Separados Pela Profecia escrita por Cristina


Capítulo 38
36- Uma ligação de Íris no lugar errado - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Bom, aqui está a segunda parte do capítulo.

Continuo dedicando ele aos três (lucian, Possati e Cysne). Se alguém comentou no último vai ter um agradecimento nas notas finais. :)

Então, boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382641/chapter/38

–É... Bom... – ele falou mexendo nos cabelos. Aliás, nos lindos cabelos. – Meio que eu estou treinando com ele...

–Você está treinando com meu avô? – perguntei surpresa.

–Eu e o Possati, mas isso é assinto pra outra ligação. – respondeu com o sorriso torto. – Ele me deixou ligar, mas avisou que eu poderia não gostar. Ainda bem que eu não o ouvi. – respondeu com um risinho.

–Lucca... – eu falei baixo e estendi a mão, perto o suficiente para não encerrar. – Eu sinto sua falta. Está tudo confuso aqui. Meus líderes estão mortos e eu assumi o lugar deles, mas não quero isso. – desabafei, deixando uma lágrima rolar por minha bochecha.

–Ei calma... – então ele fez uma careta que me fez rir. – Preciso te dar um apelido.

–Eu já tenho um. – falei. – É Sam, lembra?

–Não, não. – ele disse sorrindo. – Um apelido meu.

Eu sorri e corei. Ele queria me dar um apelido. Sabia que eu estava muito longe dele e que ficaria exausta assim que terminasse de fazer o que eu queria, mas eu precisava.

–Abra a mão e feche os olhos. – ele me olhou confuso e eu sorri. – Confie em mim.

Ele assentiu e fez o que eu pedi. Vi uma peça brilhante subir no ar bem devagar e se acomodar na palma da sua. Então a exaustão tomou conta de mim.

–Sam... É lindo. – ele falou depois que abriu os olhos e encarou o objeto. Na verdade, era só um colar de prata, bem fino, mas eu ainda não tinha acabado.

–E o meu apelido? – pergunta com a voz cansada.

–Você é uma caixinha de surpresas... Você é o meu diamante. – ele sorriu de lado, ainda olhando o colar. – Meu diamante.

Sorri e me concentrei. Logo em seguida subir outra peça, mas o Lucca o pegou no caminho. Estava subindo mais devagar que antes.

Era um pequeno diamante protegido por leves fios de prata. Ele colocou o pingente no colar, depois pendurou no pescoço. Eu sorri.

–Seu diamante. – eu sussurrei e sorri.

Escutei gritos ao fundo e ele sorriu.

–tenho que treinar agora, Diamante.

–Tchau... – fale fraca e a névoa se dissolveu.

Devo ter continuado ali por um tempo e pego no sono por estar exausta. Moldar a prata e o diamante abaixo de mim e mandar para o outro lado do país é muito desgastante.

Senti um carinho nos meus cabelos e abris os olhos. Martin estava abaixado ao lado da cama me observando com carinho. Eu sorri de lado e falei:

–Você foi pego no flagra, grandão... – e voltei a fechar os olhos.

Senti seus braços fortes me rodearem e soltei um resmungo.

–Você não está em condições de reclamar. – sua voz era suave.

Senti-o chutar a porta do meu quarto e me deitar na cama, colocando um lençol fino por cima.

–Boa noite pequena. – ele sussurrou e saiu.

E eu dormi.

********

Quando acordei, me senti renovada, porém sentia medo do que poderia acontecer hoje. Martin viu Lucca e isso me assustava.

Arrumei-me e me direcionei para o refeitório. Estavam todos em seus devidos lugares como no dia em que eu os arrumei. A Primeira, a Segunda e a Terceira Coorte estavam organizadas e disciplinadas. A Quarta teve um minúsculo progresso, de solitários, duplas ou trios, passaram a andar em grupos de cinco legionários no mínimo. Somente a Quinta continuava emperrada no mesmo lugar.

Quando notaram a minha presença, todos se levantaram um hábito que tinham adquirido sempre que algum superior entrava. Cumprimentei alguns e me sentei à mesa. Martin a minha direita, Bella a minha esquerda e os cães metálicos a frente da mesa.

–Bom dia. – eu falei e os dois me responderam. – Então, vocês notaram a melhora na Quarta? – perguntei empolgada.

–Sim, estão mais unidos. – Martin observou e a Bella concordou com um balançar de cabeça.

Sorri e encarei a mesa da Segunda. Valência não estava sentada entre eles.

–Onde está a Valência? – perguntei e o Martin fechou a cara.

–Ela veio reclamar que era direito dela de ser Centuriã, porque merecia isso e... – a Bella começou, mas o Martin a interrompeu.

