P.O.R.T.A.L.L.E.R (Fic de Fichas) escrita por Agama


Capítulo 4
Portais da Amizade


Notas iniciais do capítulo

Personagens do Cap:
Alexan Lobster
Fair

Desculpa por qualquer erro de português. E, apresentarei hoje, um novo conceito de Portaller. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380245/chapter/4

"- Portal Gate... – diz Lana olhando pra Julie.

- Portal Gate...? – Diz Julie, um pouco confusa.

- Começem! – Maggie levanta a bandeira.

- ...Open!! – Ambas dizem ao mesmo tempo. E a luta começa."

- The Iron! - Uma aura cinza escuro surge ao redor de Lana.

- The Ice! - Uma aura azul clara surge ao redor de Julie.

Ambas se separam e olham a outra nos olhos.

- Darei tudo de mim, Julie! Se prepare! - Diz Lana.

- Já estou preparada. - Diz Julie com um pequeno sorriso.

Lana começa a batalha. Ele corre em direção a Julie e dá um chute de cima a baixo, acertando o joelho de Julie, que cambaleia um pouco. Lana não perde a chance.

- Iron Tekken! - Seu braço se torna metálico e atinge com força o peito de Julie que cai no chão, mas, em pouco menos de dois segundos, se levanta num salto mortal.

- É só? - Diz Julie sarcástica.

- Ainda nem começei. - Diz Lana no mesmo tom.

Lana corre novamente em direção a Julie mas desta vez, quando a aproximadamente 6 metros de Julie, ela grita:

- Kobre, apareça! - O dragão de ferro surge logo atrás de Lana, seguindo seus movimentos. - Iron Change: Sword! - O dragão muda suas peças de lugar para formar uma espada de ferro com quase o mesmo tamanho de Lana. Era necessário usar, para ter uma ideia, o Iron Tekken para suportar o peso.

A espada se chocaria em Julie, no abdôme para ser exato, num corte lateral, porém...

- Ice Sword! - Julie cria uma espada ricamente ornamentada, feita pura e completamente por gelo, e defende o ataque. Elas se separam e chocam as espadas pelo menos umas três vezes antes de Julie desmaterializar a espada.

Vendo a chance perfeita, Lana num movimento rápido, dá um salto, almejando acertar Julie. E novamente...

- Ice Thorn! - Uma vinha gigante de espinhos feita de gelo atinge a barriga de Lana, fazendo-a voar trás por 12 metros. Levanta rapidamente, embora já um pouco cansada e olha pra Julie.

- Você não é tão má, Julie.

- Você não é tão boa, Lana. - Ambas sorriem.

- Kobre! - O dragão aparece novamente, atrás de Lana. - Ei Julie! Olha só! Kobre, Iron Change: Wings!

As peças do dragão mudam novamente,  criando um machado, desprendendo a parte das asas, que se juntam as costas de Lana, possibilitando um ataque aéreo. Ela voa pra cima e para á 8 metros do chão.

- Iron Slash! - Ela joga o machado que estava envolto numa aura cinza escura em Julie. A mesma, se desvia mas não percebe Lana se aproximando. E quando percebe, já é tarde demais. Ela olha para o lado e vê Lana preparando seu...

- Iron Tekken! - O punho de Lana se torna ferro e atinge o rosto de Julie com violência. O soco prossegue até Julie se chocar contra a parede.

Raiko, vendo tudo com Maggie e Ox de cima, se vira. Se dirigiria a porta quando Ox diz:

- Raiko...

- A batalha acabou. A pirralha deu tudo de si, mas no fim...

- Raiko, eu viria ver isso se fosse você. - Ox não tirava os olhos da cena. Raiko volta e fica ao lado de Ox e, quando finalmente vê a cena, pensa num sorriso imperceptível:

- "He, boa sacada pirralha. Muito boa mesmo..."

A fumaça se dessipava. Lana estava exausta devido ao esforço físico.

