O Amor Nos Escolheu escrita por Andressa Maria


Capítulo 4
Capítulo 4 - Será mesmo?


Notas iniciais do capítulo

Bom aí está o quarto capítulo,me discupem pela demora.Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381874/chapter/4

Após saírem da casa de Esme,Alice e Rafael seguiram para a casa dos pais dele.Tocaram a campainha,e a porta logo foi aberta por Jane,irmã mais nova de Rafael,juntamente com seu irmão gêmeo Alec,que logo surgiu atrás dela.

–– Alice,Rafael,que surpresa boa –– falou ela,enquanto dava um abraço no irmão e em seguida na cunhada.

–– E como estão?faz tanto tempo que eu não os vejo.

–– Estamos ótimos,melhor impossível.Ainda mais agora com a sua chegada.

Jane não pode evitar o sorriso que surgiu em seu rosto,afinal Rafael era o irmão mais velho superprotetor,que cuidou dos irmãos mais novos.

–– E como vai a minha sobrinha favorita? –– falou enquanto se abaixava para abraçar a sobrinha.

–– Ah titia eu sou a única né.–– falou Anna com os braços cruzados,o que arrancou risadas de todos.

–– Bom e papai e mamãe onde estão? –– falou Rafael ao interromper as risadas.

–– Papai está no escritório,e mamãe está tentando fazer um bolo pra comemorar a chegada da Jane.–– dessa vez foi Alec,ao sair pela porta para dar um abraço no irmão e na cunhada.

Rafael seguiu com Alec para o escritório do pai,enquanto Alice,Jane e Anna foram para a cozinha.

–– Olá Sra. Sarah.

–– Ah,olá Alice querida como vai? –– falou Sarah enquanto cumprimentava a nora.

–– Bom e você não se incomode,é que eu estou toda suja de farinha.

–– Ah não Sra. de jeito nenhum.Quer ajuda?

–– Ah,não precisa querida,eu já estou quase terminando.Espere só um momento enquanto eu vou colocar esse bolo para assar ok,eu já volto.

–– Sem problemas –– falou Alice ao se sentar em uma das cadeiras da cozinha.

Sarah colocou o bolo no forno e logo em seguida veio falar com Alice novamente.

–– E Rafael,onde está?

–– Está com o Sr.Nathaniel no escritório.

–– Ah ok,provavelmente devem estar falando de negócios como sempre.

Nesse momento,Anna entra na cozinha toda saltitante,com a tia que vinha logo atrás dela.

–– Oi vovó Sarah.

–– Oi minha princesinha.–– falou Sarah ao ir dar um abraço na pequena Anna.

–– Vovó o quê você tá fazendo?

–– Um bolo minha linda,e é todo de chocolate.

–– Obaaa –– falou a menina enquanto dava pulinhos pela cozinha.

–– Ah Alice ela se parece tanto com você.

––É o que todos dizem.

******

Sarah e Alice foram para a sala,sendo seguidas por Jane e Anna que vinham logo atrás.Ao chegarem na sala,viram que Rafael e o pai já estavam sentados no sofá,conversando animadamente.

–– Olá Alice querida como está? –– Nathaniel levantou-se e foi cumprimentar Alice.

–– Muito bem Sr.Nathaniel.

–– Que bom vocês virem hoje pra cá.

–– E que nós estávamos na casa dos meus pais e decidimos dar uma passada aqui também.Ainda mais quando soubemos que a Jane havia chegado de viagem.

–– Que ótimo querida,eu estava mesmo com muitas saudades da Aninha.E você não vem dar um abraço no seu avô não hein?

–– É claro que sim vovô.–– falou a menina toda alegre ao pular no colo do avô,que lhe deu um beijo carinhoso na testa.

–– E então querido,sobre o quê vocês estavam conversando? –– desta vez foi Sarah que falou ao se sentar ao lado de Nathaniel.

–– Negócios.

–– Ah sim como sempre.

–– Eles são importantes querida.–– Nathaniel falou ao acariciar os cabelos da esposa.

–– Ah é claro que são,até mesmo para serem mencionados nos fins de semana.

–– Querida não fique brava comigo ok.

–– Tudo bem eu não estou brava,só não acho certo falarmos sobre isso nos dias de domingo.

