Operação Cupido escrita por JustMe


Capítulo 19
Entre Amigos


Notas iniciais do capítulo

Gente, a fic está no final, só tem mais três capítulos... Mas antes de tudo eu queria agradecer a Isabela Black Malfoy pela recomendação!! Eu fiquei muito feliz, obrigado mesmo!
Nesse capitulo os marotos e as meninas vão sair em grupo, que foi uma ideia que a Luna Kori sugeriu e eu estou usando ela, ok? Bom é isso, espero que todos gostem do capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381316/chapter/19

~~Lily~~

-Vamos ter passeio essa semana, já para começar a procurar as roupas do baile de formatura – Comentei com o James pela manhã.

-Eu vi, então, você vai comigo? - Ele sorriu galanteador.

-Na verdade, eu estava pensando em fazer uma saída em grupo, já que a Lene e o Sirius estão namorando a gente podia comemorar...

-Ah Lily, mas eu queria ficar com você! – Ele reclamou.

-James! Ficamos juntos todos os dias. Vai, vamos sair em grupo, vai ser nosso ultimo passeio como alunos  – Pedi.

-Tudo bem! O que eu não faço por você? – Eu dei um beijo nele – Se você fizer isso toda vez que eu concordar com você, não vamos brigar nunca!

Eu ri e fui falar com o pessoal, puxando o James pela mão.

-Lene! Sirius! – Chamei quando os avistei no jardim.

-Lá vem... – Lene comentou e o Sirius riu, abraçando ela. Já falei que já estou planejando o casamento deles? Alias, eu vou ser a madrinha, porque senão fosse por mim, eles não estariam juntos.

-Engraçadinha – Falei – Eu estava pensando, a gente vai ter que ir procurar roupas para o baile nesse fim de semana, mas que tal depois sair todos juntos? Já que vocês finalmente estão juntos...

Lene olhou pro Sirius, que deu de ombros levemente.

-Por mim tudo bem, só não demorem muito nas roupas! – Ele reclamou.

-A gente não demora! – Eu e a Lene reclamamos.

-Demoram sim! – James e Sirius falaram juntos.

-Ta bom, talvez um pouco, mas vai, vale a pena, né? – Questionei e o James me abraçou, dando um beijo na bochecha.

-Vale sim, mas então, vocês vão? – James perguntou e eles concordaram.

-Ótimo, vou procurar o Remus e a Anna! – Avisei e sai puxando o James pela mão.

Os dois concordaram e finalmente íamos sair em grupo!

Alguns dias depois. Em Hogsmeade.

-Vamos procurar logo os vestidos, antes que alguém reclame de esperar de novo – Lene olhou para os meninos com a ultima frase e saiu nos puxando – Vem meninas, vamos escolher vestidos lindos para aqueles lá ficarem babando! – Eu ri da minha amiga e Anna também, só que mais timidamente.

-Eu ainda não sei o que usar sabe? Eu queria algo mais delicado – Anna comentou quando estávamos dentro da loja – Queria impressionar o Remus, ele anda meio distante – Ela comentou triste e eu e Lene nos entreolhamos, sabíamos que o Remus estava preocupado por conta do problema dele.

-Olha Anna, tenho certeza que ele está assim por bons motivos e porque se preocupa com você – Falei, a abraçando de lado.

-Vocês sabem o que é? – Ela perguntou olhando acusadoramente para nós.

-Olha, converse com ele – Lene falou – É, só o que podemos dizer.

-Tudo bem...

-Agora vamos procurar vestidos! Eu vi um que vai ficar lindo em você! – Falei tentando animar ela e busquei um vestido na arara. No final, compramos os três vestidos e fomos procurar os meninos que estavam nos três vassoura, cercado por um monte de meninas. Quando eles nos viram, saíram logo da mesa e vieram na nossa direção.

-Elas que estavam perto de nós! – Foi a primeira coisa que o Sirius falou, depois de receber um olhar nada legal da Lene.

-É bom que você se mantenha longe delas Sirius Black – Lene avisou.

-Você sabe que eu te amo né? – Ele fez aquela cara de cachorro sem dono e a Lene revirou os olhos, o que fez ele dar um beijo nela – Só você morena.

Olhei para o James com uma sobrancelha erguida com uma cara nada legal.

-Você é o amor da minha vida lírio!  – Ele falou meio desesperado e eu ri.

-Eu sei, só queria ver sua cara de assustado. Eu confio em você, agora vamos comer alguma coisa, afinal, viemos aqui para ficarmos juntos – Falei sorrindo e todos nos juntamos em uma mesa, não a que estava cercada por um monte de fãs dos marotos.

-Nem acredito que é nosso ultimo passeio! E que nossa formatura já é semana que vem! – A Lene falou – Tanta coisa aconteceu esse ano...

-Nem me fale, já avisou nossos pais né James? Eu quero ver eles aqui – Sirius falou e eu fiquei meio triste, a família de todos estariam aqui, mas a minha irmã não iria vir, por causa de uma rixa boba de anos atrás.

-Você não liga que os Black não venham? – Anna perguntou.

-Eles nunca foram minha família, não é como se eu realmente me importasse.

-Isso é verdade, esse ai vive na minha casa desde que nos conhecemos!

-Eu sei que você gostou de ganhar um irmão – Ele brincou.

-Que irmão? Que eu me lembre ganhei um cachorro de estimação – James retrucou e todos rimos da cara que o Sirius fez.

Ficamos conversando e nos divertindo, mas eu ainda continuei meio triste por causa da minha irmã.

-O que está te chateando lírio? – James me perguntou quando caminhávamos para dentro do castelo.

-Não é nada – Falei surpresa por ele ter notado.

-Lily – Ele falou parando de andar e me fazendo parar também – Eu percebi que você ficou mal quando o Sirius falou dos meus pais, por que? Ficou com medo de conhecer os sogros? – Ele falou brincando a ultima parte.

-Não, quero dizer, eu estou um pouco nervosa, mas o que me chateou foi que a Petúnia não vem, que a gente continua brigadas, apesar de tudo ela ainda é minha irmã – Comentei abaixando a cabeça para não começar a chorar, senti dois braços me circulando e escondi meu rosto no peito do James, sentindo as lagrimas caírem.

-Ei lírio, não chora. Eu sei que você sente a falta dela mas não fique assim – Ele falou acariciando o meu cabelo.

-Tudo bem, me desculpe por chorar e te deixar preocupado – Falei secando as lagrimas, mas ele me deu um beijo na testa.

-Lily, eu fico preocupado, mas não quero que você me esconda nada e se você estiver triste, feliz ou preocupada, conte para mim ok?

-Tudo bem – Sorri para ele. Ele pegou minha mão e entrelaçou nossos dedos – Agora vamos, tá na hora do jantar.

~~James~~

A Lily está realmente triste com isso, eu não sabia que ela era tão próxima da irmã assim, eu tenho que fazer alguma coisa para ajudar e acho que a Lene pode me dar uma ajuda no meu plano...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!