veneno escrita por Aphrodite Laclair


Capítulo 1
envenenada, ela disse.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380328/chapter/1

veneno

a senhora então acha que sou infeliz só para desgostá-la?

lygia fagundes telles

Susan sempre foi bonita. Bonita e cheia de vida, cheia de vontades. Com certa queda por diversões, vestidos bonitos e joias ornamentadas, mas isso não era pecado, ou era?

Susan foi bonita até depois de velha. Mas ela não tinha mais a vida de sempre. Era feita de um amargor, de uma raiva contida, de total e absoluta falta de vontade de perdoar. Tem raiva da vida, diziam, e quem pode culpá-la? Perdeu toda a família num acidente de trem de uma vez só. Susan ainda tinha os lábios armados num sorriso educado e o corpo envolto num vestido caro, até o final.

Mesmo que tenha morrido sozinha, cansada, cética e renegando a tudo — Aslan, Nárnia, o guarda roupa ou uma Rainha Branca, eles todos, que ardessem no inferno —, mesmo assim, depois de tudo, morreu bonita.

Morreu bonita e jurando — a toda e qualquer pessoa que se dispusesse a ouvir a delicada voz de mel que nunca a abandonou — que amou todos os seus irmãos igualmente e do fundo do seu coração.

(mas ela sempre gostou mais de xadrez)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "veneno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.