Slow Dancing In A Burning Room escrita por Stardust


Capítulo 8
I probably still adore you


Notas iniciais do capítulo

Vida corrida... pouco tempo pra postar )=



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382452/chapter/8

Acabei de me arrumar e ouvi Liam cantando She’s Thunderstorms. Fiquei quieta apenas ouvindo-o. Sua voz era bonita e ele cantava baixinho, enquanto mexia na minha coleção de CDs. A voz do Alex misturou com a sua, fazendo um dos sons mais bonitos que havia escutado.

- Você canta bem. – disse me virando na cadeira da penteadeira e olhando de frente pra ele. Já estava pronta.

Liam ficou calado me olhando. Ao invés de agradecer o comentário, devolveu dizendo:

- Você está linda. – seus olhos estavam petrificados em mim. Olhei para o espelho pelo ombro. Meus cabelos molhados agora estavam secos e arrumados. Usava uma sombra suave e batom vermelho.

Voltei a olhá-lo.

- Você também não está nada mal. – ri.

Ficamos em silêncio por alguns segundos. Tudo o que se ouvia era a música do Arctic Monkeys tocando no meu antigo som.

- Então... vamos? – ele se levantou. Usava uma camisa preta e calça jeans. Não sei por que, mas tudo ficava incrível em Liam. Devia ser mais desejado pelas garotas do que qualquer outro cara que eu conhecia.

Segui-o até a porta. Fechei-a e logo estávamos andando pelo corredor do meu prédio. Sentia seu braço tocar o meu e apesar do silêncio, era confortável estar ali com Liam. Passamos por um grupo de adolescentes que logo olharam de cima até em baixo em Liam, mas ele me surpreendeu ao não retribuir o olhar.

- Ai, merda! – ouvi sua voz sair sussurrada.

- O que foi? – olhei pra frente. Vinha uma garota usando um vestido jeans em nossa direção.

- É a Cassie! – tentei pensar um pouco e logo me lembrei de Cassie! Claro, a garota que era apaixonada em Liam desde pequenos.

Cassie passava o recreio todo observando Liam de longe com seus amigos. Era implicante e chata, além de tudo, vivia implicando comigo por um motivo que eu nunca soube.

- Cassie é a sua ex? – não consegui segurar o riso. – Namorou com uma garota que usa vestido jeans?

- Cala a boca! - senti ele passar a mão pelas minhas costas. - Agora é sua vez de retribuir o favor! 

Soube naquele momento que Liam queria que ela visse que estava com outra, o que deixou Cassie furiosa. Passou bufando perto de nós dois. Senti o cheiro forte do seu perfume invadir o lugar e acabei até sentindo uma tontura. 

Mesmo depois de ela ter passado, Liam continuou abraçado comigo e também não fiz questão de soltá-lo.Seu cheiro era melhor do que o que aquela garota havia deixado ali. 

- Pronto. - olhou pra trás. - Ela já foi. - finalmente me soltou. 

Liam foi andando pelo corredor, mas continuei parada. No fundo, bem no meu inconsciente, havia ficado decepcionada por ele ter me soltado ao ver que ela já tinha virado o corredor. 

- Vamos. - disse olhando pra mim uns três passos na frente. Seu sorriso não me deu escolha, acabei seguindo-o até chegar ao elevador. 

O silêncio tomava conta do lugar e Liam parecia tentar lembrar-se de algo. 

- Sabe, eu nunca amei Cassie. - finalmente disse. - Um dia, estávamos em uma festa e eu acabei ficando bêbado. Ela veio tentar algo, é claro, e eu acabei cedendo. Dormimos juntos e depois acho que acabamos virando namorados por pena. Pena por ela ter sido a garota excluída apaixonada em um babaca como eu que achava impossível o amor acontecer. Mas, de fato, não teve um pedido de namoro, não teve flores e nem mesmo beijos apaixonados. Ela foi só uma pra mim. 

Eu teria revirado os olhos pelo o que ele tinha dito, mas o seu tom de voz mostrava que ele estava decepcionado com ele mesmo. 

- Eu nunca vou me apaixonar! É esse o problema e eu acabo magoando as pessoas por ser idiota demais. Sabe quantas vezes eu disse pra alguma garota que a amava? Nunca! 

- Liam, talvez você não tenha achado a pessoa certa. - disse o que todo mundo diria. 

- Ou talvez esteja mais perto do que eu possa imaginar. - me olhou. Teria pensado que aquilo tinha sido dito pra mim, mas sabia que era impossível. 

- É só questão de tempo. - fechei os olhos enquanto o elevador parava. 

Ouvi a porta do elevador abrir e vi algumas pessoas paradas na porta esperando para entrar.

- Mas agora, vamos curtir a noite! - sua voz estava mais animada. - Você disse algo sobre universitárias? - rimos. 

- Não tem jeito com você mesmo, hein? 

*

Liam parou com o carro na frente da faculdade. Era uma noite perfeita. As estrelas brilhavam sem parar, a lua estava cheia e até o vento parecia mais suave. Observamos alguns jovens entrarem na faculdade em silêncio dentro do carro. 

- Hoje você é minha namorada, então? - sua voz era calma, mas continuava um pouco rouca, o que o deixava mais atraente.

- Acho que é isso. - sorri. 

- Posso te perguntar algo? 

Fiz que sim com a cabeça. 

- Não está apaixonada no idiota do Scott não, né? 

Revirei os olhos e abri a porta do carro. Liam fez o mesmo. Lá fora o vento bagunçava cuidadosamente os meus cabelos.

- Claro que sim, Liam. Eu sempre o amei. - tentei parecer o mais séria possível. 

Liam ficou me olhando com uma expressão de dúvida, mas ela mudou ao ver que eu ria. 

- Você é idiota. 

Fiquei parada rindo. O luar cobria seu rosto e refletia nos seus rostos. Fiquei pensandono tanto que gostava de Liam, mas nunca havia admitido aquilo pra ninguém.

*

Minha mão estava na de Liam. Entramos pelo ginásio da faculdade e paramos para observar a decoração. Tinha um ar romântico que era quebrado pela música eletrônica no fundo. Havia pequenas velas nas árvores e as flores brancas e roxas das árvores enfeitavam a grama. O lugar era uma área verde com uma quadra no meio, onde era organizada uma pista de dança cheia de luzes. Era a festa improvisada mais organizada que já havia visto em toda aquela cidade. 

Continuei andando com Liam. O toque da sua mão na minha tinha feito eu me lembrar que havia tempo que não andava daquele jeito com alguém. Era mais estranho ainda pensar que aquilo não significava nada, mas mesmo assim ficava feliz com o fato dele estar ali. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Slow Dancing In A Burning Room" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.