeu-me meu filho - Ja está na hora de falar com meus filhos, em especial Bella, e por acaso ela está?
Fiquei chocado com tamanha ousadia de meu filho me interromper depois de anos de educação, bom deixei mais essa passar, afinal, o problema aqui era dos meus netos e não de meu filho.
-Está sim, no quarto, vocês podem subir e fazer o que bem entenderem, DESDE que respeitema opinião de tal e que não derrubem minha casa, está claro? - Eu disse
-Está sim pai, obrigado e se me der lisença, vou até la- disse ele se retirando e Renné atras
Resolvi ficar aqui por enquanto, se ouvesse qualquer alteração de voz, subirei.

Fim pv Bill

PV Bella

Era agora que eu eu pensava que as coisas quando estão feias acaba sobrando pra mim. É, era isso que eu estava pensando agora. Eu estava chocada, com o ato do meu pai e de minha mãe *infelizmente tenho de chama-la assim mesmo* aparecerem por aqui e juntos ainda.
Bom chegou a hora de descobrir.
-Oi mãe, pai - Disse-o que fazem por aqui? aconteceu algo?

-Aconteceu sim Isabella - Disse meu pai- e pelo tom de voz dele  e o modo como falou meu nome, coisa boa não podia ser

-O que há - Perguntei

-Eu é que pergunto Bella, da onde você tirou essa idéia de sair daqui da Flórida , e ir para Forks com seu irmão sem nos informar de nada? - Disse ele revoltado

Bem, quando ele disse isso, eu realmente congelei, não conseguia imaginar o que estava acontecendo, tudo estava confuso pra mim, como ele soube?
- Ande Isabella, nos diga- Disse Renné - Nos deve uma explicação

-Eu não te devo nada Renné - Eu disse, pra mim ela não era mais que uma vadia destruídora de familias, da sua própria família.

-É claro que me deve, eu ainda sou sua mãe, independente do que houve, nada vai mudar você de ser minha filha, a filha que eu carreguei 9 meses na barriga, todo o esforço que eu fiz...

- O esforço que você mesma lutou pra criar essa familia e pra destruí- la - Interrompi -a - Você não tem direiro nenhum de dizer que lutou por essa familia depois de tudo o que fez

-Calma Bella, você esta certa, mas não estamos aqui pra discutir isso - Disse meu pai

- Eu ja disse, não lhes devo satisfação - Esse assunto estava me sugando toda a paciência que me restava- mas ja que incistem tanto eu falo, foi minha idéia, de sair daqui, e de levar o Emmet junto, eu não quero ficar po aqui por um bom tempo, e sim eu não vou mudar de opinião, eu tenho o direito de decidir o que quiser e fazer o que eu quiser, daqui a pouco  eu terei 18 anos...

-NÃO ISABELLA, VOCÊ NÃO VA I- Berrou  meu pai

- SIM, EU VOU E JÁ ESTA DECIDIDO, VOCÊ NÃO TEM MAIS TANTO DIREITO SOBRE MIM QUANTO ANTES CHARLIE  E EU VOU COM EMMET, ELE É MEU IRMÃO, E MERECE COISA MELHOR

Tudo ficou em silêncio por um minuto. Nem eu, nem Renné ou meu pai disse nada. Imaginei que o assunto terminaria por ali. Eu estava errada...
- Isabella, posso falar com você e seu irmão `a sós?- Perguntou meu pai. Para que sera que ele quer falar a sós?

Pensei nisso por um minuto, até que...

-Claro pai, pode ser, pra mim tudo bem.

-Ótimo, agora  vou ficar de fora?! - Exclamou Renné indiguinada

-É apenas uma conversa de Pai para filhos, depois você volta, pode nos dar licença Renné? - Disse meu pai  agora calmo.

-Claro, tudo bem, acho que mereci isso-  Disse ela magoada. Não sei porque, mas isso me incomodou. Um pouco. Argh! Devem ser os nervos.

Renné desceu as escadas, e eu me virei para meu pai.

-Então, onde esta seu irmão? - Perguntou

- Esta no quarto dele, não é óbvio pai?! - Exclamei

- Tudo bem, vamos lá, preciso conversar com vocês dois, é sério.

Assenti e fomos em direção ao fim do corredor. Parei em frente à porta de Emmet

Deixei isso pra lá e bati na porta, esse papo ia ser longo...

Fim Pv Bella

Pv Emmet

Eu estava no meu quarto, arrumando minhas coisas e refletindo, em como será minha vida daqui pra frente, em como será ir pra um lugar diferente. É claro que ja estive em Forks algumas vezes, afinal, minha tia mora lá, e eu Bella e meus pais tinhamos ido várias vezes lá.

Mas, tipo, agora a situação  é diferente, a história toda é outra, eu não vou ficar lá por férias, ou até mesmo diversão, vou para passar um tempo, para esquecer, ou melhor dizendo, para não ficar me preocupando com o que houve com minha familia. Mas sabe, será dificil de esquecer, pois eu estarei lá, apenas com minha irmã, meus tios e um porre  de estranhos. Podem imaginar isso? É, imaginei que não, afinal você tem mais sorte do que eu nessas coisas.

Mas outro fato também que será muitoooo diferente é como Forks é. Cara o lugar é bizarro, na maior parte das vezes, tá, melhor dizendo, lá só chove, e o tempo nunca muda, muito diferente daqui da Flórida, pois aqui só faz calor. Pelo menos tem algo em comum entre la e aqui, os dois nunca mudam o tempo, la é só chuva e aqui é só sol.

Enfim, estava tudo bem tranquilo, quando escuto a campanhia tocar, certo, imaginei que poderia ser alguma visita, coisas normais do dia-a-dia dos meus avós. Nem liguei, continuei com o meu díalogo mental comigo mesmo.

Após uns 5 minutos, o que me pareceu muito mais, terminei de arrumar minhas coisas. E ao mesmo tempo ouço vozes alteradas no corredor. Vozes muito conhecidas, eram de Bella, e se eu entendi bem, meu pai e minha...minha mãe? O que fazem aqui?
Resolvi ficar quieto e ouvir. Sei que é mutio feio ouvir a conversa alheia, mas isso é quase impossível de não se fazer quando estão bem dizer gritando, não acham?
Começou com um pequeno murmúrio, não entendi nada, mas depois com o que me pareceu uma discussão.

Ouvi meu pai...

-NÃO ISABELLA, VOCÊ NÃO VAI- Berrou  meu pai

- SIM, EU VOU E JÁ ESTA DECIDIDO, VOCÊ NÃO TEM MAIS TANTO DIREIO SOBRE MIM QUANTO ANTES CHARLIE  E EU VOU COM EMMET, ELE É MEU IRMÃO, E MERECE COISA MELHOR - Gritou ela

Chega. Eu não queria  ouvir mais nada, isso ja me foi o suficiente, apesar de ter ouvindo apenas poucas coisas eu ja me estressei. Poxa, eles ferram com a vida da família e depois vem tirar satisfações?! Palhaçada isso mew, fiquei estressado, resolvi parar de ouvir a conversa dos outros, e isso não é lá uma coisa que eu costumo deixar pra trás, mas como esse papo já havia me alterado demais, resolvi ficar na minha.

Tudo ficou em silêncio por um minuto. Ninguém disse mais nada, nem  meu pai e nem Bella .Imaginei que o assunto deles terminaria por ali. Mas não.
-Isabella, posso falar com você e seu irmão `a sós?- Perguntou meu pai. Ué. O que esta acontecendo aqui?
 Houve um minuto de silêncio,pelo menos foi o que me pareceu .

-Claro pai, pode ser, pra mim tudo bem - Ouvi Bella responder

-Ótimo, agora  vou ficar de fora?!- Exclamou uma voz diferente. Espera aí, eu conheço essa voz, é a minha mãe? Renné por aqui? por que? Para o que? E se eu não me engano sua voz parecia indiguinada...

-É apenas uma conversa de Pai para filhos, depois você volta, pode nos dar licença Renné?-disse meu pai  agora calmo. Eita, agora que eu não estou entendendo mais nada.

-Claro, tudo bem, acho que mereci isso - Disse Renné magoada. Nossa, mas não entendi mesmo o por que DELA ESTAR magoada. Afinal foi ela quem aprontou e não eu ou meu pai e Bella.

