À Espera De Você... escrita por Érica


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá! *----* Olha minha mente perturbada trabalhando outra vez! :D Segunda Fic, há muito idealizada, mas só agora postada. Espero que gostem e comentem suas opiniões, criticas, elogios... Enfim, participem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382574/chapter/1

“Este tempo. Este lugar... Desperdícios, erros, tanto tempo, tão tarde. Quem era eu para te fazer esperar? Apenas mais uma chance, apenas mais um suspiro, caso reste apenas um. Por que você sabe, porque você sabe que eu te amo. E tenho te amado o tempo todo... E eu sinto a sua falta.”

                Se existisse um verso, poema ou música que traduziria essa história seria ‘Far away’. ‘Tão longe’ é pouco para explicar a distância que existe entre Lia e Dinho. ‘Tão longe’ é um espaço maior do que alguém pode suportar viver da pessoa amada. E se ‘tão longe’ for maior do que você acredita? E se ter a o seu grande amor ao lado não for, necessariamente, o fim da sua angustia?

Essa não é uma história feliz. Não é um romance ‘água com açúcar’ sobre príncipes encantados montados em seus cavalos brancos dispostos a enfrentar perigos pelo amor das donzelas (Retardadas) indefesas. E convenhamos, isso lá existe? Aqui, no mundo real, onde pessoas sangram, choram, ferem, perdoam? Existe um ‘E eles viveram felizes para sempre’?

Claro que nem só de tristeza é feita a vida, mas procurar perfeição nesse mundo caótico pode ser bastante... Decepcionante. Então, se acha que o que vou contar trata-se de um grande caso de amor produzidos nos moldes das histórias infantis da Disney, colega: Desista!

Essa é uma narrativa sobre a vida. E no – final – é somente ela que importa. O que fazemos dela, o que deixamos nela, o que damos a ela. Falemos então dela. De dor, mágoa, perda, esperança, alegria, felicidade... Falemos de amor. De como sentimentos podem mudar destinos. Falemos de LiDinho.

Lia e Dinho... Dois adolescentes. Duas vidas. Um só coração.

E se o Idiota não tivesse partido? E se tivesse sido a Marrenta a ir embora? Que rumo teria tomado à vida desses dois?

Após descobrir a traição do namorado com a argentina paraguaia – Valentina – Lia decide ir embora. Com muito esforço, ela junta seus pedaços e segui para Londres junto com toda a sua família. Lá, ela constrói uma outra história. Uma nova vida, com outros amigos e um outro carinha. Foram sete anos longe do Brasil e de tudo o que um dia ela conheceu e amou. Inclusive de Adriano... Ela não se importava com ele ou qualquer coisa relacionada a ele. Digo ate que os anos a fizeram esquecer-se do idiota e de como ele partiu seu coração.

O único elo com o passado era sua amiga Ju e seu – agora – irmão Gil. Dos outros ela nada sabia nem tinha interesse por noticias. Foram longos anos... Mas quando um sentimento, antes, ignorado vem à tona com ainda mais força? Que mudanças uma simples carta pode trazer a vida da ex-Marrenta, atual Roqueira?

Lia acreditou ter conseguido superar o amor por Dinho, mas era mentira... Todas as vezes que chorava era por ele. Todas as vezes que olhava o céu pensava nele. Todas as músicas de amor que escrevia eram inspiradas nele. Mesmo inconscientemente, ele ainda era o seu grande amor.

O que pode acontecer quando Lia decide voltar ao Brasil e reencontrar-se com os velhos fantasmas? Irá ela perdoar aquele que lhe fez tano mal? E se tudo mudou mais do que ela imagina?

 Preciso dizer que assim como a vida seguiu pra Lia, ela também seguiu para os antigos conhecidos. E às vezes, a vida acontece de uma forma desagradável, quase sempre, injusta. E se momentos que antes desprezou fossem tirados de você?

O tempo roubou pequenos instantes. Momentos tão preciosos que não podiam ter se perdido... Mas eles não sabiam, não faziam ideia do quanto essa estranha força chamada destino seria traiçoeira.

Lia não faz ideia, mas alguém ainda a espera. Será ela capaz de esperar também?

“À espera de você...”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse cap foi mais uma espécie de Prólogo/Visão da autora sobre o que será essa Fic. Gostaram? Por agora é só uma ideia acalentada com carinho que pode render bons momentos. Apreciem, participem, divulguem... Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "À Espera De Você..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.