Onde Ela Deveria Estar... escrita por Isa Salvatore Cullen


Capítulo 11
Capítulo 11 - Dias Normais Existem


Notas iniciais do capítulo

Meninas...

Eu havia postado o capítulo 11 ontem mas uma amiga querida percebeu uma falha grave nas referências da minha fic então precisei deletar e consertar. Espero que agora esteja certo...kkkk...

Então, como eu estava achando o capítulo muito extenso, resolvi dividí-lo para ficar menos cansativa a leitura.

Espero que vocês apreciem a leitura. Bjs




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381767/chapter/11

A semana começou agitada para Alice, do jeito que ela tanto gostava. Tinha inúmeros compromissos com fornecedores do atelier, a nova coleção para finalizar, a ideia das roupas caninas que fervilhava em sua cabeça, a amizade com Isabella que estava lhe fazendo tão bem e principalmente, a festa surpresa de noivado do Emmett com o tema louco do Edward de fazer algo em torno dos grandes casais do cinema americano. A reunião familiar do sábado e o domingo ao lado de Jasper não lhe permitiram pensar muito no assunto, então agora tinha a impressão que sua cabeça iria estourar de tantas coisas para pensar ao mesmo tempo. Mas, antes de mais nada, tinha que fazer uma ligação que era de suma importância para a grande festa do irmão ursão.

– Alô! – atendeu uma voz feminina bonita e sensual.

– Olá Nika Blue! Alice Cullen, tudo bem?

– Oi Alice, tudo bem e você? Quanto tempo! Já temos a nova coleção? Estou bem curiosa.

– Está quase finalizada e estou trabalhando muito mais que o normal para deixar tudo pronto a tempo. E o Paul como está? Trabalhando no novo CD?

– Você não imagina quanto. Ele passa madrugadas inteiras compondo e gravando, buscando a harmonia perfeita para cada nova canção. Você o conhece, extremamente perfeccionista.

– Mas é por esse motivo que ele faz tanto sucesso e que você já é tão aclamada quanto ele como cantora minha querida. As músicas dele são lindas. Eu particularmente adoro!

– Obrigada Alice, você não sabe o quanto isso me deixa feliz. Poder contar com os amigos nessas horas de incertezas é uma grande alegria. E o Edward como está? Gravando muito?

– Atualmente gravando fora do país para variar, e com muita saudade de casa e dos filhotes. Eu vi sua última coleção de joias e fiquei apaixonada. Queria conversar com você para usar algumas peças no próximo desfile. Você acha que podemos pensar numa parceria desse tipo?

– Claro que sim Alice. Seria ótimo para divulgar ainda mais meu trabalho. Você pode me passar à ideia das roupas e eu posso fazer peças exclusivas para o seu desfile.

– Combinado então, vamos marcar uma reunião e falaremos sobre isso amiga. Mas, agora eu quero conversar outro assunto com você, mais familiar e pessoal.

– Diga, o que você precisa. Já sei. É um desenho exclusivo para sua aliança de noivado com o Jasper.

– Ainda é muito cedo para isso mas você quase acertou. Vou te contar tudo, mas você e o Paul tem que prometer segredo absoluto por uns quarenta dias aproximadamente.

– Prometemos. Quando se trata da família do Edward, pode contar conosco para tudo. Me conte logo, estou ficando ansiosa.

– Ontem, o Emmett pediu permissão a família da Rosalie para o noivado. A festa será daqui a 40 dias mais ou menos, e será surpresa para todos. Só quem sabe a verdade: eu, Edward, Emmett, Alec e agora você e o Paul. Vamos fazer uma festa temática do tipo “Os grandes casais do cinema americano”. O Edward trará a Rosalie de surpresa, no fim de semana, e eles chegarão em cima da hora, para que ninguém desconfie de nada. Todos serão convidados para a festa, amigos e familiares, achando que meu irmão e minha cunhada não estarão presentes. Repentinamente, o Emmett fará o pedido de casamento a ela, numa situação que eu ainda vou pensar e criar. Deixarei a roupa dela pronta, de Marilyn Monroe, tipicamente loira, e o resto será com o meu irmão. Mas, daí eu tive uma grande ideia. O Paul não gostaria de compor uma música para o casal e vocês fariam a apresentação ao vivo da música deles na hora do pedido de casamento? Depois ela pode fazer parte do CD de vocês não tem problema. Conhecendo minha cunhada, ela vai se sentir lisonjeada por ter uma música como tema do noivado dela. Então, o que acha?