 Passos pelo corredor novamente e depois na escada, pensei em Renné que deveria ter  descido  as escadas... mas depois me assustei com a voz de meu pai novamente.

-Então, onde esta seu irmão?- Perguntou ele. Aiii e agora? O que acontecerá?
Só para que vocês saibam eu não sou covarde nem nada disso, é só que essa história toda esta me deixando com os nervos a flor da pele. Afe.

- Esta no quarto dele, não é óbvio pai?!- Ouvi minha irmã responder.

- Tudo bem, vamos lá, preciso conversar com vocês dois, é sério- Disse papai. Xii o papo é serio viu. Mal acabo de deitar em miha cama quando ouço passos no corredor e uma leve batida na minha porta. Exitei-me, mas logo achei melhor ver o que queriam. Lenatei-me e abro a porta e me deparo com Bella e meu pai.

Meu pai estava diferente, barba por fazer, cara um pouco inchada, e olhos um pouco distantes.Estava bem diferente que antes.  (antes da separação) pensei.

Senti muita, mais muita falta dele nesses ultimos dias, em que não nos vimos, nem trocamos palavras alguma por telefone ou email. Senti uma emoção grande ao vê-lo ali, tão perto, e ao mesmo tempo tão distante, pois nada mais poderá ser feiro para que tudo possa voltar ao normal, nada.

Ele me fitou, talvez pensando o mesmo que eu, ou não. Corri a curta distância em que estavamos e o abracei como nunca imaginei ser feiro antes, um abraço cheio de saudades, magoas, tristezas e dor. Ele retribuiu o abraço, com vontade própria, meus olhos soltou poucas lágrimas, mas o suficiente para mostrar-lhe que eu não o culpo pelo ocorrid e que não estava chateado com ele, e que nós dois sabíamos quem era o culpado por tudo o que estava acontecendo, bastava um nome. RENNÉ.

Só de lembrar de seu nome, meu estomago revirou com a única refeição que eu fiz  até agora no dia.

Desfazemo-nos de nosso abraço e eu olhei para o corredor esperando encontra-lá para lá, mas tudo o que vi foi o vazio, então cheguei a uma rápida conclusão de que quem andava pelas escadas era Renné descendo-as. Isso me magoou mais ainda. Significaria que ela não queria mais me ver? Ou como filho? Pior, e se um de nós, Bella ou eu não erámos filhos dela, ou de Charlie?...

Minha discussão mental foi interrompida pela voz de Bella falando, preocupada comigo.

-Emmet, tudo bem? o que houve?
Demorei uns segundos para absorver suas palavras.

-S... sim, esta sim - Gaguegei- por que não estaria? - Perguntei-lhe.

-Bom, é que você estava, er, um pouco fora do mundo - Riu sem humor algum.

-Ah, não é nada, só estou surpreso por te ver por aqui, pai - disse me voltando para ele.

Ele parecia tão emocionado quanto eu, por nos vermos.

-É, bom, vamos aos assuntos então.

-Tudo bem - Disse Bella, meio frustrada, não entendi o por que, talvez seja por que vamos embora daqui e nosso  pai nem sabia. Ri com esse pensamento

-É.. será que podemos entrar Emmet?- Perguntou meu pai, apontando para a placa que pendurei na porta à alguns dias.

Ri mais um pouco. Era incrível que somente por vê-lo o meu humor mudou.Credo. To parecendo a Bella.

-Claro - Disse lhes dando passagem para entrar em meu quarto.

O meu quarto parecia bem comum e normal, como os de outros garotos de minha idade. Não era tão grande, nem tão pequeno, com paredes brancas e largas e um desenho, mais parecido com um posters do Bob Marley, é eu curto ele pra caramba, bem diferente do gosto de minha irmã, que curte rock. No quarto havia uma cama de solteiro, com uma coucha bem artesanal e algumas almofadas, meu computador em uma mesinha no canto  e uma prateleira grande e alta com as coisas que eu mais gosto : Bola de basquete e futebol Americano e minha guitarra, e alguns livros em um canto. Do outro lado da cama havia um criado mudo com um relógio e um abajur bem exótico. Bem normal. néh?!
-Bem, então, o que há? - Perguntei, virando-me e encarando meu pai e minha irmã.

- Bom, tudo aconteceu com uma ligação da tia de vocês, de Forks, a Sue, e ela queria algumas informações básicas, porém pessoais, sobre vocês dois. Perguntei  o por que disso, e ela me explicou que iriam passar um tempo la com ela. Fiquei chocado, surpresolouco...vocês nem imaginam o meu estado, com essa informação, ela muito mais, pois nunca imaginara que vocês fariam uma coisa dessas sem consultar a mim ou a mãe de vocês. Então, o que vocês tem a me dizer sobre isso? - Perguntou ele, depois de todo o discurso.

Cri cri cri... Silêncio total por um momento. Resolvi quebra-lo.

-Bom, só tenho a esclarecer que a Bella deu a idéia e eu meio que concordei! - Exclamei

-E você Bella?- Perguntou

-Uéh, você sabe, você mesmo acabou de esclarecer tudo pa i- Disse ela. O modo como ela disse isso me deu uma vontade de rir. E muito, se a situação não fosse tão grave - eu vou para Forks na casa da tia Sue e vou levar Emm, comigo.

- Aham, e você chegou em toda essa conclusão sozinha?

- Mas é claro! você achou que alguém mandou ou deu a ideia pra mim?- Perguntou ela irritada

- Até certo ponto sim, mas também nem imaginei que poderia faze-lo sozinha - Disse

- Achou errado Charlie- disse Bell, e quando ela usava o NOME mesmo, siguinificava que ela estava REALMENTE BRAVA - Como poderia pensar assim? Você acredita sinceramente que eu não sou capaz de pensar em uma solução para um problema, sobre o qual incluí a mim e Emm?
- Não foi isso o que eu quis dizer Bella, não coloque palavras em minha boca - Disse irritado

-Não? Imagine Charlie, pra quem sabe ler um pingo é letra. Você mesmo disse que acreditava que alguém tinha me dado essa ideia!
Eles ficaram em silêncio, e depois meio pai disse:

-Está certo, bem, eu, me desculpe Bella, eu errei, fiz mal achar isso de você filha - Disse, respirou fundo.

Bella ficou calada por alguns segundos, e disse em seguida:

-Ta tudo bem pai, me desculpe também pela maneira que te tratei

-Vem cá, Bella - Disse papai, abrindo os braços, para um abraço.

Os dois se desculparam com um grande e longo abraço. Um abraço mutio constrangedor de minha parte, afinal, nunca os vi tão envolvidos emocionalmente. E quando ocorre isso, tem minha platéia.

E agora chegou em um momento em que não sei o que irá acontecer. Se papai nos deixaria ir ou não. Resolvi estragar o momento deles e perguntei:

-Er... pai, você ainda não nos respondeu se podemos ou não - Eu disse lentamente. Para não provocar mais ira, Bella ficou quieta.

-Bem, assim, como Bella é bem dizer maior de idade, ela não tenho como impedir- Disse - mas você Emmet, ainda é menor.

-Ahh, pai, qual é? o que tem ele ir também?- Disse Bella - eu cuido dele pai, prometo!

Ele pensou por um bom tempo, o que me pareceu horas e depois disse:
- Olha antes de mais nada quero que me prometa que sempre manterá contato, se possível, diariamente, ou posso mandar alguém do quartel vigiar viu.

- Tudo bem papai - Disse Bella

- Isso quer dizer que...? - Perguntei

- Quer dizer que você pode ir também. Da minha parte está tranquilo, vai ser melhor pra vocês ficarem longe daui por um tempinho, e no final das contas vocês faram novas amizades por la, e ficaram coma cabeça mais aliviada, menos pressão.

Ele mal acabou de dizer isso e ouvimos gritos vindos do andar de baixo.

-Nossa!- Papai disse

- O que será que está acontecendo?!- Exclamou Bella

-Bom, eu não sei vocês, mas eu não vou ficar aqui só ouvindo, vou la ver. Melhor nós mesmo conferir isso.

Dito isso, concordaram e descemos as escadas para presenciar uma cena, meio que choquante...