- A batalha acabou Maggie! Pode... - Lana iria continuar, mas uma voz a interrompe.

- Acabou? Imagine! Falando nisso quando você vai começar a lutar sério hein? - A voz vinha da fumaça. Lana, olhava perplexa a fumaça dessipar. Quando finalmente podia se ver algo, Lana sentiu um califrio.

Havia uma rachadura na parede, devido ao impacto. Que deveria ser grande, ou melhor foi grande. Mas mesmo assim, Julie estava em pé, mas com as mãos no rosto.

- Hein Lana? - Ela retira as mãos da face, revelando que sua pele estava revestida de gelo! Mas estava, obviamente, se despedaçando na região do rosto.

- Como você... - Lana estava verdadeiramente perplexa.

- Chamo isso de Human Ice. Uma fina camada de gelo, porém muito resistente a impacto. Já fico surpresa de ter conseguido quebra-lo.

- Bem, de qualquer forma, ainda é um batalha Julie. E deveria saber que numa batalha, nunca se deve deixar distrair. - Julie, percebendo que caiu numa armadilha, olha para traz e vê o dragão de ferro, Kobre, num impulso, indo perfurar suas costas.

- Ice Shield! - Um escudo ricamente detalhado de gelo defende o golpe do dragão, que fica preso no gelo.

No mesmo instante que Julie defende, Lana ataca. O dragão se solta do gelo e Lana e Kobre começam um flanco a Julie.

Raiko, Ox e Maggie continuam assistindo a batalha. Ox aparece um pouco tenso, Maggie e Raiko continuam calmos. Ox quebra o silêncio:

- Mas, Raiko, quem você acha que vai vencer?

- Entenda Ox, não é questão de acho, mas de probabilidade. E neste quesito, Julie tem mais chance de vencer.

- Explique. - Ox volta a olhar a batalha.

- Existem cinco tipos de Portallers. Os Portaller Aggro; que focam mais em atacar, custe o que custar, no caso a Lana. Os Portaller Control; estes já pensam em estratégias para vencer e encaram a luta como um enigma a ser desvendado, no caso eu. Os Portaller Stall; que focam em poupar energia para em seguida acabar em um golpe, no caso você Ox. Os Portaller Range; abusam de armas e focam em ataques a distância ou em combates de pura energia, ou seja, sem contato físico, neste caso a Maggie. E por fim os Portaller Aggro-Control; que se ultilizam de estratégias, golpes e boas defesas, mas normalmente perdem por falta de foco.

Ox prestava agora atenção somente em Raiko, como se não houvesse uma luta.

- E isso tudo num ciclo: Aggro vence Range, Range vence Stall, Stall vence Control, Control vence Aggro-Control e Aggro Control vencer Aggro. Neste sentido, se Julie não perder o foco, tem mais chance de vencer.

- Boa aula Raiko. - Diz Maggie. - E acho que está certo. - Raiko e Ox olham para a batalha.

Após ser atingida por alguns golpes, consegui se livrar do flanco, e usando o Ice Thorn em combinação com a Ice Sword, consegue jogar Lana para o teto e se livrar do Kobre, que desapareçe. Lana com o Iron Tekken, se finca no teto.

Raiko pensa:

- "Interessante. Espero que Julie esteja fazendo o que estou pensando..."

Lana olhando para Julie, que estranhamente estava com os olhos, se não era engano, num tom de verde mais escuro, e fala:

- Sabe Julie, eu ando treinando esta técnica a muito tempo. Nunca a usei, pois nunca encontrei ninguém a altura dela. Mas acho que você é esta pessoa.

- Obrigada, acho. - Ela sorri.

- Bem, as vezes temos de arriscar. Então, não fique chateada se perder.

- Eu lhe digo a mesma coisa.

- Então, lá vai. - Lana se concentra. Muito.

A aura cinza aumenta, a medida que se voltava para o vermelho. Seu braço se torna ferro. E depois, brilha num vermelho extremamente intenso. Ela salta do teto.