– Alice, isso é incrível! É claro que aceitamos! Será uma honra compor uma música para embalar um romance tão lindo como do Emmett e da Rosalie! E cantaremos ao vivo, vozes e violão, não se preocupe. Pode contar conosco com certeza! Estou tão feliz!!! Obrigada por lembrar dos velhos amigos.

– Eu é que agradeço. Fiquei com medo que vocês não pudessem aceitar devido a agenda de shows. Estou mega feliz!!! Muito, muito, muito. Olha Nika, eu não vou contar para ninguém, assim teremos uma surpresa maior ainda, o que você acha?

– Por mim tudo bem. Fica combinado então. Segredo absoluto. Vou falar com o Paul agora mesmo.

– Tudo certo então. Em breve vocês receberão o convite oficial, mas já está tudo combinado. Na próxima semana, eu te ligo para marcarmos uma reunião sobre a coleção exclusiva. Obrigada por enquanto e um grande beijo.

– Combinadíssimo, um grande beijo e até a semana que vem.

Logo em seguida, Alice pegou sua agenda e já anotou os dois primeiros nomes na lista de convidados do noivado: Nika Blue e Paul MacPetterson. Um problema a menos para resolver. Agora, seria a vez do seu irmão amado e mais internacional de todos.

– Alô. Alice você sabe que horas são aqui pentelha sonâmbula.

– Também te amo muito Edward. Não importa, aqui o dia está passando muito rápido para o meu gosto. Eu tenho uma festa de noivado, duas coleções, uma amiga nova, um namorado apaixonado e pais que acabaram de chegar da Itália para dar atenção. Além de um irmão nervoso por causa de uma festa surpresa e outro cheio de ideias estranhas que eu tenho que resolver. Então, fale comigo por favor maninho lindo.

– Uau, depois desse discurso comovente e quase em lágrimas de crocodilo, sou todo ouvidos pequena anã de jardim de infância. Estou ligado. O que você precisa?

– Me explique porque aquele tema ridículo da festa do Emm. De que cabeça você tirou essa ideia estapafúrdia? Tem noção do trabalho que terei?

– Vamos por partes, “Carrie White – A Estranha”.

– Analogias ao cinema agora irmãozinho? Falou o Gomez Addams! Ou seria o Cedrico Diggory? Aposto que estava tendo sonhos eróticos vampirescos e eu interrompi não é mesmo?

– Justamente, bem na hora que eu ia cravar os meus caninos naquele pescoço branco e atraente, você ligou. Acordei com fome...

– Muito engraçado você Edward. Vamos parar de brincar de cinema pode ser? Alguém tem que trabalhar nessa família. Qual sua ideia para a festa? Por que aquele tema?

– Agora que estava ficando divertido. Você sabe que eu adoro o Gomez, o Cedrico e todos os vampiros. Mas vai lá. A ideia surgiu de uma conversa com a Rosalie no jantar, e como ela trabalha nesse meio e gosta muito do que faz, nada melhor do que ela encarnar a maior diva do cinema dos últimos tempos. Ela ficará linda de Marilyn não é mesmo?

– Tudo bem, eu concordo, mas não podíamos fazer uma festa de abalar a cidade? Uma festa normal?

– E que graça teria Alice? Festas assim todos fazem, e seria comum. Acho que nosso irmão merece alguma coisa diferente, onde ele possa explorar sua força e mostrar o quanto ama sua noiva. Eu até pensei nela na sacada do quarto de hóspedes que dá para a piscina, uma música de fundo, e o Emmett escalando a parede da casa para chegar até ela e fazer a sua declaração de amor. Seria único para nossa cunhada.

– Tenho que concordar, será inesquecível mesmo. Até já tenho uma ideia para isso tudo. Você é um gênio. E aproveitando, acabei de falar com a Nika Blue e pedi que ela e o Paul façam uma música especial para o noivado, para ser cantada em dueto na hora do pedido. Mas só nós quatro saberemos disso. Guarda segredo?

– Pela felicidade do nosso irmão eu faço qualquer coisa você sabe. Eu gostaria que a festa fosse na quinta-feira a noite. Tem algum problema pra você? Assim poderíamos aproveitar mais tempo em casa. Eu cuido da viagem e da nossa folga, vocês cuidam do resto.

– Eu dou um jeito, fique tranquilo. Para todos os efeitos, os convites serão para uma festa normal. Vou fazer a lista hoje e mandarei para a gráfica. Mas me diga, qual a sua outra ideia?