Fim Pv Emmet

 PV RENNÉ

Eu não estava acreditando até agora no que meu ex-marido tinha me contado. Ja fazia quase duas horas que ele havia me ligado e dito que precísavamos ir na casa de seus pais, e resolver um problema com nossos filhos. Na hora eu fiquei em extâse. Surpresa com o que poderia ter acontecido por lá.

#----- FLSASH BACK---#

Eu estava em meu quarto, do hotel onde estou hospedada, pensando em como resolver meus problemas e pensando em como será minha vida daqui pra frente, quando meu celular toca.

Fico surpresa quando vejo quem estava ligando. Charlie. Mas o que ele quer? Porque esta me ligando?

Parei de me fazer perguntas e antendi.

-Alô

-Alô, oi, er, é a Renné? - Perguntou ele

-Sim, eu mesma.

-Bem, imagino que saiba quem esta ligando? - Perguntou

-É, eu sei sim, Charlie - Agora estou me perguntando o por que de sua ligação inesperada

-Se trata de um assunto, meio que delicado para nós dois - Disse ele, na hora pensava que ele se referia ao nosso divórcio

-Estou meio que imaginando aqui, que você não tem a menor noção do que eu estou falando- Perguntou - Estou certo?
- Er, acho que esta- eu disse - Então, do que se trata?

- Tinha certeza. Bem se trata de nossos filhos.

Fiquei em choque. O que será que houve com eles? Será grave? Pior sera que Charlie irá tirá-los de mim?

Fui interrompida de meus pensamentos por ele me chamando.

-Renné? - Chamou Charlie

-Sim, o que houve ? Eles estão bem?- Sussurrei

-Estão sim, mais do que imagina, mas o assunto que precisamos discutir tem que ser pessoalmente. Você tem algum compromisso a tarde? Perguntou

-Não, e mesmo que tivesse os cancelaria- Disse rapidamente

-Então está certo, passe o endereço de onde esta  e eu passarei aí pra te pegar dentro de 2 horas.Ok?
- Sim, ok...

Lhe contarei tudo assim que nos encontrarmos.Tchau

# Fim Flash Back #

Estava quase pronta, quando ouço a campanhia tocar. Mas quem sera? Resolvi ir ver.

Quando abro a porta fico muuuitoo surpresa com quem vejo:

Cáthia. Minha sogra.Ops, correção, minha EX-SOGRA. O que será que ela veio fazer aqui?!
-Oh, olá Cáthia- Disse à ela, embora as coisas não andem bem em relação ao seu filho e eu, não custa nada ser amigável, não é mesmo?!

-Olá, Renné- Disse ela, com cara de poucos amigos - Posso entrar ?
-Claro, mas que indelicadeza de minha parte - Disse - Entre

Dei-lhe passagem, ela entrou avaliando o loca. O que ela acha que estava fazendo? Fiscalizando o local e ver se tinha algo ou alguém pra me intimar?! Ah, quer saber? Deixa isso para lá, deve ser só cisma minha.

-Bem, a que devo a honra de sua inesperada visita. Cáthia?

- Hã, imaginei que você saberia, não é?
-Hum deveria saber?

-É, acho que sim, mas pelo que vejo não sabe nada, não é mesmo?! - Exclamou

-Bom, então diga-me.

-Meu filho- Disse ela lentamente - CHARLIE. Esse é o motivo de minha visita. Eu preciso entender o poruqe de você ter feiro o que fez, com você, com Charlie,e  com seus filhos- Ela dizia, jogava as palavras em minha cara, e a cada frase, mais raiva - ME DIGA RENNÉ, PORQUE EU NÃO ENTENDO ATÉ AGORA!!! MEU FILHO, O MEU FILHO NÃO MERECIA ISSO!!!

Ela gritava, e me atingia com as palavras fortes, e a cada acusação, era como receber facadas no peito. Dói, doía muito. Ela queria explicações, estava procurando respostas sob as quais eu sinceramente desconhecia.

Eu estava tão desligada de tudo, que nem percebi quando ela parara de gritar, e mais, que ela estava aos prantos, lágrimas e mais lágrimas jorravam de seus olhos como uma fonte insassiavel. E foi aí que percebi que chorava também. Mas o que estava acontecendo aqui?!

Imediatamente limpei meu rosto e fui até a mesinha de centro da sala e lhe entreguei  um lenço para ela limpar o rosto. Ela o fez em total silêncio, e eu só tentava entender e explicar a mim mesma o que havia acontecido ali. Assim que ela se recompos, disse:

 -Renné, só só lhe digo uma coisa. Nossa conversa ainda não terminou. Tenho que ir embora agora, pois meu marido nem imagina que saí de casa, e pior, para vim até aqui- disse ela- para ele estou em casa, em nosso quarto descansando. E olha eu não sei como você mentiu para o seu marido, mas como para os próprios filhos!!!

E com isso, ela foi embora batendo a porta atras de si.

Fiquei estática por alguns minutos até ouvir o telefone tocando. Peguei-o e atendi.

-Alô - Eu disse

-Alô. Srt. Renné?- Perguntou uma jovem voz feminina

- Sim, ela mesma, pois não?

-É da recepção, a um senhor aqui dizendo que é para a senhorita descer e acompanha-lo.

-Hum,- será Charlie - Diga-me o nome, por favor?

- Sim, apena sum segundo- Ouvi um murmurio do outro lado da linha e ..- Srt. Renné, o nome do Senhor é Charlie Swan.

Como imaginei, pensei.

-Bem, diga-lhe que ja estou descendo

-Ok, obrigada.

-Obrigada você- Disse-lhe. Desliguei

Bem, será que ele viu a mãe dele por aqui? e agora? O que devo fazer? Acho melhor descer e vê se ele iz alguma coisa. Peguei minha bolça e  me olhei no espelho. É,a  situação estava razoável, como diria Bella. Nada de mais. Os olhos estavam um pouco vermelho,e  as bochechas normais. Fuia té a porta, abri e saí, depois tranquei-a. Peguei o elevador e cheguei na recepção e vejo Charlie sentado calmamente em um dos bancos confortáveis. Parecia bem relachado. Andei até lá.

-Charlie?- Chamei

Ele me olhou e levantou-se

-Renné- disse - Tudo bem?
- Sim, você?
- Bem também,vamos logo ja esta tarde, no caminhi lhe explico tudo

-Ok

Saímos do hotel e fomos em direção ao seu carro, o menmo de sempre. Um pálio preto ano 2010. Eu também possuia um carro, mas era um gol 2010 branco. Ele foi até a porta do passageiro e abriu a porta. Estranhei, mas entrei assim mesmo.  Ele fechou a porta e deu a volta até o lado do motorista, entrou, fechou a porta e deu a partida e seguimos para a casa de seus pais. 

Fim Pov Renné

POV CÁTHIA

Com tantos acontecimentos de uma vez só, tanta confusão, eu não via a meu filho Charlie à 2 semanas, só nos falamos 2 vezes pelo telefone. Ele não esta nada bem. Graças a Renné.Aquela mulher estragou a vida de meu filho, acabando com o casamento deles.. Foram longos 30 anos de convivência juntos, com dois filhos perfeitos e aquela megera tem que estragar tudo. Mas ja isso irá mudar depois do que eu vou fazer agora, eu acho. Estava em meu quarto e meu marido esta na sala vendo o jogo. Eu me arrumei e peguei minha bolsa, e desci as escadas o mais silenciosamente possível e dando graças a Deus por meus netos não estarem circulando por aqui. Passei sorrateiramente e silenciosamente até a cozinha e saí pela saída de emergencia. E era mesmo uma emergência devida as circunstancias.

Peguei um taxi e lhe dei o endereço do hotel.

Fim pv Renné
PV Charlie

Eu sabia que uma hora ou outra teria que que enfrentar aquela criatura que arruinou com a minha vida. Renné. Não tinha outro jeito, ela era mãe dos meus filhos, então tem o direito de saber de umas coisas que eles pretendem fazer, se possivel ainda essa semana. Ainda bem que hoje estou de folga do meu trabalho. Liguei para Renné e combinei que passaria onde estava hospedada, para ir comigo até a casa de meus pais, conversar com nossos filhos.

