Contos de Inverno dos Vingadores escrita por Jos Guilherme Magalhes


Capítulo 1
Homem-de-Ferro e O Vigia


Notas iniciais do capítulo


— Um diálogo entre Tony Stark e O Vigia. No que seria o 1º encontro entre os dois. Numa realidade em que os Vingadores não conhecem Thanos, Galactus ou o Império Skrull.

— Os Vingadores acabaram de derrotar o vilão Terminus.

— Antes disso, a Terra já havia recebido a visita de um alienígena, Mar-vell, um Kree, que supostamente se sacrificou para evitar que uma bomba enviada pelo seu império destruísse todo o planeta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382726/chapter/1

Terminus caiu.

Literalmente, esse foi o maior inimigo já enfrentando pelos Vingadores. Um desafio que requisitou a presença de Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Vespa, Homem-Formiga, Viuva Negra, Gavião Arqueio, Mercúrio, Feiticeira Escarlate, Miss Marvel e Magnum. Além de aliados mais distantes, como Namor, Pantera Negra, Dr. Estranho e Raio Negro.

Tony não teve tempo de comemorar. A neve caia, enquanto caminhava pelos destroços do centro destruído de NY, foi tomado por algo súbito. Seu corpo levemente flutuou. O chão desapareceu. Em um piscar de olhos, se viu na superfície lunar. Mas a gravidade e a respiração pareceram em nada se alterar. Tudo estava em seu devido lugar. Era como se aquele encontro estivesse sendo conspirado pelo Universo a séculos.

A figura do Vigia surgiu imponente diante de Tony, ainda vestido em sua armadura danificada. O Homem-de-Ferro já havia notado a presença distante do Vigia em outras oportunidades, como na batalha entre Hulk e Red Hulk; e no Cerco à Asgard.

– Tony Stark, o Homem-de-Ferro, o homem que vendeu o mundo, líder dos Vingadores. - diz O Vigia.

– Ex-líder, você quis dizer... Quanto ao resto, acho que está tudo correto.

– Tony Stark, eu sou O Vigia designado para a Terra e seus habitantes. Venho observando os passos dos Vingadores e percebo que você é um bom líder, que esconde segredos.

– Seja mais especifico.

– Você pôs em risco a confiança de seus companheiros em troca de um clube secreto com monarcas de reinos perdidos.

– Um momento. Wakanda não é um reino perdido. Eu preciso saber o que eles pretendem fazer com todo aquele Vibranium. E Atlântida está prestes a emergir.

– Namor é um atlante arrogante. Os humanos não são sua prioridade. Strange acha o mundo material vão. Pantera Negra é um ditador.

– E quanto ao Raio Negro?

– Raio Negro e os Inumanos estão anos a frente dos humanos na jornada cósmica. Eles podem ser úteis. Mas não deixem que uma raça estrangeira guie a humanidade.

– Guiar?

– Tony Stark, é hora de você se preparar para guiar a sua raça na jornada na qual a Terra já entrou.

"Eu acompanhei cada passo importante do homem. O iluminismo, a ascensão de Hitler, a transformação de Bruce Banner. Eu vi os Vingadores se unirem e vencerem o Caveira Vermelha e tantos outros. Os inimigos pareciam cada vez mais poderosos, e isso não é mentira. Tony Stark, eu vi Copérnico e Galileu tirarem a Terra do centro do Universo. Mas a Revolução Científica acaba de ser superada. A Terra está no centro novamente. No centro de uma guerra entre dois Impérios, Kree e Skrull. E esse é o menor dos males. Vocês guardam segredos e poder, Thanos em breve virá. E O Colecionador. Os Anciões do Universos, seres tão místicos quando gananciosos. E depois, o maior de todos virá. Anunciado pelo seu arauto, surgirá o Devorador de Mundos. Talvez eu seja tragado junto a esse planeta, ou talvez eu já tenha partido."


– Boa hora pra pedir uma transferência. Vou te colocar em contato com a Pepper, ela vai te arrumar um bom advogado pra lidar com seus empregadores...


– Tony Stark, seus olhos ainda não conseguem visualizar a grandeza do que está por vir. E eu pretendo presenciar esses momentos. Se eu aprendi algo nesse mundo, é que não devemos temer a morte.

– Então qual o motivo dessa conversa toda?

– Tony Stark, mantenha os Vingadores unidos. Preste atenção em cada detalhe. A jornada cósmica da humanidade começa agora. Os Inumanos tem o conhecimento que vocês precisam e o Pantera Negra tem o material. Você será o líder. Sempre que um inimigo for derrubado, descansem e se fortaleçam, pois algo mais poderoso estará vindo. Mas não temam.

"Tony Stark, não tenha medo de nada. Exceto, do futuro."



Tony Stark se viu de volta a seu planeta. Em meio aos escombros da derradeira batalha contra Terminus. Seus companheiros o cercavam. Parecia que não havia passado nem um segundo no tempo terrestre.



O Vingador lembrava de cada palavra do Vigia. No dia seguinte, ele reuniu todos os seus companheiros na mansão dos Vingadores. Foi quando surgiu Mar-vell, que, para espanto de todos, não estava morto.

– Tony Stark, acredito que a humanidade esteja pronta? - diz Mar-vell.

– Quanto a humanidade eu não sei. Mas os Vingadores estão. Que comece a Operação Tempestade Galáctica!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Inverno dos Vingadores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.