– Então, lembra que no primeiro filme da Saga Twilight, eu danço no baile de formatura no final do filme, num traje muito elegante e que me deixou gatinho? Eu gostaria de usar o mesmo traje, e gostaria que os meninos usassem a mesma roupa que eu, com a diferença que a nossa gravata será azul.

– Não! Você está de brincadeira comigo! Você está pensando em fazer o que eu estou pensando que você quer fazer? No azul?

– Fadinha, eu não escolhi o tema aleatoriamente. Eu não escolhi a data aleatoriamente. Eu não incentivei meu irmão ursão aleatoriamente. Tudo está sendo milimetricamente planejado e calculado. Se der errado, é culpa do Anjo da Guarda, pois estou me empenhando muito. Fiquei sabendo por um passarinho de uma completa paixão, então, porque não usar as armas que tenho? Parece que apareceu um concorrente desleal e florido, preciso me reinventar. Vou usar minha profissão a favor.

– Eu concordo e tem meu total apoio. Então no azul?

– Totalmente no azul.

– Sem contar nada?

– Nadinha. Segredo absoluto. Para uma verdadeira apaixonada, entenderá assim que o quadro ficar completo diante dos seus olhos.

– Com direito a flor da formatura no pulso?

– Não tinha pensado nisso. Excelente ideia fadinha. Pode providenciar.

– Você é o irmão mais inteligente do mundo sabia? Eu te adoro muito Edward Gomez Addams.

– Eu sei. Eu também me adoro. Será que ela vai gostar?

– Claro que vai. Mas eu tenho outra ideia. Que tal uma música e uma entrada triunfal? Aquela que você sempre gostou no filme.

– Muito bem lembrado fadinha. Será único. Eu sou um cara de muita sorte por ter você como minha irmã, amiga e confidente. Te amo muito pequena. Você é demais!

– Eu sei... eu sei... Agora vou trabalhar para dar conta de tudo. E você volte aos seus sonhos eróticos e solitários. Beijos.

E assim Alice desligou sem dar tempo ao irmão de responder suas provocações. A ideia dele era simples, mas se fosse compreendida seria uma bela declaração, quase como um Oscar do coração. Fazia tempo que seu irmão não ficava tão feliz e tão participativo nas coisas da família como festas e comemorações. Era bom tê-lo assim novamente, e saber que algo despertava sua atenção e seus pensamentos. Finalmente, o Anjo da Guarda de Edward acordara para sua felicidade, e isso a deixava imensamente satisfeita e realizada. Seus irmãos eram sua base e sua vida, para sempre.

Chamou sua assistente e repassou as informações necessárias para providenciar as roupas de Edward, Bear, Bernie, Bella e Rosalie. Pelo menos, eram cinco pessoas a menos para pensar em fantasias. Aproveitou para resolver alguns assuntos com fornecedores, alguns problemas com o banco e então se concentrou na roupa que Emmett poderia usar. Com uma pesquisa rápida pela internet, descobriu que a diva Marilyn Monroe era atriz, cantora e modelo, e em toda a sua carreira estrelou 29 filmes de sucesso entre o período de 1950 a 1960, tornando-a uma sex symbol mundialmente famosa, sendo a primeira mulher a pousar para a Playboy. Casou-se três vezes, mas seu romance mais comentado foi com o então Presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, que na época já era casado. Em 1962, Marilyn fez sua última aparição significativa em público cantando “Happy Birthday Mr. President” em uma festa de aniversário para o presidente John F. Kennedy no Madison Square Garden.

Nesse momento, a luz da criatividade se ascendeu novamente no cérebro da pequena grande estilista, pois acabava de descobrir a roupa para seu irmão combinar com Rosalie. Ela seria a estonteante loira sexy e ele o tão aclamado e bem vestido ex-presidente. Dois trajes de época, que remetiam a lembranças de amores impossíveis, com a doce mistura do sensualismo e com o bom gosto dos anos 60. Perfeito! Seu irmão ficaria gatinho e com trajes dignos de um pedido de casamento de cinema.

Lembrou-se do comentário da sua mãe no sábado, dizendo que ela e Carlisle iriam incorporar o casal mais apaixonado e aclamado dos últimos tempos... “Scarlett O´Hara e Rhett Butler” do filme “Gone Whit The Wind” traduzido no Brasil como “E o Vento Levou”. Achou engraçado a ideia de sua mãe devido ao calor de Los Angeles, mas considerando a elegância e o carinho sempre presente em seu relacionamento, com certeza seriam o casal mais romântico da festa.