Fui para o quarto onde também estou hospedado e fui tomar um banho, para relaxar. Saí de la e fui até minha mala e peguei uma calça social preta e uma camisa azul clara de botões, calcei meus sapatenis, passei um perfume. Estando pronto, peguei a chave de meu carro e fui em direção ao meu destino. Segui caminho até o hotel em que Ela esta hospedada. Você deve estar pensando.. como eu sei onde é? Ué. Simples, ela é mãe de Bella e Emm, eles tem o endereço, caso queiram ir visita-la, aí eu pedi para Emm.

Cheguei ao hotel e estacionei. Fui até a recepção, e fui falar com a atendente. Uma jovem moça, parecia ter uns  anos por aí, loura e com um belissimo corpo de modelo. O que? Eu sou homem, independente de ser solteiro ou não!!

-Pois não Senhor?- Disse ela  me olhando

- Boa tarde, eu vim buscar minha mulher, er .. quer dizer minha ex-mulher, para resolvermos umas coisas - Drogra, tinha que acontecer isso?!- Poderia avisa-la de que estou a esperando?

-Oh, claro, como é o nome dela?

-Renné. Renné Swan- Swan por pouco tempo, estou contando os minutos para ela não ter mais o mesmo sobrenome que eu !

 - Só um momento, Senhor- Disse ela, pesquisando no computador e depois discando o numero

-Alô, Senhorita Renné?- Disse ela, ela ouviu e disse em seguida- É da recepção, a um senhor aqui dizendo que é para a senhorita descer e acompanha-lo.

Ela ouviu novamente, e me perguntou:

-Senhor, ela quer saber o nome

-Charlie Swan- Disse-lhe

-Senhorita, o nome dele é Charlie Swan- Ela ouviu mais uma vez e disse:

- Ok, obrigada.- Desligou

-Ela ja esta descendo senhor

-Obrigada!

-De nada

- Vou aguardar aqui, com licença

Fui me sentar em uma dos bancos bonitos e confortaveis. Fiquei perdidos em pensamentos por alguns minutos  me lembrando da ligação de minha irmã Sue.

...Flash Back...

Estava em um quarto de hotel terminando o meu banho quando ouço o telefone tocar

-Charlie?
Olhei para cima e me deparo com Renné. Me levantei, e pensei no que dizer. Bem, nada além do necessario.

- Renné- Eu disse- vamos, ja esta tarde

-Ok

Saímos do hotel e fomos em direção ao meu carro. Meu carro não é grande coisa, mas também não fica para trás. Fui até o lado do motorista e abri a porta pra Renné entrar. Ela parou e me olhou estreitando os olhos, mas não questionou, e entrou e eu fechei a porta. Fui para o lado do motorista e entrei dando a partida, indo em direção a casa de meus pais. Ficou tudo silencioso por um momento, até que me lembrei de que não havia lhe explicado.

- Bom, eu imagino que deva estar se perguntando o que esta acontecendo. Acontece que, nossos filhos estão planejando irem embora para casa de Sue, minha irmã, que mora em Forks. Eu descobri isso  quando recebi uma ligação de Sue hoje de manhã me pedindo alguns dados de nossos filhos, aí eu perguntei o porque, e ela me respondeu meio surpresa que Bella tinha ligado pra ela e pedindo para passar um tempo la, ela disse que tinha permitido, mas que não sabia que a gente não estava informado sobre isso. Aí disse à ela que ia falar com você, com Bella e Emmet.
-Nossa! - Exclamou ela - Como isso pode acontecer?
-Bem, imaginei que soubesse. Tudo começou por sua causa..mas esquece isso por um tempo. Ja chegamos.

Parei  ao lado do portão, e desligeui o carro, desci e Renné logo em seguida.
Paramos em frente a casa dos meus pais.

Não era grande coisa, mas pra mim ainda é a melhor lugar até hoje que ja vivi.
-Vem, vamos Renné, esta na hora de resolvermos isso
toquei a campanhia e  quando a porta abre é meu pai quem atende
Olá pai - Disse
-Oi, a que devo a honra de sua visita? Ainda mais com ela?- Perguntou a contra gosto
-Bem, não deveríamos entrar primeiro? - Perguntou Renné, eu não acreidito no que ela disse, mas que mulherzinha mais folgada, decidi deixar passar essa.
- Claro, por que não?! Mas que falta de educação a minha, entrem.- Ele nos disse
Dei-o-nos passagem e dirigimo- nos até a sala de jantar. Nos sentamos e tudo ficou em silêcio por um minuto, até que meu pai resolveu falar.
-Bem, então do que se trata tudo isso?

-Bom, eu recebi uma ligação hoje de manhã, da Sue,- Eu falei, percebi que minha voz estava se auterando um pouco- e ela queria umas informações sobre a Bella e Emmet, quis saber o motivo querer isso, e ela me disse q OS MEUS FILHOS IRIAM PASSAR UM TEMPO COM ELES, LÁ, EM FORKS- gritei ele- e posso saber o por que deles não falar com seus pais?
-Bom, meu filho, axo que chegamos em um tempo em que não se pode mais segurar os filhos, e você sabe muito bem que minha neta, Bella tem uma mente bem criativa, que quando decide uma coisa, ninguém tira da cabeça, isso é uma das coisas que ela herdou de você filho, então ela decidiu ir ficar com a tia um tempo, e claro que ela não deixaria seu irmão aqui, apoiei sua decisão, afinal ela é bem dizer adulta já, e sabe o que faz.

- É, nisso você está certo, mas e a parte em que antes de decidirem algo, deveriam falar com os pais?
-Isso aí também foi uma decisão de Bella, se ela não lhes contou, foi por que não queria que ninguém soubesse.
-ahh, claro, e desde quando você é o irresponsável aqui Sr. Swan? - Perguntou Renné- Afinal,
- Bem eu nunca iria te dizer isso, mas ja que perguntou, é o seguinte, eu nunca deixei de ser responsável em nenhum momento de minha vida, e foi VOCÊ quem fez, sabe muito bem disso, eles são seus filhos, eu não tenho nada com isso, apenas cuido deles de uma forma diferente da sua...
-Está bem, ja entendemos tudo por aqui - Interrompi meu pai-  Ja está na hora de falar com meus filhos, em especial Bella, e por acaso ela está?
Meu pai, pelo o que me pareceu, muito chocado por eu interompe-lo, afinal NUNCA  eu fiz isso. Mas deixou passar.
-Está sim, no quarto, vocês podem subir e fazer o que bem entenderem, DESDE que respeitema opinião de tal e que não derrubem minha casa, está claro? - Ele disse, com uma pintada de piada no fim.
-Está sim pai, obrigado e se me der licença, vou até la - disse ele se retirando e Renné atras. Subimos as escadas em silencio, e fomos para o corredor, conhecendo meus pais, imagino que os quartos em que eles estão são um perto do outro, mas não precisei pensar muito, pois Bella vem para o corredor neste exato momento. Percebi sua cara de espanto ao ver a mim e Renné juntos.

-Oi mãe, pai - Disse - o que fazem por aqui? aconteceu algo? - Perguntou ela, surpresa
-Aconteceu sim Isabella - Disse - e modo como falei seu  nome, ela sabia que algo coisa.

-O que há - Perguntou
-Eu é que pergunto Bella, da onde você tirou essa idéia de sair daqui da Flórida , e ir para Fórks com seu irmão sem nos informar de nada? - Disse  revoltado.
-Ande Isabella, nos diga- Disse Renné- nos deve uma explicação
-Eu não te devo nada Renné - Ela disse, para Bella imagino, ela não era mais que uma vadia destruídora de familias, da sua própria família.
-É claro que me deve, eu ainda sou sua mãe, independente do que houve, nada vai mudar você de ser minha filha, a filha que eu carreguei 9 meses na barriga, todo o esforço que eu fiz..
- O esforço que você mesma lutou pra criar essa familia e pra destrí- la - Interrompeu -a- Você não tem direiro nenhum de dizer que lutou por essa familia depois de tudo o que fez.
-Calma Bella, você esta certa, mas não estamos aqui pra discutir isso- Resolvi interferir.
- Eu ja disse, não lhes devo satisfação; mas ja que incistem tanto eu falo, foi minha ideia, de sair daqui, e de levar o Emmet junto, eu não quero ficar por aqui por um bom tempo, e sim eu não vou mudar de opinião, eu tenho o direito de decidir o que quiser e fazer o que eu quiser, daqui a pouco eu terei 18 anos..

