O Acordar escrita por Lewlliet


Capítulo 1
Renascimento


Notas iniciais do capítulo



É o meu primeiro capitulo da minha primeira fanfiction, pode ter alguns erros e ainda não estar nada de especial mas vou tentar ir melhorando a minha escrita e desenvolvendo a história. Digam se gostam e o que posso melhorar ^^.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380528/chapter/1

Shuichi Aizawa encontrava-se à mesa da sua secretária a preencher papéis relativos ao último caso. Tudo tinha acalmado desde a morte do Kira, mas Aizawa, agora como sucessor de Soichiro Yagami na polícia, continuava a trabalhar com Near e a trocar informações com ele. É verdade, Aizawa nunca gostara de Near nem dos seus métodos, mas devia-lhe isso depois de este ter ajudado no caso Kira.

Mogi, Ide e Matsuda continuavam a trabalhar com Aizawa na polícia, bem como o novo membro, Yamamoto, um rapaz novo e desleixado, que muitas vezes era parecido com Matsuda. Este último, tinha-se tornado mais responsável, mas continuava um polícia trapalhão e descuidado, mas corajoso.

Deviam de ser cerca de 5 da tarde quando Matsuda abriu a porta do escritório repentinamente, fazendo Aizawa saltar da cadeira.

Aizawa: Matsuda, seu idiota! Mas o que pensas que estás a fazer ao entrar assim de repente?

Matsuda ignorou os protestos do seu chefe e falou num tom preocupado:

Matsuda: Aizawa-san...ataques cardíacos...

Aizawa arregalou os olhos e disse aos berros a Matsuda.

Aizawa: Ataques cardíacos?? O que queres dizer com isso? Desembucha rapaz!

Matsuda: Veja com os seus próprios olhos, senhor!

Matsuda ligou a televisão e imediatamente se viu uma reporter, com uns enormes óculos redondos e um ar bastante preocupado.

Reporter: As 10 vítimas morreram hoje de ataques cardíacos e eram ambas criminosos internacionais. A questão que corre o mundo é: terá Kira regressado após 5 anos de paragem? Irá o mundo sofrer o medo e a angústia que nos atormentou durante anos a fio?

Aizawa desligou a tv e tapou a cara com as mãos.

Pensamento de Aizawa: Não, é impossível! O regresso de Kira? Existe um novo caderno na Terra? Malditos estes Shinigamis, estão a fazer do mundo um caos!

Matsuda: Aizawa-san, o que fazemos?

Aizawa: Não é óbvio, Matsuda? Um novo Death Note está na Terra e a única coisa que podemos fazer...é apanhar o novo Kira!


*


O MU – um lugar escuro, sem nada nem ninguém à volta, o nada, o vazio. Era lá que estava Yagami Light. Parado, inconsciente, quase como se não existisse. Mas na verdade, ele ainda ali estava. E sem que nada o fizesse prever, o rapaz abriu os olhos. Depois, ouviu uma voz a chamar por ele.

Voz: Light...Yagami Light, consegues ouvir-me?

Light: Quem és tu? Onde estou eu? O Near, o Mikami, o Matsuda...ainda agora estavam aqui!

Voz: Estás no MU, Light! O vazio.

Light: Eu...aquele maldito Shinigami matou-me! Então...porque estou acordado?

Voz: Estiveste aqui durante 5 anos. Mas chegou a altura de partires!

Light sorriu. Não de forma malévola. Era um sorriso sincero.

Light: Vais levar-me para o inferno?

Voz: Não, Light, estás enganado!

O sorriso no rosto do rapaz desapareceu, dando de novo lugar a um ar sério.

Light: Então porque estou acordado? E quem és tu?

Voz: Inteligente como és, acho que já sabes a resposta.

Light refletiu durante breves instantes. Depois respondeu.

Light: Deus...és Deus. Só tu podes ter o poder de me acordar no MU.