–E eu a mandei calar a boca, sair da minha frente e só voltar a direcionar a palavra para alguém quando percebesse que a Centúria nunca foi o seu lugar. Ela saiu praguejando e amaldiçoando. – ele parou e fez cara de confuso e então olhou para mim. – Acho que era para você.

–Ela falou algo como você ficar horrível pelo resto da sua vida ou algo assim. – a Bella comentou rindo, fazendo o Martin rir também e desencadeando em nós três gargalhando.

Após o acesso de risos, começamos a comer e eu observei a minha Legião.

A Primeira Coorte estava muito bem com seu novo Centurião, o Julian, ao lado de Isabelle. A Segunda prosperava com Yuri e Lilian. A Terceira continuava sendo a mais divertida das cinco, tanto que quando eu a observei, um pedaço de pudim acertou em cheio a testa de alguém e o grupo todo riu. A Quarta estava dando passos lentos, mas estava bem, Logan e Katharina estavam se dando bem no cargo e eu acho que fora dele também. A Quinta era a única que ainda estava na mesma.

Quando todos acabaram de comer, eu me levantei e falei.

–Todos os Centuriões permaneçam. Os outros guerreiros estão dispensados para seguirem com a sua programação.

Eles saíram e os Centuriões vieram a minha frente, dois degraus a baixo. Martin se postou ao meu lado e a Bella se levantou andar para longe de nós.

–Bella, fique! – escutei o Martin falar e me surpreendi. – Você faz parte disso agora. – ela assentiu e ficou ao lado dos Centuriões.

–Bom, eu pedi para vocês ficarem porque tenho algumas coisas a falar. – suspirei e desci os degraus, indo parar em frente à Isabelle e Julian. – Estou gostando do trabalho de vocês dois, continuem assim e estará tudo bem. Estão dispensados. – sorri de lado para os dois e eles saíram depois de retribuir o sorriso.

O Martin desceu e parou em frente ao Yuri e a Lilian, falando exatamente o que eu pensava daquela Coorte.

–Vocês também fazem um bom trabalho. – ele suspirou e balançou a cabeça. – Cometi um grande erro ao colocar a Valência na Centúria e espero que esse erro seja reparado. Vocês poderiam fazer um relatório dos estragos que ela fez?

–Se você se refere a ela ter mandado pintar metade das paredes de cor de rosa dizendo que o tom combinava com a sua pela, você tem muito a consertar irmão. – o Yuri falou com um sorriso debocha e eu ri.

Ela tinha mandado pintar as paredes de cor de rosa em vez de cuidar da sua Coorte! Com toda a certeza aquilo estava errado.

–Tudo bem... – ele concordou e sorriu. – Estão dispensados.

Os dois saíram e eu parei em frente aos Centuriões da minha Coorte. Sorri para eles e eles retribuíram, mas quem dirigiu a palavra a eles foi o Martin. Não poderia julgar a minha Coorte. Poderia parecer que eu os preferia.

–Vocês dois estão liderando tão bem a Terceira, que não tenho nem o que falar. – eles sorriram e eu sorri também. – Vocês eram o exemplo da Legião e ninguém o seguiu. Nem eu. Peço desculpas também por tudo que falei para vocês. – eles assentiram e sorriram.

–Você estava perdido. – Amada colocou a mão no ombro do Martin. – Eu também ficaria irmão, se eu perdesse alguém. Tem todo o direito de errar, contanto que os reconheça e os conserte.

–Estão dispensados. – ele sorriu para a irmã e para o Patrick.

Eu andei até a frente de Logan, Katharina, Cinthia e Jonathan. O Martin se colocou ao meu lado e, quase sincronizados, fechamos a cara ao mesmo tempo. Eu estaria rindo, mas não conseguia.

–Vocês da Quarta estão se saindo muito bem. – o Martin começou. Ele sabia que eu queria falar com a Quinta. – A desunião deles está diminuindo. Não sei o que estão fazendo, mas espero que continuem. – eles concordaram assentindo.

–Pretor, nós dois gostaríamos que vocês falassem um pouco com os nossos legionários, pois temos algumas intrigas lá dentro e temo que seja esse o principal motivo de estarem desunidos. – Katharina falou.

–Iremos sim. Agora podem ir. – eu falei e eles saíram do refeitório. Assim que as portas fecharam, eu já não estava com a cara fechada, eu estava com ela cheia de raiva. Era a vez da Quinta. – Até aqui eu elogiei todos. Queria tanto poder continuar assim... – falei baixo. – Mas não! A Quinta tinha que me dar dor de cabeça! – gritei.

–Sam, mais calma, por favor. – a Bella falou, segurando a minha mão. Eu suspirei e continuei.

