Aventura Na Escuridão escrita por Regler


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

O inicio de algo que talvez fique grande!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381249/chapter/1

Não é tão fácil viver em um mundo em conflito. Más em qualquer espaço sempre haverá ideias e consequentemente algumas não irão agradar a outras, e assim começa o conflito, pois neste mundo é sempre mais fácil criar guerras do que buscar uma resposta que agrade a todos...

As mãos de Elia ainda tremiam, ela era uma garota de belos traços com cabelos loiros que lhe caiam aos ombros e com um belo corpo esbelto em plenos dezessete anos, seria sua primeira missão depois de aprovada, ela sabia que Aron a esperava, mas a coragem não chegava e quanto mais permanecia em sua espera mais sentia-se com medo.

-Sempre quis que esse dia chegasse e agora que o alcancei não sei o que faço –Sua voz parecia cansada, e bem devia, passara toda a noite acordada em seu quarto. Lembrava de quando era pequena sempre tinha seus amigos para lhe ajudar ou simplesmente falar palavras de carinho mas agora já não havia mais ninguém. –Todos se foram, todos seguiram seus caminhos e agora? Conseguirei seguir o meu?

 -Está tudo bem Elia? quase na hora de irmos, Capitão Laus só está acabando de encher a carroça. –Nem havia reparado que ele entrara, Aron era um jovem bonito e vestido com roupas simples, tinha um liso cabelo castanho e profundos olhos cor de avelã –Nunca é tarde pra se mudar de ideia.

Aron sempre conseguia anima-la, dês de pequenos são grandes amigos, mas dessa vês sentia que ele também estava com medo, daqui pra frente qualquer caminho que tomarmos pode influenciar diretamente em nosso futuro. Não queria que ele vise a tristeza em seus olhos então juntou suas coisas o mais rápido que pode e passou pela porta.

Lá fora estava um tempo agradável, encontrou Capitão Laus terminando de prender os cavalos para partir, ele era um homem alto e não apresentava um corpo que mostrasse seus 43 anos, tinha ombros largos e era alto com um cabelo grisalho que ao contrário de envelhece-lo o deixava com uma aparência mais imponente e sabia, Laus sempre foi a peça principal na sua vida, ele aconselhara seus pais a coloca-la no treinamento de sacerdotes, e a partir daí sempre esteve com ela e de Aron, seu filho.

-Pequena, que bom que está pronta devemos partir muito em breve, estão precisando dos novos recrutas em Northshire parece que eles estão enfrentando um problema com Gnolls.

Já esperava na carroça quando Aron chegou, pelo jeito que sentou calado ao lado dela percebeu que ele devia ter ficado chateado por mais cedo, Aron podia ser forte em vários sentidos mas em relação a Elia era um tanto sensível. Teve que pensar na melhor forma possível de quebrar o clima ou teria que aturar seu silencio o dia todo.

-Então...fiquei sabendo que teremos que já temos uma missão pra hoje –Tentou manipular seu melhor sorriso.

-É já vamos começar com um pouco de trabalho, ouvi dizer que há alguns moradores feridos esses Gnolls andam cada vês mais ousados. –Já estava contente por ter consertado as coisas pois seu primeiro dia seria difícil então já tinha que começar a se preparar.

Chegando em Northshire observou o nível da situação, não era grande coisa havia alguns acampamentos Gnolls ao norte da vila mas fora isso não era nada de se preocupar, o mais rápido que pode Elia retirou seus bolsa com o que iria precisar da carroça e deixou Aron com seu pai a descarregar os suprimentos que haviam trazido, Northshire era uma vila não muito grande e por ser longe da capital sempre alguém trazia remédios e roupas, era uma vila que vivia da agricultura e com pessoas tão simples quanto suas casas.

Ao entra na vila não precisou de quase nada pra encontrar o que fazer, uma senhora bem enrugada e de aparência sabia, que apresentava ser quem cuidava da cidade a conduziu até um casarão onde estavam os doentes.

-Ultimamente não vem vindo muitos medicamentos e com os Gnolls nesse estado estamos tendo um grande acumulo de feridos. –A situação realmente não era das melhores havia em média vinte feridos.

-Então vou começar o mais rápido possível. –Pegou na bolsa alguns frascos e um pouco de bandagens de linho para cuidar dos feridos, Elia aprendeu no seu treinamento de sacerdote que as magias sagradas era muito eficientes para rápido cuidado de feridas mas também podiam ter riscos, por isso sempre preferiu usar apenas suas habilidades de primeiro socorros.

Seu dia foi realmente muito cheio tentou tirar o máximo de proveito para aplicar os curativos nos feridos mas no final do dia deixou alguns que não estava em estado grave pro dia seguinte, até ela precisava de descanso. A velha senhora a instalou em um quarto com duas camas e uma cômoda, era um tanto quanto simples, mas pra quem ia passar uma noite apenas estava excelente. Colocou suas coisas ao pé da cama e foi fazer mais algumas bandagens para o dia seguinte, algumas horas depois Aron chegou com uma expressão bastante cansada com sua espada presa nas costas, ele estava bastante sujo e suado, mas ainda assim apresentava seu caloroso sorriso.

