Ele Pode Me Fazer Mudar De Ideia . escrita por HyukJae Hyukie


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380039/chapter/1

 As lágrimas desciam de meus olhos que , Já estavam inchados e vermelhos , ao ver o Cirilo sentado em um dos banquinhos coloridos da escolinha mundial , triste , e com a cabeça baixa . Ou seja ela havia levado mais um fora da Maria Joaquina . E não é só por isso que estou assim , ele não ouviu o que eu disse , gritou comigo , quando eu disse para ele desistir da Maria Joaquina , que ela nunca iria gostar dele . Eu nunca quis dizer isso , muito menos tive a intensão de machuca-lo , mas a raiva era tanta , não me agradava ver ele correndo atrás de alguém que nem dá bola pra ele . Ele diz que ainda pode ter chance com ela , mas eu não creio . Mas além de toda esta raiva, eu sinto mesmo é ciúmes dela . Por ela ser linda , ter um tanto de garotos aos seus pés , não que eu me importo com isso , mas a atenção que o Cirilo da pra ela , é o que eu queria ter , queria pelo menos um pouco de atenção dele . É isso , eu morro de raiva da Maria Joaquina , não suporto aquela garota ! Mas então , o Cirilo foi conversar com a Maria Joaquina , estava grudado nela desde que ela o ajudou naquela corrida contra o Jorge . Mas acho que é demais pra ela , não importa o quanto ela queira , nunca irá gostar do Cirilo , é incrível isso ! 

 Eu observava aquela seninha de longe , afastada dos outros que por acaso estavam se divertindo nem dando bola para o coitado do Cirilo que agora desabava em choro . Poxa , a vida é mesmo cruel , mas temos que lutar pelo que queremos não é esse o ditado ? o problema é o quanto o Cirilo luta pela Maria Joaquina , mas não consegue nada , e eu então ? vish ! eu então , sou uma menina de muito má sorte mesmo ...

''Cirilo , só porque eu te ajudei naquela corrida , e aceitei ir para sua festa , não quer dizer que eu goste tanto de você pra ter que ficar sempre grudada em você . por favor né , se liga !''

 E foram estas palavras que ela disse antes mesmo de dar um empurrão nele , e sair correndo . O que fez Cirilo desabar em choro , muitos observavam aquela sena , mas voltaram a fazer o que estavam fazendo , comendo , conversando e brincando . Nem se importavam mais , já que já havia acontecido várias vezes sem rumo , e que pra eles já havia se tornado uma coisa simples , completamente normal , no caso do Cirilo e da Maria Joaquina . Mas eu não , estava completamente mal por ele . Queria ajuda-lo , mas do jeito que as coisas estão , ele não vai me escutar . Não vai adiantar nada falar com ele . Eu havia explicado a ele sobre esta situação , mas ele nem se quer me ouviu , está zangado por eu ter tido aquele tipo de atitude , e ter falado aquilo com ele "nunca pensei que você pudesse dizer algo tão cruel assim da Maria Joaquina , Carmen .'' Ele dizia com os olhos cheios de lágrimas e saiu correndo . E foi isso que aconteceu antes de gritar comigo , quando eu tentei conversar com ele de novo .

-Carmen ? - alguém chegou tirando-me de meus devaneios .

-o..o..oi , M..Mário . - digo enxugando minhas lágrimas , e tentando esconder aquela minha tristeza .

-o que aconteceu ?

-nada , absolutamente nada .

-você está chorando . Algo aconteceu , me conta . - ele disse se sentando ao meu lado .

-não posso , jurei pra mim mesma que não iria contar pra ninguém  sobre esta situação . O que todos iriam pensar de mim ? eu não poderia simplesmente chegar e contar o que esta havendo , sabendo sobre a reação de todos .

-mas você não precisa ter medo , já que todos somos seus amigos , se anime Carmen , pode se abrir comigo .

-hum ... - dou um suspiro e digo - ... Tá legal , mas você não pode contar isso pra mais ninguém ou não sei o que vai ser de mim .

-tá . - contei toda a situação pra ele , disse o que estava sentindo naquela hora , o que eu realmente quis dizer da Maria Joaquina , mas que nunca tive coragem de contar pra ninguém , o que fez Mário arregalar os olhos .