-NÃO ISABELLA, VOCÊ NÃO VAI - Berrei
- SIM, EU VOU E JÁ ESTA DECIDIDO, VOCÊ NÃO TEM MAIS TANTO DIREIO SOBRE MIM QUANTO ANTES CHARLIE E EU VOU COM EMMET, ELE É MEU IRMÃO, E MERECE COISA MELHOR - Ela gritou também.

Tudo ficou em silêncio por um minuto. Nem eu, nem Renné ou Bella disse nada.
-Isabella, posso falar com você e seu irmão `a sós?- Perguntei
ela pensou um pouco e disse :
-Claro pai, pode ser, pra mim tudo bem
-Ótimo, agora vou ficar de fora?!- Exclamou Renné indiguinada
-É apenas uma conversa de Pai para filhos, depois você volta, pode nos dar licença Renné?- Disse calmo.
-Claro, tudo bem, acho que mereci isso- Disse ela magoada.

Renné desceu as escadas, e Bella se virou para mim.
-Então,onde esta seu irmão? - Perguntei
- Esta no quarto dele, não é óbvio pai?!- Exclamou
- Tudo bem, vamos lá, preciso conversar com vocês dois, é sério
Assentiu e fomos em direção ao fim do corredor. Paramos em frente à porta, que imaginei ser de Emmet. Eu parei e olhei bem para o que estava pregado na porta.

Ignorei isso por ora. Bella bateu na porta e aguardamos Emmet abri-la. Não demorou muito a ser feito .Meu filho apareceu na porta com uma cara de surpresa e alegria. Confesso que também fiquei feliz em vê-lo, afinal ele é meu filho, e faz tempo que não o vejo. Ele ficou parado me analisando por um momento. Fiz o mesmo. Não demorou mutio para nos aproximarmos e nos abraçarmos.
Meu filho, pensei, quanto tempo. Deixei algumas lágrimas descerem de meus olhos e se juntarem com as de Emmet. Sim, ele também estava chorando, comigo.
Ficamos assim por um momento, até que nos desfazemos do abraço.
Ficamos em um silencio por alguns minutos. Minutos suficientes para eu analisar as expressões de Emmet. Em um momento pareceu triste, talvez pelo o que esta acontecendo, outro, raiva e por fim ficou meio pálido. Será que estava doente?. Acho que não. Bella interrompeu meus pensamentos perguntando :

-Emmet, tudo bem? O que houve?
Emmet demorou uns segundos para absorver suas palavras.

-S... sim, esta sim - Gaguejou- Por que não estaria?-Perguntou

-Bom, é que você estava, er, um pouco fora do mundo- Bella riu sem humor algum.

-Ah, não é nada, só estou surpreso por te ver por aqui, pai- Disse  voltando-se  para mim.

Estava emocionado por esse momento e pelas palavras dele..

-É, bom, vamos aos assuntos então.- Disse-lhes

-Tudo bem - Disse Bella

-É.. será que podemos entrar Emmet?- Perguntei apontando para a placa que  estava pendurada  na porta.

Ele riu mais um pouquinho. Parecia que ele estava mais alegre.

-Claro - Disse  dando passagem para entrar em seu quarto.

O quarto parecia bem comum e normal, como os de outros garotos de sua idade. Não era tão grande, nem tão pequeno, com paredes brancas e largas e um desenho, mais parecido com um posters do Bob Marley, bem diferente do gosto da irmã, que curte rock. No quarto havia uma cama de solteiro, com uma coucha bem artesanal e algumas almofadas, um computador em uma mesinha no canto  e uma prateleira grande e alta com as coisas que ele gostava : Bola de basquete e futebol Americano e suaguitarra, e alguns livros em um canto. Do outro lado da cama havia um criado mudo com um relógio e um abajur bem exótico. Bem normal achei.
-Bem, então, o que há? - Perguntou encarando-me e a Bella.

- Bom, tudo aconteceu com uma ligação da tia de vocês, de Forks, a Sue, e ela queria algumas informações básicas, porém pessoais, sobre vocês dois. Perguntei  o por que disso, e ela me explicou que iriam passar um tempo la com ela. Fiquei chocado, surpreso, louco...vocês nem imaginam o meu estado, com essa informação, ela muito mais, pois nunca imaginara que vocês fariam uma coisa dessas sem consultar a mim ou a mãe de vocês. Então, o que vocês tem a me dizer sobre isso? - Perguntei á ele, depois de todo o discurso.

Cri cri cri... Silêncio total por um momento. Resolvou quebra-lo.

-Bom, só tenho a esclarecer que a Bella deu a idéia e eu meio que concordei!-exclamou. Tipico dele.

-E você Bella?- Perguntei

-Ué, você sabe, você mesmo acabou de esclarecer tudo pai - disse ela. Pela expressão de Emmet, só posso afirmar que ele teve a maior vontade de rir, mas devido as circunstâncias, isso não foi permitido- Eu vou para Forks na casa da tia Sue e vou levar Emm, comigo.

- Aham, e você chegou em toda essa conclusão sozinha?- Eu perguntei a Bella

-Mas é claro! você achou que alguém mandou ou deu a ideia pra mim?- Perguntou ela irritada

-Até certo ponto sim, mas também nem imaginei que poderia faze-lo sozinha - Disse

-Achou errado Charlie- Disse Bella, e quando ela usava o NOME mesmo, siguinificava que ela estava REALMENTE BRAVA - Como poderia pensar assim? Você acredita sinceramente que eu não sou capaz de pensar em uma solução para um problema, sobre o qual incluí a mim e Emm?
- Não foi isso o que eu quis dizer Bella, não coloque palavras em minha boca- Disse irritado

-Não? Imagine Charlie, pra quem sabe ler um pingo é letra. Você mesmo disse que acreditava que alguém tinha me dado essa idéia!
Ficamos em silêncio, e depois eu  disse:

-Está certo, bem, eu, me desculpe Bella, eu errei, fiz mal achar isso de você filha - Disse, respirou fundo.

Bella ficou calada por alguns segundos, e disse em seguida:

-Ta tudo bem pai, me desculpe também pela maneira que te tratei

-Vem cá, Bella- Disse  abrindo os braços, para um abraço.

Nos desculpamos com um grande e longo abraço. Um abraço muito constrangedor da parte de Emmet, afinal, nunca nos viram tão envolvidos emocionalmente. E quando ocorre isso, tem sua  platéia. Emmet resolvel estragar o momento e perguntou:

-Er... pai, você ainda não nos respondeu se podemos ou não - Disse lentamente.Para não provocar mais ira, Bella ficou quieta.

-Bem, assim, como Bella é bem dizer maior de idade, ela não tenho como impedir- Disse- mas você Emmet, ainda é menor.

-Ahh, pai, qual é? o que tem ele ir também?-Disse Bella- eu cuido dele pai, prometo!

Penseiu por um bom tempo, e depois disse:
- Olha antes de mais nada quero que me prometa que sempre manterá contato, se possível, diariamente, ou posso mandar alguém do quartel vigiar viu.

- Tudo bem papai - Disse Bella

-Isso quer dizer que...?- Perguntou Emmet

- Quer dizer que você pode ir também. Da minha parte está tranquilo, vai ser melhor pra vocês ficarem longe daqui por um tempinho, e no final das contas vocês faram novas amizades por la, e ficaram coma cabeça mais aliviada, menos pressão.

Mal acabei de dizer isso e ouvimos gritos vindos do andar de baixo.

-Nossa!- Eu  disse

- O que será que está acontecendo?!- Exclamou Bella

-Bom, eu não sei vocês, mas eu não vou ficar aqui só ouvindo, vou la ver. Melhor nós mesmso conferir isso.- Emmet disse

Dito isso, concordamos e descemos as escadas para presenciar uma cena, meio que choquante...

Renné e minha mãe estavam se atracando como duas loucas. Minha mãe segurava sua bolça e tentava dar murros em Renné, e Renné puxava seus cabelos. Meu pai. Esse se encontrava escorado na parede da sala, com uma cara de quem viu fantasmas. Até riria se a situação não fosse tão grave. Desci mais as escadas e peguei Renné pelo braço e a afastei de minha mãe. Ja Bella e Emmet puxaram minha mãe. Para bem longe.

