The Secret escrita por BiahSantos


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382653/chapter/2

Quando sai do banho minha mãe estava segurando Alicia em seu colo eu pude perceber pelo modo como ela olhava o meu pequeno anjo que ela estava encantada e que minha filha havia conquistado seu coração Alicia já havia conquistado seu lugar na vida da minha mãe. Eu não pude deixar de sorrir com a cena que eu via.

-Faz tempo que ela acordou mãe?

-Tem poucos minutos eu já troquei a fralda dela por falar nisso, ela é a coisa mais encantadora que eu já vi Isa ela já esta começando a sorrir...

-Ela só tem dois meses mãe mais já é bem esperta, como à senhora acha que meu pai vai reagir ao ver a Alicia?

-Não se preocupe com isso Isabella seu pai é todo duro mais tem um grande coração e eu quero ver se ele consegue ser arrogante e grosso ao ver a nossa princesinha o nosso pequenino anjinho.

-Mãe eu preciso contar uma coisa pra senhora...

-O que você teria mais pra me contar Isa?

-Tem mais uma pessoa que sabe de tudo o que aconteceu, ou pelo menos quase tudo tem uma pessoa que sabe da Alicia.

-Como assim Isabella quem mais sabe disso?

-Eu sei que você me mandou pra fora do Brasil porque não queria que o escândalo viesse a publico pra não atrapalhar os negócios do meu pai mais eu não estava mais aguentado aquela situação toda então eu liguei para a Mirella e contei tudo pra ela.

-Você contou pra ela?

-Sim a senhora sabe como são os parentes do lado do papai, eu não aguentava mais aquilo todo mundo cochichando pelos cantos uns me olhavam com pena outros com raiva peguei o telefone e liguei pra ela eu precisava desabafar ou iria enlouquecer!

-Tudo bem filha eu te entendo afinal ela é sua melhor amiga eu devia saber ou ter desconfiado que você tinha dado um jeito de desabafar e aliviar a tensão todos esses meses.

-Pois é eu liguei e contei tudo pra ela, a senhora sabe que ela é como se fosse minha irmã eu não tava mais suportando tudo aquilo e ela me apoiou me compreendeu me ouviu me aguentou durante todos esses meses mesmo eu estando longe dela.

Ela colocou a Alicia de volta no berço e disse.

-Eu sei vocês sempre foram assim desde que eram pequenas, vocês sempre foram inseparáveis vocês sempre foram muito mais que amigas vocês eram a irmã uma da outra.

-Eu sabia que a senhora entenderia eu liguei pra ela disse que eu chegava hoje ela vem pra me ver pra gente conversar e ela conhecer a afilhada dela ela vai ser a madrinha da Alicia.

-Parece que as coisas vão voltar a ser como antes, a que horas a Mirella vai chegar?

-Marcamos depois do almoço pra dar tempo de eu arrumar minhas coisas comer e descansar um pouco.

-Então vamos almoçar pedi pra fazerem seu prato favorito para o almoço, e a sobremesa também quero que tudo volte ao normal que a nossa família seja como antes.

-Obrigado mãe!

Eu estava feliz com aquilo tudo, tudo estava perfeito no ponto de vista eu

estava me dando bem de novo com minha mãe e assim que meu pai visse a Alicia ela amoleceria coração dele também afinal querendo ou no a Alicia era neta dele ela era uma Prado...

Minha mãe havia pedido pra fazerem meu prato e minha sobremesa favoritos e isso era um bom sinal eu já estava sentindo falta de comer a lasanha que a nossa empregada fazia ela sabia fazer uma lasanha maravilhosa e minha sobremesa favorita era a torta de chocolate que ela fazia também que era uma delicia.

 Depois do almoço eu fui tirar um cochilo eu precisava descansar um pouco depois da viagem e de arrumar tudo no meu quarto eu precisava deitar e relaxar e não pensar em mais nada. Eu tive um sono agitado e cheios de pesadelos cheios de imagens confusas envolvendo o Eduardo, o Charles a Mirella e minha filha aquilo tudo me assustava. Acordei assustada com o pesadelo que eu tinha tido, abri meus olhos assustada e tentei controlar minha respiração agitada me sentei e passei a mão no rosto esfregando meus olhos para desfazer os últimos vestígios de sono.

Me levantei de vagar fui até o banheiro passei uma água no rosto enquanto sentia minha respiração normalizar um pouco, voltei para o quarto e estava me penteando quando ouvi alguém bater na porta.

-Entre, está aberta!-Eu disse terminando de ajeitar uma mecha de meu cabelo.

A porta se abriu e Mirella entrou, assim que eu a vi corri ao seu encontro e dei-lhe um abraço forte eu havia sentido tanta falta dela nesse tempo que estive fora do país por causa da minha gravidez e do escândalo que isso poderia causar, tinha sido muito difícil pra mim ficar sem melhor amiga durante todos esses meses...

