Naruto - O Caminho Do Salvador! escrita por Yellow Flash


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380696/chapter/2

2: Uma nova era em Konoha.

Cinco anos se passaram desde o dia do ataque da besta das nove caudas...

Uma bela e ensolarada manhã primaveril na admirável Vila da Folha, esta era a melhor forma para descrever aquele dia. Os sabiás cantavam em perfeita harmonia e os raios de Sol iluminavam toda a vila, anunciando o nascer de um novo dia.

Um certo menino de cabelos loiros e rebeldes, olhos azuis como o céu pela manhã e três linhas marcadas em cada lado de seu rosto acabara de sentar-se na beirada da cama. O pequeno esfregava os olhos com as mãos, sua expressão facial e corporal representavam toda a preguiça e cansaço que o mesmo estava sentindo.

Esticou os pés para que suas pantufas caíssem. Em seguida, deu um pequeno pulo, parando de pé. Abriu a boca para um longo bocejo, ao mesmo tempo em que esticava o pequeno corpo, que ainda estava em fase de crescimento.

Caminhou pelo quarto totalmente desorganizado, passando por cima de roupas, cuecas e bandejas com resto de ramén. Chegou na porta e a abriu, saiu por ela e a fechou. Desceu devagar as escadas, chegando até a cozinha e dando de cara com sua mãe, Uzumaki Kushina.

A ruiva cantarolava alegremente enquanto lavava a louça do dia anterior, sem notar a presença de seu pequeno filho ali. Se virou para trás.

Sorriu.

— Bom dia, Naruto-kun. Dormiu bem?

— Ainda tô com sono... - respondeu após um longo bocejo. - Cadê o papai? Ele disse que vai me levar pra minha primeira aula na academia, hoje...

— Hã? Minato saiu em missão, Naruto-kun.

O pequeno, que antes estava desanimado pra fazer qualquer coisa, desanimou mais ainda. Ao notar como o filho ficou ao ouvir aquilo, a matriarca não deixou de sentir-se má por ele. Kushina andou até a parte frontal da cadeira em que o pequeno se encontrava sentado e se agachou a milímetros dele.

Passou a mão no rostinho cabisbaixo de Naruto, que direcionou seu olhar à Uzumaki a sua frente. A matriarca levantou o rosto de seu filho.

— Ora, vamos... Não fique assim. Posso levá-lo até lá, se quiser.

— Tá bom. - assentiu, forçando um sorriso.

— Ótimo. Tome seu café que eu vou lá em cima ver como está seu quarto para irmos. - sorriu gentil.

A última frase de sua mãe ecoou em sua mente. Lembrou-se da bagunça que havia feito em seu quarto, brincando com Sasuke - seu melhor e único amigo - no dia anterior. E o pior de tudo é que nem notara isto, quando saiu de seu quarto.

Um furacão parecia ter passado ali. Suas energias revigoraram, se levantou pensando em ir até ela, para impedi-la de chegar até lá.

— Naruto! - ela o gritou.

Tarde demais.

Já na rua, ambos andavam rumo à academia. O mais novo dos Uzumakis esfregava os ouvidos. Ouvir a gritaria descontrolada de sua mãe lhe causara dor de ouvidos. Não parara de reclamar por nem um segundo de toda a bagunça que havia deixado. Culpava-se por isto, afinal, sabia como era sua mãe mas mesmo assim deixou a bagunça lá.

Não deixava de pensar que uma parcela da culpa também era de Sasuke, já que o Uchiha sempre dava um jeito de sair após terminarem a brincadeira e deixar toda a bagunça pra ele arrumar.

De longe avistou todos os seus colegas, com quem costumava brincar, entrando na academia com seus pais. Apenas Sasuke estava sozinho. Bem, não completamente sozinho, rodeado de meninas de sua idade, como sempre.

Dobe! Dobe!

Gritava acenando para seu amigo. O apelido que dera a ele, não tinha malícia nenhuma, claro que não. Era apenas um apelido carinhoso. O moreno o avistou de longe e imediatamente pôs-se a correr até ele, driblando as pessoas que atravessavam seu caminho.

Chegou até os dois.