-Mas o que houve qui?!- Exclamei, depois de respirar fundo.

-Essa mocréia teve a audácia de me agredir, meu filho- Disse mamãe

-Eu? - Exclamou Renné  nervosa, tentando se livrar dos meu braços- Pensa no que você fala minha senhora! Oxa, onde ja se viu, foi você quem me atacou primeiro, eu só estava me defendendo...

-E eu defendendo meu território, sua vaca, destruídora de lares-intemrrompeu minha mãe- quem pensa que é para entrar aqui na MINHA casa depois do que aprontou? hein...

-JÁ CHEGA!!!!- Interveio meu pai.

Todos ficamos em total silêncio. Meu pai ficou puto agora hein. Ta certo que ja o tinha visto bravo, nervoso, mas assim foi realmente uma surpresa para TODOS.

-Eu estou cansado dessa história, cheio de problemas meus, e ainda toda essa zona em minha casa?!! O que é isso digo eu gente!!. Vocês duas hein. O que eu faço com você Cáthia, primeiro você saí sem nem ao menos falar comigo, boba você que axa que não a vi sair de fininho pela porta dos fundos, e depois meu filho aparece aqui com essa mulher. Acham o que? Que tenho sangue de barata para ficar aturando as regalias de vocês? - Discursou meu pai.

-Meu bem, você vai ficar contra mim agora? - Perguntou minha mãe prestes a cair no choro

-Não vou ficar contra ninguém, mas também não fico do lado de ninguém, vou cuidar da minha vida, MAS, vou só deixar uma coisa clara, quem começou com toda essa augazarra toda foi a sua mãe Charlie, ela quem pegou Renné de surpresa e a atacou. Pronto, falei.- Disse ele. Nussa agora fiquei surpreso de verdade.

-Bill. Como você pode? Pensei que estivesse do meu lado...

-Do seu lado não senhora, você ouviu muito bem o que ele disse ? Que não estava do lado de ninguém? Ou além de a senhora estar ficando loca por atacar os outros, ta ficando com amnésia?- Interrompeu Renné

-Renné, para ja com isso!!- Eu disse - Não adimito que fale assim com meus pais, principalmente com minha mãe. Mas também, olha só, MAS QUE POUCA VERGONHA. Ao que trabalho você se obteve fazer mamãe?!. Que mau exemplo que a senhora esta dando aos meus filhos? É assim que você os educa? Esse é seu trabalho de parte de avó? Você mesma disse que me ensinou boas maneiras e esta agindo feito uma adolescente com ciumes do namorado?! . Nossa eu nçao me conformo com uma coisa dessas Meu Deus !

- Bom gente eu só sei de uma coisa. Quando terminarem seus assuntos de ADULTOS, se é que pode se dizer assim, vocês voltem ao assunto atual, que vieram a levar toda essa briga- Disse Emmet

-É.. bom, acho que me resta segui-lo não?!- Disse Bella

- Sim, é melhor fazerem isso meninos, vão para os seus quartos que resolvemos aqui, e ja voltamos a falar com vocês. - Falei à eles.

Assim  que subiram as escadas e ouvimos baterem as portas dos quartos, me virei para todos que estavam em minha frente.
-Bom, agora queiram me dizer o que houve aqui e por qual motivo? - Perguntei para as duas, minha mãe e Renné

-Ora, o que você ja sabe não é Charlie, o de sempre, sua mãe não suporta Renné desde o que houve entre vocês- Disse meu pai.

-Eu ja sei disso pai, não precisa ficar me lembrando dessas coisas desagradaveis- Falei ja estressado

-Olhem, só tenho a declarar que vim aqui para falar com MEUS FILHOS, e saber dessa história deles sairem daqui para ir morar naquele foquifo de Forks...

- Olha lá como fala de minha filha hein, mulher- Disse  meu pai

- Não ia dizer isso Sr.Bill, só estou dizendo que Forks não é lugar para seus netos, Bella odeia frio e chuva, você sabe disso muito bem, e Emmet tem uma grande dificuldade para se adaptar a novos ambientes.

- É nisso você tem razão, mas ja esta decidido, eles vão ainda essa semana, talvez até amanhã mesmo, ja que as malas ja estão bem dizer prontas, só faltam serem matriculados la na escola Forks Hig School, e tudo estará certo. Se bem que ja à essa hora acho que Sue ja arrumou isso para eles, ja que eu fiquei sabendo disso quando ela estava pedindo os dados das crianças, então.- Falei

-Então.. já que você respondeu por mim, só me resta me despedir, ou tenho que esperar a sua autorização para isso também Charlie? - Falou Renné

-Não, não Renné, só falei com eles pimeiro por que sei o quanto isso pode ser bom para eles, e que vão por livre e espontanea vontade. Sabia que se você falasse com eles, iria proíbi-los, e isso não ia ser nada bom. Mas agora pode falar e fazer o que quiser com eles, desde que não toque mais nesse assunto de deixar ou não eles irem.

-Ótimo. vou subir e falar eu MESMA com eles.- Disse ela, ja subindo para a escada.

-Bom, vou esperar ela terminar la, para ir embora, afinal, ela veio comigo- Falei para meus pais- vou esperar aqui se não se importem.

-Claro filho, fique a vontade, a casa é sua também- Disse meu pai

-Isso mesmo filho. Você quer algo para beber, comer?- Disse minha mãe

- Não obrigado mamãe, vou ficar no confortável mesmo.

Me dirigi para uma poltrona na ponta extrema da sala e fiquei la com meus pais jogando conversa fora até Renné voltar.
Não demorou muito não, apenas uns 5 minutos.

Renné desceu as escadas e veio em nossa direção. Parou, respirou fundo e finalmente disse:

- Olhem, quer dizer.. D. Cathia, me desculpe pelo o que fiz, se que fui tola, infantil, etc, mas você mesmo sabe o verdadeiro motivo por ter feiro o que fiz aqui. Você foi até a minha casa e me jogou na cara tudo o que se passa, o que a senhora sentiu e sente com relação a seu filho e a mim, mas não se importou coom meus sentimentos. Sei que errei, que fiz coisas erradas, que não foram boas nem para mim, nem para a senhora, e nem para ninguém. Então, deixo meu orgulho de lado e peço desculpas pelos meus erros e pela falta de educação com uma senhora, com a senhora.

Todos ficamos boquiabertos e totalmente surpresos com suas palavras. Nada falamos e ela também não por um momento.

-Sei que devem estar surpresos com tudo isso, mas, essa visita aqui me ensinou uma coisa. Que não se deve fazer o que fiz com uma familia boa como a de vocês, que não devia ter estragado o que foi construído juntos - disse ela me olhando séria, bemmm séria- que não se deve estargar a vida dosoutros e principalmente a de nossos filhos...- ela deu uma parada e voltou a dizer- bom é isso. Charlie, se voc^for embora agora tudo bem, pois eu ja estou indo também, não sei se vai me levar ou não, qualquer coisa pego um taxi.

- Tudo bem Renné, eu ja vou indo também, ainda tenho que passar no quartel ja ja, e não tem problema, eu te levo de volta.

-Obrigada. E me desculpem mais uma vez- Disse ela á meus pais

- Esta bem Renné, pode ir sossegada.- Disse meu pai. Ele é um sujeito muito bom. Não julga muito as pessoas, é calmo, poucas as vezes se estressa. Uma ótima pessoa.

Mas Renné estava diferente agora.. espera... isso foi depois de ela ter ido falar com as crianças. Iii. Coisa boa não deve ter acontecido, tem dedo da Bella nisso. Quer dizer, é boa sim, pelo menos Renné está vendo que errou e se desculpa. Fui imterrompido de meu devaneios por meus pais me chamando.

- Filho, não desapareça daqui viu, apareça com mais frequência viu- Disse minha mãe, toda preocupada.

-O que é isso mamãe? Até parece que não nos falamos por telefone, que nem moro à alguns quilômetros daqui, ou até  mesmo que faz anos que não nos vemos- Disse-lhe rindo

- Não fale assim com sua mãe filho, sabe que ela é muito emotiva, né.-Disse papai

-É.. bom - Disse Renné-  Eu vou saindo ja. Tcháu pra vocês.

