A Prova De Um Amor Verdadeiro escrita por Garota Sonhadora, bacblack


Capítulo 2
Os Preparativos para o Baile


Notas iniciais do capítulo

Deculpe a demora, mas aqui está mais um dos capitulos da história.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382226/chapter/2

2-Os Preparativos para o Baile


Eram oito horas quando olhei para o despertador, ao ver a hora me virei para voltar a dormir quando:

- Dóris, levanta, temos que descer pra ajudar nos preparativos do baile de amanhã. – Disse Rebeca abrindo as cortinas.

- Eu não vou levantar e fecha essas cortinas! – Reclamei me aconchegando debaixo das cobertas.

- São ordens do rei, ele mandou te acordar então levanta logo. – Disse ela saindo.

- Eu quero descansar e dormir! – Gritei depois que ela saiu.

Fechei meus olhos por mais um minuto então levantei. Fui até o banheiro e lavei o rosto pra acordar bem então voltei parra o quarto encontrar uma roupa confortavel para vestir. Estava com tante fome então fui até a cozinha onde em cima da mesa encontrei um pedaço de torta de maçã. Como não tinha ninguém por perto resolvi comer. Achado não é roubado, certo?

- Cadê meu pedaço de torta que eu deixei aqui? – Perguntou Lian entrando na cozinha segurando uma tigela de sorvete.

- Torta? – Perguntei cautelosa e me afastando dele aos poucos.

- Sim, você viu onde eu deixei? Eu juro que estava aqui. – Ele disse a ultima parte como pra ele mesmo.

- Eu não vi, mas onde você estava? – Perguntei pra mudar de assunto.

- Fui buscar sorvete para comer com a torta. – Respondeu.

- Vai ver você comeu e não lembra. – Falei.

- E o que você comeu Dóris? – Perguntou ele desconfiado ao ver eu limpar minha boca.

- Nada, eu acabei de descer. – Menti.

- Sei. – Disse ele desconfiado, então olhou pra mim com raiva. – Foi você!

- Não fui não! – Neguei, mas já sabia que não iria adiantar.

- Foi sim, e eu vou te fazer pagar por pegar o ultimo pedaço da minha torta favorita! – Disse ele avançando, e eu vendo o perigo iminente disparei pra fora da cozinha com ele atrás de mim.

- Para com isso Lian. – Gritei, mas ele continuou me perseguindo.

- Acho que não. Eu vou te fazer pagar Dóris! – Gritou ele pra mim.

Ele continuou me perseguindo até que chegamos ao salão de festas, onde os empregados colocavam as decorações. Eu tentei me esconder dele, mas ele sendo o mais rápido me derrubou em algumas almofadas e começou a me atacar, com cócegas.

Ele sabe que meu ponto fraco são cócegas e quase sempre usa isso a seu favor.

- Chega, eu não aguento mais! – Exclamei rindo.

- Não paro! – Disse ele e continuou com o ataque.

- Eu prometo nunca mais colocar minhas mãos em pedaços inocentes de torta deixados em cima da mesa! – Gritei sem fôlego e ele parou. Quando fui me levantar, sem querer arranhei o rosto dele e ele pulou quase dois metros longe de mim.

- Ai sua selvagem, me machucou. – Disse ele tocando o local dolorido.

- Foi sem querer, mas você mereceu! – Falei e ele me deu um olhar.

- Esse é o seu ponto fraco. – Disse ele.

- E essa é minha nova defesa. – Respondi com um sorriso maligno e ele revirou os olhos. Então nossos pais entraram, assim como Rebeca.

- O que aconteceu? – Perguntou ela.

- Dóris me arranhou porque eu derrubei ela. – Respondeu ele.

- Que bom que admite. – Falei, mas ele me ignorou.

- Então você mereceu. – Disse Beca para ele. – Eu no lugar dela faria a mesma coisa.

- Mas ela roubou minha torta! – Disse ele meio indignado.

- E eu já me desculpei. – Falei.

- Então caso encerrado. – Disse mamãe e nós dois assentimos.

- Mas não vou esquecer. – Ele sussurrou pra mim e eu revirei os olhos.

- Lesado.

- Bem, agora Rebeca e Dóris vem me ajudar a decorar e Lian vai com seu pai. – Ordenou nossa mãe. Depois de algumas horas de darmos palpite onde as flores e outros enfeites deveriam ficar, eu e Beca fomos liberadas para arrumar nossas vestes para o dia seguinte.