— Olá, Sasuke-kun. Aonde está Itachi? Não o vejo. - a mãe de Naruto o questionou.

— Saiu em missão, de novo... - respondeu, cabisbaixo.

— Você está sozinho? Não tem problema, pode vir com a gente.

— Dobe! Você saiu ontem de novo e deixou toda a bagunça pra mim! - Naruto o repreendia.

— Levou bronca? - peguntou sorrindo, divertia-se com a situação.

— O que você acha?! Meus ouvidos ainda doem, dattebayo!

— Naruto! Não seja mal-educado! Você convidou o Sasuke-kun a sua casa e ainda quer que ele fique para arrumar a bagunça? - a ruiva o repreendeu.

— É, teme! - o Uchiha mais novo concordava, divertindo-se ao ver seu amigo praticamente rosnar de raiva.

Naruto e Sasuke, após receberem o 'beijo de benção' de Kushina, na cabeleira, juntaram-se a seus outros colegas de classe que esperavam em fileira para serem chamados a suas devidas classes e professores.

Ambos conversavam, mas foram surpreendidos por duas garotas, que arremessaram o garoto de cabeleira loura para longe, pra ficar ao lado de Sasuke. O pequeno gritou de dor, ao sentir o impacto com o chão.

Levantou-se carrancudo, afagando a cabeça.

Procurou outro lugar na fila dos meninos, parando logo atrás de dois de seus colegas com quem brincava. Chouji e Shikamaru. Ambos pareciam discutir sobre algo, não dava pra entendê-los direito, principalmente o Chouji que só falava de boca cheia.

— Ainda não entendi, Shikamaru... por que não pode ir na loja de doces comigo?

— Minha mãe é terrivelmente chata, ficaria uma fera se descobrisse que estou indo naquele lugar. Você tem sorte de ter uma mãe tão legal.

— Por que não pede pro seu pai? Talvez ele deixe, é isso o que eu faço quando minha mãe não me dá permissão pra fazer o que eu quero.

— Meu pai? Desobedecer às ordens da minha mãe? Ele tem mais medo dela do que eu.

— Atenção pessoal. Eu sou Iruka Umino. A partir de hoje serei o sensei de vocês aqui na academia. Aqueles que tiverem seu nome chamado, dirijam-se à primeira sala do segundo andar. Sasuke Uchiha, Ino Yamanaka, Hinata Hyuuga, Kiba Inuzuka, Shino Aburame, Chouji Akimichi, Shikamaru Nara, Naruto Uzumaki e Sakura Haruno.

Todos os chamados obedeceram às ordens iniciais de Iruka. Ao olhar pra trás, Naruto pôde ver Sasuke tentar se libertar do domínio das meninas, que o agarravam, à todo custo. Naruto fazia questão de reparar em todos os alunos que entravam ali.

Reparou melhor em uma delas. Uma de cabelos róseos, olhos verdes esmeraldinos e pele clara alva. Seus olhos estavam avermelhados, como se estivesse chorando pouco antes de entrar ali. Estranhou isso.

(...)

Naruto estava sentado em uma das carteiras, logo ao lado de Shikamaru e Chouji. Ambos prestavam atenção na aula, mas Naruto parecia entediado. Com o queixo apoiado sob as mãos, que eram sustentadas pelos cotovelos, o pequeno fazia um esforço para prestar atenção nas aulas teóricas.

Olhou para o Shino.

Que garoto estranho...

Pensava, olhando pra ele. Arrepiou-se ao ver que, da nuca de Shino saía um besouro enorme. Uma das meninas, que estava sentada a seu lado, berrou altíssimo, ao notar o mesmo que Naruto.

Todos - menos as meninas - aproximaram-se se Shino, inclusive Naruto. O loiro parecia ser o mais curioso. Pegou um dos insetos que saía do corpo do garoto com cuidado e o posicionou pouco a frente do rosto. Um enorme besouro.

— Teme, isso é nojento, solta isso! - Sasuke lhe deu um tapa na mão, o que o forçou a largar o besouro e deixá-lo escapar.

— Dobe! O que você fez?! Eu ia colocar ele na mesa das meninas pra assustar elas!

