La Usurpadora... a história continua escrita por Jeny Spanic


Capítulo 21
Pacto


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpa a demora para postar é que meu not estava com problemas... Mas aqui está o capítulo, disfrutem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380385/chapter/21

Laura olhava Leda intrigada, pois não a conhecia e não conseguia imaginar o que aquela mulher podia querer com ela. Leda quebra o silêncio e fala: - Eu sou Leda Duran Bracho! E quero muito conversar com você!

– Você é uma Bracho? O que pode querer conversar comigo? E como me conhece?

– Calma querida, irei lhe explicar tudo, sente-se nossa conversa será um pouquinho longa.

As duas se sentam e Leda começa a falar: - Bom, pra começar eu sou sim uma Bracho, sou prima de Carlos Daniel, e estava na Europa, antes de vir pesquisei o que estava acontecendo por aqui, e soube de você e do Willy, bom o que vocês fizeram para a Paulina, e devo dizer que A-DO-REI!

Laura se surpreende com as palavras de Leda e ainda intrigada fala: - Então pelo visto, você também não gosta da Paulina! O que ela fez pra você?

– Realmente eu não suporto aquela Usurpadora! E digamos que eu era apaixonada pelo Carlos Daniel, e quando ia conseguir conquistá-lo, ela apareceu e estragou tudo!

–Era apaixonada por ele, não é mais? E por que todos chamam a Paulina de Usurpadora, Willy me falou alguma coisa, mas não contou a história toda!

– Eu não sou mais apaixonada por ele (Leda mente) Mas quero muito dar uma bela lição na Paulina, e bom sobre ela ser uma Usurpadora eu vou lhe contar a história toda.

E Leda conta a ela toda a história da usurpação, fala sobre Paola, e diz que tem um plano e precisa de uma aliada. Laura diz que adoraria ajudar mas que estava presa e não poderia fazer nada, mas Leda diz daria o seu jeito pra ela responder em liberdade, mas que o plano só seria realizado em alguns meses já que tinha a ver com os filhos que Paulina estava esperando. Elas conversaram mais um tempinho até que um policial veio avisar que o horário de visitas havia terminado, elas se despedem e Leda fala: Agora nós temos um pacto! Sinto que vamos ser grandes aliadas!

– Eu também, você apareceu na melhor hora possível!

Enquanto isso a Mansão Bracho já começava a ser enfeitada para a festa de casamento de Estephanie que era dali 2 dias. Carlos Daniel e Rodrigo estavam na fábrica, Paulina foi com Patrícia em mais um exame de seu pré-natal. Ela já estava no quinto mês de gravidez, e os bebês estavam crescendo fortes e saudáveis garantiu o médico. Ela estava radiante, saindo dali, as duas foram fazer uma surpresinha para seus maridos na fábrica. Chegando lá, Branca as avisa que eles estavam na sala, então elas entram e falam: Oi viemos fazer uma visitinha surpresa! Elas dão um beijo em seus maridos e cumprimentam os cunhados.

–Que bom te ver por aqui minha vida! Como foi lá no médico? (Fala Carlos Daniel levando a amada para sentar no sofá).

– Foi tudo bem meu amor, o médico disse que nossos filhos estão crescendo muito bem, fortes e saudáveis!

– Adorei sua visita meu amor! Nós temos que tratar de encomendar mais um filho pra poder brincar os da Paulina e do Carlos Daniel! (Fala Rodrigo rindo).

–Ai amor, não fale assim! (Patrícia diz ficando vermelha, todos riem).

E o dia segue tranqüilo, depois de passar na Fábrica, elas buscam as crianças na escola, e voltam para casa. Quando chega, Adelina diz a Paulina que Vovó Piedade estava deitada em seu quarto e que não estava se sentindo muito bem, Paulina se preocupa e vai imediatamente até o quarto e pergunta a Vovó Piedade: O que aconteceu Vovó? O que a senhora está sentindo?

– É só um mal estar filha, já vai passar a fofoqueira da Adelina não tinha nada que ir te preocupar.

– A senhora sabe que não me incomoda, e eu espero que seja só isso mesmo, então eu vou deixá-la descansar.

– Sim minha filha, eu vou ficar bem, realmente só preciso de uma boa noite de sono e amanhã já estarei bem!

–Ok Vovó boa noite!

Na saída do quarto do quarto, Lalinha chama Paulina e diz: - Dona Paulina só pra avisar, a senhorita Leda está lá na sala conversando com a dona Estephanie!

Paulina respira fundo e vai até a sala onde estão Leda e Estephanie, ao chegar ela nota que a cunhada não estava nem um pouco feliz com a visita da Leda, ela resolve ser irônica, não era muito boa nisso mas pra defender sua família daquela inconveniente ela se esforçaria.

– Leda querida não esperava te ver por aqui! – Ela fala cumprimentando Leda com um beijinho no rosto. (Baixou a Paola nela gente u.u)

– Olá Paulina, eu fiquei sabendo do casamento da Estephanie e resolvi vir se ela precisa de ajuda com os detalhes finais.

– É eu estava dizendo para ela que já está tudo certo, e que não preciso de ajuda! - Diz Esstephanie tentando livrar-se de Leda.

– Bom sendo assim nos vemos no casamento então priminha! – Fala Leda despedindo-se das duas.

– Até mais Leda! – Responde Estephanie.

– Você convidou a Leda pro seu casamento? – Pergunta Paulina assim que Leda vai embora.

–Claro que não, mas pelo jeito ela se convidou.– Estephanie fala irritada.

– Ninguém merece aturar a presença desagradável da Leda! – Afirma Paulina.

Passa-se mais um dia e chega sábado, o dia do casamento de Estephanie com Miguel! Ela estava uma pilha, começou cedo a se preparar para estar divina nesse momento que para ela era o começo de uma vida nova e feliz. Miguel estava ansioso e super nervoso, tudo isso de se apaixonar, casar era novidade para ele que sempre tinha sido um pegador. Na Mansão Bracho eram realizados os detalhes finais da decoração para a festa e todos na casa estavam em clima de festa. Depois do almoço, todos começam a se arrumar de fato, Paulina vai com Vovó Piedade e Patrícia para o salão e Adelina vai ajudar sua filha a se arrumar. Já os homens estavam reunidos se arrumando na casa de Rodrigo.

O casamento era às 19h00 horas, seria uma cerimônia simples, só para família e amigos mais próximos. Chegando perto da hora toda a família Bracho foi para a igreja juntamente com Miguel começar a recepcionar os convidados. Paulina estava com um vestido longo preto com vários detalhes em pedras que contrastou muito bem com sua pele clara, o seu cabelo estava preso com um coque muito elegante e com uma presilha que combinava com as pedras do vestido. Já Patrícia estava com um vestido verde escuro de alças que a deixou também muito elegante, em seu cabelo havia feito uma trança embutida que lhe caiu muito bem. Carlos Daniel estava com um terno azul marinho que fazia o contraste com a camisa branca, Rodrigo estava com um terno cinza também muito bonito. Miguel vestia um terno preto próprio para a ocasião, uma camisa branca e a gravata preta.

Eles conversavam com os convidados praticamente todos estavam fora da igreja, quando chegou perto da hora, todos entraram, e esperaram lá dentro, Miguel estava muito nervoso e ansioso, Carlos Daniel e Rodrigo tentavam acalmá-lo. Lá pelas 19:10 uma limusine para em frente a igreja, e alguém grita lá do fundo.

– A noiva chegou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leda e Laura fizeram um pacto =O e agora o que será que elas vão aprontar juntas? Comentem muito u.u
@spanicismylife



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Usurpadora... a história continua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.