- Que vestido vai usar amanhã? – Perguntou Beca e eu tive que pensar.

- Vou ver agora. – Respondi e entramos no meu quarto. Depois de alguns minutos olhando pro armário ví um perfeito.

- Que tal esse? – Perguntei pra Beca e ela sorriu. Era um dos vestidos que eu ainda não tinha usado. Ele era de seda, na cor lilás e modelo tomara-que-caia com uma cinta de cetim. Um par de luvas de seda na mesma cor acompanhava o vestido.

- É lindo, vai ficar perfeito em você. – Disse ela.

- E você,com qual vai?

- Com aquele azul-marinho que o pai trouxe da França. – Respondeu e então ficou pensativa.

- O que foi? – Perguntei, sentando em frente a ela.

- Vamos ter convidados para o jantar hoje. – Disse ela e eu me espantei.

- Quem? – Perguntei curiosa.

- O conselheiro do papai.

- Legal.

- Bem, vou para o meu quarto terminar meu livro até o almoço. – Disse ela levantando.

- Ok. – Falei, então ela saiu.

Pouco antes do jantar fui tomar banho, então coloquei um vestido na cor bege e deixei o cabelo solto pois ainda estava molhado. Ao terminar de me arrumar, saí do meu quarto dando de cara com meu irmão.

- Tomou banho já? Seu cabelo tá molhado. – Perguntou ele e eu pensei:nããão, mas resolvi não falar em voz alta.

- Claro Lian.

- Só pra saber, Já soube que temos visitas?

- Sim, a Beca me contou.

- Pelo que sei o conselheiro tem um filho. – Disse ele, me olhando de soslaio.

- E o que me interessa? – Perguntei.

- Ele é da sua idade. – Falou ele.

- Agora me interessou. – Disse me virando para Lian. – Como ele é?

- Não vi ainda. – Respondeu.

Quando chegamos na sala todos já estavam ali, menos eu e Lian. Ao cumprimentar o Conselheiro, meus olhos foram para o jovem ao lado dele e a única coisa que eu conseguia pensar era: Ele é lindo. Percebendo meu olhar, ele me olhou tímido.

- Esses são meus filhos que faltavam, Lian e Dóris. – Disse papai e eu e meu irmão sorrimos angelicalmente. Ao ver nossos sorrisos, Rebeca bufou para evitar rir.

O jantar estava ótimo, mas eu não conseguia tirar os olhos do jovem em minha frente.

- Crianças, o conselheiro ficará conosco por algum tempo. – Disse papai.

- Ótimo. – Falaram Beca e Lian. Foi nesse momento que Beca me deu uma cotovelada.

- Ah, sim, vai ser ótimo. – Gaguejei e ouvi Beca murmurar algo, que soou como eloquente como sempre, ou algo assim.

- Quero que sejam omportados e façam amizade com o filho do Conselheiro. – Continuou papai.

- Claro, podemos jogar golf amanhã. – Sugeriu Lian.

- Vai ser legal. – Disse Beca.

- Está convidado. – Falei não sei como.

- Obrigado pelo convite. – Disse ele com voz suave e eu senti borboletas no meu estomago ao som de sua voz.

Logo depois disso eu terminei meu jantar e eue Beca subimos para o meu quarto.

- O que achou dele? – Perguntou ela curiosa e eu senti meu rosto esquentar.

- Bonito. – Respondi, mas minha mente gritou LINDO!

- Pelo que eu vi você gostou dele. – Disse ela persuadindo.

- É, talvez, mas eu só respondi a sua pergunta. – Disse e ela sorriu. Conversamos por mais algum tempo, até que ela foi para o quarto dela e eu fiquei deitada na minha cama.

- Dóris. – Chamou meu irmão, colocando o cabeça pra dentro do meu quarto.

- Lian, o que você quer? – Perguntei contendo um bocejo.

- A mãe quer que você vá lá no quarto dela, acho que para falar algo sobre o baile. – Disse ele e eu assenti.

- Obrigada, eu já vou.

Levantei e saí do meu quarto, dois corredores depois eu encontrei a porta do quarto dos meus pais e bati.

- Entra filha. – Ouvi e abri a porta.

- Mãe?

- Pode sentar. – Disse ela apontando para a cama e eu me fiz confortável.

- Eu queria perguntar se você queria escolher sua tiara. – Disse ela e eu assenti.