- Tudo bem, vamos então, tcháu pai, mãe, e não se preocupem, vou sempre manter contatos, e ah, ja ia me esquecendo, fala para meus filhos que vou ligar assim que estiver em casa. Ok ?
- Tudo bem filho- Disse meu pai

-É, tchau então- Falei abrindo a porta e saindo logo atras de Renné.

Fomos até o carro em silêncio. E assim permaneceu em todo o trajeto até o hotel onde ela estava hospedada.Ninguém quis permanecer morando em casa depois de... ah vocês sabem. Cada um arrumou um canto para ficar.

Parei no meio-fio do lado do hotel e Renné logo desceu dizendo:

- Obrigado. E me desculpe por tudo de novo. Boa tarde. Tcháu - Disse indo em direção ao hotel, sem nem ao menos me dar chance de falar algo. Ainda iria descobrir o que aconteceu com ela. Iria ligar para meus filhso logo que chegasse em casa..er hotel. Força do hábito, dizer, CASA.

-Tchau.- Disse para o vento. Vi quando entrou no hotel e desapareceu de minhas vistas. É, não tinha jeito, eu ainda a amava. Isso que é uma tremenda burrada do coração, pensei indo para o quartel.

FIM PV CHARLIE

PV BELLA

Eu estava chocada com o que acabei de presenciar na sala da casa de meus avós, e mais surpresa ainda com a minha avó. Ela que sempre foi uma pessoa calma, sentimental, que sempre dizia que não se devia brigar por nada, pois tudo o que é vindo de baixo não nos atinge. Mas depois do que vi, comecei a desacreditar nisso.

Resolvi seguir Emmer, e ir para meu quarto também.
Ouvi a porta de Emmet se fechar, e fui para minha mala, terminar de arrumar minhas coisas. Peguei mais roupas no armário, meus casacos, calças, blusinhas, meias, sapatos, etc. Arrumei tudo dentro de minhas malas.Sou bem organizada. Uma mala só para as roupas, que não são muitas, e outra só para calçados, e acessórios. Deixei algumas roupas de fora para usar antes de ir.

Logo eu ia tomar banho, escuto uma batida na porta. Vou abrir, e me surpreendo com que vejo. Quem disse Renné, acertou.

Parada na porta nos entreolhamos por um minuto, até ela se manifestar.

-Bella, filha, queria me despedir de você, logo vamos embora, e você essa semana ja esta indo para outro estado.- Disse ela

Filha? ela agora me chama de filha não é ?
Ninguém merece.

-É, bem é isso sim Renné- disse a ela - Bem se despedir não é ? Então deixe eu esclarecer umas coisas aqui Renné. Você não tem mais tanto direito sobre mim, depois de fazer o que fez, por dois motivos. Um : eu sou bem dizer maior. E dois : eu não quero que você me chame de filha, quero que me esqueça. Pelo menos por um tempo. Entendido ?Esta acontecendo muitas coisas nos ultimos tempos, e se pra mim ja esta dificil eu imagino como ta para meu pai e Emm.

Ela ficou quieta por um momento, com o semblante triste pelo o que me pareceu,  e por fim disse.

-Se é isso o que quer Isabella, não farei objeção, mas uma coisa eu digo, se você não quer a minha presença, não impesa que o Emmet o faça.

-Não faria isso. Você tem muita coisa pra aprender ainda Renné, e o tempo é quem vai lhe dizer o que fazer. Por ora, vamos deixar as coisas como estão, nem tentar melhorar, nem piorar. VocÊ pode estar chateada agora, mas se coloca em nosso lugar. Em meu ligar, no de meu pai e de Emmet. Faça isso, reflita e depois pergunte a si mesma se tudo isso que esta acontecendo é realmente o que você queria que acontecesse. Agora se me der liceça, tenho que terminar de arrumar minhas coisas e tomar um banho.

Ela fitou-me por um tempo, e se retirou do quarto. Era melhor assim.. pensei.

Continue a arrumar minhas coisas que nem vi o tempo passar.Resolvi descer. Passei pelo corredor e fui para a escada. Estava tudo quieto. Cheguei na sala e meus avós estavam assistindo a uma novela. Meus pais não estavam.

- Vovô, vovó ? - Os chamei - Onde estão meus pais ?

-Ah querida, eles ja foram embora - Disse meu avô

-Ué, mas meu pai nem veio  falar comigo. Aconteceu algo ? - Perguntei

-Não..Bells, é só que tinhamos terminado de conversar e.. e seu pai disse que estava tarde ja, e que precisava ir embora- disse minha vó. Notei que ela escondia algo. Bom eu também certamente estava. Não ia contar que falei aquelas coisas para minha própria mãe.

-Ah, então esta tudo bem. Vou ligar pra ele. A quanto tempo eles sairam ?- Perguntei

-Deve fazer quase uma hora  minha querida - Disse vovô

-Humm..sim. Ok então, vou subir e ligar pra ele e depois para tia Sue. Acertar os ultimos detalhes.

-Boa noite- Disseam em unissono

-Boa noite - Falei

Subindo para o quarto, fui maquinando em minha cabeça o que poderia ter acontecedo para meu pai agir daquela maneira. Entrei em meu quarto e fui ao meu telefone celular. Disquei o numero de meu pai. Tocou uma.. duas.. tres..ja estava desistindo na quarta chamada quando ele atende.

-Alô ?- Perguntou ele. Sempre esquece de olhar na identificação da ligação

-Pai, sou eu Bella
-Oh Bells, filha desculpa ter saído assim sem falar com vocês, mas..-hesitou - eu tinha me lembrado de passar aqui no  quartel.
-Ah - Disse, sempre o trabalho faz esse tipo de coisa acontecer- tudo bem pai, entendo . Mas aí, então tudo certo eu ir para Forks essa semana mesmo né ?
-É, acho que esta sim Bells - Disse ele - Dr não há outra maneira de inverter essa situação.- Notei tristeza em sua voz.

-Pai, sabe que não é assim, que tudo vai dar certo, e que talvez nem precise ficar tanto tempo assim por lá. E outra vou ficar na casa fa tia só, se fosse na casa de alguém estranha, podia dizer, mas não é.
-É, acho que esta certa novamente Bell. Desculpe pelo  ataque antes. Mas sabe como é, preocupação de pais né.

-Não - Disse rindo um pouco- Acho que não sei como é não. Sou nova pra pensar em como agir com os filhos

Ouvi uma risada, a risada dele. Fiquei contente por fazer ele rir também

-Bom.. Bells.. preciso ir. O dever me chama

-Claro, pai.

-Olha, só me avisem o dia em que iram da semana para ir com vocês até ao aeroporto

- Ta, pode deixar que farei isso.

-Ok. Boa noite querida, e conte para Emm o que houve.

-Pode deixar. Boa noite pai.

- Tchau - Dissemos juntos.

Desligou.

Liguei a seguir para minha tia. Atenderam no segundo toque. Nossa, ao contrario de Charlie, eles parecem que ficam grudados ao telefone.

-Alô?- Disse uma oz de homem. Meu tio. Que a propósito não disse seu nome ainda. Carlos

-Alô, tio Carlos ?

-É sim, Bella né ?
Eu ri, normalmente ele não se lembra muito das vozes das pessoas.

- É sim tio.

-Ah sim, claro. Desculpe. É que são muitas coisas na cabeça

- Imagino- ouvi passos do outro lado da linha e uma voz perguntando -

-Quem é Carlos ?- Minha tia, sabia kkk

--É Bella querida- Disse ele meio fora da linha - Bells, imagino que tenha ligado para falar com sua tia não é mesmo ?

-É sim, pode passar ?
-Claro. Boa noite. Até

-Noite tio. Até

Ouvi ele se afastar e minha tia falando :
-Olá Bella. tudo nem?

-Oie tia, bem sim e você ?
-Ah melhor acho que impossivel- Disse ela radiante

-Nossaaa, sera que posso saber o motivo dessa alegria toda ?
-Claro.. mas só depois que vier para cá

- Aii como você é maldosa tia - Disse magoada

-Ohh querida não é isso, é só que.. não acho apropriado falar pelo telefone
-Bem, então se não se sente bem, pode falar quando for pra aí - Falei- o que me lembra o motivo de ter ligado.Aqui ja esta tudo acertado meus pais e Emmet. Só falta que podemos ir.

