The Big Six - School Of Guardians escrita por Zakuro


Capítulo 11
Guadiões de quê?


Notas iniciais do capítulo

Amando os comentários, a Nelly comentou o/ o/ enfim, leiam as notas finais, e uma coisa que esqueci de colocar antes: cada um deles recebeu um "bracelete", ou objeto que será escrito; para que? Entenderem as "gírias", e "modernidades", no caso de Wilbur "velharias".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/382148/chapter/11

  POV Wilbur

 

     O North fala muito, sério falou muito ontem na chegada, e hoje antes de sairmos. Acho que ele é tipo o "líder terrestre", porque pelo que notei, quem manda mesmo é o tal Homem da Lua. Jack nos falou que quando voltarmos nossos poderes serão revelados, e é por isso que estou ansioso.

  Confesso que fiquei assustado quando a Merida quase acerta a flecha no Jack, pelo visto já sei com quem não devo aprontar caso queria continuar com meu pescoço no lugar; já que seria quase o local que ela acertaria Jack.  Este parece ser bem legal. As meninas até que eram bonitinhas, as do futuro também são, mas eu não vi nenhuma delas com um cabelo preto e liso, com um sorriso encantador e mega tímidas.... Ou...ou ruivo natural, ou se quer, um loiro tão dourado como Rapunzel, ou loiro quase branco da Astrid. Chega Wilbur! Pare de pensar nisso, se concentre, vocês estão indo comprar roupas, todos juntos! Chega!

 

  Quando "voltei ao estado normal", com Jack quase me dando um soco de tanto balançara mão na frente do meu rosto, vi que as meninas estavam tirando fotos, a Merida e Astrid pareciam não estarem gostando muito, Violeta e Soluço olhavam para mim e Jack como se gritasse: me tira daqui! Ian sorria diante dos elogios das meninas. E a Rapunzel parecia assustada, mas não parava de sorrir. É, a desculpa do cosplay pegou mesmo.

- Vamos entrar na próxima loja que vermos que tem roupa para nós, não quero mais tirar foto! - Violeta parecia meio irritada, e as outras concordaram com ela. Nos meninos fomos meio que expulsos do lado delas que saíram andando rápido, entraram em uma loja que não vimos qual era, só as visualizamos se "materializarem" atrás de nós.

-Oi gente - falou Rapunzel animada, e as outras fizeram o mesmo. Rapunzel estava com um vestido rosa de alça, até o joelho, e sapatilha combinando com o vestido, e claro, o bracelete que a ajudava a entender tudo, o dela era dourado com uma pedra rosa.

- Oi meninas - respondemos surpresos diante da beleza de cada uma tinha "escondida".

    Merida estava com um short, e uma blusa azul, e um allstar da mesma cor de cano médio, com o bracelete que era dourado, mas com a pedra vermelha. Não é bem um bracelete, é mais uma pulseira finíssima, bem o dela, que reclamou do tamanho, então North mudou. Não sei como, mas prenderam o cabelo dela em uma trança de lado; Astrid estava com uma calça, blusa verde claro e, assim como Merida, um AllStar, mas o dela era de cano "baixo", cabelo com a mesma trança, mas com um arco "normal" na cabeça. Anel de prata, liso. Por que? Quem não é Guardião recebe de prata, e sem a pedra, já que não possui os poderes. Bem, voltando a "triste" realidade: Violeta estava com uma saia roxa escura, blusa preta, e uma sapatilha de amarrar nas pernas, roxa. Tinha o bracelete, como o de Rapunzel, mas com a pedra roxa. Mas diferente de Rapunzel e Merida, ela preferiu adaptar para usar como colar.

  - Olha só, as princesinhas já não parecem mais princesas - falou Jack com ar de provocação para Merida. Qual é?! Esse cara é doido ou o que?! Ele não tem medo de morrer nas mãos dela?! Se fosse comigo, uma flecha quase atravessando minha cabeça no primeiro dia que conheci a pessoa, já seria o suficiente para eu não provoca-la, a menos que....

- Frost, se a flecha não bastou para você, posso enfiar uma árvore na sua boca, acho que assim você mantém ela fechada! - revidou Merida, ok a garota é boa! As outras e nos rimos, Jack pareceu nem se importar.

 

   Então fomos de loja em loja, compramos roupas para nós, e qual é, não vou ficar reparando em que roupa meninos usam! Tenho amor a minha visão! Rimos muuuito, e decidi: bonitinhas é pouco para aquelas garotas! Nós andávamos parecendo loucos, mas também: 3 tímidos (Violeta e Soluço mais, Ian nem tanto), 2 loucos que não paravam de discutir (Merida e Jack, mas eles se encaixam em duas), 3 doidos que não mudam de opinião (Astrid, Jack e Merida), 1 "criança" super alegre que ria de tudo (quem mais?! Rapunzel), e claro, todo grupo de loucos totalmente pirados precisa de alguém normal, ou seja: EU!!!

 

  Depois de andar o shopping inteiro, sem brincadeira, acho que nunca vi tanta sacola de roupa junta. E o mais engraçado quando ajudávamos na escolha das meninas: Merida e Astrid- "esportistas", Astrid até aceitava rosa, já Merida só faltava fulminar Ian ou qualquer um que falasse que ela fica bem de rosa, tive pena das vendedoras com aquelas loucas! Rapunzel - vestidos, e saias, um ou outro short.

  - Nossa Punzie, não sei como você consegue comprar tantos vestidos, acho muito "mimimi". Mas nem posso falar, afinal eu tenho que usar vestido sempre, apesar de longo, mas é vestido... - Merida falou se sentando no banco da loja enquanto Rapunzel aparecia com mais um vestido

  - Sua sinceridade é comovente - respondeu Soluço no lugar de Rapunzel, e fazendo um "sim" para a roupa que Astrid mostrava.