- Kobre, agora! - Kobra surge atrás dela e começa a brilhar inteiramente no mesmo vermelho do braço de Lana. O braço de Lana e o corpo de Kobre aparentemente se juntam e ela diz a nomenclatura de seu golpe:

- Iron Fusion!!! - Ela vai a toda com um soco escarlate em Julie. E percebe que cometeu um grande erro. Muito grande.

Julie fecha os olhos por um tempo e...

"Bem, as vezes temos de arriscar."

... Quando os abre, eles voltam ao tom normal. Ela estende a mão. A aura azul clara aumenta.

- Ice Frozen!!! - A aura explode, saindo da mão dela, num raio enorme de gelo! Quando digo enorme, quero dizer, enorme!!! Gigante! Num formato esférico, ele atinge Lana, que se perde na luz do gelo. E Maggie decreta que a batalha terminou.

"Lana errou quando percebeu que estava num angulo diagonal á Julie, possibilitanto um ataque poderosíssimo do segunda parte, ou seja Julie."

_____________________________________________________

Raiko e Ox estavam numa sala a sós com Maggie. Resolveriam o que vieram para resolver. Maggie é a primeira a falar.

- Vai atrás dele mesmo Raiko? - Todos sérios.

- Eu tenho. É minha obrigação.

- Raiko, entenda! Não tem como! Ele...

- Tem razão Margareth! Eu não tenho como ajuda-lo. Mas o velhote pode. - Maggie lembra de algo.

- Você ainda lembra dele?

- Num momento desses, me lembrar dele é o menos importante.

- Mas ele...

- Maggie, eu vou! E não estou pedindo que vá comigo!

- Não?

- Você atrapalharia mais.

- Como? Idiota! - Ela dá um tapa na cara dele.

- Posso continuar? Eu não quero que vá comigo, isso é opção sua. Eu querp que me diga onde o velhote está atualmente. Ele vive naquilo... como ele chama?

- "Necessidade Compulsiva por Deslocamento." - Ox intervem.

- Isso. - Completa Raiko.

- Tudo bem Raiko... eu conto. - Maggie levanta de onde estava sentada.

- Só não minta. - Raiko fala ainda mais sério, dando enfase a palavra "minta".

- Prefiro o termo "interpretar", por favor.

- É muita frescura... - Raiko recebe mais um tapa.

- Bem, eu digo. Mas com uma condição.

- Fale.

- Vamos participar do Night Fight!!

_____________________________________________________

Duas pessoas conversam. Um deles tinhas cabelos brancos e olhos da mesma cor. Tinha pele branca e usava uma jaqueta de couro preta. Altura mediana. A outra pessoa, não podia ser vista na escuridão do local. Apenas um olho completamente vermelho. Mas nas sombras dava pra perceber que usava um capuz somente cobrindo a cabeça. E tinha um corpo musculoso, pelo que era possível identificar.

- Fiz o que mandou. - Diz o garoto de cabelos brancos.

- Bom. Vai participar do Night Fight não?

- Sim.

- Espero que você vença. Não confio em perdedores.

- Não irei desaponta-lo, Fair-sama.

- Acredito. Você tem muito do que se orgulhar, Lobster.

- Obrigado.

- E, chamei você aqui, por uma missão nova também.

- Diga, Fair-sama.

- Deverá se infiltrar no meio de um novo grupo do Night Fight, o Chronicle.

- Qual o interesse?

- Bem, eu presciso de mais um Portaller. E este é mais importante do que os outros.

- Quem?

- A Portaller Aggro-Control do time.

" Julie Walker. "


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei gente, uma nova coisa! Dividirei a história em duas temporadas, que serão cada uma divididas em três arcos, onde cada arco terá um foco de personagem:

Arcos da Primeira Temporada:

Arco 1: Night Fight (Foco: Julie)
Arco 2: ---- (Foco: Raiko)
Arco 3: --- (Foco: Maggie)