-n..nossa Carmen . - ele parecia não acreditar , é , ninguém sabia da minha secreta paixão pelo Cirilo , até agora .

-Mas MÁRIO 

-ahn ?

-se você contar a alguém sobre isso , eu corto sua linguá !

-p..p..pode deixar , e..eu não vou contar pa..para .. para ninguém ^.^'

-acho bom !

- ... coitado do Cirilo néh 

-hum ... é ...

-ele é tão ingênuo , e tão inocente , da uma dó , de ver ele assim , tão pra baixo .

-uhum ...

-bem Carmen , eu preciso ir pra casa , se não meus pais vão brigar comigo . Ah , e não se preocupe com nada , tudo vai dar certo . - ele deu um sorriso meigo , o qual conseguiu me confortar , e sorri de volta . Esperei mais uns minutos pensando , depois resolvi ir embora , mas as garotas foram atrás de mim .

-ei Carmen , onde tu estava ? pensamos que você já tinha ido embora . - disse Valéria

-porque você está com o rosto inchado ? - perguntou Marcelina .

-você estava chorando é ? porque ? aconteceu algo ? - perguntou Margarida .

-NOSSA GAROTAS CHEGA DE PERGUNTAÇÃO , ASSIM VOCÊS ME MATAM !

-que mal humor , chupou limão azedo é ?!

-ai garotas . Eu só estou cansada , e quero ir pra casa .

-tudo bem . Nos desculpa . - disse Marcelina .

-bom então amanhã , nós nos vemos aqui na escola . -disse Margarida .

-okay !

 Fui andando lentamente até minha casa , pensativa de cabeça abaixada , e não vi que tinha trombado com uns 3 grandalhões .

-aí tampinha , não entra no nosso caminho ! - disse um deles com raiva .

-é ta cega é ? - disse outro .

-desculpem , não queria ... 

-mas sabe você até que é linda . - disse o terceiro garoto .

-deixem-me passar por favor ...

-ei , você vem comigo ! - disse o garoto maior , me pegando forte pelo braço .

-solte-me !!!

-soltem ela agora ! ou vocês vão ver só uma coisa ! - disse alguém chegando , virei-me para ver quem era , vi o Jaime .

-olha só , o moleque , tentando proteger a namoradinha .

-ora seus ... 

-o que está havendo aqui ? - perguntou um garoto maior que os outros que estavam ali , seu rosto me parecia familiar ... era o ... o Afonso ! Agora danou-se , os outros garotos ficaram com medo e saíram correndo . Afonso olhou-nos e bufou , começou a caminhar em direção a nós , e foi aumentando os passos .

-Corre ! - gritou Jaime pegando meu braço , e começamos a correr do grandalhão .

 Avistamos um beco , e entramos nele , Afonso passou direto nos procurando . Eu naquele momento pensei que iria morrer . Mas até ele sumir de vista , suspirei aliviada .

-você está bem Carmen ?

-s..sim , você chegou na hora certa Jaime , obrigada .

-que isso , eu não fiz nada .

-Mas mesmo assim . Você demostrou seu lado heroico , se não fosse por você , eu teria sido amassagada pelo Afonso . - eu disse sorrindo , e pude o ver corando de leve .

-ta tudo bem ? - perguntei .

-tá ! 

-bem então vamos ... - antes de eu terminar de falar , indo em direção a porta o beco , o Afonso chegou , quase caguei de medo , estávamos sem saída , ele iria começar a correr até agente e nos amassacrar ! ''você já eram'' ele disse , até que ouvimos alguém gritar ''AFONSOOOO'' , isso mesmo era a diretora Olivia , ''o que voce pensa que está fazendo rapáz ?!''

-não .. olha tia , eu estava apenas brincando é ...

-sei , sei , vem comigo ! - ela o pegou pela orelha . Eu e Jaime nos encaramos e rimos aliviados .

 Ele me levou pra casa , dei um beijo em sua bochecha . ele saiu voando . Entrei e deitei em minha cama . Finalmente conseguirei descansar ... eu acho .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!