Garota E Garoto Esnobe escrita por Inaê Michele


Capítulo 4
Tristeza Me Define


Notas iniciais do capítulo

Desculpe ter demorado pra postar mas é que eu estava gripada e não deu tempo. Espero que gostem, beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381141/chapter/4

O Brian me convidou para festinha que ia fazer à noite então na hora liguei pro Salão pra marcar unha, cabelo e maquiagem.

Depois de um tempo, eu subi, tomei um banho rápido e botei uma roupa bem simplesinha: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=87760372&.locale=pt-br.

Quando sai do meu quarto dei de cara com o Peter, af.

– Nossa, eu já te acho feia, com essa roupa... simplesinha você tá é... é... como se diz mesmo a palavra... aé, H O R R Í V E L.

Eu fiquei deparada com o que ele falou e então respondi:

– Como se eu ligasse pro que você pensa né querido. – eu disse com ironia.

Sim, eu ligava pro que os outros pensavam de mim, mas o Peter? Puff, nem aqui e nem na China.

Então ele deu de ombros e saiu andando, fingindo que nem ouviu o que eu tinha falado.

Cheguei no salão e fui direto fazer minha unha, depois fui para o cabelo e por fim a maquiagem. Voltei pro colégio e me vesti, fiquei assim : http://www.polyvore.com/cgi/set?id=87762310&.locale=pt-br.

Depois a Aly entra no quarto

– MEU DEUS DO CÉU! O que é isso amiga? Você está... está... – Antes que ela terminasse eu a interrompi:

– Perfeita. Eu já sei. – Me gabei.

Nós rimos juntas.

A Aly estava muito linda também: http://www.polyvore.com/aly1/set?id=87763936 mas claro, não como eu.

Então fomos.

Chegando lá, tinha uns 8 carros por lá. Quando entramos já avistamos o Brian e o Bred e o Brian juntos, fomos até lá cumprimentar eles. E então rolou um silêncio, e para quebra-lo eu sugeri:

– Por que vocês dois (Aly e Bred) não ficam logo? Tá na cara que vocês se gostam e só ficam fazendo cú doce.

Sim, eu disse isso na boa, na maior cara de pau. Os dois ficaram vermelhos na hora.

– GISELLY! – Aly disse envergonhada

– Ai tá bom, não vou forçar a barra. Eu e o Brian a gente dá licença. Vamos Brian.

A gente foi pra pista de dança e começamos à dançar, até que eu vejo o Peter dançando com uma garota.

– Por que você convidou o Peter? – Perguntei ao Brian com uma cara de taxo.

– Ah... é que ele é legal até, e é popular.

POPULAR? POPULAR?? A GENTE QUE É POPULAR, ISSO SIM.

Mas o que realmente me incomodava era: Quem era aquela garota? Então eu perguntei ao Brian:

– Quem é essa vadia que está dançando com ele?

– Ah, você quer dizer a namorada dele?

QUE???? COMO ASSIM? NAMORADA DELE? Eu to ... chocada. Não acredito que ele tenha namorada. Sim, eu estou comovida.

- Nossa! Ele tem namorada? Como assim? - Falei espantada.

- Sim! Eles namoram à um ano e pouco. 

– Humm, eu vou sentar um pouco ok?

- Ok. 

Fiquei lá sentada sozinha. Até que eu vi a Aly beijando e se agarrando com o Bred. Me deu um desânimo, porque eu tenho medo que ela me deixe de lado pra ficar com o “namoradinho”. E pensei que não tinha mais motivos para ficar naquela festa. Então fui embora.

Pela primeira vez em uma festança como essa, eu fui embora por puro desânimo e em plena as dez da noite. Mas por que eu tinha ficado assim? Era por causa do Peter? Não pode ser... Eu não gosto dele, bem pelo contrário, ele me enche o saco. Deitei e fui dormir, mas isso ficou na minha cabeça.

...no dia seguinte...

Bom, é sábado, e eu quero ir ao Shopping, mas sozinha, preciso de um tempo sozinha, de um tempo dedicado pra mim.

Então acordei, já era meio dia, fui direto almoçar e fui pro Shopping fazer compras.

Chegando lá, eu avisto de longe quatro "pombinhos" comprando o ingresso do cinema, só ainda não sabia quem era, achei que era alguém da nossa escola, então fui mais perto, até que consigo ver. Era a Aly, Bred, Peter e a namoradinha dele. SIM, A ALY E O BRED. O Bred até tudo bem, mas a ALYSSA cara, minha melhor amiga.

Quando ela se virou, ela reparou que era eu lá, sozinha, e ficou sem reação, até que eu vejo ela vindo em minha direção...

– O que você está fazendo aqui?

– Eu que te pergunto. O que VOCÊ está fazendo aqui? Ainda mais com essa gentalha. - Eu falei ainda impressionada.

– Eu... eu te perguntei primeiro.

– Eu vim dar um tempo pra mim mesma, estou confusa. E agora estou confusa sobre a nossa amizade. Se tudo o que aconteceu foi verdadeiro ou só fingimento.

– Foi verdadeiro. Ainda é.

– É?! Então por que você não demonstra? - Então eu sai batendo pé.

Eu estou muito triste agora. Muito decepcionada. É bem como diz o ditado "As coisas vem de quem menos esperamos." Eu nunca imaginei que a minha melhor amiga iria fazer isso comigo. Então eu vi que até fora do colégio eu não tenho sossego. Voltei pro colégio e veio uma ideia na minha cabeça. E se eu for pra praia? Pelo menos lá é calmo. Me vesti: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=87772244&.locale=pt-br.

Cheguei lá, e comprei um milho, me sentei em um banco, comecei à comer e apreciar a paisagem.

Até começar a escurecer, voltei pro colégio e fui direto para o meu quarto. Deitei na cama e comecei à ler.

Alguém bate na porta, mas eu não estava à fim de falar com ninguém, então continuei à ler.

A pessoa começa à falar:

– Gi, eu sei que você está aí dentro. - Era a Aly - Preciso falar com você, por favor, você entendeu errado.

Eu nem respondi, e ela insistiu:

– Por favor.

Que explicação que ela tinha? Que agora ela tem um namorado? Que agora ela é amiga do Peter e da namoradinha dele? Que ela não precisa mais de mim?

Eu fiquei quieta, pois precisava de um tempo pra pensar. Então ela foi embora e eu fiquei ali lendo, até pegar no sono.

...no outro dia...

Era domingo, então eu queria ficar o dia inteiro dentro do meu quarto, ficar dormindo e mexendo no computador.

Acordei já era uma hora da tarde, então me arrumei: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=87773949&.locale=pt-br e fui para o refeitório comer.

Sim, eu sentei sozinha numa mesa e todos ficavam me encarando. Mesmo assim, eu sei que eu fico linda mesmo toda desarrumada então nem liguei.

Quando terminei apareceu a Alyssa com o Bred claro, e o Brian.

Eles estavam vindo em minha direção, então me levantei e sair andando rápido (correndinho) pra que não percebessem que eu estava correndo deles, mas acho que perceberam, provavelmente. Entrei no meu quarto e me tranquei lá dentro, então pequei meu notbook.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Comentem por favor, beijosss!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota E Garoto Esnobe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.