–Primeiro eu quero saber o que acontece entre vocês dois para se odiarem tanto...

–A culpa é dele, esse ignorante e...

–Como adultos! – o Martin interrompeu a Cinthia. – Motivos decentes...

–Já sei. – a Bella falou. – Por que não separamos? Eu e a Sam conversamos com a Cinthia e você com o Jonathan, pode ser?

Assentimos e nos dirigimos para uma mesa ao lado oposto do Martin e do Jonathan, fazendo os dois se sentarem de costas. Eu tinha uma suspeita de porque eles se odiavam tanto.

–Então, – a Bella falou quando nós já estávamos todas sentadas. – Qual é o problema?

–O problema é que ele é um babaca, um idiota... – ela começou e eu a interrompi levantando a mão.

–Sabe o que eu acho? – perguntei e ela me lançou um olhar indagador. – Vocês dois tinham alguma coisa e ele fez algo e vocês dois terminaram, mas você ainda gosta dele só que não aceita o que ele fez. – ela piscou confusa, abaixou a cabeça e eu vi o seu soluço. – Acertei.

Suspirei senti ao seu lado e a abracei. Isso fez chorar descontroladamente. Virei minha cabeça pra trás e vi o Martin consolando um Jonathan que estava no mesmo estado que a Cinthia. Quando virei pra frente, falei para a Cinthia.

–Você quer me contar o que aconteceu? Talvez eu possa ajudar...

–Esse problema tem nome sabia? – ela falou entre os soluços.

Eu olhei confusa pra ela e quando eu ia perguntar o que ela queria dizer com isso, senti um arrepio. Olhei para a Bella, a fim de perguntar se ela também sentiu, e descobri de onde o arrepio vinha.

–Martin! – gritei chamando atenção dele, da Cinthia que estava com os olhos inchados e do Jonathan que estava com os olhos um pouco inchados também. – Bella. – falei.

A Bella estava com uma fumaça verde a envolvendo, com os olhos fechados também. Quando abriu os olhos eu levei um susto. Seus olhos negros agora eram verdes, no mesmo tom da fumaça.

–Olá, novamente, filha das sombras. – não era a voz da Bella. Era a voz de Delfos. Ele estava de volta.

Martin andou rapidamente e se colocou ao meu lado. A Cinthia estava tensa ao meu lado, rígida. Jonathan chegou perto e colocou a mão no seu ombro, hesitante. Inicialmente ela ficou mais tensa, mas depois relaxou. Sorri e me concentrei em Delfos.

–Delfos. Ao que devo a sua visita? – perguntei.

–A segunda etapa foi concluída. Os guerreiros dominaram o uso dos arcos e das espadas. Irei lhe revelar o segundo verso da profecia. – o Martin ficou tenso e eu dei minha mão a ele.

–Pode falar.

Poderosos de mais juntos eles são, – ela falou com sua voz fantasmagórica se tornando um pouco melodiosa. – O supremo, o astuto e o confiante os subestimaram. – ela terminou com um suspiro e fechou os olhos.

E enquanto ela fechou os olhos eu fui sugada para uma nova, mas não tão nova, lembrança.

"Cheguei ao templo e um lobo cor de caramelo estava parado ao lado da entrada. Eu adorava os lobos, me passavam segurança. Acariciei sua cabeça e entrei. Em frente ao altar, estava meu avô. Não esperava vê-lo ali.

–Marte! – exclamei surpresa e me ajoelhei.

–Levante-se minha pequenina. – sorri e corri para abraçá-lo. Eu era pequena e meu avô sempre me deixou abraçá-lo assim como todos os seus filhos pequenos. – Você cresceu. – ele falou com um sorriso orgulhoso.

–Você está mais forte. – sorri e apertei seus bíceps e ele riu.

–Minha menina, você terá que me ouvir agora. É algo muito importante. – ele me disse com um semblante preocupado.

Eu fiquei com medo, só tinha 12 anos, o que poderia ser tão importante para deixar meu avô preocupa?"

Suspirei e encarei Bella.

–Eu vi o que você viu... – ela disse confusa.

–Isso é realmente estranho. – falei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, esse é um recadinho para quem leu e não comentou
Eu queria muito que vocês comentassem, sério. Quando vocês comentam eu me sinto motivada porque eu tenho certeza que tem pessoas lendo. Não demora muito, eu mesma comento em todas as histórias que leio.
Por favor, comentem eu gosto...

****

Então comentem, favoritem, recomendem, mandem macumbas pra eu não estar com o tornozelo quebrado... Qualquer coisa! Mas participem, por favor...

E MANDEM UM "FELIZ DIA DAS MÃES" PRA MÃE DE VOCÊS POR MIM!! o/

11-05-2014



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Separados Pela Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.