Turma Da Mônica Jovem escrita por Bellis Stark


Capítulo 8
Capítulo 8:Enxergando tudo.


Notas iniciais do capítulo

Obs: O que estiver em negrito são lembranças,e em itálico é o que a Mônica pensa depois de relembrar as coisas,e também serve de passagem de uma memória para a outra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380761/chapter/8

Mônica chega em casa,meio confusa,com sua cabeça completamente cheia,vai direto para o quarto e se deita em sua cama,precisava esfriar a cabeça,não sabia o que fazer,pensar ou quem deveria ouvir.De repente lembranças invadem sua mente:

_Mônica,me deixa em paz!Eu já disse,nada de colocar os carros na frente dos bois...

_Mas Cê,não tem nenhum jurado,não tem nada,é por votação na internet...

_É....só que...que....pessoas!É isso!Pessoas...Não quero que pessoas decidam quando vou te derrotar.E eu...Te...Amo...

_Own!Que fofo,Cê...

"Ele me passou a perna,disse umas coisas fofas só pra amolecer meu coração!"

       _Cebola,por quê?Eu já estou cheia desse papo furado de me derrotar!Por que não entra na competição de música?

_Por que....Por que...Por que vão ter juízes!E não quero te derrotar desse jeito!Tem que ser de forma perfeita,eu usando meu cérebro e talentos para te vencer de forma perfeita,sem nenhuma interferência,e...e...E-eu t-te-te a-amo Mônica,não vamos pôr os carros na frente dos bois!Tenho que te vencer de forma limpa e honesta!

_Tá,se você diz...

_Eu digo certo,Mô!

"E daquela vez também..."

_De novo?Tá com cara de enrolação,Mônica!

_Fala sério,Maga!Não tem essa de enrolação,ele mesmo disse que me ama e você sabe os motivos dele!

_Olha,eu até entendo os motivos dele,mais...

_Mais nada,Maga deixa de bobeira! 

"A Magali sempre só quis me ajudar..."                          ______________________________________________

Reformatório,Rússia.

Toni,junto com os outros,estava no pátio,realizando seu trabalho diário.Luís,novamente chega até ele,só que dessa vez,com uma gangue de caras,Zane era forte,mais velho que Luís,e bem maior,um verdadeiro brutamontes,os irmãos gêmeos Luke e Loide eram menores mas bombados e encrenqueiros....Toni sentiu a confusão antes mesmo deles falarem alguma coisa.

_E então,menininho valente,vai me obedecer?_Pergunta Luís,mostrando o punho para Toni._Espero que dessa vez seja esperto e faça o que eu mandar!

_Não..._A voz de Toni estava fraca,ele sabia que tinha medo,mas ele era o "Tonhão" da rua de baixo,nenhum idiota iria amedrontá-lo._E-eu n-não t-tenho....Não tenho medo de você!

_Ah,não?Mas da última vez ele te deu uma surra?_Afirma Luke._Ha,ha,ha,ha,ha!

_Isso,ae!Mano!O Luís acabou com ele,da última vez!_Loide zombava de Toni._Ha!E dessa vez,não é só de um que vai apanhar!

_É,tem a gangue toda reunida hoje,você não vai viver tempo suficiente pra chegar na enfermaria..._Afirma Zane,confiante.

_Ha,ha,ha,ha,ha!_Toni solta uma gargalhada.

_O que foi,moleque?Eu tenho cara de palhaço por acaso?_Pergunta Zane,furioso.

_Bem,já que perguntou....

_Já chega!Acabou de cavar sua sepultura!_Grita Luís._Acabem com ele!

_O que foi,Luís,tem que mandar os outros me baterem?Não consegue sozinho?Tem que trazer sua gangue?

_Se não desse conta de um moleque que nem você...Não teria ido pra enfermaria naquele dia...

_E se eu não tivesse medo de você antes,não teria apanhado calado!Mas agora não tenho mais medo...Pode vir!Não podem vir todos de uma vez!

Luke correu,pulou em cima de Toni,que desvia,  fazendo Luke cair de cara no  chão.

Loide então segura Toni por trás,e Zane bate em Toni,dá um soco no rosto dele,que logo diz:
 

_Vocês não tem o menor conhecimento de artes marciais não é?Até eu,caras...Nunca assistiram TV não?Pô,não sabem que isso é estilo de luta de quem não sabe nem socar direito,por algum acaso?

_Não interessa!Temos força...Diferente de você...

_Se eu não tivesse força,valentão...Eu não estaria aqui..._Diz Toni,que dá uma rasteira em Loide,se soltando.Logo depois dá um soco,suficientemente forte para derrubar Zane.