Não notou o sensei atrás dele. A fim de que Naruto o notasse, Iruka pigarreou, e assim que o notou, gritou assustado.

(...)

— Baka! Você sempre me coloca em furadas! - Naruto berrava.

— Eu não te coloco em furadas, você é quem é desastrado e se coloca nelas sozinho! - Sasuke retrucou.

— Nani?! Você deve gostar de fazer isso comigo! Dattebayo!

— Pare de berrar! - Socou-lhe na cabeça.

Os dois andavam pelos corredores, discutindo distraídos. Pararam de discutir assim que ouviram o que assemelhava-se a um choro. Os dois se olharam como se perguntassem um ao outro o se sabiam o que aquilo era.

Correram até o centro de toda aquela choradeira. Passaram pelo 'centro' e rapidamente entenderam o que acontecia. Um grupo de meninos cercavam uma garota e zombavam dela.

Testuda! Testuda! Testa de marquise! Testa de marquise!

Eles cantavam em coro. Naruto puxou Sasuke pelo braço, forçando-o a voltar, assim que notou toda aquela bagunça.

A pequena garota de cabelos cor de rosa, a que mais havia reparado antes, era caçoada por todos os seus colegas e chorava com os braços enlaçados nas canelas e a face escondida nos joelhos. Naruto e Sasuke correram até lá.

— Ei! Deixem ela em paz! - o moreno disse, autoritário.

— Vamos lá, Sasuke, não me diga que vai querer defender a testuda?!

Sakura levantou a cabeça para enxergar melhor seus defensores.

— Não ouviram ele, idiotas?! Deixem ela em paz ou se verão com a gente! - o loirinho exaltado berrou.

— Tudo bem então. Fiquem com a testa de marquise aí!

— Você é Sakura, certo? - o moreno perguntou.

A pequena nada disse, apenas assentiu, enquanto enxugava as lágrimas. Ainda soluçava, mesmo que um pouco.

— Não precisa mais chorar, aqueles idiotas foram embora! - o loiro disse sorrindo e estendendo os punhos, assustando a pequena, que se antes estava acanhada, acabou de ficar ainda mais.

— Baka! Está assustando a garota! - Sasuke o repreendeu.

— Nani?! Não estou assustando ela, é você com esse jeito mal-humorado quem está fazendo isso!

— Nah... Eu sei que não é por culpa sua que ela está assustada. Afinal, a primeira reação de quem olha pra essa sua cara de palhaço é dar risadas. - zombou do amigo, dando risadas do que disse.

— Nani?! - perguntou, espumando de raiva.

A pequena flor de cerejeira, que antes chorava, esboçou o primeiro sorriso no rosto, chamando a atenção de Sasuke e Naruto. A pequenina dava risadas, observando a discussão dos dois.

— Viu só? - Sasuke zombou novamente.

— N-não é p-por isso que eu tô rindo...

— Ah, então ela fala... - Naruto resmungou.

— Quieto! - Sasuke o esmurrou na cabeça. - É por quê?

— V-vocês dois... são... engraçados e legais... arigatou... - agradeceu, seu rosto corava violentamente.

— Que isso, não foi nada. - Naruto respondeu, com o rosto levemente corado.

— Vamos. - Sasuke estendeu a mão. - Me dê a mão.

A pequena pegou na mão de Sasuke, que ao fazer um pouco de esforço, conseguiu colocá-la de pé.

— Meu nome é Sasuke Uchiha.

— S-Sasuke-kun...

— Me chamo Naruto Uzumaki...

— N-N-Naruto-kun....

— Sakura-chan... não precisa ficar tímida com a gente. - o loiro disse. - Ande com a gente. Nós três seremos melhores amigos, iremos te proteger daqueles valentões!

— S-sério?

— Claro que sim! Acha que eu brincaria com algo assim? - O Uzumaki perguntou.

— Ninguém te leva a sério, Naruto. Essa sua cara de palhaço é quem o atrapalha!

Ambos, Sasuke e Sakura, deram risadas do que o moreno disse. Naruto apenas se calou.

— Dobe... está me deixando mal na frente dos outros... até a Sakura-chan está rindo da minha cara agora...

....



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!