Turma Da Mônica Jovem escrita por Bellis Stark


Capítulo 10
Capítulo 10:Feliz Natal.


Notas iniciais do capítulo

Eu adiantei um tempo na Fic de novo.Então vou ter que explicar,todos ainda estão com raiva do Cebola,Dc e Felipe estão se aproximando da Mônica.E Mônica está meio confusa sobre o que fazer...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380761/chapter/10

A casa da Mônica estava toda iluminada pelas luzinhas que estavam espalhadas pela  árvore de natal em sua sala.As lindas musicas de natal tocavam a um volume agradável sem atrapalhar a conversa dos seus pais com os parentes.Sua mãe,avó e tias,preparavam uma ceia de natal deliciosa.Era véspera de Natal,todos estavam felizes.Hoje teria uma festinha de Natal,só da turma,na lanchonete da esquina.A turma alugou o local,apenas para eles,que iriam comemorar,junto aos amigos,para depois comemorar  com a família.Eles riam, conversavam, contavam piadas e trocavam presentes....Todos estavam lá,menos Cebola.

_Mô,e aquele traíra do Cebola,alguma notícia?_Perguntou Magali.

_Não, nada. – ela respondeu mostrando que aquilo,pra ela,era  a coisa mais sem importância do mundo._E vocês?Aquela cobra manteve contato?

_Bem...O careca me chamou pelo Skype algumas vezes,só que eu ignorei ele,tô com raiva daquela sem noção!_Afirma Cascão.

_É....Eu também ignorei ele no Facebook..._Diz Franja.

_Pior que pensei que ele não era tãão idiota!_Fala Felipe._Mas depois do que ele fez....

_Até eu estou com raiva!_Exclama Carmem.

_É...Mesmo que eu odeie concordar com as pessoas...Eu também..._Diz Dc.                                             ______________________________________________

_Cebola,filho,não vai na festa que seus amigos fazem todo ano?_Pergunta a mãe de Cebola,curiosa,já que ela não sabia do que ele havia feito.

_Não.E eles não são meus amigos!_Ele grita,sem o menor respeito,em relação a sua mãe.

_Filho,o que aconteceu com você nos últimos meses?Anda tão estranho..._Pergunta então seu pai.

_Argh!Será que não podem me deixar em paz?_Cebola então bate a porta do seu quarto com força.                          ______________________________________________

– Feliz natal!_Todos diziam enquanto trocavam presentes.

Foi uma grande festa,os únicos que ainda não haviam dado presentes para a Mônica foram Do Contra e Felipe...      

A festa já estava no fim,muitos já haviam ido embora,Mônica,Quim,Magali,Do Contra e Felipe,eram os únicos que ainda lá estavam...

_Mônica,eu e o Quim já vamos,feliz natal e próspero ano novo pra você,amiga.

_Tchau.Feliz Natal pra vocês dois também...                  ______________________________________________

Rússia.Reformatório.

"Que jeito de passar meu Natal!Num lugar frio,cheio de neve e sem amigos!"_Pensava Toni,em quanto caminhava pela neve fria.

_Garotos!Vão até a sala do General Alexander Tschaikowsky,ele requisitou a presença de vocês...

"E agora?O que será?Com certeza,mais trabalho..."       ______________________________________________

_Mônica!_Grita Do Contra,que a alcança na rua.

_Oi,Dc.

_Eu não esqueci do seu presente não,tá?_Diz Do Contra tirando uma caixa embrulhada da sua mochila. 

_Não precisava...

_Como não?Claro que precisava!Toma,quando eu vi na loja,soube que era pra você...

Mônica sabia que ainda tinha um certo "sentimento" por Dc.Seus olhos arregalaram ao ver o que tinha lá dentro. Era uma corrente que parecia ser de ouro com um pingente em forma de um coelho,mas não um coelho qualquer,um pequeno sansão lá estava pendurado.Ela não pode controlar sua alegria,deu um beijo na bochecha de Dc e disse:

_Puxa!Eu amei!Dc,e você gostou do presente que eu te dei?_Ela pergunta,tinha dado uma camisa preta do Iron Maiden,ele adorava o Iron Maiden.Ela sabia disso.

_Claro,minha banda favorita.Mas posso te falar uma verdade?

_Claro,Do Contra...Quando não pode?

Ele sorri.Mas o que tinha para dizer vinha do seu coração.

_Eu não quero de nenhum presente de Natal...Só de saber que você gostou do meu presente,já tenho tudo que eu precisava...O seu sorriso já me faz ter um ótimo Natal...

Mônica corou.Seu coração acelerou.E disse,tímida:

_O-Obrigada...Até mais Dc...Tenho que ir pra casa....

_An...Tudo bem...    

Do Contra,normalmente,se ofereceria para ir com ela.Mas sabia que ela havia ficado envergonhada com o que ele disse...                                                    

Na mesma hora que viu Dc se afastar,Felipe chega perto da Mônica e diz:

_Oi.Não esqueci seu presente também não tá?

_Oi!!!_Responde Mônica,feliz._Mas não precisa me dar um presente....

_Claro que precisa...

Mônica sorri.

_O Dc não te deu na hora certa,provavelmente por que gosta de fazer tudo ao contrário,eu já...q-queria e-esperar o mo-mento certo....Sei que não é muito,mais espero que goste...

_Hora certa?

_É...

_Como assim?

_Não importa!O que importa é se vai gostar!_Ele então abre uma caixa e entrega a ela,um par de patins,eles tinham um relevo em forma de coelho,eram lindos,perfeitos...

– Felipe... eu não acredito!Eu amei!Mas isso foi...muito caro?_Ela pergunta,já que pareciam ter sido muito caros.

_Se você gostou, beleza. É o que importa. O resto é resto.Não importa o quanto foi,você feliz vale bem mais!E tem mais,eu adorei os equipamentos que me deu,e eu entendo dessas coisas,cem reais né?
 

_É...Mais...

_Viu,só?Não importa o preço!

_Tem razão...Obrigada!

_Mônica...P-Posso te acompanhar até sua casa?

_C-claro...                                                                      ______________________________________________

Rússia.Reformatório.

_Garotos...Sei que é natal.Então vou permitir que cada um de vocês,use o meu computador,converse com os amigos e família nas redes sociais...

"Mônica!"_Pensa Toni.

_Mas cada um de vocês terá que esperar seu horário...Jonny você é o primeiro...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!