–– Ok então,más só para encerrar o assunto,Rafael filho amanhã você terá que fazer uma viagem curta de negócios a Seattle.

–– Más pai que viagem é essa?

–– Tenho negócios a tratar com o Sr.Ammis,e não poderei ir,então você será o meu representante ok.

–– Nathaniel,não gosto quando Rafael tem que fazer essas viagens.

–– Sarah meu bem,nós já conversamos sobre isso,e eu acho bom Rafael se acostumar em resolver os negócios,afinal quando eu me aposentar ele e Alec é quem irão tomar as rédeas da empresa.E bom já que Alec ainda é jovem,o Rafael pode fazer isso.Não pode filho?

–– Más é claro que posso pai.

–– Filho,eu não gosto disso,me causa uma sensação ruim cada vez que você vai a essas viagens.

–– Mãe não se preocupe com isso,Seattle nem é tão longe assim,e eu garanto que amanhã antes do entardecer eu volto.

–– Só se você passar aqui para eu te ver.

–– É claro que eu passo mãe,venho direto pra cá ok.

–– Tudo bem.

O Clima ficou tenso na sala,até ser quebrado por Anna,ao pular do colo do avô.

–– Tia Jane,você trouxe presente pra mim?

–– Ah,é claro que trouxe querida.

Anna puxou a tia escada acima.

–– Vem também mamãe.

–– Está bem filha,a mamãe já vai.

Dito isso,Alice seguiu as duas até o quarto,enquanto Rafael e o pai voltaram a conversar normalmente.

******

O dia passava devagar para Jasper,más ele preferia assim,pelo menos em casa ele não teria que encontrar Maria ou Benjamim uma vez ou outra pelos corredores do hospital.Agora seus dias se resumiam a ir pro trabalho e do trabalho pra casa.Antes ele até saia com Benjamim,que era o seu melhor amigo.Agora ele sabia que não seria mais assim,afinal depois de tudo o que aconteceu ele sabia que não iria perdoa-lo tão facilmente,ou até mesmo não o perdoasse nunca mais.

E com isso não lhe restava alternativa,a não ser ficar em casa com seus livros de medicina e de romance,esses Jasper preferia deixa-los empilhados na estante,afinal,pra quê ele iria ler esses livros,para machuca-lo ainda mais.

Jasper já se preparava para ler um livro sobre transplantes de órgãos,o que lhe fez lembrar que em breve estaria realizando esse tipo de cirurgia em um de seus pacientes,más foi tirado de seus devaneios ao ouvir o toque do telefone.

–– Alô

–– Oi Jazz como você tá?

–– Ah oi Rose,eu tô bem sim,e como vai o bebê?

–– O bebê está muito bem obrigada.Más não foi por isso que eu te liguei.

–– Então por que ligou?

–– É que eu tô preocupada com você Jazz.

–– E porquê essa preocupação toda?

–– Pelo o que aconteceu com a tal de Maria.

–– Rose eu tô bem,não precisa se preocupar.

–– É claro que não,você me engana Jasper Hale.­­–– Rose aumentou o tom de voz do outro lado da linha.

–– Hey Rose não precisa gritar ok,isso vai fazer mal pro bebê.

–– O que realmente vai me fazer mal é saber que você está sofrendo desse jeito.

–– Irmãzinha se acalma,tudo vai se resolver.

–– Ah vai sim se você resolver aceitar a minha proposta e vir morar aqui em Forks comigo.

–– Eu não sei Rose,eu tenho uma vida aqui.

–– Que vida? Trabalhar dia e noite naquele hospital e ainda ficar cobrindo o plantão dos outros é?

–– Eu gosto do meu trabalho Rose só isso.

–– Eu sei que você gosta mais também não é pra tanto né.

–– Eu sei,más eu meio que me distraio atendendo os meus pacientes.

–– Vem pra Forks.

–– Não sei Rose,não sei.

–– Pois fique sabendo que eu não vou desistir até te convencer a vir pra cá viu irmãozinho.Tchau e um beijo.

E Rose desligou o telefone,antes mesmo que Jasper pudesse falar qualquer outra palavra.Jasper sentou no sofá e ficou pensando.Será mesmo que deveria ir para Forks?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dessa vez o capítulo saiu maiorzinho.Discupem pela demora,é que eu tinha que resolver outros compromissos pendentes.Se gostarem por favor comentem.