-Oh claro que sim. Esta tudo certo por aqui também. Ja estam feitas as matrículas. E seus quartos estão preparados. Quando quiser Bella, podem vir.

-Nossa, mas isso é muito bom. Essa semana mesmo. Amanhã ? Esta bom?

-Esta sim querida. Amanhã esperamos vocês. Qual vôo vão pegar ? Cedo, tarde ou noite?

-Han.. acho que o da manhã ou tarde, tenho que ver isso com Emm, e meu pai. Ele quer estar la na hora do vôo.- Expliquei

-Entendo.Mas liguem quando estiverem para embarcar. Dá assim ? Ou querem nos fazer uma surpresinha ? - Disse rindo

-É, acho que dá sim tia. Ah se quiser uma surpresa ...?!

-O que achar melhor meu bem, vou ter que desligar agora. O que for decido na hora  e ou se acontecer algo, é só ligar avisando. Ok?

-Aham tia, pode deixar. Vou falar com meu irmão agora.

-Boa noite Bells, e dê um beijo nele por mim- Falou

-Ta, pode deixar tia. Boa noite- Desligou:

Suspirei. Mais uma coisa a menos. Não vejo a hora de sair daqui, não que eu não goste, eu amo esse lugar, essa cidade, meus queridos avós, mas assim não vai dar certo, até tudo baixar um pouco.

Suspirando novamente saio do quarto e vou falar com Emm.

Parei do lado da porta e bati. Aguardei um minuto e ele aparece enrolado em uma toalha. Pode parecer estranho, mas se ele não fosse meu irmão, eu ficava. Ri com esse pensamento. Mas também, meu irmão sempre foi um garanhão, as meninas davam em cima dele como loucas. Emmet era um garoto pouco maior que os outros meninos de sua sala. Ele é bem alto, mais do que que sou mais velha que ele. Tem pequeninos caichos de cabelos, bem pretos e olhos azuis, como os de minha mãe. É bem musculo e .. ta bom chega de fazer propaganda de meu próprio irmão.

Quando voltei para a realidade Emm estava me olhando com uma cara de quem pensa :Você só pode estar ficando louca !

-Bella? Você esta bem? - Perguntou

-É.. to sim, só estava perdida em meus pensamentos

-Percebi.. mas o que que?

-Vim discutir com você o horario mais adequado para a gente partir amanhã para Forks. Falei coma  tia Sue e ela perguntou sobre. Disse que tinha que ver com você primeiro.

-Ah sim. Pra mim tudo bem a qualquer hora. O mais rápido que possível.

-É, também acho. Então vamos no voô da. Pode ser assim?

-Claro. Avisou o papai?

-Ainda não, vou ligar assim que terminar de falar com você - Falei

-Bem, então acho que agora não é? Ou tem algo mais ?

- Tem sim Emm, queria falar com você sobre tudo de um pouco. O que você acha?

-Bem, se puder esperar eu me trocar primeiro, aí posso te dizer assim que começar a falar do que se trata - Falou.

Ah sim - me lembrei de que ele ainda estava de toalha -  Termina aí, não demore

-Sim, só dois minutos

-Vou contar hein - Disse brincando assim que ele fechou a porta

-Hahah- Ouvi ele dizer sarcasticamente

Passou-se exatamente o que ele disse. Dois minutos.

A porta abriu e ele saiu sorrindo.

-Dois minutos não disse? -Falou dando-me passagem para entar no seu quarto.. Entrei em seu quarto e me joguei em sua confortavel cama.

Ele me olhou sorrindo. Era tão bom vê-lo dessa forma. Despreocupado, com um sorriso alegre no rosto. Resolvi falar com ele.

-Sente-se aqui também- Disse a ele e batendo na beirada da cama. Ele veio e sentou-se ao meu lado. Ficamos em silêncio por um minuto. Tomei ar e disse :

-Emmet, você tem idéia do que eu quero falar com você? -Perguntei

-Bom- Ele pensou, pensou - Não - Disse rindo um pouquinho

- Bom, é que sabe Emm, em vista do que anda acontecendo nos ultimos tempos, vejo que você não é mais aquele meu irmão alegre, que vivia fazendo piada de tudo, não o vejo mais assim. Não estou dizendo que não tem motivos para estar assim, mas, eu tamém não estou bem com as coisas, mas nem por isso fico assim, quieta.- Parei um pouco. Ele ouvia tudo com extrema atenção. Sabia fazer isso as vezes.- Você nem esta saindo como antes, não come tanto como antes, na verdade, você nem esta comendo Emmet. Vejo você pegar coisas para fazer, mas em seguida deixa-la de lado. Entende onde eu quero chegar? - Lhe perguntei.

Ele só ficou quieto por um tempo. Vi seu rosto entristecer, e seu sorriso ja não existia mais. Ele estava detonado, assim como eu, por dentro. Só que eu era mais firme que ele, para não demonstrar isso. Ou pelo menos eu axava antes que ele era forte alguma vez, além do seu físico.

-Bel.. você sabe.. não é fácil para  mim como é para você.. aceitar com facilidade o que houve com nossos pais... - Ele se interrompeu

- E você acha que para mim é? Você acredita sinceramente que eu sou forte suficiente para lidar com isso?

-Bem, se você não fosse não estaria aqui falando comigo sobre isso...

-Não, não - O interrompi- Não é isso..ta.. também por isso, mas por que eu como sua irmã mais velha tenho como obrigação falar com você, ouvir sua opinião. É bom nos compartilharmos isso um com o outro. Não é fácil para mim também Emm.

-É.. eu sei mais ou menos. Por que vejo você se esconder em sua própria bolha.

-Faço isso por que não sei como EU posso fazer ME sentir melhor. Mas eu sei como ajudar aos OUTROS. Assim como você, sei como te ajudar. Não resolver a situação, mas pelo  menos melhorar um pouco. Mas sem você colaborar não me ajuda com isso Emmet. Tente ver por esse ângulo.

-Sei, entendi Bella, mas eu não sei como lidar com isso.. não sei o que fazer primeiro.. estou sempre metendo os pés pelas mãos.. não é uma coisa que eu posso...controlar...-ele dizia isso com a voz embaraçada ja. Pelo choro. Não conseguiu dizer nem mais uma palavra. O puxei para meus braços e fiz.. tentei fazer com que ele se sentisse melhor. Fiz uma coisa, que, agora, era só nos dois.. e mais ninguém, então estavamos um passando confiança um para o outro.
Passamos um bom tempo assim. Uns 15 minutos para ser exatos. Emm foi se acalmando pouco a pouco. Bom pelo menos isso. Decidi deixar pra la esse assunto. Por ora.

-Emmet ?- O chamei - Tudo bem?

Demorou para responder. Imaginei que estava terminado de se acalmar, mas quando falou sua voz estava quase do mesmo jeito.

-Bella, eu gostaria de não falar nisso mais. Pode ser ?

-Claro, tudo bem.Mas ainda vou ficar aqui com você, até se acalmar, até o tempo que for necessario.

-Obrigado Bella. Você é a melhor. Melhor mana que alguém poderia ter. Que eu poderia ter.- Me abraçou

-Ér. Obrigado você também. Você também é o melhor irmão que alguém poderia ter, que eu poderia ter- repeti suas palavras.

Deu um risinho baixinho. Mas logo se aquietou. Fiquei à passar as mãos por seus cabelos. E logo ele dormiu. Levantei-me com muito cuidado e peguei seu edredom, e o cobri. Dei um suave beijo em sua testa e face. Apaguei  a luz e saí.

Fui para meu quarto e liguei para meu pai. Avisei que pegaríamos o voô das 9:30, e ele disse que passaria aki as 8:50 para nos levar até ao aeroporto.

Essa foi a noite mais longa de minha vida. Pensei após tomar um longo banho quente e cair na minha cama para uma última noite em casa. Adormeci.

FIM PV BELLA

FIM DO CAPÍTULO 3


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ps : Se você gostou, volte na próxima semana que será ainda melhor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendo A Ser Um Astro Do Rock" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.