  - Se você acha que isso foi sincero, é porque não viu outras coisas que ela já aprontou...  - a partir daí Ian e Soluço começaram a conversar, não prestei atenção, CLARO QUE NÃO, eu estava em uma loja, com 3 garotas lindas indo e vindo do provador, perguntando minha opinião. Isso, três, Merida já tinha cansado de tudo aquilo e estava quase deitada no banco da loja. E Jack parecia falar com alguém no celular.

 

   Quando ele voltou, as meninas pegaram as sacolas e saímos da loja. Nós meninos também estávamos com uma boa quantidade de sacolas... Fomos até a praça de alimentação, e quando chegamos ao restaurante, nem tinhamos notado, mas estávamos meio que em fila: meninos e meninas, um de cada lado, deve ser por isso que o cara lá falou:

 - Huuuum... Mesa para quatro casais. - e começou a procurar, nos olhamos espantados, e depois chocados para o homem que parecia constrangido notando o erro

- Desculpe senhor, mas não somos um casal, não ao menos eu e a ruivinha ali. Mesa para 11 pessoas por favor, alguns amigos nossos estão chegando - falou Jack ao homem, baixo o suficiente para só eu que estava ao lado dele ouvir; e seguimos ele até a mesa, então fiquei pensando:

    Ao menos eu e a ruivinha não?! Como assim?! Então será que o homem pensou que eu e Violeta temos algo? Assim como Soluço e Rapunzel, e Ian com Astrid?! Aiaiaiai, esse Frost parece meu estilo de amizade.... Gostei dele. Ele avisou que a namorada dele estava indo nos encontrar, e estava vindo com mais uns amigos dele da escola. Que era bom conhecermos para podermos não chegar na escola conhecendo só ele, ao menos não teriam desculpa tipo: ah, é que sou novata(o) e só conheço o Frost.

   Enquanto conversávamos esperando os amigos do Jack, ele avistou a namorada de longe com os amigos, levantou foi até eles, e chegando a mesa os apresentou:

- Pessoal, essa é Perinkle, Peri. Minha namorada. - ele apontou para a garota branca, o cabelo era branco como o dele, mas meio "em pé" como o meu. Olhos azuis, e pareceu bem tímida, assim como a outra garota que chegou junto com ela

- Sou Bonnie - Cabelo bem preto, liso na raiz e cacheado nas pontas, comprido até a cintura. Com pele bem branca e sardas bem escurinhas nas "maçãs" do rosto.

- E eu David. - eles se sentaram, e nós levantando as mãos dissemos nossos nomes.

 - Para resumir eles não são da minha sala, Peri é 1-C, David e Bonnie 1-A (onde ficam os mais nerds) - falou Jack sorrindo sarcasticamente, e levando uma leve cotovelada de David, enquanto Bonnie ficava meio corada. - E eu estou no "meio" deles, 1-B. Vocês irão fazer a matricula em breve, portanto preparem-se, pode ser que não tenham a sorte de ficar na minha sala - ele se sentou e continuou sorrindo, todos rimos, até Peri falar:

- Não liguem, Jack é um palhaço quando quer!

- Ou seja sempre - falou Violeta de volta e todos rimos, principalmente quando Jack revidou:

- Rárárá, fazer o que né, eu sou um Guar.... - todos nós 5 nos olhamos espantados quando Jack quase revelou o que era de "verdade", então Merida completou rápido:

- Guarda da Palhaçada Jack?! Essa é nova.

  Conversamos muito, até que chegou a hora de ir embora, North ligou para Jack, então pegamos tudo, e fomos para um local menos movimentado para poder lançar o portal. Assim que chegamos, todos estavam lá novamente, qual é, eles não tem suas coisas de Guardiões para fazerem não?!?

- Espero que Jack não tenha aprontado, e que vocês não tenham posto o shopping abaixo! - falou Coelhão gentil como sempre

- Quase isso Coelhão - Rapunzel falou e todos rimos, deixando North e os outros confusos.

- Bem, não temos muito tempo, daqui a alguns dias vocês deverão ir para a escola, e já devem estar cientes de seus poderes. - North disse sério, então a luz da Lua brilhou no meio da sala, e revelou a imagem de todos nós com símbolos em cima, North os "decifrou":

- Jack Frost ~ Guardião do Inverno e Diversão; Rapunzel ~ Guardiã da Primavera e Criatividade; Soluço ~ Guardião do Outono e Amizade; Merida ~ Guardiã do Verão e da Coragem; Violeta - Guardiã das Energias e do Presente; Wilbur ~ Guardião do Futuro e das Mudanças;

- Tá, que eu sou Guardião do Inverno e Diversão eu já sabia. Descobrimos de que cada um deles é Guardião. Mas, eu trago alegria nos dias de neve, e o que exatamente cada um deles faz? - perguntou Jack ansioso apontando o cajado para cada um de nós

- Seus cernes serão definidos, mas não agora, no momento vocês sabem o que "guardam" mas não que fazem. Agora vão para os quartos, Sand os acompanhará, boa noite a todos. - disse a Fada gentilmente, jogando o portal no chão e sumindo de vista. Não lembro de mais nada, a última coisa que vi foi um robô de areia dourada, e dormi profundamente; acho que todos dormimos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorei muuuuuuito para fazer esse cap, só para definir do quê o Wilbur seria Guardião, e a narração não está "100% "
Enfim: Gostaram???
Aceito comentários ^^