Malchiki escrita por SatineHarmony


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380679/chapter/1

— O que houve?

Essas três palavras ditas foram por Lelouch naquela sua voz grave e baixa — uma melodia para os ouvidos de Suzaku —, porém, no momento o garoto japonês estava angustiado demais para apreciá-la. Tentou disfarçar o seu nervosismo fingindo estar concentrado nos livros abertos à sua frente:

— Nada. — respondeu, fugindo do olhar violeta alheio. Este, por sua vez, franziu os lábios ao escutar tal mentira, mas limitou-se a deitar na sua cama. Ao sentir a cabeça repousar sobre os travesseiros, soltou um suspiro cansado.

— Você está bem? — Suzaku deixou transparecer uma leve preocupação em sua pergunta.

— Sim. — fechou os olhos, sentindo a exaustão deixar o seu corpo. — Estava na aula de Educação Física.

— Entendo. — assentiu, parecendo não querer aprofundar o assunto.

Lelouch virou-se de costas para o moreno, reprimindo um estalar de língua. Diferente de si, Suzaku não tinha o dom da dissimulação — qualquer um notaria que ele estava escondendo algo pela forma que estava franzindo as sobrancelhas, parecendo não saber o que fazer. No entanto, decidiu não pressioná-lo, afinal, sabia muito bem como o garoto agia quando sentia-se nervoso — ele começava a gaguejar, e fugia antes que fosse forçado a dizer uma única palavra.

Um constante farfalhar de papel podia ser ouvido, causado pelo tamborilar dos dedos de Suzaku contra o seu caderno. Lutava para focar-se no dever de casa, por mais que não tivesse o costume de fazê-los — esta era a primeira vez que verdadeiramente tentava. Manteve em mente o pensamento de que, se Lelouch conseguia resolver esses enfadonhos exercícios diariamente, ele também seria capaz.

Uma vez que conhecia o seu amigo de infância muito bem, não acreditou nem um pouco na falsa respiração ritmada que escutava vinda da cama — girou a cadeira na qual estava sentado, criando um alto rangido ao arrastar a madeira contra o assoalho.

— Hmmm? — fez o outro, fingindo estar sonolento.

— Por que você está agindo esquisito? — característico de sua personalidade, Suzaku foi direto. Lelouch virou-se para encará-lo. Seus olhos transpareciam coisa nenhuma, porém isso não significava nada — inexpressividade era um dos seus maiores dons.

— Eu passei as últimas duas horas correndo de Villetta. — fez uma careta, esquivando-se da verdadeira intenção da pergunta que lhe fora feita. Ao ouvir isso, o moreno tocou a ponte do nariz, frustrado. Suspirou internamente — aquele gesto era uma espécie de senha que Suzaku criara para "vamos ficar sérios agora". E percebeu o quão certo estava antes mesmo deste começar a falar:

— Nós já conversamos sobre isso, Lelouch. — começou, num tom suave. Então levou a cadeira até o lado da cama, aproximando-se do menino. — Você prometeu que se abriria mais para mim. — seus lábios se contorceram em um bico infantil.

— Você também prometeu. — bufou, sentando-se na cama e adotando uma postura tensa. — E eu estou assim porque você está assim. — deu um sorriso afetuoso, condenando-se mentalmente — por que ele era tão eloquente quando vestia a máscara de Zero, mas falhava com as palavras sempre que se tratava de Suzaku?

— Agora a culpa é minha? — resmungou de brincadeira. Fechou os olhos ao sentir os dedos macios de Lelouch afagarem-lhe uma das maçãs do rosto.

— Claro, mal entro no meu quarto e já o encontro estranho desse jeito... — disse, com falsa desaprovação. Sua mão subiu, passando a dedilhar os fios do seu cabelo castanho. Seu outro braço envolveu a cintura de Suzaku, puxando-o para o seu colo.

— Pois saiba que eu também estou assim por culpa sua. — cedeu às esquivas do outro, mas continuou evitando vê-lo nos olhos.

— O que eu fiz? — tentou usar um tom descontraído, porém foi possível ouvir a sua preocupação sincera.