Sua futura sogra Elizabeth também era rápida quando se tratava de uma boa festa, e no sábado mesmo decidiu juntamente com seu marido Jackson que ela ficaria linda num longo vestido vermelho e ele charmosíssimo num smoking preto interpretando “Vivian Ward e Edward Lewis” no aclamado “Pretty Woman” ou “Uma Linda Mulher”. Quem pode com um casal assanhado assim? Só faltava chegarem a festa numa limousine e bebendo champanha. E não critiquem a autora, escreve dessa forma mesmo, conforme o dicionário.

Até agora estava fácil, pensou a estilista. Mas como vestir a alma principal da festa, Alice e Jasper? Modesta como sempre. Tudo parecia normal demais para o seu gosto, e não causaria tanto impacto como ela gostaria. Então, novamente a luz da criatividade pairou no ar e adentrou naquele cérebro pequeno mas com um QI tão elevado, e a inspiração se fez em vermelho sangue e muita sensualidade. Ela, mesmo pequena e tão delicada seria a gloriosa “Satine” na interpretação de Nicole Kidman e seu Jasper seria o charmoso e intrigante poeta “Christian” por Ewan McGregor, na melhor aparição sensual de “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”. Ela seria uma dançarina sensual de cancan e ele um poeta cafajeste por assim dizer. Perfeito!

E não pensem que terminou aqui. Faltava ainda, Alec, Sue e Leah, que não eram casais mas precisavam de roupas lindas e de bom gosto como os demais. O mordomo amigo tinha um porte elegante, altivo e a fazia lembrar de filmes como “O Poderoso Chefão” ou “Casablanca”, mas não parecia atraente. Mas por que não aproveitar um épico do cinema que recentemente fora regravado e tinha feito sucesso novamente? Of course! (Claro!). E poderia agregar ao cenário lindo um conhecida morena solteira que atualmente optara por um corte chanel clássico e muito elegante. Ficaria perfeito para o figurino de época! Decidido sem nenhuma dúvida. Alec e Leah viveriam por uma noite “Jay Gatsby e Daisy Buchanan” personagens de Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan no atual e maravilhoso “Great Gatsby” ou “O Grande Gatsby”.

Terminando esse raciocínio, Alice lembrou que Jacob sempre gostou muito de uma famosa estória de bruxos e magia, chegando a colecionar livros, filmes, roupas e muitos artefatos. Chegou a visitar a Disney cinco vezes num único ano só para reviver mesmo que parcialmente as emoções do filme e personagens, e beber a famosa cerveja amanteigada. Mais um casal definido e que praticamente já tinham as roupas originais para compor seus personagens “Harry Potter e Gina Weasley”, no melhor estilo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Quem dera que todos os casais fossem alternativos como esses dois.

Para a querida Sue era preciso pensar em algo tão fenomenal quanto ela, tão cativante quanto o seu enorme coração de mãe postiça de todos, mas sem esquecer da linda mulher que ainda sonha encontrar um novo amor. Como contrastar a imagem de mãe com a mulher sensual que ainda existia dentro de sua alma? Qual clássico do cinema seria o ideal? Claro! Um clássico... mas completamente diferente do que todos esperariam que a doce Sue pudesse usar. Uma ideia fantástica! Óbvio! A mãe postiça daria lugar a inigualável “Olívia Newton John” interpretando a doce mas sensual “Sandy” em “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”. Nada melhor que uma calça de couro preta muito justa, uma blusa preta com os ombros a mostra, um tamanco vermelho altíssimo e uma maquiagem e cabelos completamente selvagens. Ela poderia estar solteira no começo da festa, mas no final provavelmente seu estado civil seria modificado para possivelmente “namorando”.

E como ainda faltava algo para o segurança James, por que não transformá-lo no adorado e delicioso “Danny” interpretado por “John Travolta” no mesmo filme de sucesso de 1978? Seu charme natural seria contrastado com uma linda calça preta social, sapato preto lustroso, meia branca, camiseta preta básica, jaqueta de couro, óculos escuros e muita brilhantina no cabelo. Com certeza ele e Sue fariam uma entrada inusitada e triunfal, e ambos não ficariam sozinhos naquela noite. Não que Alice gostasse muito de James, algo em seu olhar não inspirava muita confiança, mas naquela festa, todos teriam direito a tentar encontrar sua cara metade ou aproveitar a festa ao lado do seu verdadeiro amor. Isso era um fato. Mesmo porque, com tantos estilos diferentes na mesma festa, a noite seria de agradáveis e divertidas surpresas.