- Claro. – Respondi. Havia uma variedade de tiaras e coroas, mas eu vi uma que seria a perfeita. Era de prata com pedras na cor lilás, exatamente como meu vestido. Quando mostrei a escolhida mamãe sorriu.

- Eu usei essa tiara em meu primeiro baile, quando eu tinha a sua idade. – Contou mamãe.

- Assim como eu. Falei.

- Sim filha.

- Obrigada mãe. – Falei e ela sorriu novamente. – Já vou indo, estou com sono.

- Aproveite e leve esses livros para sua irmã.

- Claro, boa noite.

Estava quase no corredir do meu quarto, quando alguém veio na minha frente e nos batemos. Eu acabei derrubando os livro,mas não a tiara, pois estava bem segura em minha mão.

- Meu Deus, parece que estou dormindo! – Falei me abaixando e pegando os livros.

- Me desculpe, deixa eu te ajudar. – Disse uma voz suave e eu congelei por um segundo. Quando os livros estavam seguros em meus braços, me atrevi a olhar para cima. Pude notar que de perto ele parecia ainda mais bonito, Sua pele era branca, olhos castanhos escuros, quase pretos e cabelos pretos lisos. Ele era muito atraente, qualquer garota se apaixonaria por ele.

- Está tudo bem? – Perguntou ele, depois de um minuto.

- Estou sim, foi só uma pancada. – Respondi.

- Gosta de ler? – Perguntou e eu olhei para os livros.

- Ah, eu...é sim, eu gosto. – Gaguejei, por dentro eu estava me socando, por que eu tinha que ficar parecendo uma idiota cada vez que eu olhava pra ele?

- Você é a Dóris né? – Perguntou.

- Sou eu. – Respondi.

- Como você já sabe, eu sou o filho do Conselheiro. – Disse ele.

- Sim, ah, qual é o seu nome? – Perguntei, só então percebendo que eu não sabia o nome dele.

-É Dylan.

- É um nome muito bonito. – Falei e ele corou um po0uco.

- Obrigado. – Disse ele. – O seu também é.

- É sim, mas e você vai estar no baile amanhã? – Perguntei.

- Vou e você? – Perguntou ele e então corou novamente ao lembrar de que pergunta fez e pra quem.

- Bem, pelo que já sabe, eu não posso faltar. – Respondi.

- Mas é claro, o que foi que eu disse. – Brincou ele.

Derepente Lian apareceu.

- O que tá acontecendo?

- Nada, só me ajuda com os livros. – Falei entregando todos para ele.

- Vocês são irmãos né? – Perguntou Dylan e eu assenti enquanto Lian:

- Sim, por que?

- Vocês são parecidos. – Dylan respondeu á pergunta de Lian.

- Então tá.

- Até amanhã. – Disse Dylan saindo. – E vê se cuida por onde anda!

- Eu cuidarei. – Respondi.

Eu e Lian paramos no quarto de Rebeca para entregar os livros e então quando chagamos na porta do meu quarto...

- Quem era? – Perguntou Lian e eu revirei os olhos.

- Não lembra, o filho do Conselheiro. – Respondi e a realização amanheceu em seu rosto.

- Ah sim,lembrei. Parece que você gostou dele. – Provocou Lian.

- Enlouqueceu? – Perguntei olhando pra ele, mas Lian apenas sorriu. Não é a toa que ele é irmão da Rebeca. – De qualquer forma eu não conheço ele direito.

- Mas você achou ele bonito. – ApontouLian brincando e eu corei.

- Tudo bem não me enche, agora vai dormir. – Falei.

- Não, mas eu preciso dormir.

- Tudo bem, mas vamos jogar golfe amanhã?

- Vamos.

- Boa noite. – Disse ele saindo.

- Boa noite. – Respondi e entrei.

Logo após fechar a porta fui direto me trocar para dormir. Amanhã seria um longo dia e o meu primeiro baile como princesa de Costa Luna. E Lian tinha razão, eu estava me apaixonando por Dylan, um rapaz que eu mal conhecia. Não saía da minha cabeça a forma como ele sorria, como os seus olhos brilhavam... isso só me dixava ainda mais apaixonada e isso era a primeira vez que acontecia comigo.

Ele era muito bonito e isso me encantou, a partir daquele momento não havia outra coisa em meus pensamentos, apenas ele e foi com ele que sonhei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prova De Um Amor Verdadeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.