— Nada, não foi bem você que fez algo... — hesitou. Eram em momentos raros como este em que o moreno não sentia vontade de ser honesto. Ele tinha consciência de que Lelouch fazia isso constantemente consigo — faltava-lhe com a verdade —, mas tentava ao máximo abstrair esse "detalhe", sabendo que, para o garoto, era algo quase natural. — Droga, Lelouch, por que você tem que ser assim? — exclamou, exasperado, empurrando o tronco dele contra o colchão. Este estava simplesmente atônito; já Suzaku exibia uma fisionomia imatura, parecendo lutar com as palavras.

— Ser assim como? — sua expressão tornou-se afetuosa diante da sua falta de jeito para se expressar, permanecendo imobilizado pelo menino sobre a sua cintura.

— Carismático, sei lá! — trincou os dentes, tentando formular alguma frase coesa. — Por você ser atraente, assim — Lelouch corou diante dos elogios ao avesso —, todo mundo gosta de você! — confessou, sua voz subindo alguns decibéis.

— Suzaku, você está tendo uma crise de ciúmes? — reprimiu um sorriso.

— Claro, todas essas garotas se aproximam de você com segundas intenções — lançou-lhe um olhar enviesado —, e você nem percebe. — revirou os olhos, e o outro teve a sensação de que aquilo fora um insulto. O menino franziu a testa, parecendo finalmente entendê-lo:

— Quem foi? — perguntou, tentando acalmá-lo. Escutou-o estalar a língua:

— Shirley. — abaixou a cabeça, não deixando-o ver o seu rosto.

— Oh. — piscou os olhos, pasmo. Sim, aquela não fora uma das coisas mais inteligentes a se dizer, mas ele não pôde evitar.

— Ela pediu conselhos para mim... — franziu as sobrancelhas — Conselhos sobre você.

Lelouch interrompeu o seu raciocínio, apoiando os cotovelos sobre a cama para levantar parcialmente o seu tronco. Seus lábios roçaram contra a orelha de Suzaku, e ele foi capaz de ouvi-lo suspirar com o seu toque.

— Sabe, você não facilitou nem um pouco as coisas para o meu lado. — comentou, impedindo-o de continuar falando. — Quando Shirley se declarou para mim, eu não soube ao certo o que fazer.

— Aposto que você ficou vermelho de vergonha. — sorriu o moreno, sentindo-se melhor. Seus dedos acariciaram levemente o rosto do outro, de modo apaziguador. Realização pareceu chegar aos seus olhos: — Então é por isso que você estava estranho?

— Palavras dela: "Eu pedi ajuda a Suzaku, mas ele ficou quieto..." — balançou a cabeça em desaprovação — Aquilo foi o suficiente para saber que você não estava bem. Tentei voltar para cá o mais rápido possível, com medo de que você tivesse tido uma ideia errada acerca disso tudo.

O garoto procurou forças para falar:

— Você rejeitou a Shirley? — isso saiu em um murmúrio.

— Claro — deu de ombros —, afinal, eu não estou com Suzaku? — perguntou retoricamente — Eu não esperava que Shirley nutrisse sentimentos como aqueles por mim, admito, mas isso não é grande o suficiente para nos separar. Não é, Suzaku? — ergueu uma sobrancelha, zombeiro.

O outro bufou em resposta:

— Por que no final das contas eu sempre termino sendo consolado? — lá estava aquela expressão de criança mimada de volta ao rosto do moreno.

— Porque você pensa demais. — sentou-se propriamente sobre a cama, envolvendo a sua cintura com as pernas de forma carinhosa.

— Eu penso demais? Eu penso demais? — o japonês revirou os olhos. Decidiu mudar de estratégia: — Compense.

— Compensar? — ficou confuso — Compensar pelo que?

— Compense pelo medo que eu senti nas últimas duas horas. — respondeu na lata.

— Huuum, quais seriam as suas intenções? — Lelouch foi debochado. Suzaku abriu um sorriso maldoso:

— Não sei, vamos descobrir?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Malchiki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.