Foi nesse momento que a estilista e mestre de cerimônias nas horas vagas teve mais uma de suas grandes ideias. Para cada amigo mais querido e membro da família Cullen, ela pediria ao DJ para preparar a música de inspiração de seus filmes e fariam entradas triunfais, deixando por último é claro o proprietário da mansão com suas ideias mais loucas para impressionar a babá Cullen. E o “gran finale” ficaria por conta do seu irmão e o pedido de casamento sigiloso. A festa seria um sucesso total, mesmo sendo restrita a convidados especiais e amigos íntimos, algo em torno de cem ou duzentos convidados provavelmente. Algo bem íntimo. E depois, todas as roupas utilizadas seriam leiloadas e a renda revertida para instituições de caridade. Eles sempre faziam isso e os leilões eram cada vez mais famosos, diga-se de passagem.

Então o telefone tocou e para alegria da estilista a secretária anunciou que seu pai Carlisle aguardava na linha.

– Oi papai lindo. Que saudade. Adaptado novamente a rotina?

– Olá minha princesa, muita saudade de você também. Quase cem por cento. Já estou de volta a rotina do hospital e confesso que estava com saudade.

– Também pudera, tanto tempo de férias e puramente love, deixaria qualquer mero mortal desnorteado.

– Não deixe seu pai envergonhado meu anjo. Mas, mudando estrategicamente de assunto, lembra do meu amigo Billy, que é neurocirurgião e ficou viúvo no ano passado?

– Claro papai, ele é muito simpático e até me fez entender um pouco mais da anatomia do cérebro humano numa simples conversa, um assunto que jamais pensei que pudesse me cativar.

– Pois bem filha, ele está tentando esquecer a tristeza e levar uma vida normal. Até comprou uma moto para passear e curtir um pouco mais, está fazendo academia e aulas de dança de salão. Se você concordar vou convidá-lo para a festa mas ele vai precisar de uma ajuda com a roupa, principalmente por não ter uma companhia para a festa.

– Papai você é o máximo! Ele vai adorar a festa e conhecerá muita gente nova. Diga para ele que a roupa será bem fácil, como ele é motociclista agora, basta usar uma calça jeans, camiseta básica, bota, jaqueta de couro, óculos escuro e uma bandana na cabeça. Tudo na cor preta e com aquelas correntes que eles adoram pendurar nas roupas. Ficará no clima sem se sentir deslocado. E não se preocupe, já tenho tudo sob controle – finalizou dando uma risadinha bem arteira.

– Alice... Alice... eu conheço essa risada. O que você está aprontando?

– Papai, deixe por minha conta, eu tenho planos excelentes para ele e uma certa pessoa muito fofa que anda precisando encontrar um novo amor. E aposto que você e a mamãe vão adorar a minha artimanha.

– Tudo bem, vou te dar mais um voto de confiança meu anjo. Mas não exagere. Ele ainda está se acostumando a ser solteiro novamente.

– Não se preocupe. Eu sei que sou o máximo. Beijos papai, te amo muito!

– Beijos minha princesa. Também te amo! Tchau.

E assim, nossa estilista preferida continuou com seus planos para o grande evento. Tudo estava acontecendo do jeito mais tranquilo possível, embora ela adorasse problemas de última hora para resolver. Mas, com a nova coleção em andamento, ter uma festa tão especial para organizar praticamente pronta era muito bom para seu espírito saltitante. Aproveitou então para avisar por mensagem de texto via celular, para todos os interessados, que as roupas já estavam sendo confeccionadas e que em breve fariam as primeiras provas. Ligou para Renesmee explicando sua ideia para a fantasia do futuro casal Black e quase ficou surda com os gritos da amiga ao telefone. Resumindo, ela tinha amado e Jacob iria adorar a ideia. Não poderia ser mais perfeito. Ao terminar a ligação, aproveitou para anotar em sua agenda, na lista de bebidas, que não poderia faltar na festa a famosa cerveja amanteigada, afinal eles eram ótimos amigos e mereciam essa consideração de sua parte. Carinho nunca era demais quando se tratava de pessoas tão especiais e sinceras.


“Só existe uma lei no amor; tornar feliz a quem se ama”.

(Stendhal)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por me acompanhar até aqui.

Com carinho

Isa S. Cullen



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde Ela Deveria Estar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.