Deus: Eu sabia que não me desiludias, rapaz.

Light: Mas porque estás a falar comigo?

Deus: Preciso de ti, Light. A humanidade precisa de ti. Um novo Kira apareceu no mundo dos humanos.

Light: Um novo Kira?

Deus: Isso mesmo. O mundo está a tornar-se num caos por causa dos Shinigamis, e já os alertei para as consequências de voltarem a deixar caír o caderno deles na Terra. No entanto, não consigo ir ao mundo humano e preciso de alguém que vá lá, descubra este novo Kira, e o pare de vez. Esse alguém...és tu?

Light: Eu?

Deus: Sim. Tu e o Lawlliet vão ser ressuscitados durante 1 ano. Se conseguirem apanhar o Kira até lá, deixo-vos continuar a viver as vossas vidas. Juntos, acredito que podem apanhar este novo Kira. Mas aviso-vos, ele é bastante mais inteligente do que vocês podem imaginar, não será fácil de o apanhar.

Light: Mas senhor, não percebo...não me pode simplesmente dizer quem é esse novo Kira?

A voz de Deus imitiou um barulho idêntico a um sorriso. Depois respondeu.

Deus: Ora Light...dessa forma nunca poderia ter oportunidade de te testar.


*


Light abriu os olhos e olhou em volta. Encontrava-se em frente do quartel da polícia japonesa com o seu habitual fato vestido. Rapidamente avistou Ryuzaki deitado no chão e lembrou-se da última vez que o vira. O ambiente tenso em volta, o olhar do detetive a perder a vida, a morrer nos seus braços e o seu sorriso triunfante, o sorriso de alguém que naquele momento pensava ter a vitória nas mãos. Mas essa vitória fora arrancada das suas mãos naquele que devia de ser o seu momento de glória. E agora a única coisa que podia fazer era trabalhar com L, ou podia mesmo acabar morto. Aproximou-se do rapaz e perguntou.

Light: Ryuzaki! Ryuzaki, estás bem?

L abriu os olhos e levantou-se rapidamente. Olhou para Light à medida que mordia a unha do polegar. Os seus olhos transmitiam frieza.

Ryuzaki: Kira! Eu sabia que eras tu. Nunca estive enganado. Mas como?

Light: Também não gosto da ideia de trabalhar contigo, mas agora não há tempo para explicar o passado. Quero a minha vida de volta.

Ryuzaki: Sim...vamos ter muito tempo para conversar sobre isso.

Dentro do departamento, Aizawa, Mogi, Ide, Matsuda, Yamamoto e Near estavam reunidos. Os assassinatos continuavam a aumentar e não havia uma única pista acerca de quem era o novo Kira.

Aizawa olhando para o ecrã gigante com a letra L projetada: Near, ao menos temos alguma pista acerca deste novo Kira?

Near: A primeira morte foi em Los Angeles, nos Estados Unidos. Podemos afirmar que o Kira é Americano, mas a vítima foi filmada em todo o mundo antes de ser morta, por isso não podemos ter a certeza de nada.

Aizawa: Então não temos nada para começar...que animador.

Ryuzaki: Nunca foi do tipo de desistir tão facilmente, Aizawa-san!

Aizawa desviou rapidamente o olhar para a porta do seu gabinete. Ficou paralizado ao vêr Ryuzaki a entrar. Estava igual à última vez que o vira, até a sua roupa era a mesma, as suas enormes olheiras, os seus dentes a morderem a unha do polegar, os pés descalços no chão do departamento, o andar desengonçado...não havia dúvidas, aquele rapaz era o Ryuzaki...o L original.

Aizawa: Ryu...

Parou de falar quando viu entrar alguém a seguir a L. Yagami Light fechou a porta do gabinete e observou todos os presentes com um olhar frio. Depois sorriu maléficamente.

Light: Encontramo-nos novamente...Aizawa-san!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Acordar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.