-Ah Mi como senti sua falta, você não sabe como foi difícil suportar tudo sozinha!-Disse em um fio de voz me controlando para não chorar.

Eu senti Mirella me apertar ainda mais em seu abraço fazendo um carinho em meus cabelos e disse tentando me acalmar.

-Ei calma agora estamos juntas de novo, e eu vou estar do seu lado pro que você precisar não vou te abandonar estaremos juntas na alegria e na dor Isa.

-Obrigada Mi você não sabe o quanto isso esta sendo importante pra mim, vou precisar de todo o apoio que eu conseguir não vai ser fácil enfrentar tudo o que terei que enfrentar com essa minha volta!

-Vai dar tudo certo amiga, agora me conta como tudo isso aconteceu como você o Charles acabaram transando Isa? Como você fez uma coisa dessas?

-É uma longa historia Mirella e eu não sei o que fazer, como dizer a eles o que aconteceu eu estou confusa.

-Então porque você não começa me contando o que aconteceu? O motivo pelo qual você brigou com o Eduardo e o que te levou a transar com o

Charles?!

Eu me sentei na cama e disse passando minha mão em meus cabelos:

-Eu e o Edu tínhamos discutido por ciúmes, eu o vi conversando com uma garota e ela tava dando em cima dele descaradamente e ele nem se tocou então eu fui conversa com ele e acabamos discutindo por isso e eu pedi um tempo disse que queria terminar o namoro.

-E como ele reagiu Isabella?

-Ele me disse que tudo bem que já que era isso que eu queria que a gente tinha terminado, depois eu fui pra aula e não vi mais ele o resto do dia.

-E o Charles me conta o que aconteceu depois?

-Eu fiquei muito doida com o Eduardo então resolvi que não ia me deixar abalar que eu ia mostrar pra ele que eu podia ficar sem ele, e resolvi sair pra dançar eu fui naquela boate que a turma toda ia e acabei me encontrando com o Charles lá e a gente começou a conversar e a dançar e bom acabamos trocando um beijo.

-A qual é Isa, a Alicia não existira se vocês tivessem apenas se beijado!

-O Charles me disse que era apaixonado por mim há muito tempo mais que não tinha coragem de dizer nada porque eu era a namorada do melhor amigo dele, e como eu e o Edu tínhamos brigado ele havia finalmente criado coragem pra se declarar então nos beijamos de novo dançamos e curtimos a noite toda e nós acabamos indo pra casa dele os pais deles estavam viajando e acabo rolando um clima e acabamos no quarto dele e nós transamos e eu não me arrependi de ter feito isso Mirella eu acabei percebendo que meu namoro com o Edu já tinha chegado num limite que não dava mais certo.

-Isa, eu posso te fazer uma pergunta?

-Claro Mi, você sabe muito bem que você é muito mais que uma amiga pra mim você é praticamente minha irmã nós crescemos e estudamos juntas o que você quer me perguntar?

-O que você pretende fazer agora? Com quem você vai ficar, agora que você está de volta?

-Eu não sei Mirella, eu sei que preciso conversar com os dois e contar sobre a Alicia o Charles precisa saber que ele tem uma filha. E eu vou precisar da sua ajuda!

-Você sabe que pode contar comigo sempre Isa, e eu vou estar aqui o seu lado vou te ajudar!

Nesse momento Alicia começou a chorar no berço, fui ate lá e peguei-a no colo embalando ela novamente enquanto cantava uma canção de ninar para tentar acalma-la Mirella se levantou e disse se aproximando de mim.

-Ela é linda Isa. Tão pequena e tão inocente, a minha afilhada parece um anjinho!

Eu me virei e disse:

-Você acha ela parecida com ele?

Mirella me olhou sorriu e disse olhando bem para Alicia em meu colo.

-Sim ela parece um pouco com ele, ela é uma bonequinha muito linda Isa!

-Ela tem alguns traços dele Mi, a cor dos olhos o formato da boca eu realmente quero que ele aceite bem a noticia sobre a Alicia.

-Ele vai Isa vai dar tudo certo você vai ver minha amiga!

Mirella parecia estar encantada com minha filha, ela parecia uma criança com os olhos brilhando de felicidade, eu sorri e disse me virando completamente para ela.

-Você quer segura ela Mi?

-Eu posso? – Me perguntou Mirella meio sem graça.

-Claro que pode você é madrinha dela, você tem esse direito!

Estiquei meus braços para Mirella e deixei que ela segurasse minha filha, eu estava encantada com a Mirella eu nunca tinha visto ela desse jeito.

Eu começa a me sentir feliz por ter resolvido voltar para casa eu mal tinha chegado e já tinha feito às pazes com a minha mãe já tinha visto outra vez minha melhor amiga da qual eu estava morrendo de saudades tudo num único dia.

Eu e a Mirella ainda conversamos um pouco mais depois nós nos despedimos e ela foi embora.

Eu estava decidida a mais do que nunca a lutar pela minha felicidade, pelos meus ideais e nada ia me fazer mudar de ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Secret" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.