Slow Dancing In A Burning Room escrita por Stardust


Capítulo 4
Pleased to meet you


Notas iniciais do capítulo

Outro! To conseguindo postar todo dia uahsuahsas *-* enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382452/chapter/4

Acordei com o despertador tocando Time do Pink Floyd e quase caí da cama com tamanho susto. Demorei uns cinco minutos para conseguir abrir o olho e me acostumar com a claridade do novo dia. 

O sol entrava pela janela deixando meu quarto meio laranjado. O sono ainda me consumia, então demorei algum tempo para resolver me levantar da cama. 

Quando levantei lembrei que teria que pegar meu carro e consequentemente acabei me lembrando de Liam. Coloquei minha mão na cabeça lembrando da noite passado. 

- Maldito Scott! - disse andando para o banheiro.

Lavei meu rosto, escovei meus dentes e tomei um banho rápido. Tentei ao máximo nem mesmo lembrar da noite passada, mas acabava pensando sem querer. Liam tinha um jeito forte, decidido, orgulhoso e atrevido, mas no fundo era legal. Lembro das poucas vezes que conversamos civilizadamente. Incrivelmente, eu me divertia nesses momentos raros. Falávamos sobre séries, filmes, bandas e até mesmo livros. Liam era um cara interessante e eu me odiava por acabar pensando nele quando ia embora da escola. 

Sorri lembrando daquilo e acabei sentindo falta da escola. Nunca pensei que diria isso, mas a verdade era que a vida depois da escola começou a ficar bem mais corrida do que antes. 

Coloquei um short jeans e uma blusa de renda branca com um sinto bege. O sol lá fora estava fraco e havia pessoas andando com seus amigos, filhos e até mesmo cachorros. Poderia ter pegado um táxi, mas preferi ir andando até o bar. Levava a chave do carro no bolso. 

*

Avistei o ipê branco ao longe. Meu carro estava coberto de flores brancas e eu parei por um segundo para observar aquilo. 

- Sally, está atrasada. - ouvi uma voz vindo de trás do meu carro. 

- Liam? O que faz aqui? - fiquei espantada, mas sorri ao ver que vestia uma camiseta do Pink Floyd The Wall. 

- Não é possível que esqueceu que combinamos de nos encontrar aqui dez horas. Bom, são dez e meia, mas está perdoada. 

Levei a mão na cabeça. 

- Bebeu tanto que não se lembra... - provocou. 

O sol batia no rosto dele, fazendo com que seus olhos ficassem meio fechados. Quando se aproximou, lembrei o quanto eram verdes. Me deu um beijo no rosto e me olhou novamente. 

- Você está linda.

- Obrigada. - fiquei com medo que visse que eu corei, então desviei o olhar para o carro.

- Então, não vai recusar o meu convite de sairmos por aí para comer algo, não é? 

- Digamos que tenho algo mais importante e legal pra fazer.

Liam arregalou os olhos e mexeu as sobrancelhas. 

- Tipo...? 

- Oh merda, não tenho nenhuma desculpa. Vou ter que sair com você e te aturar esse domingo. - brinquei. 

- Sabia que estava ansiosa por sair comigo.

- Ansiosa? Eu nem me lembrava. Acho que você quem estava. - retruquei. 

- Claro que não, só quis me certificar de que chegou viva em casa ontem. 

- Sei...

Ficamos em silêncio. 

- Onde vamos então? - perguntei. 

- Sorvete, por favor. 

Peguei a chave do carro e abri a porta, mas fui impedida de entrar por Liam que entrou na minha frente. 

- Vamos andando, está um dia bonito. 

- Como quiser. - fechei o carro novamente. 

*

- Estive pensando e que tal um acordo de paz? - ergueu a mão, enquanto andávamos. - As provocações têm que acabar. 

Apertei sua mão. 

- Amigos? 

Liam me olhou de cima até embaixo. 

- É, amigos. 

Revirei os olhos mostrando indignação com seu olhar sugestivo quando na verdade havia gostado. 

Paramos na porta da sorveteria e nos sentamos. Havia crianças por todos os lados e um grupo de adolescente que ria de algo. 

- Estou me sentindo uma criança novamente. 

Liam riu. 

- Então, o que tem feito da vida? Depois do segundo ano não nos vimos mais. 

- Bom, preciso contar que mesmo não gostando muito de você, senti sua falta do terceiro ano. Depois passei para psicologia e mudei pra cá. Tive sorte por ser perto de onde eu nasci, assim posso visitar meus pais e meus irmãos direto. Fora isso, tudo na mesma. 

- Sentiu minha falta? - acho que ele só tinha absorvido isso de tudo o que eu falei. 

- É, mais ou menos. - vi que havia ficado satisfeito com minha resposta. - E você, o que tem feito?

- Saí no segundo ano para estudar aqui e acabei entrando pra faculdade de advocacia que eu meu pai tanto queria. - senti um tom de decepção pela primeira vez em sua voz. 

- Seu pai? 

- É, na verdade eu tinha outros propósitos, mas acabei entrando pro negócio da família. "Hunting things, saving people the family business." - riu com sua piada. 

- Então você virou um caçador? - fingi surpresa. 

- Sinta-se se especial por saber disso. - sorriu. 

- Vai dizer que tem um pentagrama por aí? 

- Se quiser, te mostro mais tarde. - riu. 

- Idiota! - ri. Por mais que fosse tentador, nunca me deixava levar por suas tentações. Na verdade, me odiava por sentir aquilo por um cara tão bobo. 

Sorri de volta e perguntei o que sabia que ele não iria querer me responder. 

- O que você queria ter feito, então? 

Liam desviou seus olhos para a garçonete que estava passando. Percebi que olhou seu corpo antes que ela, com um sorriso safado, perguntasse o que ele iria pedir. 

- Sorvete de creme com limão, por favor. 

Revirei os olhos. Era o mesmo Liam que eu conhecia. 

- E pra você? - ele me olhou. 

- Maracujá. - disse com a voz firme. 

A moça deu uma última olhada em Liam e virou as costas. Ele não voltou a olhar para ela e sim pra mim, que o fitava. 

- O que foi? - perguntou. 

- Você não mudou mesmo, não é? 

- Mudei sim. - ele sorriu. - Você que ainda não viu nada.  

- Quer parar? - ri. - Não pretendo ficar andando com um canalha. 

- Assim você me ofende.  

Liam me olhou com uma cara triste, mas logo começamos a rir. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deem suas opiniões ♥