-Nossa, que dia. –Disse enquanto se jogava na cama, ela já se acostumara a dividir o quarto com ele. –Elia, Acho que preciso que você dê uma olhada no meu braço acho que me arranhei enquanto desfazia uns acampamentos Gnolls.

-Então Aron, quais são os planos pra amanhã? –Disse enquanto dava uma olhada em seu ferimento, era apenas um corte não muito fundo ele já havia passado por coisas piores, tinha braços fortes como de um ferreiro mas a beleza de um bardo, Elia adorava o jeito desarrumado de seu cabelo e como ele sorria sem jeito quando ela o ajudava. – Acho que você devia dar uma limpada primeiro, depois posso aplicar algumas bandagens.

- Capitão Laus disse que não vai poder vir pegar agente amanhã, então vamos subir para Goldshire a pé, e de lá vamos encontrar receber novas ordens. –Aron se levantou, ele parecia bem mais alto que o normal, pegou sua bolsa e foi ao rumo para porta. –Acho que vou tomar um banho, até mais tarde.

Então ficou apenas ela, de novo, também deveria ir tomar banho estava começando a ficar tarde, como Aron, pegou suas coisas e foi a procura da casa de banho. No caminho encontrou a velha enrugada dando restos para alguns porcos, que era criados em larga escala junto de suas plantações, ao reparar que Elia vinha em sua direção lentamente se pôs de pé e seguiu em direção a garota.

-Está à procura de uma lugar pra se lavar? –Elia assentiu com um aceno. –Venha ainda deve ter um pouco de agua quente. –E assim Elia a seguiu, Northshire não era mais o quem sempre ouvia em falar, a vila estava acabada e seus moradores mais ainda.

-Aqui sempre foi assim? érr.... Afinal ainda não sei seu nome.

-Muita consideração da sua parte. –Disse a velha com um sorriso. –Aqui todos me chamam de Cerena, vivo nessa vila dês que aqui fui deixada por minha mãe, ao certo nunca cheguei a conhecê-la mas a alguns que falam que ela foi uma cortezã que trabalhou em StormWind, e eu consequentemente um acidente de trabalho, mas como estava dizendo dês que moro aqui vi muitas mudanças e a maioria delas quando Rei Varian assumiu a liderança da aliança, ele praticamente esqueceu das pequenas vilas nessa sua obsessão de brincar de guerra com a Horda, então não andamos tendo muitos medicamentos e nossa população só cai, eu anseio por dias melhores, não só para mim mas pra todos os moradores de Northshire. –No final da história já estava em frente a uma pequena casa de banhos, ela era simples mas foi mais que o suficiente para poder se lavar e a agua ainda estava quente, o que a deixou mais alegre.

Quando terminou seu banho já havia escurecido, e na vila quase não havia fontes de luz, então no melhor que pode manipulou um pouco de luminescência até conseguir achar o caminho para seu quarto, não demorou muito para que chegasse lá, estava tudo escuro então entrou silenciosamente e pode confirmar que Aron já estava dormindo, então o mais rápido e silenciosamente o possível se deitou e ficou a escutar, que nessa noite estavam altos e em grande quantidade, os uivos dos Gnolls, até que pegou no sono.

Acordou cedo no outro dia, Aron ainda dormia, trocou-se e saio do quarto sem ser notada, lá fora o dia começava a clarear, a vila toda já estava acorda muitas mulheres estavam cuidando das hortas, alguns homens estava cortando lenha e no centro da vila algumas crianças brincavam, ela lembrava como se fosse ontem de quando brincava assim, toda essa inocência e alegria como se no fundo não existisse mal algum exceto a dúvida do que iria almoçar. Ela tinha pena dessas crianças, estão crescendo em tempos difíceis e também terão que amadurecer rápido demais, foi encontrar Cerena na cozinha mexericando com alguns vegetais.

-Acordou cedo pequena, teve uma noite difícil? –Perguntou assim que viu Elia chegar, Ela estava vestida com seu mesmo vestido simples de algodão e uma sandália de dedo. –Os Gnolls ficam furiosos a noite quando veem seus acampamentos destruídos, eu odeio a violência sem motivos mas temos que tentar afasta-los da vila eles acabam com nossos canteiros e ainda nos roubam.

-Também sempre busquei as escolhas menos violentas possíveis, tem algo que eu possa comer? Estou faminta. –Cerena pegou um queijo, pão e algumas frutas silvestres para ela, quando estava terminando de comer veio chegando Aron com uma cara de quem havia brigado com um renegado a noite. –E ai como foi o sono princesa?

-Você não me fez um curativo, Maldita. -Pela aparência de seu braço devia ter sido uma noite difícil pra ele, a ferida estava mais aberta e seu braço estava inchado. –Depois que comer vamos de volta pro quarto comigo, você que fazer esse curativo logo antes que piore. -Ele comeu o mais rápido possível, e então seguiram pro seu quarto, chegando lá viu que sua bolsa havia sumido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventura Na Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.