_Argh!Seus inúteis!Não dão conta nem de um pivete,não?_Xinga Luís,que tenta socar Toni.

Toni segura a mão de Luís,a torce,e dá uma rasteira.

_Agora,me deixem em paz!_Grita Toni,que logo depois volta ao seu trabalho,só que dessa vez satisfeito.Mas pensa:

"Como será que estão os caras do Limoeiro?E aquele babaca do cabeça de cebola?E a Mônica?Será que ela tá legal?Espera por que estou preocupado?Ela sempre soube se virar sozinha mas...aquele cabeça de cebola vive passando a perna nela...Isso não está certo.                                                      _____________________________________________

Casa da Mônica.

Mônica continuava pensando,pensando e pensando.Ela se lembrava,e se sentia péssima...

_Mô,eu vim pra...bem...me desculpar...

_Ah, jura?Lembro que você desejou o mal não foi pra mim!

_Er...Er....Er...O que ele fez comigo antes não importa e er....vingança e desejar o mal pras pessoas é feio e...e...e...E sem dizer que tenho que aprender a engolir um pouco do meu orgulho pra variar...

_Então aprendeu tudo isso e veio aqui me pedir desculpas?

_Sim!E não é só isso,meu amor por você é muito grande,não posso perder você,eu preciso de você,o maior desafio da vida,é conseguir manter alguma garota incrível ao seu lado mesmo você sendo um cara cheio de defeitos!

__Ah,que lindo,Cê!Claro que eu te perdoo!

"Argh!Ele conseguiu me passar a perna,todas essas vezes..."

_Não acredito nisso!Você desculpou o Cebola depois de tudo que ele disse?

_Claro,ué!Ele pediu desculpas,e disse que me amava e disse tantas coisas fofas pra mim...

_Não acredito que foi feita de boba de novo!

"Feita de boba..."

_Magali,espera!Não vai embora assim!Sei que as coisas estão tensas...Mas você tem que entender...

_Tenho que entender?Tenho que entender?O Cebola falou tantas coisas horríveis,desejou o mal pro Toni,e você perdoa ele?Você sempre é totalmente dependente dele!Está na palma da mão dele!E ele tá te fazendo de boba!E não é sempre assim,Mônica?Eu sempre tenho que entender!Sempre tenho que ser paciente!Por acaso não percebeu?Não é só você que fica sem paciência!

_Mas o Cebola...ele...ele me ama...

_Não Mônica,ele não te ama!Quem ama não faz a outra pessoa de idiota!Não magoa,não quer sempre controlar a situação a seu favor!Não faz o "amor" comer na palma de sua mão!Não trata mal!Não esquece!Amar não é só dizer que ama!Ele não te ama ta legal!Ele te ilude!E eu cansei de ver minha melhor amiga ser feita de idiota!

"Ele não...ele não me ama?Será que a Magali estava certa?"

_Você não pode falar assim!Você só está com ciúmes!

_Como é?Ciúmes?Como pode falar isso?Sempre apoiei vocês!Sempre dei mó força pros dois!Sim eu admito,quando namoravam realmente fiquei com raiva,mas só porque esqueceram a turma!E mesmo assim apoiei!Mas não posso suportar você,sendo feita de idiota!É minha melhor amiga!

_Maga,desculpa...Eu não...

_Não quis me tratar assim?Não quis dizer isso?Não importa,já fez!

"Como eu sou idiota!Ela é minha melhor amiga,como pude ser tão cega?Como pude não enxergar a realidade?"

_Mô,não liga pra ela,não...Só deve ainda estar chateada com o que eu disse...

_Mas ela foi embora...e tava chorando...

_Ai,ai!Quando barulho por nada!

"Por nada?Por nada?Com certeza você é um cretino!Como posso ser tão idiota?Como pude cair naquele papinho de eu te amo?"

_Eu queria conversar com ela,mas...acho que também me descontrolei!

_Sossega,Mô!Você conhece a Magali!Ela é sensível demais,chora por qualquer coisa!Sei que logo ela esquece tudo!Afinal ela é sua melhor amiga e...

_Esquecer???Fala sério!Acham mesmo que a Magali é assim tão trouxa?Vou dar uma dica!Tem uma grande diferença entre perdoar e esquecer!Fica a dica!Fui!

"O Cascão tá certo!Tenho que me desculpar!"

_Mãããe!Vou na casa da Magali!

_Tudo bem,filha,mas volta antes de escurecer!

_Pode deixar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!